Page 1

1ª Etapa – Briefing

Empresa: Fire Site Diretor: Éder Funcionamento: Fire site é um sistema inteligente e organizado de sites. Toda a criação ocorre a partir de um modelo básico de layout que nos serve como base na construção de sites para praticamente todos os ramos de atividade. O desenvolvimento baseado em uma metodologia pré-definida nos ajuda a definir as atitudes a serem tomadas de forma mais objetiva em cada etapa do desenvolvimento. Consequentemente, agilizando todo o processo. Otimização: Para se ter sucesso na internet é preciso seguir normas e padrões internacionais de formatação e dados de conteúdo. Os internautas precisam encontrar o que realmente procuram. Todo Fire Site já nasce padronizado e organizado. Isso significa que seu site será encontrado com mais facilidade em sites de procura como o google, resultando em mais acesso e possíveis clientes. Futuro: Nós da Life Site acreditamos que a internet é mais do que entretenimento e redes sociais, a internet se tornou uma necessidade para as empresas e negócios. O futuro da internet depende da forma como as informações serão encontradas. A padronização das informações e sites é fundamental para encontrarmos o que procuramos na internet.. Bem vindo ao futuro!

Sobre o Planejamento Estratégico Missão - Qual a missão e valores da organização? Facilitar e vida das pessoas, através de produtos e serviços inteligentes. Oferecer produtos e serviços de qualidade a um preço justo e trazer retorno para nossos clientes e colaboradores. E que serviços e produtos inteligentes são esses? Sites, sistemas de automatização e melhoria de processos, como por exemplo: orçamentos on-line, controles financeiros, etc. Serviço de hospedagem de sites


que atenda a real necessidade das pessoas e empresas. Procuramos não ser uma empresa preocupada apenas em lucros, mas que pensa no retorno que o produto oferecido pode dar. História – Como a organização surgiu e se desenvolveu até hoje? A Life Site surgiu em São José do Rio Preto em julho do ano 2000 como uma empresa normal de informática que atuava com venda, manutenção de computadores, equipamentos de informática e desenvolvimento web. No mesmo ano, a empresa praticamente fechou, depois reabriu informalmente na cidade de Ijuí – RS onde prestávamos serviço para a Zcomunic, a maior agência de publicidade e propaganda da cidade. Após percebermos, na época, que necessitávamos de empresas sérias voltadas ao cliente para hospedagem de sites e o mercado no momento não oferecia, surgiu a idéia. No ano de 2004 surgiu a idéias e os primeiros trabalhos na criação dos próprios sites. No mesmo ano, passamos por uma crise financeira na região e ouve uma tração no numero dos trabalhos dentro da agência. Após esse período os laços com a Zcomunic foram estreitados, começamos a nos estruturar como empresa. Nessa fase, focamos os trabalhos para o desenvolvimento de softers administrativos suprindo a real necessidade que essas empresas apresentavam. Surge então o Fire Site. Objetivos - Onde a organização pretende estar a curto, médio e longo prazo? Curto prazo – Estruturação da empresa, separar um pouco a casa do trabalho. De que forma? Criar uma estrutura melhor de administração da empresa, dividir mais as tarefas, descentralizar as decisões. Hoje faço mais de 80% de tudo na empresa sozinho. Médio prazo – Criação de produtos on-line para vender para todo Brasil atingindo um grande numero de pessoas. Longo Prazo – Independência financeira, investimento em obras sociais. Que tipo de independência financeira? Bom isso parece meio utópico, mas tenho um sonho de não ter que correr atrás do dinheiro. Fazer a empresa trabalhar por mim. Tornar a empresa independente da minha atuação, mas ao mesmo tempo subordinada. Hoje tenho que me esforçar para pagar as contas do mês, vou chegar num ponto que não precisarei mais disso. Onde posso colocar pessoas desempenhando minhas tarefas sendo bem remuneradas e eu possa dedicar minha vida para as coisas que sonhei, nunca penso em parar de trabalhar... Mas por exemplo,


queria estudar engenharia, eletrônica conhecer culturas talvez escrever algum livro deixar alguma coisa para a humanidade.

Produtos e Serviços – Quais os produtos e/ou serviços oferecidos? Como vocês os descreveria? O principal produto atualmente é o Fire Site. Fire Site é um modelo de desenvolvimento de site que possibilita desenvolvermos um site completo em curto prazo tornando mais econômico e objetivo. Hospedagem de Site O serviço de hospedagem pode gerar uma renda fixa, pois se trata de um serviço com cobrança mensal. Focamos em qualidade não em preço baixo nem no numero elevado de clientes. Pelo menos por enquanto. Sistemas On-line Uma área nova que acreditamos que vá trazer um grande retorno futuramente. Sites integrados para aperfeiçoar processos de empresas. Exemplificando os tópicos: Site integrado exemplo: eu tenho uma revenda de veículo com o cadastro do estoque, por que não fazer um preço diferente para clientes e parceiros (outras revendas) e disponibilizar no próprio site em uma área restrita. Se eu tiver uma empresa de distribuição de produtos posso colocar um catalogo para cotações online, ou um formulário de pedidos para representantes. O preço justo resume-se no tempo que levo para fazer o Fire Site, ele não é barato ele se torna econômico, que não significa de má qualidade só é mais objetivo sem ‘frescuras’, aperfeiçoamos tarefas e o tempo que ganhamos no desenvolvimento sobra para atender bem. Mercados – Em que mercados a organização atua? Temos produtos sem limite regional. Sites, hospedagem e desenvolvimento de sistemas. Concorrentes - Quem são? Quais seus diferenciais? Concorrentes em Hospedagem Locaweb


