Page 1

RD

nOıVAS

´ Rubia Duarte

‘‘Amo

ano II - n° 5 - abril

como ama o amor...’’

Surpreenda-se! Fernando Pessoa

Tudo que você precisa saber para o dia de princesa.

Vestido,

cabelo, maquiagem, e muito mais.


RD

Centro de Beleza

RubiaDuarte h a i r d e s i g n e r

´ Rubia Duarte

- CABELEIREIRO - COLORAÇÃO - TRATAMENTO CAPILAR - ESCOVA

05

Brasileiros se casam mais!

Dicas para se 10 maquiar!

- MANICURE - MECHAS

12

Expo&Feira de NOIVAS

- PEDICURE Escolha seus Sapatos Rua Major Belegard, 495, Centro, Cabo Frio - RJ Telefone: (22) 2646-7875

facebook.com/rubiaduarte ru_biaduarte@hotmail.com

2/Revista Noivas Rúbia Duarte

17

15

Sou padrinho, o que vestir?

Destinos para LUA DE MEL

18


Expediente

Abril 2013 Editor Responsável

nOıVAS "Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" Fernando Pessoa

Augusto de Carvalho AC Comunicação

Diagramação Gabriel Pullig Jhonatan Gonçalves

Textos Jônatas Willemem Luis Gurgel Augusto de Carvalho

A Revista Rúbia Duarte é um informativo de caráter institucional. Portanto, é proibida a venda total ou parcial, sem a devida autorização.

Fontes: uol.com.br gnt.globo.com exponoivas.com.br feiradanoiva.com.br caras.uol.com.br mundodastribos.com

Muito já se falou do amor. Poetas, como Fernando Pessoa, escreveram e escrevem em prosa e verso esse estado de espírito que une os casais no matrimônio. Desde que mundo é mundo, o amor faz parte de nossas vidas. A procura pela alma gêmea é constante. Quem quer ficar para a titia? As mulheres, mais que os homens, fazem promessas em busca do marido perfeito, de constituir família e de ter uma cerimônia digna de uma princesa. É sobre esse dia "D" que vamos falar nesta edição da revista RD (Rúbia Duarte). As noivas são temas em eventos de moda, revistas, programas de televisão e movimentam a economia em vários segmentos. São milhões de reais todos os anos gastos para a realização do maior sonho de uma mulher, o casamento. Rúbia Duarte

Rua Major Belegard, 495, Centro, Cabo Frio - RJ Telefone: (22) 2646-7875 facebook.com/rubiaduarte ru_biaduarte@hotmail.com

3/Revista Noivas Rúbia Duarte


Brasileiros

estão se casando

Os brasileiros estão se casando mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados no final do ano passado. A taxa de nupcialidade legal de 2011 verificou que houve sete casamentos para cada grupo de 1 mil. No ano anterior, a taxa havia sido de 6,7 matrimônios. O registro do ano 2011 atingiu o nível mais alto desde 2001, quando houve 5,8 casamentos a cada 1 mil habitantes. Os números estão nas "Estatísticas do Registro Civil 2011" e mostram que houve 1,026 milhão de casamentos em 2011, alta de 5% frente ao que fora registrado no ano anterior. Os números de 2012 ainda não foram fechados e analisados pelo instituto. Outro dado importante da pesquisa indica que os brasileiros estão se casando cada vez mais tarde. A idade média dos homens solteiros na data do casamento foi de 26 anos, três anos a mais do que fora observado em 2001. Já as mulheres tinham, em média, 28 anos, dois anos a mais do que dez anos antes.

mais segundo IBGE

As Estatísticas do Registro Civil revelam que vem aumentando a proporção de recasamentos. Em 2011, eles representavam 20,3% do total das uniões formalizadas. Em 2006, essa proporção era de 14,6%, e em 2001, não passava de 12,3%.

mentou o dobro do volume de dinheiro de 10 anos antes. Em 2011, foram R$ 11,67 bilhões. Os números são da Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta), que reúne empresas do ramo em todo o país. Os números não deixam mentir, o casamento está em alta e é o sonho de toda família que tem uma filha mulher. Mas, como mostra a pesquisa, os recasamentos dão uma nova oportunidade para o amor e unem pessoas mais maduras e com famílias constituídas, criando um novo tipo de família brasileira, unindo filhos de outros casamentos.

