Page 17

ǀŝĂŶĂĚŽĂůĞŶƚĞũŽͮďŽůĞƟŵŵƵŶŝĐŝƉĂů

&¤PDUDHPLWHSDUHFHUVREUHIRUPD¨¦RSURoVLRQDO Considerando a pertinência da oferta em apreço para o desenvolvimento local e regional, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo deu o seu parecer favorável à DEHUWXUDGHQRYRVFXUVRVSURoVVLRQDLVHYRFDFLRQDOGD(VFROD3URoVVLRQDOGH$OYLWRDLQLFLDUQRSU²[LPRDQROHWLYR  2V FXUVRV SURoVVLRQDLV W«P D GXUD¨¦R GH WU«V anos e conferem o grau de habitação equivalente ao 12º ano – nível IV da União Europeia e o curso vocacional confere o 9º ano de escolaridade.

2VFXUVRVSURoVVLRQDLVV¦R Técnico de Banca e seguros – Nível IV; Técnico de Restauração, variante: Restaurante – bar – Nível IV Técnico de Restauração, variante: Cozinha – Pastelaria – Nível IV Técnico de Informática e Gestão – Nível IV Já o Curso Vocacional é Hotelaria e Turismo – Equivalência ao 9º ano.

Município apoia atividades educativas O Município de Viana do Alentejo, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Concelho de Viana do Alentejo, no âmbito das suas competências em matéria de educação, procura acompanhar e apoiar funcionários, professores e alunos, de modo a que sejam reunidas as condições necessárias à realização do Projeto Pedagógico existente e das atividades que daí resultam, entre outras, desenvolvidas pelos próprios alunos e encarregados de educação.

outros apoios, logísticos e técnicos, nomeadamente para a realização do Baile Anual de Finalistas e Festa de Natal.

Neste sentido, a Câmara Municipal apoia, através da cedência de transportes, a realização de visitas de estudo, MRJRVGR'HVSRUWR(VFRODUHYLDJHQVGRJUXSRGHoQDOLVtas, grupo de Inglês, alunos de Educação Moral Religiosa H&DW²OLFDHDSUHVHQWD¨¦RGHSURMHWRVFLHQW­oFRSHGDJ²JLcos de alunos, fora do Concelho. Este ano, mais de 200 alunos e professores realizaram visitas ao Jardim Zoológico, Museu da Comunicação, Badoca Safari Park, Fábrica da Cortiça, Teatro Politeama, entre outros. De salientar

Visita de estudo

Dia da Criança celebrado na “Pedreira dos Sons” A tarde de 1 de junho, Dia Mundial da Criança, foi dedicada às artes – teatro e música - em Viana do Alentejo, numa pedreira desativada. Uma experiência nova e única que arrancou sorrisos e levou as dezenas de crianças a trautear algumas músicas, numa viagem por temas bem conhecidos. A apresentação esteve a cargo dos alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora, sob a direção musical do

maestro Christopher Bochmann e ainda do Coro Infantil da CulArtes, sob a direção musical de José Fernandes e Sónia Mendes. A iniciativa surge no âmbito da 2ª edição da “Pedreira dos Sons”, promovida pelo Município de Viana do Alentejo e Escola de Artes da Universidade de Évora, com a colaboração do maestro Christopher Bochmann e a parceria da CulArtes, Cooperativa Cultural, CRL.

Teatro e música assinalam Dia da Criança

Atuação do Coro da CulArtes

17

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim julho 2014  

Boletim Municipio Viana do Alentejo julho 2014

Boletim julho 2014  

Boletim Municipio Viana do Alentejo julho 2014

Profile for 67482
Advertisement