Page 1

12

FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL Terça-feira, 25 de setembro de 2012

VERDE

ABC da Caatinga

Conheça um novo olhar sobre a Caatinga

Durante os dias 24 de setembro a 09 de outubro, a Exposição “Caatinga Um Novo Olhar – Entre Nesse Clima” chega a Fortaleza no Centro de Convivência da Unifor – Universidade de Fortaleza, com entrada gratuita. Mais informações:

www.acaatinga.org.br

A

Exposição é composta de uma tenda itinerante em forma de cacto com 16 painéis interativos que tratam da riqueza e biodiversidade da Caatinga, com o objetivo de sensibilizar crianças, jovens, adultos, estudantes, professores e a sociedade em geral para a existência desse patrimônio natural, que é exclusivamente brasileiro e para sua conservação. Alguns dos temas abordados são: a riqueza de plantas e animais, mudanças climáticas, tecnologias sustentáveis de convivência com o semiárido e atitudes que podemos assumir para ajudar na conservação dos seus recursos naturais. Apesar de nos encontrarmos na região semiárida mais populosa do mundo e o estado do Ceará possuir mais de

90% do seu território na Caatinga, boa parte da população de Fortaleza não conhece a região. Pensando nisso, a Associação Caatinga idealizou a exposição para que às pessoas que não tem a oportunidade de conhecer as riquezas da Caatinga, como algumas que vivem na capital, e possa de alguma forma conhecer a beleza e a peculiaridade do Bioma, levando ainda uma mensagem de conscientização. O projeto da exposição é resultando do esforço do núcleo de Educação Ambiental do projeto “No Clima da Caatinga”, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e do livro fotográfico “Caatinga Um Novo Olhar”, realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

ABC da Caatinga  

25.09.2012 - Exposição "Um novo olhar sobre a Caatinga"