Page 18

Educação

Receção ao aluno 2012

Receção aos alunos do 1.º Ciclo 2013 no concelho Para assinalar a abertura de mais um ano letivo, o Município de Viana do Alentejo, no dia 18 de setembro, promove a receção aos alunos do 1.º ciclo do concelho, com a apresentação do livro infanto-juvenil “Sonhar ao Longe” do conhecido humorista e contador de histórias Jorge Serafim, com ilustrações de José Francisco. O livro conta a história de um rapazinho que usa a capacidade transformadora da imaginação para tornar mais bela e acolhedora a rua feia e desumanizada onde vive. A apresentação do livro com Jorge Serafim realiza-se em duas sessões no período da manhã, no cineteatro via­ nense, e numa outra sessão, no período da tarde, na Bi­ blioteca Escolar da EBI/JI de Alcáçovas. Com esta iniciativa pretende-se dar as boas vindas aos alunos e professores para o novo ano letivo, promover o livro, a leitura, ampliar as competências no domínio da expressão oral e desenvolver o espírito crítico e a criatividade das crianças do concelho de Viana do Alentejo. Jorge Serafim apresenta “Sonhar ao Longe” aos alunos do 1º Ciclo

Banco de Manuais Escolares adere ao Movimento pela reutilização dos livros escolares O Banco de Manuais Escolares (BME) do Concelho de Viana do Alentejo aderiu ao Movimento pela Reutilização dos Livros Escolares. É um movimento informal de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e partilha gratuita de livros escolares em todo o País. O objetivo único deste movimento é tornar a reutilização de livros escolares uma prática Universal em Portugal, o Movimento está acessível na Internet em reutilizar.org. O BME do Concelho de Viana do Alentejo foi criado no ano letivo 2012/2013, é um projeto que conta com todos/as e se baseia nos conceitos de solidariedade e rentabilização de recursos que o Município de Viana do Alentejo se propõe levar a cabo em cooperação com as bibliotecas do concelho, Agrupamento de Escolas, Associações de Pais, Juntas de Freguesia e as famílias e visa encorajar e proporcionar aos munícipes a reutilização dos manuais escolares.

18

O BME funciona nas Bibliotecas Municipais de Viana do Alentejo, Alcáçovas e Aguiar, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. Também é possível consultar a lista online de Manuais do BME em http://biblioteca. cm-vianadoalentejo.pt/bme/lista.php Seja solidário(a) e ofereça os manuais escolares de que já não precisa.

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013  

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013  

Boletim Municipal de Viana do Alentejo Setembro 2013

Profile for 67482
Advertisement