Page 26

Juventude

Jovens das três freguesias nas piscinas municipais de Viana do Alentejo

Summer 2013 envolveu cerca de 300 crianças Foi no passado dia 23 de agosto que terminou mais uma edição do Summer. Uma vez mais o programa realizou-se nas 3 freguesias do concelho, com um número assinalável de crianças inscritas no evento. Depois de se ter iniciado a 1 de julho, o Summer desenvolveu-se durante 4 quinzenas, uma das principias novidade deste ano. O Summer, cujo acesso é possível a preços por quinzena bastante acessíveis, envolveu ao longo de todas as quinzenas cerca de 300 participantes, dos quais 35 exerceram funções como monitores, acompanhados por 12 professores, distribuídos pelas 3 freguesias. Diversas atividades lúdicas, culturais e desportivas co­ nstituíram a programação deste projeto de tempos livres que vai, ano após ano, reforçando o seu cariz formativo e pedagógico, através da aposta em estratégias de educação não formal.

De entre as diversas atividades desenvolvidas podem destacar-se, entre outras, as visitas de estudo ao Badoca Park, Estádio do Jamor, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Museu da Marinha, Museu dos Coches, Museu da Criança, Museu do Brinquedo, Palácio Nacional, Visita à Suão em São Miguel de Machede, visita à Herdade das Parchanas, em Alcácer do Sal, visita à Fundação Eugénio de Almeida, visita à Quinta do Pomarinho, à Biblioteca e Museu Regional de Beja, visita à Herdade da Mata, idas à Praia, Workshops de Culinária, Olaria, Teatro, Música, Dança e Desenho, realização de aulas de equitação e caminhadas, atividades rurais e atividades nas piscinas municipais. E também o campismo do “Summer End”, uma das atividades mais participadas. Recorde-se que o Summer é um programa de tempos livres, promovido pelas autarquias do concelho de Viana do Alentejo, em parceria com várias entidades locais.

Acampamento “Summer End” foi um sucesso A Quinta da Joana, em Viana do Alentejo acolheu, nos dias 16 e 17 de agosto, a iniciativa “Summer End” que juntou os participantes do programa de tempos livres Summer das 3 freguesias do concelho - Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo. Cerca de 120 crianças e 30 monitores tiveram a oportunidade de acampar e de desenvolver um conjunto de atividades lúdicas. Na sexta-feira, dia 16 de agosto, houve lugar a um peddy paper noturno, Dj´s e festa da espuma. O sábado começou com uma manhã na piscina e terminou com um almoço convívio. De realçar a participação dos pais, que colaboraram diretamente na organização de algumas das atividades, destacando-se a sua participação no churrasco de encerramento, que decorreu num ambiente muito informal e familiar, fomentando o convívio entre pessoas das 3 freguesias.

Jovens aderiram em massa ao Summer End

Dia Internacional da Juventude nas Piscinas Municipais O Dia Internacional da Juventude foi assinalado no concelho de Viana do Alentejo, no passado dia 11 de agosto (domingo). A Câmara Municipal de Viana do Alentejo, em colaboração com o Zumba Fitness proporcionaram uma demonstração de Zumba, onde participaram dezenas de jovens e os mais novos desfrutaram do insuflável. Durante a manhã as atividades desenvolveram-se na pis-

26

cina municipal de Alcáçovas e, à tarde, na piscina municipal de Viana do Alentejo, com a participação de munícipes de Viana e Aguiar. As entradas nas piscinas municipais foram gratuitas para os jovens até os 30 anos registando-se, em Viana do Alentejo, 370 entradas e, em Alcáçovas, 240, neste grupo etário.

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013  

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013  

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013

Profile for 67482
Advertisement