
1 minute read
A despedida de Mário Sérgio Santos
foto: André Santos
No último dia 7 de março, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu perdeu o amigo e grande comunicador Mário Sérgio Santos, que adorava ouvir e, principalmente, contar histórias. Mário chegou à ABCZ ainda estagiário; depois, retornou maduro e nos emprestou sua competência e brilhantismo.
Advertisement
Embora fosse discreto, a presença de Mário nunca passou despercebida. Editou a Revista ABCZ, atuou e liderou a Imprensa e, por último, gerenciava a ABCZ TV.
Mário Sérgio construiu pontes em todos os departamentos. Recentemente, brindava a todos compartilhando suas experiências com a paternidade. Mário realizou o sonho de se tornar pai e fazia

JOYCE RODRIGUES
Pr Ximo
Enquanto profissional, tinha uma postura invejável e um bom humor contagiante. Tornou-se referência para os colegas e era admirado por toda a equipe.
A notícia de sua partida tão repentina e precoce nos causou perplexidade, muita dor. Mas, quem somos nós para questionar a vontade de Deus?
Quando não estava na ABCZ, Mário liderava a comunidade católica que frequentava, evangelizava jovens, ensinando o caminho reto. Tinha intimidade com Deus, falava de Jesus em muitos momentos. Apesar do ritmo frenético de afazeres, mantinha o fino trato, a educação e a doçura.
Infelizmente, Mário não estará mais conosco, mas será para sempre lembrado como um bom homem, uma pessoa muito amada e que nos deixou tantos bons exemplos.
Que sua memória seja respeitada; que Deus, em sua misericórdia infinita, acalente a família e amigos, e que ele seja recebido no céu com a festa que merece.
Mário faleceu em Uberaba (MG), aos 36 anos. Deixou o companheiro de 20 anos de jornada, César Antonio e o filho, Breno Henrique.
Em sua homenagem, a ABCZ nomeou a sala destinada aos jornalistas como ‘Sala de Imprensa Mário Sérgio Santos’.
JOSÉ HUMBERTO GUIMARÃES Consultor para Arrendamentos e Parcerias Rurais; Ex-Secretário Municipal de Agricultura de Uberaba Contato: josehumbertogui@gmail.com