Issuu on Google+

O ÚLTIMO POEMA

Direção MIRELA KRUEL Produção BESOURO FILMES e FABS FILMES


SINOPSE Durante 24 anos Helena Maria, uma professora aposentada de uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, se correspondeu com o poeta modernista brasileiro Carlos Drummond de Andrade. Helena guarda seu pequeno tesouro em uma pasta, 63 cartas. Através desta correspondência ela reinventa seu mundo particular. São confidências, poemas, amizade. O filme O Último Poema revela as cartas de Drummond para Helena, e assim são revividas as histórias dos encontros e desencontros em um tempo poético e enigmático.

O Último Poema: Filme, documentário, 72 minutos de duração.


INVESTIMENTO E CONTRAPARTIDA A formação de novos públicos para o cinema brasileiro é esperado neste projeto, visto que o filme será dirigido a todas as gerações e classes sociais através da exibição sistemática do documentário, tanto no cinema, quanto nas demais mídias audiovisuais. Atualmente o cinema documental é feito a todas as plateias. O Último Poema através de sua exibição visa Inclusão Social, Acessibilidade, Educação e Desenvolvimento Cultural. O material inédito das correspondências de Carlos Drummond de Andrade presentes no filme somam à marca patrocinadora da produção, criando uma ligação estreita com a história da literatura brasileira. Um documentário de alto nível pedagógico, intelectual e histórico.

O Último Poema tem como objetivo encontrar parceiros que pretendam estimular a identificação de sua marca positivamente ampliando credibilidade na comunicação de sua empresa, reforçando a responsabilidade social e intelectual de sua instituição. O projeto também busca o fortalecimento de seus parceiros junto aos espectadores criando laços que transmitam valores e emoções. Ao patrocinar O Último Poema, a empresa estabelece uma aliança com o público, agrega valor a sua imagem, torna-se protagonista da produção da cultura, da educação e do bem social.


CLIPPING


DIREÇÃO

Mirela Kruel é jornalista, diretora e roteirista. Inicia sua trajetória em televisão em 1999 como uma das responsáveis da programação do Zinco Quente para a TV Unisinos/Canal Futura. Em 2001, trabalhou na Fundação Piratini/TVE no Rio Grande do Sul, onde editou e produziu os programas TVCine e Crônicas do Tempo até o final de 2002. É diretora e roteirista de títulos em curta-metragem em ficção e documentários. Seu trabalho autoral independente é reconhecido e já recebeu diversos prêmios em vários festivais. Tem como títulos importantes os filmes: “Trilhos, um poema incurável”, “De onde vem a rapadura?”, “Nordeste B”, “Palavra Roubada”, “Ruínas da Loucura” e a série da tv Globo / Canal Futura “Vida de República”, entre outros títulos em trabalhos institucionais e publicitários. Como jornalista recebeu o prêmio da Comissão de Direitos Humanos concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas Jornalistas do Brasil.


CONTRAPARTIDAS PATROCÍNIO MASTER - Exposição da Marca nos créditos iniciais do filme. - A empresa terá destaque em todo material de divulgação e peças publicitárias como cartazes, folders, banners, banners digitais (site), cópias de exibição, capa de DVD e Blu-Ray, mídia televisiva, digital, radiofônica e impressa, assim como em todas as entrevistas e matérias decorrentes da divulgação do projeto com a chancela APRESENTA.

- A produção do filme, depois de exibição em Festivais de Cinema e Salas de Cinema, fará um plano de venda para canais de televisão. Entre eles estão listados: Canal Brasil, GNT, TV Brasil, Arte 1, Rede Telecine, HBO e Canal Cinemax. - Serão disponibilizadas filme para Universidades e Rede Pública e Ensino estados do Rio de Janeiro, do Sul e Minas Gerais.

cópias do Escolas da Médio dos Rio Grande

- A produção do filme se compromete com a inscrição em Festivais de Cinema Nacionais e Internacionais.

APROVAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Artigo 1º-A da Lei nº. 8.685/93 13-0356 – O Último Poema Processo: 01580.018072/2013-15

Proponente: Besouro Filmes Ltda. Cidade/UF: Porto Alegre / RS CNPJ: 08.112.710/0001-15 Valor total aprovado: R$ 234.465,00 Valor aprovado no artigo 1º-A da Lei nº. 8.685/93: R$ 222.741,75 Banco: 001- agência: 3256-5 conta corrente: 16.613-8 Prazo de captação: até 31/12/2016.


CONTATOS Produção Executiva Fabiano Florez telefone: +55 51. 9551.0340 +55 51. 3062.4400 fabianoflores@gmail.com

Direção Mirela Kruel telefone: +55 51. 9366.8003 +55 51. 3239.8709 diretora@mirelakruel.com.br

facebook.com/oultimopoema

PRODUTORES FABS FILMES APOIO


O Último Poema