Page 1

Ano 22 - edição 128 - Setembro- 2020 Revista Digital

Dra. Cleonice dos Santos Mottecy MédicaCRM 4914 SC

Educação - Marketing Digital Eleição 2020 - Datas



Editorial

Morar num país independente é ser livre, ser feliz a cada dia, liberto das angús as e dos temores, e para tanto somos chamados a uma luta que não pode cessar frente a um mundo de imperfeições. Não diferentemente o Brasil, onde ainda temos degraus a galgar rumo ao ideal. Também aqui é preciso con nuar caminhando e avançando, se quisermos chegar àquela ampla independência, pois estamos vindos de um desgoverno de mais de trinta anos onde ficou inserido a fome e falta de saúde e educação deturpada polica corruptas e por ai vai. É na observância desse conteúdo que residem os desafios de uma busca constante e atenta, para sermos o povo completamente independente. Em bene cio de todos, não um direito restrito a poucos. Por isso vamos lembrar que via menos tortuosa que se abre é o voto consciente. O sufrágio, se livre e fecundo, é o primeiro instrumento da vontade. Quando anulado, fruto do concubinato entre raiva e desesperança, faz muito mal às liberdades conquistadas ou a conquistar.

Sumário 4 - Variedades - Edumar Junior 6 - 7 - Geral 09 - Opinião com Quirino Ribeiro 10 -11 - Dra. Cleonice dos Santos Mottecy 14 – 15 – Relembrando 19- Educação 20 - Espiritualidade 22 – 23 - Olhar Social 24 - Na Cozinha Ano 22 - edição 128 - Setembro- 2020 Revista Digital

Dra. Cleonice dos Santos Mottecy Médica - CRM 4914 SC Educação - Marketing Digital Eleição 2020 - Datas

Diretor: Alcir Bazzanella (Jornalista-SC 1668 JP) (49) 9 8809 7373 - alcir@abonline.com.br Departamento Comercial: Edumar Verge Junior (49) 9 9807 1448 revistafeelingedumar@hotmail.com Administra vo: Karine Silva Dias Bazzanella (49) 3567 1584 - adm@abonline.com.br Criação/Diagramação: EJR – Serviços de Comunicação (49) 9 9815 2244 - edumarvjunior@hotmail.com Foto capa arquivo pessoal

Para Refle r A diferença entre um estadista e um demagogo é que este decide pensando nas próximas eleições, enquanto aquele decide pensando nas próximas gerações. (Winston Churchill)

Revista Feeling é uma publicação da editora AB Revista e Jornal Impressos Ltda Rua Alcides Tombini – 256 Bairro Paraíso Caçador – SC - CEP 89503-006 Todas as matérias e publicidades assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores. A opinião das pessoas não reflete necessariamente a opinião da revista.


49 - 998071448

Dr. João Luiz Driessen... Você é um homem incrível, com um jeito maravilhoso para cuidar das pessoas e um médico formidável! Nunca deixe de ser esse cuidador irrepreensível que tem sempre um sorriso ou uma palavra de alento quando mais precisamos. Além da medicina que é sua vocação, você sabe ser e fazer os outros felizes. Isso é raro, sabe? Todos os dias encontramos intrigas e preocupações mesquinhas em qualquer lugar. E a verdade é que isso não passa de poeira que acabará por desaparecer com o vento. O que realmente importa é o amor que damos e recebemos das pessoas, da natureza, da vida. Você é um bom amigo, um grande homem e acima de tudo um ser humano com valores muito especiais. Parabéns e que Deus em sua infinita bondade esteja sempre junto, dando-lhe muitos anos de vida com paz, saúde e harmonia.

São os mais sinceros votos de Edumar Junior, Edumar Neto e Rose. Grande e afetuoso abraço.

Comemorar a Independência? se preocupar com a nação. Quando possuímos um senado apá co engavetando projetos de suma importância para o Brasil para demonstração de poder podre. Podemos comemorar quando a varmos a arma principal que temos na mão, o sufrágio para escolher pessoas de caráter e com projetos para o engrandecimento das comunidades brasileiras.

