Page 1

Ano 20 - edição 113 - Dezembro 2018 Distribuição Gratuita

Feliz Natal Próspero Ano Novo!!!


EDIÇÃO 113 Dezembro 2018

Editorial Amigos leitores: Todos cansados, uns mais satisfeitos pelo prazer do dever cumprido, outro menos.

Diretor Alcir Bazzanella (Jornalista-SC 1668 JP)

Uns fechando ciclos, outros na expectativa de iniciar novas caminhadas.

Criação/Diagramação EJR – Serviços de Comunicação

E o que é comum a todos é que festejaremos, de uma maneira ou outra, o nascimento de Cristo e também a passagem do ano velho para o novo.

Departamento Comercial Edumar Vergett Junior Tel.: (49) 99815 2233 edumarvjunior@hotmail.com revistafeelingedumar@hotmail.com

Mas, não é só isso. Todo ano tem a sua última semana diferente. Um acontecimento histórico, um acontecimento material, um acontecimento espiritual nos dá a chance de fazermos a passagem do fim de ano com uma outra qualidade. A lembrança do nascimento de uma criancinha, nem tão bem recebida ao mundo material, mas muito preparada para tornar-se nossa salvação, nos dá uma chance de revermos o ano que finda e esperarmos o ano vindouro com novas forças no coração. Por isso a equipe da Revista Feeling agradece a todos que de alguma forma acreditaram em nosso trabalho. Boas festas, até o ano que vem.

Ano 20 - edição 113 - Dezembro 2018 Distribuição Gratuita

Feliz Natal Próspero Ano Novo!!!

Alcir Bazzanella Tel.: (49) 98809 7373 alcir@abonline.com.br Administrativo: Karine Silva Dias Capa: Rose Wartha Revista Feeling é uma publicação da editora AB Revista e Jornal Impressos Ltda Rua Alcides Tombini – 256 – Bairro Paraíso Caçador – SC CEP 89503-006 Fone: (49) 3567 1584 comercial@abonline.com Todas as matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores. A opinião das pessoas não reflete necessariamente a opinião da revista. Todas as publicidades são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.


Salmo 26(25) : ação do inocente. Neste breve salmo, de apenas 12 versículos, o salmista se apresenta diante de Yahvé, como inocente e encima deste fato ele fundamenta a sua oração. À primeira vista, isolado do conteúdo do salmo, nos vem à mente a figura do fariseu que, diante do altar, se enchia de orgulho e desprezava o cobrador de impostos, tido como pecador, lá no fundo do templo. Mas são duas situações bem diferentes uma da outra. Aqui, o orante faz o seu pedido, na primeira linha do salmo, e só nesta linha, ' Justiça, para mim, Yahvé ', reservando todo o restante para justificar porque ele se sente inocente. E faz o seguinte arrazoado: ' Eu ando no caminho da perfeição(procuro o mais perfeito) e eu me apóio em Yahvé, e não me desvio'. No 2º. Versículo inicia a apresentação de sua inocência, pedindo a Deus, em simplicidade de alma: ' Perscruta-me, Yahvé, põe-me à prova, passe a fogo os meus rins e o meu coração, eu tenho sempre ,diante dos olhos, o te amor, e eu ando na tua verdade'.

Esta pureza interior, dos seu coração, seus rins, são prova de sua inocência. Depois, apresenta o seu comportamento: 'Eu nunca fui me sentar com o malvado, na casa do hipócrita não entro, sempre detestei o partido dos malfeitores, com o ímpio (não crente) não quero me assentar'. E continua mostrando sua inocência: ' Eu me lavo as mãos na inocência (o ritual de lavar significa externamente a atitude interior de pureza) e gosto de andar em roda do teu altar, fazendo ouvir minha ação de graças, anunciando todas a tuas maravilhas; eu amo a morada na tua casa, o lugar da presença da tua glória manifestação)'. 'Não juntes minha alma aos desviados, nem minha vida aos homens de sangue; eles tem nas mãos a infâmia e sua (mão) direita está cheia de roubos'. E finaliza a mostra de sua inocência, concluindo: ' Enquanto a mim, eu ando no caminho da perfeição, toma-me, (compra-me) Yahvé, piedade de mim' (segunda vez que ele pede), e finaliza apresentando mais uma obra que agrada a Deus: ' eu te bendigo, Yahvé, nas assembleias'.


*Valores de acordo com a faixa etรกria.


Caรงador


Um novo ano está chegando, momento de uma pausa para recarregarmos as energias, para que os desafios do ano que vem pela frente se transformem em oportunidades, crescimento e realizações. Desejamos que o próximo ano, com a benção de Deus, seja repleto de conquistas e sucesso!

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Visite nossa loja Virtual: http://www.viposa.com.br/loja/


Alcir Bazzanella

Aconteceu

O «SIM» de Janaína e André

Os nubentes com suas filhas Beathriz e Júlia Menegazzo Rosa

A elegância dos noivos

O noivos com seus pais Leci e Edgar Bairros Rosa, Janet e Nelson Menegazzo.

