Page 1

Anjo Angel Primeira Aparição: Illustrated Bible Stories#2 Nome: Outros Nomes: Nacionalidade: Raça: Espírito Status: Ativo Equipamentos:

Poderes: Vários, mas os que apareceram nas HQ’s foram registrados: - Voo - Predição do futuro - Geração de raios de luz - Ele também já fez cair uma chuva de meteoros.

Características Psicológicas: Características Físicas: - Como Espírito: Cabelos Brancos, barba branca, alto, forte, peso saudável, asas. - Como Humano: Cabelos Castanhos, barba castanha, alto, forte, peso saudável. Outras Características: Quando está em forma espiritual, todo o seu corpo brilha, principalmente seu cabelo e suas asas.


Ocupação: Anjo (Mensageiro)

Relacionamentos: Biografia: 1 - Início: Ele vivia com Jeová no céu, mas Jeová pediu para ele e para outro anjo irem até a cidade de Sodoma, que ficava perto do Mar Morto, para destruí-la.

Eles chegaram na cidade e um homem chamado Ló os recebeu e, como o povo da cidade era extremamente violento e sexualmente doentio, e ele e seu companheiro eram belos e fortes, os convidou para dormir em sua casa. 2 - Protege Ló: Quando eles entraram na casa de Ló, alguns sodomitas notaram e avisaram para vários outros e montaram uma turba que queria estuprar os dois. Eles começaram a bater na casa de Ló e Ló, para proteger os Anjos até mesmo ofereceu suas filhas no lugar deles. Mas, Anjo e seu companheiro lançam um raio de luz na porta e cegam os homens.

Depois, ele fala para Ló que ele e seu companheiro foram enviados para destruir Sodoma. Ló adorava a Jeová e por isso, os anjos disseram para a família de Ló sair da cidade naquela mesma noite. Porém, a esposa de Ló começa a arrumar as coisas e a demorar muito e no dia seguinte eles ainda não tinham saído. Então, Anjo pega a família e os põe para fora da cidade e diz para não olharem para trás. Depois que eles saem da cidade, Anjo faz cair uma chuva de meteoros e destrói toda a cidade e destrói também Gomorra e as outras cidades vizinhas (veja a imagem no tópico “Poderes”). Depois disso, voltam para o Céu.


Citações: Jeová nos enviou para destruir Sodoma. Saia da cidade e leve toda a sua família.” - Illustrated Bible Stories#2 Levante-se! Pegue sua esposa e suas filhas e saia da cidade, senão, vocês serão destruídos com as pessoas más!” - Illustrated Bible Stories#2 Edições Importantes: Todas as suas aparições: Illustrated Bible Stories#2 ______________________________________________________________________

CURIOSIDADES Anjo, significado Tanto o hebraico mal ·ʼákh como o grego ág·ge·los significam literalmente “mensageiro”. Desde o primeiro livro da Bíblia até o último, estas palavras ocorrem quase 400 vezes. Malaquias Cuidado para não confundir o personagem Anjo com o personagem Malaquias, porque “Malaquias”, em hebraico é mal •ʼákh, a mesma palavra para “Anjo”. Então, podemos muito bem falar “Malaquias” nos referindo a um anjo, visto que a palavra é a mesma. O mesmo ocorre com as palavras “Jesus” e “Josué/Jeosué/Jesua”. ______________________________________________________________________

OUTRAS MÍDIAS PEÇAS TEATRAIS:

‘Não Olhe Para Trás e não Pare!’ (1978) Semelhanças com os Quadrinhos: Diferenças com os Quadrinhos:

------------------------------------------------------------------------------Os Julgamentos de Jeová contra os Desafiadores da Lei (1988) Mostra a história de Ló e de Noé.


Semelhanças com os Quadrinhos: Foi para Sodoma junto com outro anjo Diferenças com os Quadrinhos: Nos quadrinhos, Anjo cega os homens que tentam estupra-lo, na peça, Anjo ora a Jeová e Jeová cega os homens. -------------------------------------------------------------------------------

FITAS CASSETE:

Os Julgamentos de Jeová contra os Desafiadores da Lei (1990)

Essa fita é o playback da peça teatral que leva o mesmo nome e foi disponibilizado para o público. Depois passou para CD e hoje pode ser baixada no JW. Mostra a história de Ló e de Noé. Semelhanças com os Quadrinhos: Foi para Sodoma junto com outro anjo Diferenças com os Quadrinhos: Nos quadrinhos, Anjo cega os homens que tentam estupra-lo, na peça, Anjo ora a Jeová e Jeová cega os homens.

2 anjo