Issuu on Google+

DE HOTELEIROS PARA HOTELEIROS


Bem-vindo à A7 Turis Consultoria Hoteleira, Lda A A7 Turis é uma empresa especialista em hotelaria a actuar no apoio técnico e processual à classificação, licenciamento de empreendimentos turísticos e assessoria à gestão hoteleira, no apoio à melhor tomada de decisões nas áreas críticas dos seus negócios. Dirigida a directores hoteleiros, entidades exploradoras e proprietárias de empreendimentos turísticos. As mudanças na legislação pelo Decreto-Lei n.º 39/2008 de 7 de Março, Portaria nº 327/2008 de 28 de Abril e mais recentemente pelo Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14 de Setembro de 2009, obrigações a cumprir para evitar penalizações, representam uma profunda alteração ao sistema anterior pelo que devem merecer a melhor atenção dos responsáveis pelos estabelecimentos hoteleiros. É nesta fase em que é exigido ao promotor e à sua equipa de arquitectura que assume o projecto mas não possui a experiência hoteleira ou a capacidade técnica necessária para a correcta interpretação no cumprimento dos requisitos obrigatórios e opcionais para a classificação hoteleira, necessários para conduzir o projecto até ao seu final, a abertura ou a manutenção da unidade hoteleira. A A7 Turis assume-se como o parceiro indicado, para acompanhar o promotor neste processo até à sua classificação. DE HOTELEIROS PARA HOTELEIROS.


Quem somos O nosso sucesso deve-se ao empenho, ao profissionalismo, às competências, ao envolvimento prestado em cada projecto, aos resultados obtidos e às parcerias de conhecimento que fazem parte das nossas intervenções.


4

Colaboradores Equipe competente que aprecia o profissionalismo, partilha ideias e conhecimentos. Com formação superior e experiência comprovada nas áreas de direcção, gestão hoteleira e arquitectura, prestando um serviço global e multidisciplinar em qualquer região do País.

GONÇALO DUARTE

Director Hoteleiro acreditado pelo Turismo de Portugal I.P., membro associado da ADHP, Associação dos Directores de Hotéis de Portugal e detentor de Carteira Profissional Director Hoteleiro pela autoridade para as condições do trabalho. Com 20 anos de experiência hoteleira é licenciado em Gestão Hoteleira e Turismo pelo “Centre Internacional de Glion”, Suíça e Graduação em Direcção Hoteleira pela EHTF. Iniciou o seu percurso no Beau-Rivage Palace Laussane, Grand Floridian Resort & SPA U.S.A. do grupo Walt Disney World Co. Desenvolveu a sua carreira no grupo Montechoro, assumiu diversas posições de gestão e direcção no Aparthotel Alto da Colina, Ondamar Hotel Apartamentos, Ritz Four Seasons, Restaurante Bachus e Tryp Montijo Parque Hotel.

Da sua actividade, destacam-se a concretização de diversos projectos de consultoria hoteleira e apoio à classificação de empreendimentos turísticos, área em que se especializou. Em 2007 constituiu a Consultor Hoteleiro – empresa especializada no apoio à reconversão de empreendimentos turísticos - que viria a dar origem, em 2011 à A7 Turis, onde hoje ocupa a função de Director Executivo.


5

PATRÍCIA DA CRUZ PRAGANA

Arquitecta, licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e inscrita na Ordem dos Arquitectos, tem desenvolvido a sua actividade profissional na qualificação de diversas unidades hoteleiras.

QUEM ACREDITOU Quinta Madre de Água – Hotel Rural 4* Artvilla Casas de Campo, Cadaval Vila Planície Hotel Rural 4* Paredes Hotel Apartamentos 3* Hotel Mar & Sol 3* Benavente Vila Hotel Hotel 3* Tryp Montijo Parque Hotel 3* Bachus Restaurante Lisboa

Hotel Ritz Four Seasons 5* Ondamar Hotel Apartamentos 4* Alto da Colina Aparthotel 4* Hotel Montechoro 4* e Montechoro Beach Club 4* Walt Disney World Grand Floridian Resort & SPA 5* Beau Rivage Palace Laussane 5* Equipa de projeto Hotel Viva Marinha 5* Pensão residencial Império para Hotel 2* Hotel Quinta da Sarrazola 2* Pensão Residencial Âncora Mar para Hotel 2* Hotel As Américas 4* Pensão Residencial Adelaide para Hotel 2* Alojamento Local Castanheira de Pêra Hotel Marina Leça 4* Pensão Residencial José Estevão para Hotel 2* Hotel Rocha Vau 4*


O que fazemos Desenvolvemos métodos e tarefas que apoiam a gestão hoteleira, para a melhor tomada de decisões em áreas críticas dos seus negócios, optimizando resultados e libertando o promotor de processos que lhe consomem tempo e recursos, para que tenha mais disponibilidade para o seu core business.


7

2 EIXOS FUNDAMENTAIS APOIO À CLASSIFICAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS _Diagnóstico e simulação de conformidade para a classificação hoteleira. ASSESSORIA À GESTÃO HOTELEIRA _Projecção organizacional, concepção e implementação de processos operacionais, indicadores de gestão orçamental, análise aos serviços e procedimentos internos, introdução de manuais de acolhimento, uniformização de serviços e gestão de questionários de clientes.


