Page 1

Ano 21 - edição 116 - Maio - 2019 Distribuição Gratuita


Editorial

EDIÇÃO 116 Maio 2019

Caros leitores: Nesta edição estamos levando ao conhecimento de vocês uma academia diferenciada pelo seu método de atendimento personalizado e diferenciado, a “COREFITNNES” sempre buscando o bem estar de seus clientes, confira. Abordamos ainda a espiritualidade, com Guerino Bebber, o meio ambiente com o Projeto Paês, variedades com Edumar Junior, aconteceu com Alcir Bazzanella e muito mais. Abordamos também a historia do Dia das Mães que sempre é comemorado no segundo domingo do mês de maio. No entanto, elas não devem ser lembradas somente em um único dia e sim os 365 dias do ano, pois nunca se esquecem de nós, pois são seres iluminados que sempre buscam o melhor para seus filhos. Nós da equipe Feeling desejamos com todo amor e carinho “Um Feliz Dia das Mães. Deus as ilumine sempre.

Diretor Alcir Bazzanella (Jornalista-SC 1668 JP) Criação/Diagramação EJR – Serviços de Comunicação Departamento Comercial Edumar Vergett Junior Tel.: (49) 99815 2233 edumarvjunior@hotmail.com revistafeelingedumar@hotmail.com Alcir Bazzanella Tel.: (49) 98809 7373 alcir@abonline.com.br Administrativo: Karine Silva Dias Capa: Rose Wartha/ Edumar Junior Revista Feeling é uma publicação da editora AB Revista e Jornal Impressos Ltda Rua Alcides Tombini – 256 – Bairro Paraíso Caçador – SC - CEP 89503-006 Fone: (49) 3567 1584 comercial@abonline.com Todas as matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores. A opinião das pessoas não reflete necessariamente a opinião da revista. Todas as publicidades são de inteira responsabilidade de seus anunciantes.


Dia Das Mães Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother's Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: "Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor."

No Brasil, coube à Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) a iniciativa da comemoração. A data foi trazida ao Brasil pelo então Secretário-geral da instituição, Frank Long. A primeira celebração no país ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre. Aos poucos, a festividade foi se espalhando pelo país e, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Cãmara, Cardel-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. (Fonte: Net)

Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.


...

Isabella Pierdoná... Passaram 15 anos desde o dia em que o mundo ganhou a mais linda menina. Hoje você está passando para uma fase de crescimento e maturidade, por isso venho desejar os meus votos de felicidade. Feliz aniversário, garota! Sua vida está só no início, muitas alegrias ainda virão e tristezas também, mas tenha a certeza que será sempre para o seu engrandecimento pessoal e espiritual. Desejo muita sabedoria, paz, amor, saúde, fé e esperança, para que o seu caminho tenha sempre motivos parar sorrir e contagiar a todos com sua alegria. Que essa data se repita infinitas vezes, sinceros votos deste amigo colunista.

Um belo registro... Realizado após a Operação Campo Seguro, que aconteceu na tarde de sexta-feira (05), entre o 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental representado pelo 3° Grupo Polícia Militar de Caçador e os alunos da Escola Básica Municipal Castelhano, mostra a integração e aproximação do órgão com a comunidade rural. As crianças receberam com grande alegria os policias que orientaram os alunos sobre a importância da sustentabilidade ambiental. A visita preventiva escolar é uma das formas de aproximação da Polícia Ambiental coma comunidade escolar do meio rural.

Alcir, Marcos, Nei e Pitta... Hoje você iniciam uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estarem completando mais um ano de vida, quero lhes dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da suas amizades. Parabéns meus amigos. Hoje e sempre vocês merecem muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seus caminhos, para que possam conquistar todos os seus sonhos. Sinceros votos deste amigo que tem um enorme prazer de tê-los como amigos.


Relembrando Alcir Bazzanella

...

Durante a...

Solenidade de posse da nova Diretoria da Sociedade Caçadorense de Bochas, Sr. Alcides Tonietto foi agraciado com uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao clube durante os quatro anos que atuou na presidência do mesmo. Disse ele: sinto-me honrado em receber esta homenagem, e ver o reconhecimento de meus serviços prestado a este clube.

Neste registro...

