Setembro 2020 - Edição em português

Page 9

Acima, à esquerda: Observe no portão de entrada, o aviso que mosquitos não são bemvindos. Acima, ao centro: Jefferson Jean Santi (INPASA), Alan McCracken e Eder Prochnow (distribuidor para INPASA). Foto tirada durante uma parada para observar a bela paisagem na estrada do Maranhão ao Piauí.

Essa região nordeste do Brasil é desconhecida pela maioria das pessoas, mesmo por muitos brasileiros que a consideram menos desenvolvida. No entanto, existem muitas fazendas grandes e altamente produtivas cultivando soja e milho, com a região produzindo mais de 10 milhões de toneladas de grãos na última safra. Além da agricultura, possui belezas naturais maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer nestes últimos 12 anos prestando suporte técnico a várias grandes fazendas. A maioria das plantações tem mais de 1.000 acres (2km x 2km = 400 ha = 1.000 acres). É uma prática normal que os cultivos sejam conduzidos para facilitar a aplicação aérea com passagens de 8 a 12 km (5 a 8 milhas) ou mais, o que torna as aplicações de produtos químicos

de proteção à lavoura muito eficientes. A maioria das aplicações é feita por aeronaves, com 50% a 100% das aplicações aéreas usando baixos volumes de 10 litros/ha ou menos para garantir bons resultados nas condições difíceis de calor tropical. O objetivo da minha ida foi visitar fazendas nesses dois estados para realizar programas de treinamento sobre como aplicar produtos agroquímicos para obter os melhores resultados. Essas visitas cobriram muitos aspectos de aplicações, incluindo tratamento de sementes, aplicação no sulco de plantio, aplicação terrestre e aérea. Em uma fazenda, mencionei o nome de um tipo de aplicador terrestre. O gerente da fazenda pediu que eu não usasse “palavrões”, já que 100% das aplicações nesta fazenda ➤

Acima, à direita: O autor Alan McCracken falando sobre configurações de equipamentos para agrônomos e pilotos da Sementes Progresso. Direita: Análise da distribuição do spray com os atomizadores rotativos Zanoni. Uma distribuição quase perfeita de tamanhos de gotas para inseticidas e fungicidas usando baixos volumes, com um volume mínimo de gotas abaixo de 150 micra e uma porcentagem baixa acima do máximo ideal de 350 micra.

Agosto 2020 | agairupdate.com | 9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.