Issuu on Google+


Ficha Técnica: Coordenação artística: Dani Felix e Rose Boaretto. Comissão de seleção: Bia de Medeiros, Rose Boaretto e Santiago Cao. . Equipe de registro: Pâmela Guimarães e João Matos. Equipe de produção (Baluart): Lívia Cunha, Fernanda Felix e Mariana Gommach. Equipe de comunicação: Luciana Accioly Lima, Alexandre Coutinho e Santiago Cao. Design Gráfico: Patrícia Simplício. Coletivo OSSO: Tuti Minervino, Dani Felix, João Matos, Alexandre Coutinho, Rose Boaretto e Tiago Sant'Ana e Lucas Moreira


Artistas Convidados: Anibal Sandoval [Chile] Diana Daf [Peru] Tzitzi Barrantes [Colômbia] Mariana Picart Motuzas [Uruguai] Juan Montelpare [Arg/Equador] Luis Eduardo Martinez [Argentina] Maria Eugênia Matricardi [Brasil/DF] Sara Panamby [Brasil/SP] George Sander [Brasil/SP] Laís Guedes [Brasil/BA] Tiago Sant’Ana [Brasil/BA] Lucas Moreira [Brasil/BA]


A MOLA é um dispositivo de constrição e propulsão, constrição através da intensidade dos encontros face-a-face, das possibilidades de imersão em ambientes ainda pouco familiares, nessa efusão do próximo cada vez mais próximo, da latência entre eu e o outro, entre nós e o mundo. Essa constrição, todavia é eminência do lançar-se, é último suspiro até o impulso: a propulsão. A MOLA se propõe como movimento, agregação-disseminante. Assim, nosso intento é a fabricação de um espaço poético tecido na articulação entre artista e ambiente, ou seja, o movimento enquanto criação, emergência e constituição poética. O objetivo desta segunda edição é possibilitar propostas poéticas porosas, ou seja, projetos que se relacionem com o espaço e tempo compreendendo suas condições imateriais, como as faces da lua, as marés, os ventos que desenha o cotidiano desses lugares, assim como sua diversidade natural e o complexo arquitetônico, propondo, assim ações a partir do contexto. Compor com os espaços, relaciona-se com o ambiente, as pessoas, construir com o próprio fluxo dos lugares e ao mesmo tempo uma disponibilidade de “esta-com”, compreendemos que cada trabalho compõe com os outros, se integram, e é nesse encontro que a MOLA existe.


Entre aromas e sabores Durante a MOLA foi montado uma cozinha, onde os artistas preparavam o cardápio do dia, a alimentação durante a mostra foi toda a baseada na comida vegetariana. A cozinha era o lugar onde os vínculos aconteciam, entre trocas de sabores era tecido experiência das mais diversas.


Bailux<<Pataxós<<MOLA O “Bailux – Esporo de Metareciclagem”promove suas ações na região desde 2005 e foi reconhecido como Ponto de Cultura em 2009, numa iniciativa do Des).(Centro. Originário de uma proposta individual de estímulo ao uso do software livre, construindo sua história a partir do reaproveitamento de computadores usados e colaborando com a formação de jovens, o Bailux (bando cujo nome associa a Bahia ao Linux) é um potente espaço de articulação. Inicio de 2013 todas atividades de tecnologia e educação acontecem no Espaço pedagógico de Aldeia velha pataxó, tendo como parceira a escola da aldeia. Regis Bailux possibilitou que os artistas tivessem um encontro com a comunidade indígena de forma horizontal onde as trocas de saberes eram o ponto que tangiam o encontro.


Derivas e Deambulancias Arraial Dâ&#x20AC;&#x2122;Ajuda >> Trancoso


Corpos Falesianos >> Perforangers


Encontro com Cabral: O genĂŠrico


Processos >> vivĂŞncias


Cine Quadrado


1째 dia


Tiago Santâ&#x20AC;&#x2122;Ana


Tzitzi Barrantes


Sara Panamby


Anibal Sandoval


George Sander


2째dia


Luis Eduardo Martinez


Lucas Moreira


Laís Guedes


Diana Daf


Juan Montelpare


Maria EugĂŞnia Matricarti


Mariana Picart Motuzas


Retorno a Arraial Dâ&#x20AC;&#x2122;Ajuda


Cine S達o Braz


Miraculando >> Bia Medeiros e Santiago Cao


1째 dia


Tiago Santâ&#x20AC;&#x2122;Ana [Chagas#2]


Tzitzi Barrantes [Lagartas de Fogo]


Mariana Picart Motuzas [O que acontece entre o coração e a garganta]


ZMário [Oráculo Esquizo “A Iniciação”Performance Incidental]


2째dia


Juan Montelpare


Diana Daf


LaĂ­s Guedes, Sara Panamby, Anibal Sandoval e Lucas Moreira


Geoge Sander [Pescador de barcos ou como reverter uma arvore]


Luis Eduardo Martinez ["Encontro com Lygia Clark (ou porque deixo de ser artista para ser em arte)â&#x20AC;?]


Maria EugĂŞnia Matricarti [Desejo do desejo]


Caraiva


RIP- Rede Independente de Performance


Avante!



II Mostra OSSO Costa do Descobrimento