O time de bolão do Clube Apolo. Quem identificar favor enviar os nomes para revistafeelingedumar@hotmail.com .

Reunidas... Uma empresa genuinamente caçadorense, nasceu através do Empreendedor nato e visionário, Selvino percebeu o progresso que as estradas de rodagem traziam à época para o Brasil, ligando cidades, estados e todo o continente sul-americano. Com isto, notou a necessidade de se criar um transporte coletivo para este novo contexto.


...

Meio Ambiente

Plástico: o maior desafio ambiental do século XXI ·

A poluição contribui para a morte de milhões de pessoas todos os anos, ameaça a vida selvagem e as plantas e pode devastar ecossistemas inteiros A poluição causada pelo resíduo plástico, em especial, é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente e à saúde, contribuindo, por exemplo, para a redução da biodiversidade, poluição de águas subterrâneas e oceanos, degradação de paisagens e aumento do risco de enchentes. Mesmo assim, os números da produção e descarte incorreto deste material não param de crescer. Quando surgiu, o plástico era feito de celulose e tinha o objetivo de substituir o marfim dos elefantes. Só depois, para barateá-lo e garantir mais qualidade e durabilidade, é que começaram a produzi-lo a partir do petróleo. O material foi uma grande aposta da indústria de embalagens e cresceu de forma exponencial, tanto que estima-se mais plásticos do que peixes nos oceanos em 2050. Isso porque sem a destinação adequada, boa parte dos resíduos plásticos acabam nos oceanos. Segundo um estudo feito pelo Fundo Mundial para a Vida Selvagem e Natureza (WWF), o volume de plástico que chega aos oceanos todos os anos é de aproximadamente 10 milhões de toneladas, o que equivale a 23 mil aviões Boeing 747 pousando nos mares e oceanos todos os anos – são mais de 60 por dia.

· ·

2,4 milhões de toneladas de plástico são descartadas de forma irregular 7,7 milhões de toneladas ficam em aterros sanitários Mais de 1 milhão de toneladas não é recolhida no país

Avanços pelo mundo No mês passado, a União Europeia aprovou uma legislação para banir uma série de produtos plásticos descartáveis, incluindo cotonetes, canudos, copos, pratos e talheres, que deve entrar em vigor em toda a UE em 2021. A fim de reduzir a poluição, a medida aprovada pelo Parlamento Europeu proíbe o uso de plásticos descartáveis aos quais existem alternativas feitas de outros materiais no mercado e, em caso de produtos para os quais não existem, visa reduzir seu consumo em nível nacional, aumentar a exigência em sua produção e rotulagem e criar novas obrigações para os produtores em relação a gestão e limpeza de resíduos. A proposta também estabelece o objetivo de reciclar 90% das garrafas de plástico até 2029, além de obrigar que sua composição contenha 25% de material reciclado até 2025 e 30% até 2030. O texto ainda visa forçar os produtores de certos produtos a arcarem com os custos de limpeza, coleta e reciclagem desses artigos.

No Brasil Vale a pena desistir do plástico! O Brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia. Dentre os maiores produtores de lixo plástico, é o que menos recicla no mundo, cerca de 2,2%, ficando atrás de Iémen e Síria e bem abaixo da média mundial que é de 9%.

Saiba como escolhas individuais podem reduzir a quantidade de plástico descartada no meio ambiente no período de 1 ano: ·

Veja os números: · Brasil produz 11.355.220 milhões de toneladas de lixo plástico por ano · Cada brasileiro produz 1 kg de lixo plástico por semana · Somente 145.043 toneladas de lixo plástico são recicladas

·

Ao parar de usar canudos, você deixa de descartar 2 kg de plástico; Ao parar de usar canudos e sacolas, você deixa de descartar 4,3 kg de plástico;

Ao parar de usar canudos, sacolas, copos e garrafas, você deixa de descartar 12 kg de plástico;

A l c i r

Sport

Business


As empresárias... Maira João, Thayanna Moro e Samara João, há mais 2 anos em nosso município vem ganhando espaço com uma nova perspectiva de atendimento diferenciado e personalizado na academia CORE FITNNES, visando assim através de resultados eficientes a satisfação de seus clientes Dispomos das seguintes modalidades no horário que mais se ajustar a você: de aulas de ginástica, zumba, treinamento funcional, ballet, box ,ipo, power local, pilates e estrong. Venha nos visitar e conhecer nossos métodos, faça parte de nossa família, estamos aqui para levar até você saúde, bemestar e autoestima através de nossos profissionais altamente capacitados.

