Page 9

viana do alentejo | boletim municipal

Hortas Urbanas do Concelho de Viana do Alentejo As Hortas Urbanas de Viana do Alentejo irão permitir aos munícipes a criação dos seus próprios espaços produtivos, promovendo uma atividade agrícola que permite o cultivo e colheita de produtos hortícolas sazonais e permitindo um estilo de vida saudável, as relações de convívio interpessoais e intergeracionais. As Hortas da Cancela, em Viana do Alentejo, preveem a existência de algumas dezenas de lotes hortícolas, uma área reserva para compostagem, uma área de convívio e uma zona para sanitários e arrumos. O Município pretende alargar estas Hortas Urbanas a todas as freguesias do Concelho.

Abastecimento de Água às Hortas Urbanas da Cancela, Fonte da Praça e Fonte da Cruz O Município de Viana procedeu à abertura de vala e montagem de condutas que farão a ligação entre a água de nascente da Fonte Figueira e as Fontes da Praça e Fonte da Cruz, bem como as Hortas Urbanas da Cancela. Desta forma, prevê-se que ainda durante este ano possamos fazer correr a água na Fonte da Cruz e na Fonte da Praça e não apenas quando os seus nascentes rebentam, o que nem todos os anos isso acontece.

Estas mesmas condutas de água abastecerão também as hortas Urbanas da Cancela, em Viana do Alentejo, obra igualmente em curso. Estas obras estão a ser efetuadas por trabalhadores do Município.

09

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim abril 2017  

Boletim abril 2017  

Profile for 67482
Advertisement