Page 1

5-Célula Simples Gestão Gestão Celular-Rede-Neural, que contempla os 11 itens, dos grupos sociais.

6-Momentos de Prática do Conhecimento

Referências : Ética, Visão e Missão

Nossas Palestras, Cursos, Workshops, Coaching, Mentoring, Life Coaching, Consultoria e Assessoria são adequados à realidade e ao dia-a-dia da sua instituição.

Focos : Solução, Mosaico Social e Sabedoria

Por esta razão, denominamos de Momentos de Prática do Conhecimento.

Elos: Processos, Clientes e Expansão

“Se eu ouço, esqueço. Se eu olho, lembro. Se eu faço, aprendo”

Núcleo : RESULTADOS

Confúcio ______________________________________________

Líder do século XXI - Líder do SERviço Comunidade Prática e Arte

A atualidade tem exigido que as instituições adequem sua estrutura, de modos a valorizar e reconhecer a importância do SER Humano. Os modelos tradicionais, da Era Industrial, já não atendem de forma eficiente às necessidades de um mundo cada vez mais colaborativo.

__________________________________

A eficiência e eficácia das Instituições (Públicas, Privadas ou da Sociedade Civil), resultam de configuração como redes sociais com atitudes, ações e comunicação ágil e eficiente. Se considerarmos o mundo do trabalho sob a perspectiva de eficiência e eficácia, veremos o tripé fundamental, sobre o qual se apóiam todas as atividades da Arte do Trabalho.

Cada célula é composta de oito pessoas que são responsáveis pelas referências. Cada pessoa é focada em um dos demais itens da célula.

As pessoas aprendem praticando durante nossa palestra, curso, workshop, treinamento.

Rua Evaristo Reis, 309-Cj.403 Fortaleza-CE CEP. 60130-600 (85) 3272.2153 5otripe@gmail.com www.5osetor.blogspot.com

Tripé fundamental da arte do trabalho: Pessoas, Processos e Tecnologia Social


3 3-Pessoas

4-Processos

Os Resultados da sua instituição são dependentes da harmonia eficiente e eficaz entre Pessoas e Processos.

As pessoas são o fator de importância fundamental e por isso às mesmas, deve ser possibilitado o protagonismo cotidiano.

Essa harmonia concretiza-se com a adoção de nossa Tecnologia Social, que utiliza o método de Comunidade de Prática e Arte, como ferramenta de sustentabilidade da convergência das Pessoas e dos Processos, para os propósitos da sua Instituição, seja ela Pública, Privada ou Social.

Esse protagonismo é decorrente de agrupamentos adequados, com focos muito bem definidos, para assegurar a organização das ações, posturas e atitudes das pessoas, para resultados.

Os processos nas instituições, abrangem a execução dos trabalhos manuais, mecânicos, digitais-virtuais e principalmente os aspectos comportamentais.

Nossa Tecnologia Social fundamenta-se em um método único e exclusivo que, ao contrário da Era Industrial, considera o foco à razão de 80%, nas pessoas e 20% nos processos.

Trata-se de um tipo de liderança dos tempos atuais cujo papel principal é auxiliar, incentivar, ajudar e motivar, o que resulta em sentido de vida para as pessoas no trabalho, principalmente pelos exemplos das atitudes observadas na sua instituição.

2

2-Resultados

Nesse item, é indispensável a prática da Liderança do SERviço.

O principal é salientar que esse tipo de liderança, dos tempos atuais, é totalmente compatível com as características e cultura brasileira. Portanto, todos na sua instituição, têm potencial para desenvolvê-la. Liderança é baseada em referências fundamentais (valores, visão e missão), dentre as demais características.

É com base nos processos que são desenhadas as estruturas de funcionamento de todas as atividades, para atender as exigências da Solução (Produto e/ou Serviço), que a sua instituição entrega aos seus Clientes. A estruturação isolada dos processos no formato piramidal ,conforme a Era Industrial, já não é mais adequada ao contexto social em que nos encontramos. “Simples Gestão”, é um modelo que reúne as pessoas, sob direcionamentos específicos, determinantes e principalmente estimulantes, o que resulta em estímulos para a criatividade, aumento da auto estima , auto motivação e ênfase na disciplina e nas responsabilidades. É uma Tecnologia Social, em auxílio ao Líder do Serviço, de forma a atender as necessidades dos agrupamentos sociais, na atualidade, assegurando, portanto, um guarda-chuva completo, para a sua instituição.

“...três coisas fundamentais...Liderança, Conhecimento e Método...” Prof. Vicente Falconi www.hsmmanagement.com.br Como atuamos no Tripé da Arte do Trabalho

Não é necessário alterar a sua Estrutura Formal-Piramidal

É um modelo de gestão, em formato Celular-Rede-Neural.

Folder - 5o SEtoR-Academia da Arte do Trabalho  

Folder resumido para apresentação do 5o SEtoR-Academia da Arte do Trabalho

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you