Page 13

viana do alentejo | boletim municipal

Espetáculo de Natal levou crianças ao Cineteatro Vianense No passado dia 16 de dezembro, cerca de 380 crianças do pré-escolar e 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo assistiram, no Cineteatro Vianense, ao espetáculo “Planeta Mar”, no âmbito da Festa de Natal das escolas, organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com as Juntas de Freguesia do Concelho. A iniciativa, que pretendeu assinalar o Natal e promover o convívio entre a comunidade escolar, foi produzida pela CulArtes e assumiu-se como um espetáculo multidisciplinar que envolve o teatro, a dança e as artes visuais que acabam por traçar uma narrativa sobre o mar. O que é o mar? Que segredos persiste em guardar? Será

apenas aquela linha de água que fica entre um horizonte longínquo e uma mancha de areia clara? Estas são algumas questões que o espetáculo procurou dar resposta numa abordagem que levou à reflexão e à criatividade das crianças. Como é habitual, no final de cada sessão do espetáculo, foram oferecidas pequenas lembranças das quais se destaca o livro “O meu livro da Cortiça”, uma edição da Lupa Design, de Danuta Wojciechowska, que conta com o apoio, entre outros, do Município de Viana do Alentejo e das Juntas de Freguesia do concelho.

Autarquias apoiam edição de livro A Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as juntas de Freguesia do concelho apoiaram a edição da obra “O Meu Livro da Cortiça”, de Danuta Wojciechowska e Joana Paz, editado em novembro passado pela Lupa Design. Destinado às crianças, o livro explora de forma criativa o universo da cortiça, do sobreiro e do montado e pretende estimular o interesse pela cortiça. Recorde-se que Portugal é o maior produtor de cortiça do mundo e o Alentejo é a única região do país onde o montado é a expressão paisagística mais genuína, um tesouro natural. O livro, de 52 páginas, começa com um conjunto de questões de escolha múltipla que põem à prova o conhecimento dos mais novos e termina com o conto “A Sobreira Grande” de Joaninha Duarte. Neste livro, escrito em duas línguas, português e inglês, podem encontrar-se histórias, curiosidades, jogos e muitos desafios, levando as crianças a ler, escrever e a até desenhar, desenvolvendo a sua criatividade e imaginação. Esta não é a primeira vez que o Município de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia do Concelho se juntam à Lupa Design, tendo apoiado edições anteriores, nomeadamente as obras “Ribe-bé-béu! Laréu ao Léu!” e o “Livro Livre”.

13

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim municipal dezembro 2015  

Boletim municipal dezembro 2015

Boletim municipal dezembro 2015  

Boletim municipal dezembro 2015

Profile for 67482
Advertisement