Thayanna Moro Graduada em educação física Trabalho em academia à 12 anos. Nesse tempo fui me atualizando e me especializando na área, meus principais cursos e especializações: Especialista pela IFBB em prescrição do exercício Clínica de avaliação postural e prescrição de exercícios corretivos Aplicados na musculação ( BOPE) Biomecânica na musculação. Prevenção de lesão Exercícios corretivos ao treinamento, Síndromes e funções musculares, MITT, Biomecânica aplicada a membros inferiores Professora de ginástica Clínica de aplicação de métodos e sistemas de treinamento na musculação. Clínica prática de musculação ( BOPE)

João Paulo Willemann Graduando em educação física trabalho na área a três anos, também sou atleta de fisiculturismo pela IFBB PRO LEAGUE, possuo alguns cursos e especializações como: Especialista pela IFBB em prescrição do exercício - Biomecânica na musculação. - Prevenção de lesão e exercícios corretivos ao treinamento - Síndromes e funções musculares - Biomecânica aplicada a membros inferiores - Clínica de aplicação de métodos e sistemas de treinamento na musculação. - Curso de LPO


Ana Paula Cachoeira Professora de dança e ginástica instrutora licenciada de Zumba, Body Systems modalidade Sh’bem. Cursos: Musculação de alta intensidade e filosóficos relacionados a atividades ( prof. Paulo Azevedo). Avaliação postural, biomecânica na musculação, prevenção de lesões, exercícios corretivos aplicados ao treinamento. Síndromes e disfunções musculares (Prof. Renato Perissinotto) Participação no XI workshop de musculação e nutriçao de alto nivel (Prof. Fábio Chiodini e Dr. Osvaldo Neto)

Letícia Mineiro Graduada em educação física Pós graduada em personal trainer e treinamento funcional, Professora de ginástica Trabalho em academia a 9 anos. Nesse tempo fui me atualizando e me especializando na área, meus principais cursos e especializações: MIT: curso básico de musculação intensidade total com professor Paulo Azevedo. Clinica de Avaliação Postural e Prescrição de Exercícios Corretivos Aplicados na Musculação com prof. dr. Lucas Fontanesi e prof. mestre Renato Perissinotto. Biomecânica na musculação com professor Fabio Chiodini Treinamento de força e prevenção de lesões com professor PhD Alex Souto Maior, Whorkshop de nutrição e musculação de alto nível com prof. Fábio Chiodini e nutricionista Dr. Osvaldo Neto. Síndromes e disfunções musculares com professor mestre Renato Perissinotto. Clínica de aplicação de métodos e sistemas de treinamento na musculação. B.O.P.E. com prof. Eder Lima. Workshop de musculação: biomecânica, cinesiologia e aspectos neurofisiológicos relacionados aos exercícios da musculação com os professores Eder Lima, Tamara Laura, Janine Garret, Renato Perissinotto, Lucas Fontanesi, Renato Coelho e Pablo Ignaczuk

Diego Augusto Morais Curso Treinamento físico funcional de alta intensidade - XTF LPO HIIT HIT HIRT. Um método diferente.

Felipe Nazari Graduado em licenciatura no curso de Educação Física. -Formando em bacharelado de Educação Física.-Fisiologia do Exercício e do Esporte, II Jornada Catarinense de Educação Física -Levantamento de peso Olímpico estilo Russo-Whorkshop de nutrição e musculação de alto nível com professor Fábio Chiodini e nutricionista Dr. Osvaldo Neto-síndromes e disfunções musculares com professor mestre Renato Perissinotto - Clínica de aplicação de métodos e sistemas de treinamento na musculação. com professor mestre Renato perissinotto


Marcos Santos Atualmente estou finalizando o curso de bacharel em Educação Física, tenho 23 anos, onde nestes anos além da faculdade sempre busquei me especializar na área de musculação onde tenho objetivo maior em atuar. Com isso busquei por cursos e especializações direcionados a essa área, sendo elas : Clínica de avaliação postural e prescrição de exercícios corretivos aplicados a musculação (BOPE). XI workshop de musculação e nutrição de alto nível. Clínica teórica e prática de síndromes musculoesqueléticas. Clínica teórica e prática de avaliação postural, biomecânica na musculação, prevenção de lesões, exercícios corretivos aplicados ao treinamento. Método Intensidade Total (MIT) Levantamento de peso Olímpico estilo Russo.