Quando possuímos uma suprema corte que trabalha contra o bem estar e o desenvolvimento da nação por picuinhas poli cas. Quando possuímos um congresso com aqueles que se dizem representantes do povo enchendo os bolsos sem

Começa agora o período em que raposas velhas saem da toca, fiquem atentos vocês podem mudar o des no das gerações futuras. Lembre-se “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de par da. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.” (Fernando Sabino)



Geral Expecta vas da indústria crescem com aumento dos níveis de confiança O índice de confiança do empresário catarinense a ngiu 60,3 pontos, sinalizando o mismo dos industriais, aproximando-se dos níveis registrados antes da pandemia da Covid-19. A tendência de aumento também é observada em âmbito nacional, que apresentou retomada da confiança, que não acontecia desde março deste ano. Os resultados de Santa Catarina têm relação com o aumento da atividade econômica e a readequação dos processos produ vos para uma retomada mais asser va, já resultando em geração de emprego em alguns setores industriais e melhora na produção industrial.

80 63,2

70 60 50

60,3

Confiança Falta de confiança

57,0

40 30 20 10

Santa Catarina

Brasil

ago/20

jul/20

jun/20

mai/20

abr/20

mar/20

fev/20

jan/20

dez/19

nov/19

0 out/19

O resultado apurado pela CNI em âmbito nacional seguiu trajetória ascendente, ultrapassando o patamar de 50 pontos pela primeira vez desde março – a ngindo 57 pontos, apenas 2,4 pontos abaixo do resultado do mês no ano passado. A retomada gradual das a vidades seguindo protocolos de segurança possibilita melhora nos níveis de a vidade econômica e contribui para a melhora das expecta vas de forma geral.

Índice de confiança (%)

set/19

Acompanhando a evolução do ICEI geral, a indústria catarinense segue apresentando melhora em suas expecta vas a ngindo 60,3 pontos no mês, aproximando-se do nível apresentado em março, antes dos impactos econômicos mais severos da pandemia do novo coronavírus a ngirem os segmentos da indústria no estado, quando havia registrado 63,2 pontos. O índice acima de 50 pontos indica confiança, e pode sinalizar uma possível retomada da indústria nos meses subsequentes, à medida que a economia nacional retome às a vidades de maneira gradual.

posi vidade das expecta vas para os próximos meses, ainda que conservando cautela.

ago/19

Índice de confiança geral

Linha Divisória

Indústria da Construção

Com a melhora da a vidade econômica desde o mês de abril no setor da indústria da transformação, a confiança dos empresários catarinenses chegou a 61,6 pontos, uma revisão de expecta vas mais o mista após quedas consecu vas nos níveis de emprego e produção dos úl mos meses. O cenário de revisão das expecta vas por parte dos industriais se mantém.

Já o índice de confiança da construção civil permaneceu abaixo dos 50 pontos, indicando pessimismo no momento, apesar da melhora de 8,7 pontos em relação ao mês anterior. Entretanto, o resultado deverá se reverter com o passar dos meses, dado o contexto macroeconômico favorável ao setor, com redução das taxas de juros, possibilitando acesso à crédito para a realização de novos inves mentos e maior flexibilização para o financiamento por parte da demanda.

Segundo o úl mo levantamento, para os empresários do setor, as condições das empresas têm apresentado melhora, ainda que a economia não esteja completamente recuperada, o que impacta em maior

Os empresários da construção civil mantêm o cenário de revisão das expecta vas desde o mês de abril. A retomada da confiança é um importante passo para a consolidação da retomada da a vidade industrial.

Indústria da Transformação


Geral Eleições 2020, alteração de datas. O TSE ampliou o horário de funcionamento das seções eleitorais para reduzir o risco de contágio entre os eleitores nos dias de votação e criou um horário prioritário de votação para idosos (maiores de 60 anos). O horário de votação este ano será das 7h às 17h no primeiro turno, podendo ser man do o mesmo horário para o segundo turno, se necessário. Idosos terão preferência para votar das 7h às 10h.

