Page 1

CONEXÃO LUSÓFONA EM DEBATE PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL

PRESS RELEASE 14 . 11 . 2011


Kalaf, Jorge Braga de Macedo, Pedro Rosa Mendes, Ana Paula Ribeiro Tavares, José Luís Hopffer Almada, Luís Cardoso de Noronha, Tamara Silva, e Tiago Soares marcarão presença no “Conexão Lusófona em Debate” - um encontro itinerante pela CPLP

que aposta numa nova dimensão sobre a Lusofonia numa perspectiva contemporânea. Com moderação da jornalista e escritora Patrícia Reis e encerramento do Diretor Geral da CPLP, Hélder Vaz, este ciclo de debates, promovido pela primeira organização de jovens dos países de língua portuguesa, pretende dar início a uma nova fase nas relações lusófonas, desta vez, liderada pela sua juventude. A Organização acredita que é preciso conectar sentimentos, perspectivas e acima de tudo levar o tema da Lusofonia à discussão entre as novas gerações. Muito em breve, a Conexão Lusófona, que nasce do encontro de jovens na internet, pretende levar esta iniciativa aos restantes países da Comunidade.


O evento, apoiado financeiramente pelo programa “Juventude em Acção” da União Europeia, terá lugar no próximo dia 17 de Novembro, no anfiteatro 1 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, entre as 16.00 e as 20.00 horas. Após o debate realizar-se-á um jantar de convívio para oradores, colaboradores e conselheiros da Associação no centro Interculturacidade. Dois dias antes, a Conexão Lusófona estará ainda presente no átrio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com a performance “Conecta-te” - uma ação junto do público universitário que pretende, através da fotografia, despertar a juventude para uma relação de identificação à Comunidade de Países de Língua Portuguesa.


Contamos consigo para prestigiar esta iniciativa e somar forças a este movimento.

Reserva de credenciais de imprensa atravĂŠs de debate@conexaolusofona.org Saiba mais em www.conexaolusofona.org e O que ĂŠ Lusofonia?


CONEXÃO LUSÓFONA

Conexão Lusófona em Debate  

Press Release