Page 22

D

ead Poetic é uma banda cristã de post-hardcore da cidade de Dayton, Ohio.

1997-2002: A banda primeiro chamou atenção na cena musical após o lançamento do seu primeiro full-length Four Wall Blackmail via Solid State Records, tendo como primeiro single August Winterman. Seu segundo álbum, New Medicines, lançado em 2004 aumentou o perfil da banda consideravelmente. Produzido por Aaron Sprinkle (Emery, Acceptance), as vendas do álbum estimuladas pela faixa-título, que se tornou um sucesso na MTV2 e TV Fuse. Em relação a estes dois álbuns, críticos de música, tiveram um tempo dificil classificando a música da banda; Gêneros de Emo até Post-Hardcore até o Rock Alternativo foam lançado ao redor com pouco consenso. 2002-Meio de 2004: Após o lançamento de New Meidicnes, Dead Poetic saiu em turnê com o apoio de Demon Hunter no outono de 2004. Desentedimentos pessoais dentro da banda causou a saida do baixista Chad Shellabarger, baterista Josh Shellabarger, e o guitarrista Todd Osborn e Dead Poetic até então se tornou coisa do passado. Os restantes dos membros da banda, Brandon Rike (vocais) e Zach Miles (gui-

tarra) começaram a tocar com o baterista Jesse Sprinkle (ex-Poor Old Lu e Demon Hunter, também irmão de Aaron Sprinkle) e sua paixão pela música reacendeu. Amando os passados álbuns, Dusy Redmon e John Brehm entraram a bordo e assim se completou a nova versão remodelada do Dead Poetic. Final de 2004-2006: Para seu terceiro álbum, Vices, a banda mais uma vez recorreu a Aaron Sprinkle para produzir o álbum, mas desta vez, a banda evitou os berros (o que tinha sido uma das marcas do seu estilo anterior). Em entrevista a CCM Magazine, Brandon Rike falou: “De forma alguma eu irei berrar nas próximas músicas, isso é coisa do passado.” Apesar de inicialmente prevista para 18 de Julho, a data de lançamento do terceiro álbum Vices foi adiado para 31 de Outubro e “Narcotic” foi escolhido como primeiro single. Dead Poetic no tempo estava se progamando para uma turnê com The Red Jumpsuit Apparatus no outono de 2007, mas em meados de 2006. Dia 25 de Nobembro de 2006, o site Absolutepunk.net relatou que Brandon Rike havia deixado a banda e os restante da banda não decidiram continua com a banda. Em Dezembro de 2006 a banda posta uma mensagem em seu myspace afirmando que ainda estavam em curso, a maioria dos fãs tinham sentido

a falta da banda por causa das turnês. Guitarrista Dusty Redmon confirmou a dissolução da banda no absolutepunk.net em setembro de 2007: “Quando Brandon deixou a banda em outubro (antes do Vices sair) uma série de coisas estavam acontecendo. Nós tinhamos grandes planos para turnê, várias novas faixas que estavam prestes a dar cara nova a banda. Brandon teve alguns problemas pessoais e ele ama mexer com design e é o tipo de marido que prefere ficar em casa, o que eu respeito. Tooth & Nail investiu muito dinheiro para o álbum, só para ver a banda desmoronar antes do lançamento. Peço desculpas a aqueles que foram levados a pensar que nós ainda estavamos ativos, Jesse está gravando, Brandon trabalhando com design, Josh tatuando, Zach acabou de ter um bebê novo e eu estou tocando no The Almost. Dezembro 2006-Atualmente: Atualmente, Dead Poetic está planejando continuar a escrever música e cumprir seu contrato ainda existence com a Tooth & Nail Records. A banda planeja criar uma música, sem qualquer intenção de turnê. Dia 30 de Outubro de 2007, Jesse Sprinkle potou no myspace que os caras da banda de fato ainda estavam juntos. Um álbum com as melhores faixas da banda, intitulado The Finest foi lançado via Tooth & Nail Records dia 20 de Novembro de 2007.

Six Seconds #7  

Sétima edição da revista virtual Six Seconds com entrevistas com Behemoth, Dark Fortress, Astafix e muito mais.. Confira!

Six Seconds #7  

Sétima edição da revista virtual Six Seconds com entrevistas com Behemoth, Dark Fortress, Astafix e muito mais.. Confira!

Advertisement