Neste ano, os brasileiros vão às urnas para eleger seus prefeitos e vereadores. Mas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Congresso Nacional decidiu adiar as eleições de outubro para novembro. As novas datas são: primeiro turno em 15 de novembro e segundo turno em 29 de novembro. O adiamento em pouco mais de um mês foi pensado para dar mais segurança de que até lá à transmissão do vírus esteja mais branda nas principais regiões do país, e recebeu o apoio de médicos e pesquisadores em saúde ouvidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) A Proposta de Emenda à Cons tuição (PEC) não prevê modificação no tempo de mandato dos cargos ele vos. Dessa forma, a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021. Os prazos de desincompa bilização vencidos não serão reabertos. Segundo o texto aprovado sobre as eleições municipais de 2020, até 16 de setembro, os par dos devem escolher os candidatos por meio das convenções e, até 26 de setembro, serão aceitos os registros dos candidatos. Também em 26 de setembro, está autorizado o início da propaganda eleitoral, inclusive na internet. Até 27 de outubro, as legendas deverão detalhar os gastos com o Fundo Par dário e, até 15 de dezembro, prestar contas ao TSE

O Tribunal Superior Eleitoral anunciou a suspensão da iden ficação por biometria, para reduzir as possibilidades de contágio e evitar as filas, que poderiam gerar aglomerações. Avisos para manter o distanciamento em filas e dentro da seção eleitoral deverão estar por toda parte. É possível que as próprias seções estejam em salas mais espaçadas entre si. O uso de máscaras será obrigatório e nos locais de votação deverá ser oferecido álcool em gel para higienizar as mãos após o voto.

Para Refle r Uma eleição e feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave. (Carlos Drummond de Andrade)


(49) 99807 1448 revistafeelingedumar@hotmail.com


OPINIÃO

QUIRINO RIBEIRO Quirino@scc.com.br (49) 99947.2115

“A missão é nossa, somos nós responsáveis pelo nosso presente e seremos nós os grandes responsáveis pelo futuro melhor que queremos”. (Humberto Gebrim).

DISPARADA DOS PREÇOS A disparada de preços da cesta básica deve servir de alerta para o Governo, mas a solução não deve sair de intervenções no setor privado, e sim da concorrência. É um velho pesadelo. Em meio à pandemia, o brasileiro se encontrou diante de uma discussão que se pensava estar restrita mais aos livros da história recente do país do que na página diária dos jornais: o Ministério da Jus ça convocou donos de supermercados para apresentarem jus fica vas para o aumento da cesta básica, especialmente do arroz, tendo para isso o aval do próprio presidente Jair Bolsonaro.

PAULO GUEDES

gens que se inves ram na condição de agentes da lei, decretando o fechamento de lojas que “abusavam dos preços”. Quem nha posses ganhava dinheiro no overnight, empregando-o num dia e sacando no outro com grande rendimento.

TUDO MUDOU Na gestão Itamar Franco, quando ele, mesmo a contragosto do indicado, nomeou o sociólogo Fernando Henrique Cardoso para o Ministério da Fazenda. Este montou uma equipe com vários economistas, alguns de planos passados, e saiu o Plano Real. O país mudou, e FHC ainda ganhou a Presidência da República com aval de Itamar. De lá para cá, a inflação foi para os livros de história.

Liberal por formação acadêmica, o ministro da Economia, sem saber que a ordem nha par do de seu próprio chefe, ques onou o colega do primeiro escalão, por entender que o Estado não tem que se meter em polí ca de preços do setor privado. A livre concorrência é quem deve regular o mercado. Ainda na própria quinta-feira, o presidente disse que não tem qualquer intenção de tabelamento ou outro po de intervenção no mercado.

Quando os preços da cesta básica disparam, a luz amarela se acende, pois quem como eu, vivi os tempos crí cos da economia sabe como não havia meios de qualquer planejamento, e os que não viveram em tal cenário não têm a menor ideia do que se trata, mas precisam ser alertados para os danos.

NOS TEMPOS DE INFLAÇÃO SEM CONTROLE

A SOLUÇÃO, DE NOVO

A convocação dos empresários era uma ro na que funcionava mais como um jogo para a plateia do que solução para os elevados preços. Todos se comprome am a colaborar, mas a inflação – como se comprovou – não era vencida com discurso. A vida não era fácil, pois os preços oscilavam no decorrer do dia, e as máquinas de e quetagem eram um instrumento sempre à mão dos funcionários dos supermercados, especialmente.

Não pode ser rada das arquibancadas. A equipe econômica do ministro Paulo Guedes deve se atentar para os fatos e adotar ações preven vas sem, no entanto, buscar – como em anos passados – controlar o mercado com decretos. Os tempos são outros.

