Page 5

viana do alentejo | boletim municipal

Urbanismo e Obras Municipais

Recuperação do Paço dos Henriques Continuam as obras de recuperação do Paço dos Henriques, em Alcáçovas, que prevê a preservação e valorização deste património arquitetónico e histórico do concelho e da freguesia de Alcáçovas e que irá disponibilizar um recurso cultural e turístico de inestimável valor para o desenvolvimento económico, cultural e patrimonial do Município.

pio ao INALENTEJO – Programa Operacional do Alentejo. O projeto é cofinanciado pelo FEDER em 85%, cabendo ao Município de Viana do Alentejo perto de 15% do valor total da obra.

O projeto arquitetónico consiste na recuperação, conservação e reutilização do Paço dos Henriques, no seu todo, isto é, serão reabilitados o Paço Residencial, a Capela de N.ª Sr.ª da Conceição e o Jardim das Conchas “Horto do Paço”, com o seu magnífico espólio de embrechados, assim como a zona envolvente, nomeadamente, a Praça da República. A obra está avaliada em mais de 2 milhões de euros e resulta da aprovação do projeto apresentado pelo Municí-

Piscina Municipal de Alcáçovas Depois de terem sido detetadas várias anomalias após a construção da Piscina Municipal de Alcáçovas, a 1ª intervenção com vista à sua correção está concluída. Após a época balnear terá início uma 2ª intervenção que visa pequenas obras finais como remates nas coberturas, a fi­

xação da calha de cobertura amovível, a revisão do sistema de deteção de incêndios e a formação de funcionários, a aplicação de azulejos e ainda a pintura das paredes exteriores e interiores.

05

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim setembro 2015  

Boletim setembro 2015  

Profile for 67482
Advertisement