A pesquisa revela ainda que houve aumento no recasamento e que os casais estão deixando para mais tarde os laços matrimoniais. Neste ano, o mercado de festas nupciais deve movimentar R$ 16 bilhões, 8% mais do que em 2012, que, por sua vez, movi-

4/Revista Noivas Rúbia Duarte

"O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar". Carlos Drummond de Andrade


CERımÔnıAS Judaica Segundo a tradição, os noivos não se falam ou se veem na semana anterior ao grande dia. No casamento, o noivo se cobre com o Talit, um manto usado em orações. Uma cobertura aberta nos quatro lados, que faz referência à tenda de Abraão, receptiva a todos. Sob a chupá, a noiva circunda o noivo sete vezes. Entre as interpretações das sete voltas, uma faz referência à conquista da cidade de Jericó pelos judeus, quando eles deram sete voltas ao redor das muralhas e elas caíram. É como se a noiva derrubasse as barreiras que poderiam existir na união. Outro significado vem da clássica história de que Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou. Naquele momento, o casal está criando o mundo deles.

Budista Com base na filosofia humanista de Nitiren Daishonin, a cerimônia é celebrada por alguém que o casal escolhe, uma pessoa que seja importante na vida deles e que tenha a base da filosofia sólida para dirigir as orações e proferir algumas palavras de cumprimentos aos noivos. Outra tradição milenar, chamada de San-SanKudo, significa literalmente “três três nove vezes”. Três taças são oferecidas, cada uma delas, três vezes aos noivos. A primeira representa gratidão, a segunda, o juramento e a terceira, o desejo de prosperidade. Na cultura oriental, o número três é um símbolo de boa sorte e o nove, a aspiração máxima à boa sorte, fartura e felicidade. Para o casamento ter a bênção e acontecer segundo as tradições budistas, basta que pelo menos uma das pessoas faça parte da religião.

5/Revista Noivas Rúbia Duarte


Católica A cerimônia pública se divide em acolhimento e ritos iniciais, liturgia da palavra, rito do matrimônio, oração universal ou dos fiéis, liturgia eucarística e bênção final. Durante as promessas, os noivos afirmam estar ali por livre e espontânea vontade e prometem, além de fidelidade “por toda a vida”, receber os “filhos que Deus vos confiar, educando-os na lei de Cristo e da Igreja”. E no consentimento, recebem-se como marido e mulher. Os padrinhos são testemunhas e devem colaborar para que a união se mantenha indissolúvel e que o casal cumpra sua missão dentro da Igreja e da sociedade. O buquê, o véu e o vestido não têm papel no rito religioso, mas há uma herança cultural. Os antigos diziam que o significado das flores do buquê tem relação com a fertilidade.

Cerimônia Ecumênica e Inter-religiosa O casamento ecumênico, ou interconfessional – nome oficial, segundo o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – acontece entre cristãos de igrejas diferentes: católica, anglicana, batista, etc. “Quando um dos noivos não é cristão – um é católico e o outro é budista, por exemplo – o casamento passa a se chamar inter-religioso”, explica o reverendo Rogério de Assis, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. Na cerimônia ecumênica, pelo menos um dos noivos deve ter recebido o batismo cristão. Já o casamento inter-religioso tem mais detalhes e varia de igreja para igreja. O ideal é que a cerimônia seja marcada pelo equilíbrio, sem privilegiar uma ou outra religião.

6/Revista Noivas Rúbia Duarte


O Romance está no ar

7/Revista Noivas Rúbia Duarte


“O entrosamento com os modelos e a produção nos permitiu juntar o amor com o estilo clássico das vestes, e é esse o resultado”. Vanessa Rodrigues, fotógrafa

“A locação criou o clima desejado, o rústico da construção junto ao jovem casal de noivos. A magia do casamento se fez presente e o romantismo surgiu no click da Vanessa ” Jônatas Willemen, produtor..

8/Revista Noivas Rúbia Duarte


Veste: via maison Produção: Jônatas Willemen Fotografia: Vanessa Rodrigues Tratamento de Imagens: Biah Bizzarra Modelos: Daniel Dias e Bruna Lemos Maquiagem: Marianne Ramalho Cabelo: Sávio Pereira

“O romantismo foi o ponto de partida para a escolha da maquiagem. Tons simples, mas que trazem sofisticação e realçam ainda mais a beleza da mulher negra” Marianne Ramalho, maquiadora.

