Boletim da Indústria Gráfica (BIG) - Edição 010 - 1974

Page 16

NOTiCIAR/0 DA ABIGRAF

III CONGRESS O MUNDIAL DE EMBALAGEM 4-8 NOVEMBRO 1974 III CONGRESO MUNDIAL DEL EMBALAJE 4-8 N 0 VIEMBRE 1974 ,SA.0 PAULO BRASIL

Patrocínio ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE EMBALAGEM UNION LATINO AMERICANA DEL EMBALAJE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMBALAGEM

Realizar-se-á ern São Paulo, no período de 4 a 3 de novembro entrante, o III Congresso Mundial de Embalagem, patrocinado pela Organização Mundial de Embalagem (World Packaging Organization — WPO). Para organizar e co-patrocinar esse importante certame, foi indicada a ABRE — Associação Brasileira de Embalagem, que representa no Brasil a ULADE — União Latino-Americana de Embalagem, da qual 6 associada. Nesse oportuno evento a embalagem será facalizada praticamente ern todos os seus aspectos, desde sou desenvolvimento e fabricação sua preponderante função na conservação, proteção, transporte, armazenagem e comercialização do produtos alimentícios, industrializados ou não, assim corno de outros produtos, quer sejam bens de consumo ou bens duráveis, até sua importância sócio-econômica em todos os países, com ênfase nos países cm desenvolvimento. Vale salientar que este 6 o primeiro Congresso Mundial de Embalagem a ser rc.-aizado num país e região ern desenvolvimento — o primeiro foi no Japão em 1970 e o segundo na Holanda em 1S72. A repercussão deste Congresso é de extremo alcance social e econômico, bastando, para tanto, citar alguns setores relevantes cujo desenvolvimento está de forma apreciável ligado ao da

10

Su1et..1m da Ind. Gráfica - 10/74

embalagem: AGRICULTURA, FLORESTAS E REFLORESTAMENTO — Madeira, papel e f bras textels; SIDERÚRGICO — Folhas de flandres, alumínio, etc.; METALÚRGICO — Fabricação (le máquinas para matérias primas para embalagem, máquinas gráficas, máquinas e equipamentos para fábricas de embalagens e para c.mbalar produtos em geral; INDÚSTRIA DO VIDRO — Embalagens para produtos alimentícios e bebidas, medicamentos, produtos químicos, etc.; INDÚSTRIA QUÍMICA EM GERAL — Soda caustica, cloro, acido sulfúrico, sulfato de sódio, pigmentos, adesivos, etc.; INDUSTRIA PETROQUÍMICA — Plásticos e resinas em geral; EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS MANUFATURADOS E SEMI-MANUFATURADOS — TRANSPORTE — Transporte em geral de produtos préacondicionados para venda ao consumidor em embalagens individuals, de viagem ou em «containersb ou «pallets»; ARMAZENAGEM — Aproveitamento racional de espaço para produtos embalados e possibilidades da sua movimentação por meios mecânicos e mais econômicos; SEGUROS — Taxas de seguros mais coerentes em relação a conservação e proteção dada ao produto em embalagens adequadas. O Congresso terá conferencistas de diversos paises e as conferências e os debates serão traduzidos simultaneamente e impressas em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês.

TEMARIO SUB-TEMA 1 — O PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA EMBALAGEM. Confer. la — A embalagem através dos tempos — seu lugar nas condições sócio-econômicas contemporâneas Csnfer. lb — A embalagem do futuro. SUB-TEMA 2 — ASPECTOS ECONÔMICOS DA EMBALAGEM — SUA FUNÇÃO E IMPORTÂNCIA NOS FAMES EM DESENVOLVIMENTO. Confer. 2a — Máquinas para embalagem para os países em desenvolvimento aspectos econômicos relativos ao capital e força de trabalho. Confer. 2b — Utilizando matérias primas naturais do país. Confer. 2c — Equilibrando o custo do produto com o da embalagem — influência na estocagem, manuseio, transporte, etc. Confer. 2d — Avaliação do comportamento da embalagem (incluindo avaliação do tempo que o produto fica exposto na prateleira).


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.