NUMA DAS VÁRIAS TENTATIVAS Para resolver o impasse econômico, a equipe do então presidente José Sarney criou o Plano Cruzado e depois o Cruzado II, que fizeram água já na sua gênese. Os fiscais do Sarney tornaram-se meras caricaturas de persona-

POR ISSO

FECOAGRO 45 ANOS Como dizia o líder fundador da Fecoagro, Aury Bodanese, o cooperado somente vai sen r o valor e a importância de uma coopera va, quando ela deixar de exis r, o que aliás, já vemos exemplos em SC. A Fecoagro da mesma forma. O trabalho que vem desenvolvendo nesses 45 anos de existência, somente será iden ficado por todos, se um dia ela deixar de exis r.


Medicina A eterna busca da saúde e do rejuvenescimento Muitas vezes encontro, no meu consultório, dificuldades para responder algumas perguntas em relação a saúde em um todo. Vejo hoje com esta pandemia que as pessoas necessitam reavaliar sua saúde e mudar hábitos, que em si é muito desafiador. Penso que para enfrentarmos esta e outras “pandemias” que virão, o ser humano terá que sair de sua zona de conforto, reiniciar seus cuidados com o equilíbrio do seu corpo e de sua mente e só irá sobreviver quem es ver focado nisso. Foi-se o tempo em que o médico podia, baseado nas queixas e no exame sico do paciente, coisas estas essenciais para um ó mo diagnos co, prescrever o medicamento e pronto, liberar o paciente; hoje a pesquisa minuciosa do es lo de vida do paciente faz a base do resultado final, pois 60 % do sucesso do tratamento está calcado neste, temos 20 % deste resultado baseado no meio ambiente, 15% na gené ca e somente 5% na interferência médica. A medicina voltada para cuidados gerais e integra va, com outras áreas da saúde, está cada vez mais presente e necessária para obtermos a saúde plena. Quando falo em es lo de vida me refiro a quantos alimentos de real qualidade você come? Qual a vidade sica você faz? Quanto de água você toma? Qual a qualidade de seu sono? Como funciona seu intes no? Como este teu equilíbrio hormonal? Como está seu equilíbrio emocional? Deveríamos nos alimentar basicamente com proteínas e hor fru granjeiros, a a vidade sica, após os 35 anos, deve focar em melhora da nossa massa magra, devemos ingerir no mínimo 3 litros de água diariamente, nosso intes no deve funcionar uma ou no máximo duas vezes ao dia, devemos descansar na nossa noite de sono, os


hormônios são VIDA e a falta deles ou a supressão dos mesmos afetam nossa qualidade de vida e finalmente tão importante quanto o equilíbrio emocional, pois muitos estão adoecendo pelos sen mentos.

pavões...amo alimentar ao ar livre os passarinhos e me energizar para trazer o melhor aos meus pacientes e amigos. Por incrível que pareça, em um ano de muitas dificuldades, ve oportunidade de desacelerar e vi em mim um crescimento interno muito grande, algo este ano nha que trazer de bom. Meu comandante maior: DEUS, em quem deposito toda a minha fé e gra dão.

Nosso corpo e nossa pele irão refle r o nosso cuidado c o m e l e s , h o j e t e m o s m u i t a s t é c n i c a s p a ra rejuvenescimento que permitem uma aparência mais jovem e com qualidade. Nossas rugas de expressão se rendem a Toxina Botulínica, nossa pele adquire mais brilho, menos manchas e menos flacidez com os peelings e nossas perdas ósseas e gordurosas, próprias do envelhecimento, são comba das com a harmonização facial, que quando aplicadas com mãos habilidosas, quando bem indicadas, sem exageros, não desfiguram um rosto, simplesmente o exaltam. Eu na proximidade dos meus 61 anos, num período de distanciamento em que o abraço aos meus pacientes, tão importante para mim, ficou quase que proibi vo, achei uma maneira de demostrar meus afetos com a informação de melhorar sua saúde, cuidando com carinho daqueles que me são tão caros. Quando prestei atenção nos cuidados percebi em mim uma melhora significa va no todo, hoje além da medicina que pra co que tanto amo, minha mente relaxa próximo a natureza, onde moro e como protetora, abrigo muitos “filhos” de quatro patas meus 118 cães, meus cavalos, gatos, coelhos, e os de duas patas galinhas, perus gansos

Um beijo no coração de todos e que DEUS abençoe a todos. Cleonice dos Santos Mo ecy Medica- CRM 4914 SC


Pratique a coleta seletiva e separe o lixo. A cidade e o planeta agradecem. Cidade limpa. Direito seu, dever de todos.

