Boletim da Indústria Gráfica (BIG) - Edição 011 - 1975

Page 17

Noticiário Técnico

11•11111111■11=111011111111111111.1.1111110 ■

RECIPIENTES DE APARAS DE RECORTES POLAR O que fazer corn aparas de papel na guilhotina? Isto tem sido, até agora, um eterno problema para o operador da guilhotina, já que os recipientes usuais, de venda normal, não se adaptaram, em muitas ocasiões, por baixo das mesas laterais. Foi preciso que se colocasse livremente, e isto tem sido um obstáculo para o pessoal que trabalha com a guilhotina. A POLAR concebeu um recipiente robusto para as aparas de papel da guilhotina, o qual se adapta por baixo das mesas e de ar e esteiras de transporte, e que não atrapalha o espaço previsto para o pessoal que trabalha com a guilhotina: através duma abertura, pode-se depositar aproximadamente 1/4 ms de aparas. O recipiente cheio pode ser transportado sem esforço até local da operação, graças a suas rodinhas incorporadas. Naturalmente podem empregar-se estes recipientes também em outras máquinas congêneres (guilhotinas trilaterais, máquinas de corte-e-vinco, máquinas para cortar indices, etc.), para receber as aparas

Novo recipiente POLAR para aparas, sob a mesa lateral de uma guilhotina POLAR. que se formam nestas máqui-

nas. As guilhotinas POLAR são representadas no Brasil pela GUTENBERG — Máquinas e

Materiais Gráficos Ltda., com sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte. Salvador e Recife.

Boletim da Ind. GráfIca-11/75

13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.