abolsamia 127 (jul/set 21)

Page 18

TEST DRIVE

COMPORTAMENTO A L200 revelou um comportamento muito interessante em estrada, a superar as expectativas, com trajetória extremamente precisas e muito ágil em curvas e contracurvas. E em fora de estada, as transposições de obstáculos, mesmo aqueles que representavam um desafio maior, como as subidas íngremes (onde o ângulo de ataque e o ângulo de saída contam muito) e o atravessamento de valas (onde se pôs à prova o ângulo ventral e o cruzamento de eixos) foram superadas com segurança e sem dificuldade. Um ponto a melhorar é o comportamento da suspensão em estradões com piso mais irregular. Apesar de a traseira assentar em molas de lâminas, o que é bom para suportar carga e explica em parte o fenómeno, pensamos no entanto que, tendo como referência outras pick-ups, seria possível amaciar um pouco o eixo traseiro. No decorrer desta experiência, transportámos ainda uma carga de sacos de ração. E a ideia com que ficámos foi: muito mais peso lhe puséssemos, pois manteve-se muito estável e disponível. Em termos de estilo, esta pick-up assenta como uma luva em que quem procure um carro com acabamentos diferenciados, que não passe despercebido, e que ao mesmo tempo tenha uma forte aptidão para as tarefas no campo. A visibilidade é boa e em condução urbana o carro não parece grande. E quando acaba mesmo por ser grande, está lá a câmara de marcha atrás que dá uma boa ajuda.

CONSUMO Consumo misto

7,9L 8,5L

(urbano/campo/estrada)

Utilização rural

As médias de consumo foram obtidas através da instrumentação do veículo. O consumo misto de 7,9 litros corresponde à utilização num total de 620 km caracterizados, em trajetos urbanos, rurais, e em estrada e autoestrada. O consumo em utilização rural diz respeito ao desvio verificado (face à média total) durante os trajetos em que a pick-up foi utilizada com carga e/ou em situações mais exigentes fora de estrada.

CAIXA DE CARGA Na versão Evolution, a caixa de carga vem de série com uma tela de revestimento. Em termos de dimensões, é suficientemente ampla para a generalidade dos trabalhos agro-florestais e para transportar carga, ferramentas e acessórios.

MOTOR Fabricante Nº de Cilindros / cilindrada Potência Binário máximo Nível de emissões TRANSMISSÃO Configuração Velocidade máxima DIMENSÕES Comprimento Tara Peso Bruto Ângulo lateral em pendentes Ângulo ventral Ângulo de ataque Ângulo de saída

Mitsubishi 4 / 2.268 cm³ 150 cv 400 Nm Euro VI

6 velocidades 171 km (com pneus A/T)

5215 mm 2035 kg 3110 kg Até 45° 24° 30° 22°

ENTRE CEPAS RADIUS SL COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E AUTOMÓVEIS, S.A.

CONCESSIONÁRIO ENTRE CEPAS DISCOMATIC

SEDE SÃO JOÃO DA PESQUEIRA T. 254 489 150 FILIAL VILA REAL T. 259 342 147 GERAL@JOPAUTO.PT WWW.JOPAUTO.PT

AMPARADORA DESPONTADORA

PRÉ-PODADORAS • AMPARADORAS • DESPONTADORAS • MÁQUINA DE TIRAR VIDES • ENTRE CEPAS • ESLADROADORAS


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.