Digiweb Tehospedo Concorrentes em desenvolvimento Samba Business 13 bits Obs: e os amadores que fazem sites a R$ 200,00 Os diferenciais são atendimento personalizado e a qualidade dos serviços. De fato no caso do Fire Site temos agilidade, mas perdemos nisso para sites personalizados com atendimento na empresa. Meu foco de atendimento está se tornando mais on-line do que pessoal (físico). No caso de hospedagem estamos diariamente monitorando o servidor, não estamos sobrecarregando o sistema, sempre cuidamos isso. Isso é um diferencial oferecemos o site integrado com a hospedagem permite mais agilidade e não passamos a bola, em caso de problemas resolvemos e damos um retorno para o cliente. A hospedagem de sites hoje atende em primeiro lugar as empresas para quem eu desenvolvi sites por isso não foco muito nisso. Até porque tem gigantes da concorrência. Tenho vantagens em relação a eles mas não tenho como provar até o cliente ligar para o 0800 e ser mal atendido. Posicionamento - Qual o posicionamento da organização? (como ela quer ser percebida pelas pessoas?) Meu desejo é ser reconhecido como uma empresa da seguinte forma, não quero vender sites, mas idéias e soluções. Não quero ser o ‘economico’ de qualidade duvidosa. Quero ser lembrado da seguinte forma: Ta se encomodando com seu site, quer um produto moderno de qualidade, quer criar uma coisa nova e grande – vai na Life Site é mais caro mas funciona. Público – Qual é o público alvo da empresa, para consumo dos produtos e ações de comunicação? Principal publico é quem precisa de sites ou sistemas on-line. Em hospedagem web designer e agências de publicidade.

Sobre a marca - A organização já possui uma identidade visual? Sim. Com que elementos? Homenzinho feliz e cores, cinza e vermelho.


Há quanto tempo? Mais de seis anos Onde ela é aplicada? Em sites apenas inicialmente. Quem fez? Nós desenvolvemos Existem pesquisas de reconhecimento e lembrança? Não Por que acredita que precisa de uma nova identidade visual? Preciso crescer evoluir

Qual o slogan e/ou assinaturas da organização? Internet é para gerar negócios. Quais as sensações e mensagens que a identidade visual deve expressar? Confiança, qualidade e seriedade. Meu desejo é sair do normal e propor serviços, vender idéias como te disse, quero começar a atuar propondo soluções para empresas onde vejo necessidades. Por exemplo, o mercado da Cotrijui fica num canto da cidade e talvez seja o maior e melhor de Ijuí e região, por que não propor um projeto de comprar online para eles. Dessa forma, de qualquer lugar da cidade as pessoas podem comprar deles e receber em casa. Que mensagem e sensação se deseja provocar nas pessoas que entrarem em contato com a identidade visual? Amor, respeito, amizade. Coisas diferentes das grandes empresas, tirar a frieza das empresas que são concorrência a formalidade essas coisas. Onde a identidade será aplicada? Qual a aplicação principal? Internet, cartões, sistemas, e-mail marketing. Qual o valor inicial de investimento no projeto de identificação visual? Não pretendemos inverti em curto prazo. Temos outras prioridades. Não que não seja importante. Só não podemos passar uma imagem que ainda não temos. Embora caiba ao planejador da identidade visual deliberar sobre estas questões, é recomendável pelo menos conhecer opinião e os argumentos particulares do cliente.

Qual nome e elementos deverão compor a identidade visual? Por quê?


O homenzinho por fazer parte da marca a mais de 6 anos. Gosto das cores também e do dinamismo que representa. Possui algum estilo ou ‘clima’ que a identidade visual deva representar? Por quê? Cores quentes, gosto do verde também vermelho, laranja. Há algum elemento, cor, etilo ou ‘clima’ que deva ser evitado? Por quê? Não. Se pudesse resumir em palavras, como seria sua identidade visual? Simples e limpa. Forte, não quero apelar para cores e detalhes. Duas cores no máximo, na internet posso criar uma aplicação com degrade baseado nas cores padrões. Associa a empresa ao dinâmico ou estático? Porque? Dinâmico pela velocidade da construção dos sites e do servidor de hospedagem. Considerações finais, tudo que é de suma relevância para a empresa: Honestidade, princípios, caráter, amizade, apoio, suporte.


Anexos

Sobre o gestor.

Éder Wegner – Diretor e proprietário.

Visão panorâmica do site


Sobre os concorrentes Em hospedagem:

LOCAWEB

Uma vis찾o panor창mica do site


DIGIWEB


TeHospido

Em desenvolvimento de sites:

Samba business


13 bits


brifing  

teste do brifing

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you