Issuu on Google+

FOLHA

SINDICAL EXTRA

Jornal do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Florianópolis e Região - CUT - Ano 28 Florianópolis, 14 de janeiro de 2017

Eleições do SEEB Florianópolis e Região - 2017

Assembleia, dia 26 de janeiro, irá eleger Comissão Eleitoral e aprovar calendário das eleições SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE FLORIANÓPOLIS E REGIÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA QUE ELEGERÁ A COMISSÃO ELEITORAL

A direção do sindicato convoca os bancários e bancárias (sindicalizados e em dia com a entidade), para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 26 de janeiro, momento em que daremos início ao processo de eleição para renovação da direção da entidade para o triênio 2017/2020. Destacamos a importância desta oportunidade, pois é a expressão máxima dos princípios e da concepção que norteia a ação da atual direção, alicerçado no respeito à democracia, na pluralidade das ideias e na construção da nossa unidade, como uma condição fundamental para enfrentarmos os banqueiros e o governo, que se organizam para atacar os direitos dos bancários e do conjunto da classe trabalhadora. Com esta leitura da realidade, estamos dando o máximo de publicidade à assembleia, por entender que somente com a participação da categoria construiremos as condições objetivas de continuar com o processo de lutas que combina a resistência as ameaças sofridas com ações que permitem avançar em nossos direitos. Desta forma, o objetivo da direção é aprofundar esta reflexão, além de elegermos os nomes da Comissão Eleitoral e a aprovação do calendário das eleições.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Florianópolis e Região, por seu representante legal abaixo assinado, no uso de suas atribuições e de acordo com o item “a” do Artigo 19 do Estatuto, convoca todos os associados da entidade, em dia com suas obrigações sociais, para participarem da assembleia geral extraordinária a ser realizada no dia 26 de janeiro de 2017, tendo por local o Florianópolis Palace Hotel (Floph), situado na Rua Artista Bittencourt nº 14 - Centro, às 18h00, em primeira convocação e às 18h30, em segunda e última convocação, deliberando com a maioria simples dos associados presentes sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1. Eleição dos membros da comissão eleitoral prevista no Art. 72 do estatuto, sendo 3 (três) efetivos e 2 (dois) suplentes; 2. Discussão e aprovação do calendário eleitoral; 3. Informações sobre o processo eleitoral sindical, para renovação dos membros dos órgãos do sistema diretivo do sindicato (Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal); Florianópolis, 14 de janeiro de 2017. Jacir Zimmer - Secretário Geral SEEB Florianópolis e Região

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Dia: 26 de janeiro de 2017 (quinta-feira) Horário: 18h00 em primeira convocação e às 18h30 em segunda e última convocação Pauta: Eleger a Comissão Eleitoral, aprovar o calendário das eleições e informações do processo eleitoral Local: Florianópolis Palace Hotel (FLOPH) Rua Artista Bittencourt, 14 - Centro


Saiba mais: • O prazo de registro de chapas será de 30 dias, contados da data de publicação do Edital em jornal comercial de grande circulação. O Registro das chapas far-se-à junto à secretaria do Sindicato, que fornecerá no ato recibo da documentação apresentada. • As chapas registradas deverão ser numeradas seguidamente, a partir do número 01 (um) obedecendo à ordem de registro.

O processo eleitoral está previsto no Título IV do Estatuto do SEEB de Florianópolis e Região, e esta-

belece que “(...) será garantida por todos os meios democráticos a lisura dos pleitos eleitorais, assegurandose condições de igualdade às chapas concorrentes (...)”. Portanto o cumprimento das normas estabelecidas no estatuto da entidade visa fazer das eleições as mais democráticas e transparentes possíveis. O processo eleitoral será conduzido por uma Comissão Eleitoral composta por 3 (três) membros efetivos e 2 (dois) suplentes dos membros efetivos, eleitos em Assembleia Geral, e de um representante de cada chapa registrada. Os bancários que forem eleitos para compor a Comissão Eleitoral, não poderão concorrer às eleições sindicais.

Quem pode votar

• O bancário e a bancária que, na data da eleição, estiver filiado (a) há três meses, com mensalidades quitadas até 90 dias antes da eleição e estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto.

Quem pode ser candidato

• Os candidatos devem, na data da eleição em primeiro escrutínio, ter mais de três meses de inscrição no quadro de associados do SEEB, seis meses de exercício da profissão e estar em dia com as mensalidades.

Do registro de chapas

• O prazo de registro de chapas será de 30 dias, contados da data de publicação do Edital em jornal comercial de grande circulação. O Registro das chapas far-se-à junto à secretaria do Sindicato, que fornecerá no ato recibo da documentação apresentada. As chapas registradas deverão ser numeradas seguidamente, a partir do número 01 (um) obedecendo à ordem de registro.

Outras considerações

- O voto é secreto. Poderão ser instaladas mesas coletoras, além da sede da entidade, nos locais de trabalho, e mesas coletoras itinerantes que percorrerão um itinerário pré- estabelecido, a critério da Comissão Eleitoral. - A eleição somente será válida se dela participarem, em primeiro turno, 50% mais um dos associados aptos a votarem que estão em atividade, afastados por motivo de doença ou acidente de trabalho e os aposentados que votarem na eleição. Se o quorum não for obtido, o presidente da mesa apuradora inutilizará as cédulas e sobrecartas, sem as abrir, notificando à Comissão Eleitoral para que promova nova eleição nos termos do edital. A eleição em segundo turno terá como quorum 30% mais um dos eleitores aptos a votar, observadas as mesmas formalidades do primeiro escrutínio.

Expediente Secretários de Comunicação e Imprensa: Cleberson Pacheco Eichholz e Luiz Henrique Toniolo Jornalista Responsável: Osíris Duarte (Mte 02538/PB)

Projeto Gráfico, Editoração Marcio Furtado (mfpg100@gmail.com) Tiragem: 4.000 mil exemplares Redação: Rua Visconde de Ouro Preto, 308, Centro - Florianópolis/SC CEP: 88020-040 Fone: (048) 3224-7113 Fax: (48) 3223-3103 www.seebfloripa.org.br secom@seebfloripa.com.br


Fs extra janeiro