Issuu on Google+

Sopa: creme de ab贸bora. Prato: peixe. Acompanhamento: batatas cozidas. Salada: alface, tomate e cenoura. Fruta: uvas Doce: gelatina. Bebida: compal de p锚ssego.


Propriedades da abóbora abóbora: O suco retirado das flores é estomáquico: as sementes são vermífugas, mas com efeito lento, e quando trituradas fornecem um suco refrigerante, próprio para os períodos de febre e nas inflamações das vias urinárias.

Propriedades das uvas:  é rica em carbohidratos;  Apresenta pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e vitamina C;  Fornece boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.  Valor Calórico: 100 gramas de uva fornecem 68 calorias


 Água 72,92%, albumina 0,38%, glicose 23,51%, outros hidratos de carbono 2,23%, cremor de tártaro 0,52%, ácido tartárico 0,29%, outros ácidos 0,29% e minerais 0,50%.

Propriedades Propriedades da alface: A alface é rica em vitaminas A, B1, B2 e C. O cozimento de 40g de alface fresca num litro de água, deixando ferver durante 5 mn, é útil para lavagens dos olhos no caso de conjuntivite ou outra inflamações dos olhos.Deve-se fazer duas vezes por dia, ao levantar e ao deitar. Esta infusão também pode ser ingerida ao deitar para acalmer, relaxar e induzir o sono. É um bom calmante e hipnótico suave para os nervos do qual não convém abusar.

Chefe Wilson Silva 6ºG nº 11 Escola E.B. 2,3 Dr. Garcia Domingues.


ementa racional