A descontração dos convidados


Alcir Bazzanella

UNIARP reafirma seu compromisso com as escolas de toda a região A UNIARP, por meio do Programa UNIARP nas Escolas e COPERVE, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional e com as Secretarias de Educação da região realizaram um evento dedicado aos diretores e supervisores de escolas.

Aconteceu A professora Fátima Noely da Silva, coordenadora do Programa UNIARP nas escolas explica que o objetivo do evento foi o de promover a integração e também realizar uma avaliação da Feira de cursos e do Programa UNIARP nas Escolas. A Universidade está presente em diversas escolas de Caçador e região desenvolvendo ações como melhorias nas bibliotecas, auxiliando na organização do setor de tecnologia das escolas e atuando em demandas específicas. Na escola de Educação Básica Machado de Assis, do município de Timbó Grande-SC, por exemplo, uma psicóloga da UNIARP realiza atendimentos para os alunos. Uma das alunas atendidas, esteve no evento e deixou seu agradecimento. “Quero agradecer a UNIARP pela parceria com a nossa escola. O trabalho da psicóloga foi muito importante na minha vida”, afirmou Helena Furquim Dias, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio.

Uniarp recebe Comenda da Assembléia Legislativa de Santa Catarina

O professor Anderson Antonio de Mattos Martins, reitor da UNIARP, participou da abertura do evento e agradeceu todas as escolas pela confiança depositada na UNIARP. Na ocasião, concedeu para cada escola presente uma bolsa de estudos de PósGraduação à distância.

Os representantes das 11 escolas presentes participaram ainda de palestra com o tema: “Internet nas escolas e nas famílias”, ministrada pelo empresário Vilson Giazoni, de Videira-SC. Também estiveram presentes no evento representantes da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação da FIESC.

Em sessão solene realizada em novembro (2018) no plenário da Assembleia Legislativo , a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense. Essa é a maior honraria concedida pelo parlamento catarinense à pessoas e instituições. O presidente da UNIARP Neoberto Balestrin recebeu a homenagem das mãos do deputado estadual Valdir Cobalchini. Também estava presente na solenidade o reitor Anderson Antonio de Mattos Martins.


Que este Natal e Ano Novo

Sejam mais que confraternizações, porque em todos os momentos, em especial a este ano novo, deverão ser iluminados e abençoados, iluminando estes 365 dias que estão por vir. Já que Natal significa Renascer, Paz, Conquista, Compreensão, Reflexão e Prosperidade.

a o B

s a t s e F s


Cliente amigo, agradecemos sua presença, sua amizade e confiança dedicada durante esse ano que está terminando. Que o natal seja um momento de luz e harmonia e que no próximo ano possamos compartilhar juntos suas conquistas. Feliz Natal, e um ótimo Ano Novo


Vem pra A Magrass é a maior rede de Emagrecimento Saudável e Estética de Resultado da América Latina. Nos últimos 11 anos ajudou a transformar vidas de milhares de pessoas, realizando o sonho de beleza e melhorando a qualidade de vida. O Programa Magrass de emagrecimento da instituição é científico e inclui a avaliação personalizada, nutrição, estética de resultado e acompanhamento contínuo.

Ao chegar a Magrass o primeiro atendimento é feito por uma transformadora, com um bate papo descontraído e uma avaliação é indicado o melhor tratamento para cada necessidade e desejo. Vale salientar que além do programa de emagrecimento saudável a estética de resultados é uma poderosa aliada para potencializar cada transformação.

ss é o qui na Magra a a v ti o m s o O que n felicidade!

seu sorriso e

sua

Santos está Ribeiro Dos er ed ro ch S anas!. ariane 6kg em 18 Sem 2 Juliangela M ra o g a té a inou radiante elim ém. e sorrir tamb o ss a p ro ei seu prim Venha dar o

Antes

Depois


NA COZINHA COM ALCIR

Camarão a Moda Mazza Ingredientes: 1 kg de camarão grandes limpos 1 kg de tomate sem pele e sem semente batido no liquidificador. 2 unidades de cebola média picadinhas 3 dentes de alho amassados 2 colheres de sopa de manteiga 2 colheres de sopa de óleo de girassol 1 colher de sopa de pimenta dedo-de-moça picada sem semente 1 xícara de leite de coco Sal a gosto, bem como algumas especiarias como, limão paper e alfavaca desidratada. e o molho fique bem grosso (cerca de 10 minutos).

Como fazer Leve ao fogo uma panela com as cebolas, a manteiga, o óleo e o alho, e deixe-os fritar por 3 minutos. Acrescente o tomate, tempere com sal e deixe em fogo baixo por 15 minutos, ou até obter um molho espesso. Acrescente os camarões limpos, lavados e temperados com sal. Adicione pimenta. Deixe no fogo até que os camarões estejam cozidos

Adicione o leite de coco, deixe ferver por mais 2 minutos e sirva. Observação: Eu uso a polpa do coco Verde para elaborar o leite de coco, dando assim um sabor mais aprimorado. Sugestão acompanhamento: Arroz com açafrão na manteiga com salada de palmito e folhas verdes, e para beber um Vinho Sauvignon Blanc ou um espumante Brut.