Ÿ Limpeza Urbana Ÿ Coleta, Coleta Seletiva e Reciclagem Ÿ Operação de Aterros Sanitários Ÿ Implantação de Aterros Sanitários Ÿ Recuperação de Áreas Degradadas

Rua Conselheiro Mafra, 708 |Fone (49) 3563.2517 |Caçador, SC | Filial: Av. Herbert Hadler, 435 | Fone (53) 4141.1419 | Pelotas, RS


Avelino Bragagnolo ... Um homem que desbravou e venceu todos os obstáculos que surgiram durante sua existência aprendendo em cada momento, nunca deixando de ser uma pessoa simples e de um carisma ímpar, sempre pautando suas ideias com convicção e inteligência na arte de liderar, mas sempre ouvindo os que compunham seu trabalho, este executado sempre com afinco e dinamismo. Veio de uma família humilde que buscava seu sustento na agricultura, mas visionário desde jovem buscou trilhar outros caminhos para assim melhorar a vida de seus familiares. Tornou-se um empresário de sucesso, pessoa ímpar em fazer o bem ao ser humano, mas chegou o momento em que o Grande Arquiteto do Universo o chamou para que lá con nue seu trabalho agora em plano diferente, de onde com certeza estará olhando por todos aqueles que sempre es veram a seu lado. Falar de Avelino Bragagnolo, causa até emoção, pois no convívio com ele aprendi muito, quando sentávamos para conversar e ouvir sobre o começo de sua existência e projetos futuros, sendo que sempre buscava o bem estar de todos aqueles que o cercavam nunca deixando de lado a comunidade em que estava inserido. Singela homenagem desde amigo e colunista Alcir Bazzanella e família a este grande homem.


Neve no municipio de Caçador em 2013 - Foto Danton Goe en Carreata na Av. Barão do Rio Branco da Campanha polí ca de Pedro Castelli, eleito prefeito. Foto de 1950 ou início de 1951. Pedro Castelli foi prefeito de 1951 à 1956.

São caçadorenses que par ciparam das filmagens da Guerra dos Pelados há 50 anos atrás!

Volei Ginásio Aurora De Caçador: Ieda, Helena, Sirlei, Iolanda , Marilene, Miriam, Ivete. Paulinho (rádio Caçanjurê) transmi ndo a inauguração da Agência do Banco Bamerindus em Caçador. Década de 60.


Presidente da ins tuição Guerino Bebber, em encontro com Reno Caramori. Fevereiro de 1979. Na mesa Sra. Pierina Bebber e Denise Caramori.

Edificio Bolson- No prédio , já exix u o escritório do Comendador David Paula Agos ni, Escritório da Madecal, Loja de Calçados do Berger, Loja da Bene on, atualmente escritório do Schimitão e tantas outras

Hotel São José, de propriedade do Sr Manoel de Souza Santos ,localizado no Bairro Santelmo bem no trevo perto da praça do Chafariz.. Hotel Central de Cecilia e Izidoro Belo o - Rua Carlos Sperança.

Casa Paulista de Hazin e Ward, venda de tecidos, chapéus, roupas feitas, calçados e armarinhos, ao fundo Bar do Xavier. Carro Chevrolet Tigre placa Caçador- S, 7819


Agora em todo o Brasil pelo www.abonline.com.br Meu canal no YouTube Programa Alcir Bazzanella


Saúde Animal Como cuidar de um coelho de es mação? Os coelhos são uma ó ma opção de animal de es mação

peludo e não o deixe em situações desconfortáveis e de

para quem não tem muito tempo livre. Os pequenos

estresse.

animais são dóceis, fofos e podem até mesmo passear na coleira. Confira mais sobre essa bolinha de pelos a seguir.

Cuidados com o animal Para manter a saúde do coelhinho, você precisa oferecer um ambiente espaçoso e higiênico. Muitas pessoas mantêm o animal em gaiolas, mas isto pode afetar o bemestar e a saúde mental do bichinho. Disponibilize comedouros e bebedouros para o animal e mantenha ele sempre feliz e bem cuidado. Curiosidades O simpá co bichinho é muito conhecido, mas ainda guarda alguns segredos que poucos conhecem.

O que eles comem

Ÿ

parte da ordem roden a, mas sim dos lagomorfos.