Adenio de Almeida dos Santos Atuo na área de academia de musculação e treinamento físico funcional como estagiário à 4 anos. Possuo cursos de: Métodos para potencializar o ganho de força e hipertrofia (Doutor João Moura). Treinamento funcional e emagrecimento HIIT (Jopef).

Matheus de Moraes Formando em Educação física bacharelada, atuo como professor estagiário de musculação a quase um ano, possuo experiência como praticante, durante este período estou buscando especiações na área, em cursos como Biomecânica e técnicas de treinamento de força e com pesos resistidos avançado, Workshop de musculação e nutrição avançado Avaliação e correção postural de membros inferiores e superiores Técnicas de treinamento avançado para hipertrofia muscular

Marcio Hiroshi Sakai Licenciatura e Bacharel em Educação Física, Trabalho com academia a 8 anos; Arbitro pela IFBB-SC; Cursos: Especialista em prescrição do exercício pela IFBB Academy; Clínica de avaliação postural e prescrição de exercícios corretivos aplicados na musculação ( BOPE); Clinica de alta performance; Biomecânica na musculaçãoTreinamento de força e prevenção de lesão; Exercícios corretivos ao treinamento; Síndromes e funções musculares; MIT (método intensidade total); Biomecânica aplicada a membros inferiores;Clínica prática de musculação ( BOPE); Avaliação postural e exercícios corretivos compensatórios;

Rua Presidente Kennedy, 290 Fone: (49) 99964-7765 core.fitness@outlook.com Caçador - SC


Núcleo de Comunicação realizou a exposição de 03 a 05 de maio O Dia Nacional da Comunicação (05 de maio) foi celebrado em Caçador com a exposição: “A História da Comunicação”. O evento é uma realização do Núcleo de Comunicação da ACIC, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo através do acervo do Museu do Contestado. A Exposição “A História da Comunicação” aconteceu nos de 03 a 05 de maio, no hall da Estação Ferroviária de Caçador. O evento é gratuito.

mostrou alguns fatos que marcaram o Brasil e o mundo, os quais foram reproduzidos e narrados nos canais da época até chegar ao fenômeno das redes sociais, marca dos dias atuais. Esta exposição foi um presente para a cidade, uma oportunidade de jovens e adultos viajarem juntas por estas décadas tão marcantes na vida de todos nós”, comenta Karla Llosa, coordenadora do Núcleo.

A Rádio Caçanjurê que disponibilizou parte do seu acervo foi outra parceira do evento. As pessoas da comunidade também podem cederam materiais para a exposição.

A data comemorativa de 5 de maio foi escolhida em homenagem ao nascimento de Marechal Rondon, uma das principais figuras da difusão dos sistemas de comunicação no Brasil.

Os visitantes conheceram um pouco mais da história da comunicação de Caçador, do Brasil e do mundo por meio de equipamentos, revistas, jornais e fotografias. “A ideia foi contar a evolução dos meios de comunicação, onde se

Parabéns a todos que de uma ou outra forma contribuíram para o sucesso do evento. Assim a comunidade caçadorense e região puderam acompanhar um pouco da evolução da comunicação.

Gostou da revista? Anuncie conosco! Ligue: (49) 3567-1584 (49) 99815-2233 E-mail: comercial@abonline.com edumarvjunior@hotmail.com


Nossa equipe sente orgulho de estar a um ano em Caçador levando ate vocês o programa de emagrecimento saudável e estética de resultados, realizando assim seu desejo de qualidade de vida, autoestima e beleza.


...