Anuncie conosco! Ligue: (49) 3567 -1584 (49) 998152233 E-mail: comercial@abonline.com edumarvjunior@hotmail.com


Que o Natal nos dê a grandeza da humildade, para que possamos colher por todo Ano Novo, as glórias do amor, os frutos do nosso trabalho e as bênçãos da fraternidade!!! Feliz Natal Ano Novo abençoado!!

Equipe da Revista Feeling


Meio Ambiente O poder do Consumo Consciente Atitudes capazes de transformar a vida e o planeta A boa notícia é que algumas práticas de consumo consciente já fazem parte da rotina do brasileiro, como fechar a torneira enquanto escovamos os dentes ou lavamos a louça, apagar as luzes que não estão sendo utilizadas ou ligar o ferro de passar roupas apenas quando há um grande volume de peças. Porém, há muitas outras atitudes que podemos incorporar no dia a dia e fazer a diferença não só para o planeta, mas para o bolso também. Ao reduzirmos apenas 1 minuto do banho, economizamos energia para carregar o celular pelo menos 750 vezes. Ou, ainda melhor, ao economizar R$15,00 por mês na conta de energia, e investir esse valor em uma poupança com rendimento de 6% ao ano, em 50 anos, teremos mais de R$55 mil.

Ÿ

Como descartar?

Consumir o suficiente e de origem responsável, garante que haja recursos naturais para todos e para sempre. Isso porque a humanidade consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra, segundo o Ministério do Meio Ambiente. O que significa que, em menos de 50 anos, serão necessários 2 planetas Terra para suprir a demanda de água, alimento e energia. Por isso, consumo consciente não é deixar de consumir, e sim, consumir diferente, com mais critério, levando sempre em conta os impactos de cada consumo. 3 Dicas para aumentar o poder do seu Consumo Consciente ·

Por isso, nos dedicamos a falar sobre o poder transformador do consumo consciente no Projeto PAES desta edição. Além do que, no dia 15 de Outubro, comemoramos o Dia do Consumo Consciente. Uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente que, desde 2009, tem o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais, sociais e econômicos causados pelos padrões de produção e de consumo da nossa sociedade. Quando adotamos uma postura crítica sobre a origem do que estamos consumindo, os recursos que foram utilizados na produção, como ele deve ser utilizado e descartado no futuro, temos um grande poder em mãos: transformar o consumo em um ato de reconhecimento de boas práticas ambientais, sociais e econômicas e incentivá-las. O Instituto Akatu, uma ONG que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, desenvolveu algumas perguntas podemos fazer sempre antes ou depois de uma compra: Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ Ÿ

Por que comprar? O que comprar? Como comprar? De quem comprar? Como usar?

Prefira produtos certificados

Não pesquise apenas pelo preço, procure produtos com certificação ambiental ou florestal. Eles são garantias de práticas ambientais, sociais e econômicas responsáveis desde a produção, até chegar ao mercado. ·

Colabore para a melhoria dos produtos ou serviços

Nunca foi tão fácil falar diretamente com as empresas como é hoje com as redes sociais. Seja ativo, fale, aponte melhorias, sugestões e críticas. Valorize o seu poder como consumidor. ·

Reflita sobre os seus valores

Avalie constantemente os princípios que guiam as suas escolhas e os seus hábitos de consumo, eles dizem muito sobre você. O nosso bem estar depende menos do que consumimos e mais de como vivemos, além do que, nossas escolhas podem influenciar muita gente e, no coletivo, o nosso poder de transformação é muito maior! Fontes: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/financas/2018-10-15/pesquisa-sobre-consumoconsciente.html Akatu : https://www.akatu.com.br

A l c i r

Sport

Business


Um ano é feito não apenas de dias, semanas e meses, mas da colaboração de todos aqueles que estão empenhados no sucesso de uma idéia, de um objetivo, de um negócio. O ano é feito de Clientes, Colaboradores, Empresas e Instituições que se dedicam a tornar nosso dia a dia mais simples e assim podermos aproveitar de momentos felizes em família como o Natal e Ano Novo!

ros e c n is si a s, m a t s s o e s sF a Nos o eB d s o atal vot N z o. v o Feli oN n A ero p s ó Pr


Como consideramos e estimamos nossos clientes como parte da nossa família, a vocês desejamos tudo o que há de melhor nesta época de festa. Que este Natal seja de paz, amor e alegria, e o Ano Novo seja melhor que este que acaba agora e venha carregado de prosperidade! Que nas casas de todos vocês reinem a harmonia e a felicidade, e que no ano que vem possamos continuar contando com sua preferência.

s a o B

s a t s Fe


REVISTA FEELING  

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

REVISTA FEELING  

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Advertisement