Este pequeno bichinho adora uma alimentação fresquinha e balanceada. Além de oferecer uma ração

Coelho não é roedor: Apesar dos dentões, o animal faz

Ÿ

Eles comem as próprias fezes: Os coelhos ingerem

própria para o animal, você pode disponibilizar uma série

seus excrementos, já que eles contêm uma substância

de legumes ao coelho, desde que em pequenas

nutri va e muito saudável para o animal.

quan dades. Além disso, folhas verdes como brócolis,

Ÿ

coelhos podem ronronar quando estão felizes.

couve, espinafre e almeirão vão fazer a alegria do seu coelhinho.

Eles também ronronam: Assim como os gatos, os

Ÿ

Coelhos não tomam banho: Os animais são muito limpinhos e se encarregam de sua própria higiene. Se

Eles são muito brincalhões

o coelho es ver muito sujo, você pode lavar

Os coelhos não são tão diferentes de outros animais de

gen lmente as áreas mais crí cas, podendo até

es mação, e adoram se diver r. Disponibilize um espaço

mesmo u lizar um xampu seco.

confortável para que ele consiga explorar e brincar com tranquilidade. Aprenda a conviver com a personalidade do bichinho e dê muito carinho para o seu coelho entre uma brincadeira e outra. Qual o comportamento do animal? Os coelhos são criaturas dóceis que podem se assustar facilmente. Por isso, respeite a vontade do seu bichinho


Geral

Evite aglomerações e ambientes fechados. Mantenha os ambientes ven lados. Não toque os olhos, nariz ou boca sem antes higienizar as mãos. Higienize suas mãos com água e sabonete liquido ou álcool gel, principalmente após tossir, espirrar ou assoar o nariz.

Use lenço descatável para assoar o nariz. Ao tossir ou espirrar apoie no cotovelo, nunca nas mãos. N ã o co mp a r l h e co p o s , talheres e objetos pessoais. Algumas infecções respiratórias podem ser prevenidas. Verifique sua carteira de vacinação ou vá até uma unidade de saúde para obter maiores informações.


Educação Brigada Socorrista e Prevenção a Incêndios da UNIARP para par cipar das ações preven vas. A brigada conta com colaboradores de diversos setores. É responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes. Também é responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos ex ntores, saídas de emergência e afins. Uma das funções da brigada de incêndio é o treinamento de toda a empresa para casos de evacuação. Este trabalho é realizado em conjunto com a CIPA. Sempre preocupada com a segurança e bem-estar dos seus acadêmicos, professores e colaboradores técnicoadministra vos, a UNIARP realizou a posse do comandante e do sub-comandante da Brigada Socorrista e Prevenção a Incêndios. Juliano Nascimento dos Passos é o comandante o Alexandre Ba sta Carneiro é o subcomandante. A brigada de incêndio é formada por funcionários da Universidade, que de forma voluntária, se credenciam

Marke ng na era da transformação digital A UNIARP, por meio do curso de Administração, realizou dia 27 de agosto um webinar com o tema: “Marke ng na era da transformação digital”. O evento foi realizado para acadêmicos do curso de Administração.

digital, mídias sociais, desenvolvimento de novas campanhas e gestão de CRM. Também gerencia blogs onde apresenta sua Experiência de Vida Pessoal e Profissional e Inves mento e Finanças. A moderadora foi a professora dra. Ivanete Schneider Hahn, coordenadora do curso de Administração da UNIARP Caçador. O desenvolvimento constante de ferramentas digitais é uma realidade e elas estão sendo responsáveis pela mudança de comportamento de consumidores e empresas que estão a promover uma nova adaptação compe va do mercado.

Os convidados foram: Maurício Albiero, execu vo empreendedor com mais de 15 anos de experiência em Marke ng Digital, e-commerce e tecnologia. Atuou na implementação de mais de 50 e-commerces nos úl mos anos; Fábio Gomes da Silva, que atua com análise de ROI, aquisição de leads de diversos segmentos, marke ng

A evolução tecnológica está transformando a gestão nos negócios, principalmente nas operações de marke ng. E isso porque o cenário atual denota alterações bruscas nas jornadas de consumo, bem como uma quebra de paradigma, frente às disrupções digitais cada vez mais crescentes. Muitas organizações já compreenderam que, para sobreviver, precisam rever suas estratégias, desde os processos de produção, finanças, marke ng e outros.