Nivaldo Narã

Lindas e poderosas

Foto: Divulgação

nivaldonara@colunista.com.br

Moda A atriz Isis Valverde, 32 anos, posou para a campanha Life Print da Cia Marítima em parceria com Ampara Animal. Todas as peças da coleção, já à venda terão 100% do faturamento revertido em prol da preservação das onças pintadas do Brasil. Fotos: Gustavo Zylbersztajn / Divulgação

Gisele Bündchen, 38 anos, e Marina Ruy Barbosa, 23 anos, são as modelos queridinhas do mercado publicitário. Em comum são garotas-propaganda da grife de joias Vivara e estarão nas próximas campanhas. Gisele estará na peça voltada para o Dia das Mães, com joias mais delicadas e marcantes. Já Marina é estrela da coleção Portrait, que traz pingentes divertidos e modernos que podem ser usados no dia a dia como olho grego, lua, sol etc. Marina também deverá estar na coleção voltada para o Dia dos Namorados.

Passeio

Em Caçador A bela Caroline Menegotto Salamoni, já se prepara para comemorar e festejar em petit comitê, seu aniversário dia 06 de maio.

Foto: Divulgação/ Xs Excess Comunicação

Festeira A chiquérrima Fátima Noely da Silva reuniu em comemoração em sua residência um grupo de lindas amigas, para festejar seu aniversário. Foto: Divulgação

O cirurgião plástico Dr. Andy Ern e sua esposa, a Life Coach Thalyta Ern, curtiram recentemente dias de férias em Portugal. O casal já retornou às atividades em Itajaí, na conceituada e recém-ampliada Clinica Andy Ern.


...

Hino ao Senhor da tempestade. Salmo 29 (28):

O salmo 29, um pequeno hino de louvor, de apenas onze versículos, pede ao orante para que olhe para o universo e reconheça que Deus é o Senhor. A palavra 'senhor' significa, - especialmente escrito em letra inicial maiúscula -, 'Senhor', designa a maior autoridade entre todos os seres existentes. Ele, Yahvé é o Senhor, porque Ele é Deus e Criador, e habita no topo da pirâmide existencial cósmica e transcendental. Para expressar esta verdade de que ' Yahvé é o Senhor', o salmista recorre à imagem da tempestade, onde existem ventos fortes, chuvas transversais, trovões e relâmpagos que cortam os céus e fendem a terra.

Veja como termina o salmo: ' Yahvé dá o poder a seu povo; Yahvé, bendiz o seu povo com a paz'. Então, o poder de Deus, Senhor da tempestade, não está para Deus, mas para todo o homem que se ajunta aos que 'temem o Senhor', tornando-se seu seguidor e fiel. Mas para chegar a esta conclusão, que é a meta do salmista: demonstrar a força de Deus como sendo uma tempestade indomável, antes disso, ele percorre um caminho. Aliás, toda meta é sempre antecedida por um processo. Assim, desde o 1º, versículo ele vê o Senhor cheio de glória e poder no seu templo, depois sobre as águas inumeráveis do mar, depois sobre as árvores mais gigantescas, os cedros do Líbano, e, por fim sobre os desertos imensos com raios cortantes, e conclui: 'Yahvé se senta em seu trono, como rei eterno'.

A literatura clássica criou a figura do dragão que cospe fogo por suas narinas, para limpar o seu caminho. Assim, o salmista traz para esta oração todos este cenário para mostrar a todos os que 'temem ao Senhor' que Yahvé é grande e cobre, com sua presença e força, toda extensão do universo.

Esta compreensão de Deus – que é poderoso e bom , e que tudo coordena para o bem do seu povo – é muito confortante para todo aquele que se faz e que se sente 'amigo de Deus'.

E sendo Deus desta forma e você sendo alguém que vive no temor do se Senhor, então fica dito que toda a força de Deus não vem posta para assustar a gente, mas para mostrar que a força de Deus está para garantir a proteção coletiva e individual dos que a Ele pertencem.

Ele pode dizer para consigo mesmo: Eu tenho o Senhor do Mundo, aquele que fez o céu e a terra, como meu amigo e protetor. E está escrito: Se Deus está por mim, quem será contra mim', quem poderá ser contra mim, para que eu me abale?


Profile for abonline

CORE FITNESS  

CORE FITNESS  

Profile for abonline
Advertisement