Page 32

ĹľÄ?Ĺ?ĞŜƚĞ Viana do Alentejo adere Ă Hora do Planeta A Câmara Municipal de Viana do Alentejo associou-se, mais uma vez, Ă  Hora do Planeta, uma iniciativa da organização global de conservação da natureza - WWF, que pretende chamar a atenção para as alteraçþes climĂĄticas. Deste modo, no passado dia 29 de março, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo voltou a juntar-se Ă  WWF e a vĂĄrios municĂ­pios portugueses, entre as 20h30 e as 21h30, desligando as luzes do edifĂ­cio dos Paços do Concelho, num ato simbĂłlico de preocupação ambiental. Considerado o maior evento mundial de ação ambiental, a Hora do Planeta começou em Sidney, em 2007, e no nosso paĂ­s, realizou-se pela primeira vez em 2009. Desta forma, a rede da WWF/Hora do Planeta incentiva todos os cidadĂŁos a tomarem as rĂŠdeas do seu destino e da proteção do Planeta. O grande objetivo deste movimento mundial ĂŠ mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global.

Resíduos Reciclåveis 2011-2013 Em 2013, o Município de Viana do Alentejo encaminhou para reciclagem cerca de 235.720 kg de resíduos reciclåveis - embalagens de plåstico e metal, papel, cartão e vidro. Comparando os resíduos encaminhados para reciclagem QRV¡OWLPRVDQRVYHULoFDVHTXHHQWUHHRFRUreu uma redução das quantidades dos resíduos de vidro e metais.

A separação dos resíduos e posterior encaminhamento para reciclagem Ê um processo dinâmico que depende de todos. Participe! Separe e deposite os resíduos nos ecopontos!

Em relação às embalagens de plåstico, papel e cartão registouse um ligeiro aumento entre 2012 e 2013. A reciclagem Ê um processo que tem como vantagens a redução dos gastos de energia e ågua; poupança de matÊrias-primas; diminuição da poluição do ar, solo e ågua e redução da quantidade de resíduos a depositar no aterro sanitårio.

%DOGHV9HUGHVGHOLWURV Informam-se os munícipes que a Câmara Municipal de Viana do Alentejo dispþe de Baldes Verdes de 120 l com rodas e tampas destinados à deposição de embalagens de vidro. Solicita-se aos proprietårios de restaurantes, cafÊs, pastelarias, associaçþes, serviços e instituiçþes que possam ter interesse na

aquisição de um balde para colocar nas vossas instalaçþes, o favor de contactar o serviço de ambiente da câmara (Eng.ª Sónia Cabeças) atravÊs do n.º de telefone: 266930010. Stock limitado.

(GLWDOGR7ULPHVWUH Poderå consultar o Edital do Controlo da Qualidade da à gua para consumo humano do concelho de Viana do Alentejo referente ao 1.° Trimestre 2014, no encarte desta edição do boletim municipal e, ainda, no site em www.cm-vianadoalentejo.pt. De referir que foram realizadas todas as anålises previstas no Plano de Controlo da Qualidade de à gua para o período em causa e que os resultados se encontram no intervalo de valores legislado, cumprindo o Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de agosto.

32

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim julho 2014  

Boletim Municipio Viana do Alentejo julho 2014

Boletim julho 2014  

Boletim Municipio Viana do Alentejo julho 2014

Profile for 67482
Advertisement