SALMO I Eu dizia acima que os salmos são um caminho para buscar Deus e encontrá-Lo. Mais: O Livro do Zohar-segunda grande explicação da Bíblia - afirma que aquele que lê e estuda constantemente a Escritura Sagrada 'está conectado à Árvore da Vida e aprende dela a cada dia'. Por isto, leitor amigo, vamos correndo juntos para esta parte da Bíblia, porque ela contém a Vida. O primeiro Salmo, dos cinco livros dos salmos, tem como tulo explica vo: 'Os dois caminhos'. Na verdade, o primeiro dos cento e cinquenta salmos mostra ao homem, que ao vir a este mundo, ele tem diante de si dois caminhos: o caminho daquele que ' se compraz na Lei de Deus', e o caminho daquele que 'se ajunta ao conselho dos ímpios' (i.é, daqueles que não seguem Deus, mas seus próprios juízos). Esta situação: do homem estar diante de 'dois caminhos, duas opções, ou seja, poder fazer o bem ou seguir o mal, i.é, seguir o seu próprio conselho, não estava nos planos originais do Criador. Na verdade, ao criar Deus o Homem, e depois de colocá-lo no jardim do Éden, deu-lhe uma luz que permi a a este 'ver apenas o bem', não o mal. Veja: todos os outros seres vivos, os animais, por exemplo, tem inscrutado neles o ins nto, e eles o seguem cegamente. E isto lhes permite darem a melhor resposta possível a qualquer impasse. Sempre.

O Homem, embora livre, nha diante dos seus olhos apenas um desejo: o de pra car aquilo que esta Luz lhe permi a ver, o Bem. Mas, ao dar ouvidos à Serpente – ' o Outro Lado', na expressão judaica, o lado do Inimicus hominis – ele, o Homem, viu o mal e quis para si o livre-arbítrio, para ele próprio poder julgar, ele e não Deus,para julgar sobre o que deveria fazer,não seguindo a Luz do Princípio é co que o Criador havia posto diante de seus olhos. Então, como consequência desta infeliz escolha, ou melhor, dizendo, deste engano induzido pela língua men rosa da Serpente, o homem,- tendo usurpado de Deus o poder de ser árbitro de si mesmo, 'tonando-se como Deus'(como um de nós, Gen.3,22) - vem à existência, agora, com o poder: o de ele decidir – ele e não Deis para ele- sobre o ' Bem e o Mal '. Daí por que este primeiro salmo vem colocar diante do homem, ao entrar na vida, o cuidado que deve tomar para não cair no erro, escolhendo o caminho do próprio juízo, mas, indo pelo caminho que Deus havia indicado para o homem: seguindo o caminho do juízo de Deus. Este vai ser o sen do da vida do Messias, mais tarde: ' fazer a vontade do Pai, não a minha'.


6

6


Nivaldo Narã

nivaldonara@colunista.com.br

Encantos de Inverno

A cidade de Caçador durante o inverno costuma mostrar muito bem, seu lirismo e encantos durante o frio em Santa Catarina.Fotos by: Nivaldo Narã

Desalento

Jus ça sendo feita

Conforme estudo feito pela empresa Demanda: o distanciamento social trouxe alguns impactos nega vos:

O ex-deputado Jean Wyllys, aos poucos vem ganhando

49% disseram que o pior impacto é a perda do lazer; 37%

os processos que iniciou antes de sua saída do Brasil. Jair

que foi um desequilíbrio emocional; 35% a perda de

Bolsonaro foi condenado a pagar às custas do processo e

prá cas espor vas; 29% a qualidade de sono; 27%

de seus advogados. O deputado federal Éder Mauro

impacto na carreira profissional; 22% alterou a vida

(PSD-PA) também foi condenado pela primeira turma do

sexual; 14% mudou a ro na dos estudos; 13% mudou o

STF, por unanimidade e a pagar uma indenização de 30

consumo de alimento; 13% vivência religiosa; 13%

salários-mínimos ao ex-deputado por difamação. Eder

engajamento social e solidariedade; e 9% relação com a

em 2015 editou um vídeo do ex-parlamentar com intuito

família. E que 70% dos entrevistados estão num estágio

de associá-lo ao racismo. A princípio o ministro Luiz Fux,

atual de total desânimo, mas os mesmo acreditam que

relator do caso havia condenado Éder a um ano de prisão

quando a pandemia passar as coisas irá melhorar.

em regime semiaberto.


