Issuu on Google+


Por Porque queoocavalo cavaloPampa? Pampa? Conhecido mundialmente como cavalo dos índios americanos, o cavaConhecido mundialmente como cavalo dos índios americanos, o cavalo Pampa é notório por sua beleza e variedade de cores, o que torna lo Pampa é notório por sua beleza e variedade de cores, o que torna cada exemplar um cavalo único. cada exemplar um cavalo único. No Brasil a raça apresenta um tipo de andamento naturalmente marNo Brasil, a raça possui um tipo de andamento naturalmente marchado, razão pela qual o Pampa brasileiro apresenta, além de suas chado, razão pela qual o Pampa brasileiro apresenta, além de suas belíssimas variedades de pelagens, outro relevante fator diferencial belíssimas variedades de pelagens, outro relevante fator diferencial de mercado: a marcha. Essa característica funcional qualifica o cade mercado: a marcha. Essa característica funcional qualifica o cavalo Pampa nacional como um eqüino ideal para o lazer, passeios, valo Pampa nacional como um eqüino ideal para o lazer, passeios, turismo eqüestre, cavalgadas, enduros de regularidade. No mercado turismo eqüestre, cavalgadas, enduros de regularidade. No mercado internacional, um Pampa marchador é uma “jóia” de inestimável valor internacional, um Pampa marchador é uma “jóia” de inestimável valor e raridade. e raridade.

A origem do nome pampa é a seguinte: Em meados do século XIX A origem do nome pampa é a seguinte: Em meados do século XIX o brigadeiro Rafael Tobias Aguiar, vencido na revolta da província de o brigadeiro Rafael Tobias Aguiar, vencido na revolta da província de Sorocaba, interior de São Paulo, fugiu com seu exército para o Rio Sorocaba, interior de São Paulo, fugiu com seu exército para o Rio Grande do Sul, onde aderiu à batalha dos Farrapos. A maioria dos Grande do Sul, onde aderiu à batalha dos Farrapos. A maioria dos soldados montavam cavalos pampas, inicialmente conhecidos no sul soldados montavam cavalos pampas, inicialmente conhecidos no sul como tobianos. Quando do retorno à São Paulo, estes cavalos passacomo tobianos. Quando do retorno à São Paulo, estes cavalos passaram a ser gradualmente conhecidos no resto do país como os cavalos ram a ser gradualmente conhecidos no resto do país como os cavalos dos “Pampas”, codinome do Estado do Rio Grande do Sul. dos “Pampas”, codinome do Estado do Rio Grande do Sul.


ENAPampa

Exposição Nacional do cavalo Pampa

A ABCPampa realiza hoje a segunda maior mostra de animais de uma mesma raça em Belo Horizonte. Em sua última edição foram cerca de 140 expositores, com 800 animais que participaram de julgamentos, concursos de marcha, provas funcionais, shopping de animais e leilões. O público médio diário foi de 2100 pessoas. Além das atividades específicas, a ENAPampa se consolida cada vez mais como um espaço de lazer, com a presença de bares, restaurantes, parques infantis, test ride de cavalos de sela, que atendem a toda a família de criadores e visitantes; um espaço agradável e aconchegante para todas as idades. A Enapampa 2012, reunirá novamente os melhores exemplares da raça, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. Grandes leilões estão agendados para acontecerem durante o evento. Com data confirmada para entre os dias 18 e 25 de agosto, a mostra terá ainda outras atrações ligadas ao meio rural.


TVPampa.org.br A Exposição Nacional do Cavalo Pampa conta com a tecnologia em sua divulgação. Através do endereço www.tvpampa.org.br, todos os interessados acompanham, em tempo real, os julgamentos, provas, entrevistas e comentários do evento. E os parceiros da ABCPampa têm ainda a possibilidade de veicularem comerciais, inserir banners e outros formatos adequados à mídia digital. A média de acesso por dia chega a 1.800 pois, sendo um evento nacional, pessoas de todo o Brasil estão interessadas nos resultados e acompanham a Exposição de casa, do trabalho ou de dispositivos móveis.


lazer e negócios O ambiente da Exposição Nacional do Cavalo Pampa é, antes de mais nada, um ambiente familiar, onde pessoas de qualquer idade ou sexo podem participar e desfrutar da alegria do evento. Os criadores, na sua maioria empresários, depositam no cavalo a realização de um hobby, mas também de um negócio que movimenta em sua cadeia mais empregos diretos do que a indústria automobilística. A cadeia produtiva do agronegócio cavalo consome produtos veterinários, vestuário, alimentação, transporte, turismo, serviços de telefonia, bancários e muitos outros.


Possibilidades de apoio e mídia São várias as maneiras de participar de um evento que cresce a cada ano. Associar a marca de um produto ou serviço à Exposição Nacional do Cavalo Pampa é estar próximo de um público qualificado, formador de opinião e de alto poder de compra. Os valores de investimento são negociados diretamente com o interessado, elencando as contrapartidas que mais interessem às empresas investidoras.

Assinatura em toda a mídia contratada (rádio, jornal, revista)

Emissão de etiquetas para mala-direta

Anúncio na revista oficial da ABCPampa

Spots no som ambiente

Placa na pista de julgamentos

Veiculação de VT na TV Pampa (internet)

Placa na pista de areia

Logomarca no podium de resultados

Banner no recinto de leilões Assinatura na placa de divulgação de resultados gerais Citação na divulgação dos resultados de julgamentos (som ambiente) Inserção de logomarca em convites e ingressos Área para estande Banner no site


COntrapartidas pelo investimento em patrocínio O patrocinador pode sugerir outras formas de mídia de acordo com o interesse de seu segmento de negócio

* Criação e produção por conta do patrocinador **Citação no VT a ser veiculado na Rede Globo, sendo 3 no Globo Rural, 3 no Bom Dia Minas e 4 no Bom Dia Brasil. - Citação nos 80 spots a serem veiculados na Rádo Guarani e Liberdade (40 em cada). - Assinatura em 2 anúncios de Jornal (veículos a serem definidos).


Projeto desenvolvido por:

maxiddea.com.br


Book 2012