“A beleza negra precisa ser bem trabalhada. Por isso resolvi apostar no volume, sem perder a harmonia dos cachos. Cabelos crespos bem cuidados são excelentes para produção de lindos penteados” Savio Pereira, hairstyle.

9/Revista Noivas Rúbia Duarte


Preparando o rosto para a maquiagem Limpar o rosto é super importante para que a pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.

Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.

Dicas do Fernando Torquatto

10/Revista Noivas Rúbia Duarte


Um dia especial...

SÓ DELA!

Merecidamente, as noivas de hoje podem desfrutar do seu dia como verdadeiras rainhas. Diversas empresas e SPA's oferecem uma gama de tratamentos estéticos e relaxantes, que fazem do dia do casamento marcante e importante para elas. Dentre os tratamentos são oferecidos, além da maquiagem e penteado, hidratação facial, massagem corporal, banho de espuma, embelezamento de pés, limpeza de pele, entre outros. Dia da Noiva

Centro de Beleza

RubiaDuarte h a i r d e s i g n e r Rua Major Belegard, 495, Centro, Cabo Frio - RJ

11/Revista Noivas Rúbia Duarte


EXPO nOıVAS & FESTAS O mês das noivas começará com o pé direito, com muitas novidades e atrações, na maior feira de noivas e festas do Brasil. Além de centenas de profissionais apresentando seus produtos e serviços, o programa do evento apresentará ainda diversos desfiles, exposição de bolos artísticos e minicursos gratuitos. Expo Noivas & Festas RJ 2013 Data: 1º a 5 de maio Local: Riocentro – Pavilhão 2 Horário: 14h às 22h Expo Noivas & Festas SP 2013 Data: 16 a 19 de maio Local: EXPO CENTER NORTE – Centro de Exposições e Convenções Horário: 14h às 22h Ingressos

Fotos retiradas do site: exponoivas.com.br

Ingresso Individual: R$ 20,00 Maiores de 60 anos: R$ 10,00 Crianças até 10 anos: Grátis Diretamente nas bilheterias

Fotos retiradas do site: feiradanoiva.com.br

FEıRA DE nOıVAS O ano começa promissor para as noivas de plantão. Só neste semestre serão realizados três feiras deste seguimento no Rio de Janeiro e São Paulo. A Região dos Lagos não poderia ficar de fora das novidades que cercam o sonho de toda mulher, e é por isso que a Rúbia Duarte marcou presença em uma das maiores feiras, trazendo para Costa do Sol, as últimas tendências do mercado. Tudo isso poderá ser conferido de perto em um desfile que acontece em abril, na Praça Porto Rocha. Na próxima edição da Revista Rúbia Duarte, você também poderá conferir tudo o que rolou no evento mais fashion de Cabo Frio. Confira as próximas feiras e exposições que acontecem nas principais capitais do país. Durante os domingos deste mês, acontece a “Feira de Noivas” com Coquetel e Desfiles de Vestidos de Noiva, Coleção 2013. A Feira será realizada em São Paulo, Av. Prestes Maia, 940 - ao lado da estação Luz do metrô e vai até o dia 28. Entrada Franca! Acesse: feiradanoiva.com.br e saiba mais.

12/Revista Noivas Rúbia Duarte


TEnDÊnCıAS DECORAçÃO

Pensando em casar e buscando fazer algo diferente, além da cerimônia dentro da igreja normalmente associada ao matrimônio? A Rúbia traz algumas dicas e belas imagens para você inovar e impressionar os seus convidados em seu dia especial! Uma tendência que está pintando são os casamentos ao ar livre. Em parques ou na praia, o certo é que com alguma imaginação, esses lugares podem se transformar em belíssimos cenários. Utilizando cores que complementem as paisagens e detalhes relacionados ao local, é possível dar uma cara completamente nova à sua festa. Um belo exemplo, e que vai direto para as mulheres da Região dos Lagos: as belas praias oferecem boas possibilidades. Além do mar e dos cenários deslumbrantes, veja como a areia pode ser transformada em decoração. Tapetes, ornamentos, vale tudo! No mais, curta as belas imagens e inspire-se!