Novo Residencial

Eleição e Pandemia De acordo com o ministro Luís Roberto Barroso a eleição municipal de 15 de novembro exigirá uma superprodução e tratamento de guerra. O presidente do TSE espera contar com 7,5 milhões de máscaras (quem vai trabalhar, se trocar de máscara quatro vezes no dia), um milhão de litros de álcool gel e um milhão de face shields, escudo faciais com viseira. Pense na logís ca e distribuição de tudo isso em 5.570 municípios.

Novidade O Pluto TV chegará ao Brasil em dezembro. A novidade trará 24 canais gratuitos para o grande público do país, que poderá assis r aos conteúdos na TV ou no celular. Assim como a Ne lix e Amazon, o Pluto TV é um serviço de plataforma digital de streaming, que permite que os vídeos sejam assis dos. O diferencial é que nenhum po de assinatura será cobrado dos clientes, já que a empresa se mantém com patrocínio de outras empresas. “Pericó Residence” é o mais novo empreendimento imobiliário, que será lançado em breve em Santa Catarina. Com temá ca toda voltada sobre vinhos e será o único no país neste es lo, misturando habitação, cave subterrânea, restaurantes e uma decoração inspirada em uma das bebidas mais consumidas e populares no mundo. Localizado na Barra Sul, em Balneário Camboriú o Pericó Residence terá 46 apartamentos, sendo dois por andar. Construído numa parceria entre a Vinícola Pericó, de São Joaquim e a Pioneira Empreendimentos, com previsão de entrega para 2024. O Pericó Residence terá as áreas de lazer e áreas comum, todas com temá ca voltada

Boi gordo Neste ano, mesmo com a pandemia, a JBS não para de aumentar o seu peso na balança comercial e no balanço de pagamentos do Brasil. No mercado já projeta uma receita líquida do grupo próxima de R$ 250 bilhões, o que representa um crescimento de 20% sobre o ano passado. Com a JBS surfando na onda alta do dólar, será que os inimigos estão comendo carne.

Pela Internet Na guerra digital entre Eduardo D'Castro, youtuber e primo da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele a acusa

para os vinhos, com adegas individuais por apartamento

de não ter cuidado da avó Maria Aparecida Firmo

e toda a arquitetura e design pensados na bebida, como

Ferreira, de 80 anos, que morreu de covid-19. Ela

as cores da piscina e os ambientes da churrasqueira, que

divulgou dizendo que “alguns parentes estão usando de

levam nomes de variedades de uvas e rótulos da

oportunismo e desrespeito sobre o luto da família”. Ele

Vinícola. Entre as novidades o empreendimento terá

voltou e chamou-a de “ingrata”. Aí, ela apelou: “Vou ter

uma loja no subsolo, primeira no Brasil, abaixo do nível

processar por essa postagem. Deixe de ser cre no. Você

do mar, que terá entre 1.200 e 1.300 m².Foto Divulgação

nem gosta da vó, seu falso”. Agora, ele promete revelar mais segredos da primeira-dama.


Na Cozinha Com Alcir Bazzanella

Sopa Eslava Ingredientes 4 colheres de sopa de óleo de soja 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 500 g de alcatra em ras 50 ml de conhaque 4 colheres de sopa de molho inglês 2 colheres de sopa de catchup 2 colheres de sopa de mostarda 250 g de molho de tomate 2 kg de batata 250 g de creme de leite Quanto bastar de sal, pimenta de cheiro e cheiro verde

Modo de preparo Em uma panela média, refogue o alho e a cebola no óleo de soja. Acrescente a carne e refogue. Flambe com o conhaque. Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Acrescente o catchup, a mostarda, o molho inglês e o molho de tomate. Mexa bem e cozinhe por 2 minutos. Desligue o fogo. Descasque as batatas e cozinhe na panela de pressão em água salgada até que fiquem bem macias. Pegue as batatas, com parte da água do cozimento, e bata no liquidificador até que fique um creme bem liso. Volte o creme para a panela com a carne refogada e mexa bem. Coloque o creme de leite, acerte o sal e a pimenta do reino, e coloque o cheiro verde picado (se desejar). Sirva quen nho!

Quer anunciar: (49) 3567 1584 (49) 98809 7373 – (49) 99807 1448 revistafeelingedumar@hotmail.com


Breve o Lanรงamento

Feeling Potencial de Caรงador Mostre e divulgue sua empresa para o Brasil e o mundo



Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.