Page 9

viana do alentejo | boletim municipal

Mês Sénior 2015 A Câmara Municipal de Viana do Alentejo em conjunto com as Juntas de Freguesia e Associações do Concelho vai levar a cabo durante o mês de outubro, um conjunto de iniciativas culturais, desportivas, informativas e de lazer com o propósito de comemorar o Dia Internacional do Idoso, que é celebrado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Proteger e cuidar significa respeitá-los, integrá-los na sociedade e valorizá-los. Respeitar as pessoas idosas é respeitar também o futuro, um dia todos seremos idosos; integrá-los na sociedade é mantê-los ativos tirando partido de todas as suas potencialidades e valorizá-los é ter consciência que quanto maior a idade, maior a sabedoria, a paciência e o amor.

Portugal será dos países da União Europeia com maior percentagem de idosos e menor percentagem de população ativa em 2050, de acordo com dados da Eurostat. Por estas razões a Câmara Municipal e outras Entidades do Concelho têm vindo, todos os anos, a congregar esforços para que o Dia do Idoso seja comemorado com dignidade, dinamismo e muita alegria. Este ano não será diferente. O desporto, os bailes, os fados, os espetáculos, o grande almoço piquenique e iniciativas de outra natureza terão lugar durante todo o mês de outubro para cumprirmos o grande objetivo de agradecer a todos os Idosos os seus contributos passados e presentes para a concretização de uma sociedade mais justa para todos. (Ver programa próprio)

100 Munícipes participaram na “Praia Ida e Volta 2015” Cerca de 100 munícipes das 3 freguesias do concelho participaram de 10 a 14 e de 24 a 28 de agosto, em mais uma edição do programa “Praia Ida e Volta 2015”, uma iniciativa da responsabilidade do Município de Viana do Alentejo, destinada aos munícipes das três freguesias.

A iniciativa, à semelhança de anos anteriores, teve como finalidade levar à praia de Troia munícipes do concelho que, de outra forma, não teriam a oportunidade de desfrutarem de uma ida à praia.

09

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim setembro 2015  

Boletim setembro 2015  

Profile for 67482
Advertisement