13/Revista Noivas Rúbia Duarte


Centro de Beleza

RubiaDuarte h a i r d e s i g n e r

14/Revista Noivas Rúbia Duarte

Aqui

você encontra a linha completa de cosméticos


SAPATOS Objeto de Desejo

A escolha do sapato ideal para noiva vai além da beleza da peça. Avaliar o tamanho do salto e a textura é essencial para garantir estilo, personalidade e conforto.

‘‘

A necessidade de escolher o sapato confortável existe, mas a noiva pode optar por saltos quadrados e com, no mínimo, 4 centímetros, recomenda a estilista Emelie Cautrel.

’’

Os calçados que não são feitos sob encomenda devem receber um olhar ainda mais criterioso, pois nem sempre o que é lindo é confortável, diz.

’’

15/Revista Noivas Rúbia Duarte


Cake Art Falar no dia "D" e não mencionar o bolo da festa, é o mesmo que não comemorar o matrimonio. Os grandes chefes de cozinha oferecem muitas opções. O que mais chama a atenção e é visto como tendência são as caricaturas dos noivos, em forma de biscuit. Abuse da criatividade e deixe a festa com a sua cara.

16/Revista Noivas Rúbia Duarte


SOU PADRınHO, O QUE VOU USAR?

As madrinhas de casamento têm muitas possibilidades para escolha do vestido. Várias cores, formas, tecidos e opções de acabamento caracterizam o look das mulheres. Só não pode usar branco, pérola e similares.

Há algumas diferenças entre os modelos de ternos para padrinhos, dentro de uma variedade de combinações. Antes da escolha do look formal é necessário levar em conta o período do dia em que será realizada a cerimônia. Em casamentos durante a manhã os padrinhos podem apostar num terno em cor mais clara, como bege ou cinza-claro. À tarde a cerimônia pede trajes nas cores grafite, bege e azul-marinho. À noite, a preferência é para o uso de terno de cor escura, fraque e smoking. Os padrinhos não podem usar uma roupa mais sofisticada que o noivo, isso vai contra as normas de etiqueta. Caso o mesmo estilo de traje seja adotado, a diferença vai ficar por conta de pequenos detalhes no look, como é o caso da flor na lapela que acrescenta um charme todo especial ao homem.

Fonte:http://www.culturamix.com/

17/Revista Noivas Rúbia Duarte


DESTınOS mAıS PROCURADOS nO BRASıL PARA

LUA DE mEL Costa do Sauípe: Segundo pesquisa da operadora CVC, o destino baiano é o mais procurado pelos casais para passar a lua de mel no Brasil.

Fernando de Noronha: O arquipélago ficou em segundo lugar na pesquisa realizada pela CVC sobre os destinos brasileiros mais procurados para a lua de mel.

Gramado: Contrariando o resto do ranking, composto por praias do Nordeste, o terceiro lugar ficou com a cidade gaúcha, famosa como um destino de inverno.

Jericoacoara: A praia cearense é bastante visitada por casais em lua de mel, que aproveitam para ir também para Fortaleza.

Maceió: A capital de Alagoas ficou em quinto lugar no ranking de destinos brasileiros preferidos pelos turistas para passar a lua de mel.

Natal: A capital do Rio Grande do Norte ficou em sexto lugar no ranking de destinos brasileiros preferidos para passar a lua de mel.

Porto de Galinhas: A cidade pernambucana, localizada a cerca de 80 km de Recife, ficou em sétimo lugar no ranking elaborado pela CVC sobre os destinos brasileiros preferidos para a lua de mel. 1 - Costa do Sauípe – 8 dias e 7 noites – R$ 1.358 2 – Fernando de Noronha e Natal – 8 dias e 7 noites – R$ 2.248 3 – Gramado – 8 dias e 7 noites – R$ 1.338 4 – Jericoacoara e Fortaleza – 8 dias e 7 noites – R$ 1.588 5 – Maceió – 8 dias e 7 noites – R$ 1.418 6 – Natal – 8 dias e 7 noites – R$ 1.778 7 – Porto de Galinhas – 8 dias e 7 noites – R$ 1.898 Quando a escolha é a América do Sul, os destinos mais procurados são Buenos Aires (4 dias e 3 noites, R$ 1.010,62) e Santiago (5 dias e 4 noites – R$ 1.585,22).

18/Revista Noivas Rúbia Duarte

Fonte:pesquisa CVC


19/Revista Noivas RĂşbia Duarte


Revista Rúbia Duarte  
Revista Rúbia Duarte  

Edição NOIVAS

Advertisement