Page 5

viana do alentejo | boletim municipal

Município de Viana do Alentejo volta a baixar impostos O Município de Viana do Alentejo em 2016 introduz descontos no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para famílias com filhos e baixa derrama para as microempresas para 0,25%. O Município aprovou a concessão de um desconto no IMI para as famílias com filhos. A redução pode ir de 10% para famílias com um filho; até 15% para as que têm dois e até 20% para as que têm três ou mais filhos. De salientar que o desconto do IMI será efetuado automaticamente e calculado de acordo com o número de dependentes. No que diz respeito à derrama, o Município volta a reduzir a taxa de 0,5% para 0,25% para as microempresas com um volume de negócios inferior a 150.000 euros anuais, mantendo a taxa de 1% para as restantes empresas. Recorde-se que a taxa máxima pode ir até 1,5%. Em 2016, e à semelhança de 2015, os munícipes do Concelho de Viana do Alentejo vão pagar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), fixada em 0,3%. De referir que esta taxa poderá variar entre um mínimo de 0,3% e um máximo de 0,5%, que será aplicada ao valor patrimonial tributário dos imóveis urbanos. Com estas medidas, o Município de Viana do Alentejo

pretende dar resposta às dificuldades económicas que a população e as empresas atravessam, em especial as microempresas, num período particularmente difícil. Por outro lado, pretende atrair novas empresas e novos residentes tendo em conta as várias potencialidades do concelho. Convém referir que nos Censos de 2011, o concelho de Viana do Alentejo foi um dos 5 concelhos de todo o Alentejo que viu a sua população aumentar, face aos Censos de 2001.

Água da Torneira do Concelho classificada como 100% Segura Pelo 3º ano consecutivo, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribuiu a classificação de água 100% segura, à água da torneira consumida pelos munícipes do Concelho de Viana do Alentejo. O relatório divulgado no final do mês de setembro, sobre o “Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano” é referente ao ano de 2014. Os resultados reportam-se ao Plano de Controlo da Qualidade da Água elaborado e e­ xecutado pelas entidades gestoras, tendo sido observadas e verificadas todas as análises realizadas ao longo do ano. De referir que, no Alentejo, apenas 10 concelhos, incluindo Viana do Alentejo obtiveram a classificação de água 100% segura.

Município de Viana do Alentejo homenageia trabalhadores com mais de 25 anos de serviço O Município de Viana do Alentejo prestou homenagem aos trabalhadores com 25 ou mais anos ao serviço da Autarquia. A homenagem decorreu durante o almoço de natal que, no passado dia 19, juntou trabalhadores e familiares no salão dos bombeiros voluntários, para uma tarde de convívio. Ao todo foram homenageados 23 funcionários. De entre os funcionários distinguidos, um deles trabalha no município há mais de 40 anos. A distinção visou reconhecer o desempenho e sentido de responsabilidade de cada trabalhador, revelados no exercício das suas funções.

05

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim municipal dezembro 2015  

Boletim municipal dezembro 2015

Boletim municipal dezembro 2015  

Boletim municipal dezembro 2015

Profile for 67482
Advertisement