8

_Marketing & Vendas: distribuição online, yield management, contratação comercial, planos integrados e estudos de mercado. _Gestão de Alimentação & Bebidas: na óptica de custos, implementação de métodos de controlo de gestão e organização do economato, identificamos os processos críticos, definimos e implementamos em conjunto procedimentos correctivos de curto e médio prazo. Na óptica das vendas, identificamos os produtos de maior margem de contribuição e ajudamos a direccionar a força de vendas por forma a maximizar o EBITDA.

_Auditorias à qualidade dos serviços prestados. _Cliente mistério: auditoria departamental, visa testemunhar os padrões da unidade hoteleira, dar a conhecer ao promotor o que sentem, pensam, anseiam e precisam os seus clientes constituindo desta forma, um suporte à decisão operacional de forma a garantir uma maior fidelização. _Imagem gráfica institucional: criação e desenvolvimento de identidade corporativa institucional – logótipo, brochura, sinalética, fotografia e website.


Como fazemos

Proporcionamos know-how , tĂŠcnicas, ferramentas de gestĂŁo e ideias.


10

A fórmula A7 Turis Apoio à classificação para empreendimentos turísticos:

DIAGNÓSTICO

PROCEDIMENTOS + PRÉ-AUDITORIA

PEDIDO DE AUDITORIA + ACOMPANHAMENTO

1ª FASE DIAGNÓSTICO Briefing para recolha e análise de documentação da unidade. Levantamento e planificação pormenorizada de cumprimento dos requisitos comuns obrigatórios e opcionais necessários à classificação pretendida. 2ª FASE PROCEDIMENTOS E PRÉ-AUDITORIA Apresentação de relatório, análise de integração de pontuação, apoio técnico e consultoria na aprovação, implementação de correcções e ajustes exigidos. 3ª FASE PEDIDO DE AUDITORIA E ACOMPANHAMENTO Instrução do pedido de auditoria de classificação junto das autoridades competentes e acompanhamento do processo até à obtenção de classificação. Nota: As informações constantes neste texto não dispensam a consulta da legislação aplicável.


11

REQUISITOS OPCIONAIS E OBRIGATÓRIOS ANEXO I PORTARIA 327/2008 DE 28 DE ABRIL (EXTRATO) Requisitos

Pontos

(...) 83 Serviço de bar associado ou não a outra área

7

Op.

Op.

Op.

Op.

Op.

84 Bebidas à disposição do cliente (sem serviço de bar)

-

Ob.

Ob.

Ob.

Ob.

Ob.

85 Serviço de refeições 7 dias por semana

8

Op.

Op.

Op.

Op.

Ob.

86 Equipamento para chá e café nas UA

2

Op.

Op.

Op.

Op.

Op.

87 8 horas de room service de bebidas e refeições ligeiras

4

Op.

Op.

Op.

NA

NA

88 16horas de room service de bebidas e refeições ligeiras

8

Op.

Op.

Op.

Ob.

NA

89 24 horas de room service de bebidas e refeições ligeiras

12

Op.

Op.

Op.

Op.

Ob.

90 Serviço de pequeno-almoço

-

Ob.

Ob.

Ob.

NA

NA

91 Pequeno-almoço buffet ou à-la-carte

3

Op.

Op.

Op.

Ob.

Ob.

92 Pequeno-almoço à-la-carte nas UA

4

Op.

Op.

Op.

Op.

Ob.

93 Serviço de atendimento permanente (presencial ou automático)

-

Ob.

Ob.

Ob.

Ob.

NA

(...)

Ob. - Obrigatório; Op. - Opcional; NA - Não aplicável. NOTA: As informações desta tabela não dispensam a consulta da legislação aplicável.

ASSESSORIA À GESTÃO HOTELEIRA

Briefing com o promotor, identificação e levantamento de necessidades operacionais.

Apresentação de proposta e cronograma de serviços.

Adjudicação.

Entrega do trabalho ao promotor, monitorização e follow up do projecto.

Apresentação ao cliente e revisão.

Desenvolvimento do projecto.


Pacotes

Dispomos de pacotes ajustados Ă s suas necessidades.


13

Pacotes Conscientes da situação que o País atravessa procuramos de forma activa participar no processo de adaptação do País à situação, colaborando na concretização dos desafios que nos forem colectivamente colocados.

Caso precise de uma alternativa personalizada para a sua unidade hoteleira, a A7 Turis está apta a formular um Pacote Exclusivo. Contacte-nos.

Nessa perspectiva criamos pacotes ajustados a diferentes necessidades operacionais. PACOTE A7 AUDITORIA

PACK A7 APOIO À CLASSIFICAÇÃO EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS + NOVO DIAGNÓSTICO DESDE 750€ NO PERÍODO INTERMÉDIO*

* Antes de terminar a validade de classificação.

PACOTE A7 BENCHMARKING

PACK A7 APOIO À CLASSIFICAÇÃO EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS + DESDE 800€ BENCHMARKING INTERNO

PACOTE A7 EXCLUSIVO

PACOTE A7 EXCLUSIVO DESENVOLVIDO À MEDIDA DAS SUAS NECESSIDADES CONTACTE-NOS

SOB CONSULTA


14

Acção é o fundamento base para o sucesso. Pablo Picasso

www.a7turis.pt Av. Miguel Bombarda nº 8 F Santo Amaro de Oeiras 2780–343 Oeiras T/F. (+351) 214 467 313 Tlm. (+351) 960 155 150 E. info@a7turis.pt


e.brochura A7 Turis