Page 54

Espaço à Imagem

Fonte da Praça da República circa 1950

Fonte da Praça da República circa 1910

Espaço à Palavra I

MARCHA VIANA DO ALENTEJO (REFRÃO)

II

VIANA DO ALENTEJO

CASTELO

SENHORA D,AIRES

COMO EU INVEJO

DE DOM DINIZ

UM DOS PILARES

A TUA SORTE

FOI A RAIZ

DA FÉ E ORAÇÃO

ÉS A MAIS LINDA

QUE O POVO GOSTA

E O ALENTEJO

DE BELEZA INFINDA

DESTA VIANA

VAI EM CORTEJO

DO SUL ATÉ AO NORTE

ALENTEJANA

À SUA PROSSIÇÃO

TERRA TÃO CALMA

À MEIA ENCOSTA

TENS ALCAÇOVAS E AGUIAR

QUE A MINHA ALMA

TEM TRADIÇÃO

PARA VISITAR

E O POVO VENERA

PELO SÃO JOÃO

TANTA BELEZA

CAMPOS GARRIDOS

MARCHA A DESEJO

DIZ-SE COM RAZÃO

LINDOS FLORIDOS

POR RUAS ESTREITINHAS

QUE É TRADIÇÃO

NA PRIMAVERA

DE CASAS BRANQUINHAS

BEM PORTUGUESA

DO MEU ALENTEJO

Viana do Alentejo, 2013 CARLOS TRIGUEIRÃO 63 anos

Pedreira dos Sons Nota de agradecimento público Enquanto “motor” deste acontecimento, não posso deixar de prestar publicamente os meus agradecimentos pessoais a todos aqueles que colaboraram, participaram ou de algum modo estão ou ficaram ligados ao acontecimento. A todos os trabalhadores da Câmara Municipal que se envolveram na preparação, montagem, acompanhamento dos trabalhos e divulgação do evento, à visão e cumplicidade do nosso presidente Bengalinha Pinto, à Escola de Artes da Universidade de Évora, à Regina Branco, a todos os músicos e atores presentes, à dedicação, empenho e entusiasmo do maestro Christopher Bochmann, à empresa proprietária, a Pardal Monteiro, Mármores SA, aos meus amigos e vizinhos Helena Calvet e Luis Inocentes por me terem apresentado a jóia acústica que é esta Pedreira dos Sons, à Diana Regal pela ajuda na iluminação, aos meus amigos António Leitão, Margarida Cartaxo, Guida Fonseca, Veronique Demeffe pela força e apoio, à minha companheira Isabel pela paciência, a todo o público presente, de cá e de fora, que acreditaram e contribuiram para dar sentido aos momentos de rara beleza que o espaço e a música nos proporcionaram, ao futuro da Pedreira dos Sons. O meu muito obrigado Carlos Marques Viana do Alentejo, 3 de Junho de 2013

Recolha de Literaratura Tradicional do Concelho A Câmara Municipal de Viana do Alentejo está a proceder a uma recolha de literatura tradicional do concelho. Solicita-se a todos quantos estejam interessados em colaborar neste projeto com as suas poesias, os seus contos, orações, responsos, ou outras formas literárias, que se dirijam às respetivas Juntas de Freguesia e deem o seu contato. Fica aqui também um apelo a todos os grupos corais e/ou de cariz etnográfico para que disponibilizem as letras dos seus repertórios.

A PARTICIPAÇÃO DE TODOS É MUITO IMPORTANTE!

A Câmara Municipal pretende disponibilizar algum espaço no boletim municipal para publicação de trabalhos sobre o concelho enviados pelos seus munícipes/leitores (prosa, poesia, fotos).

Partilhe a Palavra Divulgue a Imagem Os trabalhos deverão ser entregues na Câmara Municipal ou através do e-mail: gabinete.informacao@cm-vianadoalentejo.pt.­ À autarquia reserva-se o direito de opção da sua publicação.

54

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho 2013  

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho 2013  

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho

Profile for 67482
Advertisement