Page 16

Educação

Dia da Criança comemorado no Cineteatro Vianense

O Concelho de Viana do Alentejo comemora o Dia Mundial da Criança Para assinalar mais um Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia do Concelho promoveram dia 3 de junho, no Cineteatro Vianense, o espetáculo “O Raio da Matemática”, produzido pela companhia Era Uma Vez, Teatro de Marionetas. A peça conta a história de Matias que, irritado com a Matemática, resolve criar um clube especial só para quem detestasse a dita Senhora. E para isso conta com o seu amigo Jerónimo que, por acaso, acaba por descobrir um mapa do tesouro. Resolveram ir em busca da Fortuna e seguir as pistas do mapa que os levou ao Mundo do Ar, ao Mundo da Água, ao Mundo da Terra, ao Mundo do Fogo e ao Mundo dos Nadas. Depois de muitas peripécias e alguns perigos os nossos heróis irão descobrir o Tesouro e partilhá-lo com o público. A comemoração de mais um Dia Mundial da Criança continua a ter um significado muito especial e, ao contrário do que se pensa, não é só uma festa onde as crianças ga­nham presentes. Deste modo, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia do Concelho, empenhadas na sua missão de promover a educação global das crianças e, simultaneamente, a sua felicidade

através de vivências bastante relevantes para o seu desenvolvimento, pretenderam comemorar este dia de forma entusiasta, com todas as crianças do pré-escolar e alunos do 1.º Ciclo do concelho.

Crianças de Alcáçovas à saída do Espetáculo “O Raio da Matemática”

Alunos de Alcáçovas visitam Central de Triagem da AMCAL

16

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, da Floresta e da Água que se assinalaram dias 21 e 22 de março, cerca de 124 alunos do jardim-de-infância e 1º ciclo de Alcáçovas, visitaram dias 8, 10 e 15 de abril a Central de Triagem da AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central. Com esta iniciativa pretendeu-se sensibilizar os mais novos para a separação do lixo doméstico em casa, junto da família, e informar sobre as vantagens e os processos a utilizar na separação dos resíduos. No final da visita, as várias entidades envolvidas – AMCAL, Junta de Freguesia de Alcáçovas, Câmara Municipal de Viana do Alentejo e Sociedade Ponto Verde – ofereceram uma lembrança a cada criança.

Dia da Árvore assinalado com visita à AMCAL

Profile for Municipio de Viana do Alentejo Viana do Alentejo

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho 2013  

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho 2013  

Boletim Municipal Viana do Alentejo Junho

Profile for 67482
Advertisement