Page 1

JORNAL DE CAMPANHA

Nº 2 | 2013

www.amadoramais.pt facebook.com/amadoramais

AMADORA

mais

Amadora MAIS Solidária Uma cidade que não privilegia a Família, que

A comparticipação de medicamentos será feita

deixa os seus melhores e mais talentosos

através de protocolos com as farmácias locais,

abandonar o concelho para ir à procura de

sendo que a sinalização de quem poderá

melhores condições de vida e de trabalho

usufruir deste programa será efetuada através

noutras paragens, que não oferece boas

da determinação do rendimento e da situação

condições escolares e pedagógicas para os seus

de vulnerabilidade familiar. A oferta dos manuais

mais novos ou ainda que deixa os seus mais

escolares é uma medida essencial, com custos a

seniores entregues à sua sorte, desperdiça a sua

rondar os 350 mil euros anuais, uma gota de

sabedoria e experiência de vida e é uma cidade

água para uma Câmara Municipal que tem mais

adiada, esquecida.

de 60 milhões de euros parados nos bancos.

A Família tem que voltar a estar no coração da

Estas medidas podem ajudar a tornar a

cidade. Para isso apresentamos como propostas:

Amadora uma cidade mais amiga dos seus

A comparticipação dos medicamentos para

habitantes.

as famílias mais carenciadas,

Uma cidade mais solidária e atenta.

Assembleia Municipal

Acredito que o dia 29 de Setembro será o dia em que a Mudança chegará à Amadora. Após 34 anos de governação à esquerda, a realidade mostra-nos que é urgente mudar a forma como a nossa cidade é governada. Passados 34 anos da elevação da Amadora a município, precisamos de uma Câmara Municipal mais preocupada em desenvolver a economia e em criar emprego do que em fazer rotundas atrás de rotundas. Neste momento tão difícil da nossa história em comunidade, os agentes políticos da Amadora têm de perceber que a realidade mudou e aquilo que se espera de nós é um novo paradigma de governação: Uma governação aberta e transparente, de todos e para todos! A coligação Amadora mais, constituída pelo PSD, pelo CDS-PP e por inúmeros independentes é a melhor alternativa para uma verdadeira Mudança, uma mudança que coloque a Amadora no rumo da modernidade e do progresso. Estas eleições são uma mudança de ciclo político na nossa cidade, mas não basta mudar de lideranças. Dia 29 o que está verdadeiramente em cima da mesa é a mudança de políticas. Para a Amadora vencer, dia 29 vote coligação Amadora mais.

A oferta de manuais escolares aos alunos do Ensino Básico.

José Manuel Pessanha Talento Marques


Amadora MAIS Justa Ao longo da sua existência enquanto município, a Amadora tem persistido num caminho pouco ambicioso, com soluções distantes da realidade dos amadorenses, com soluções pouco sustentáveis e inclusivas, com soluções pouco eficientes no que toca à atração das empresas e do investimento para o concelho. Os números são inequívocos. Pior do que isso, são perturbadores. A Amadora não cria emprego e deixa fugir os seus melhores há demasiados anos. Precisamos de

percurso de cidade adiada.

Taxa de Derrama Zero para as empresas

inverter este ciclo. Precisamos de uma política de

Uma cidade analógica num mundo digital.

durante 4 anos,

cidade ativa e atuante. A Amadora persiste num

Para tornarmos a nossa cidade mais justa propomos:

Descida do IMI para a taxa mínima em todo o município, Descida das tarifas de água e saneamento. Estas medidas forma pensadas para aliviar os encargos das famílias amadorenses. Em todas elas estamos perante uma diminuição de receitas por parte da Câmara Municipal da Amadora. Quando esta autarquia tem mais de 60 milhões de euros no cofre, estas medidas são as propostas certas para aliviar o custo de vida de todos os amadorenses.

Amadora MAIS Segura Os assaltos, desacatos e crimes que se têm verifica-

afeta as nossas vidas e que afasta as empresas e o

da autoridade.

do demasiadas vezes à porta das nossas escolas e

emprego do concelho e avançar com políticas de

A medida mais emblemática passa por avançar, de

habitações – e que vão enchendo as páginas dos

tolerância zero.

uma vez por todas, com a instalação de câmaras de

jornais e os écrans das televisões – têm conduzido a

Por isso, defendemos medidas como a video-

videovigilância em pontos críticos da cidade, de

um sentimento generalizado de insegurança e de

vigilância, já.

forma a permitir condições de segurança para todos

impunidade, que afeta a qualidade de vida de todos

As nossas propostas no domínio da segurança são

os que habitam, trabalham ou visitam a nossa cidade.

os que vivem, trabalham e visitam a Amadora.

concretas e inequívocas.

Acima de tudo, queremos garantir às forças da

É uma mancha inaceitável na reputação da cidade.

Pretendemos, em primeiro lugar, criar e desenvolver

autoridade os meios e o apoio necessários para

Está na hora de mudar este estado de coisas, de

uma política robusta de Segurança Municipal, com

erradicar o problema da criminalidade. Tolerân-

dizer basta, de transformar a insegurança que

condições de segurança e conforto para os agentes

cia zero. Nesse sentido, queremos ainda sublinhar aquela que vai ser uma das prioridades da nossa governação: a construção do edifício da Divisão da PSP da Amadora. Em outra vertente - a segurança noturna e a tranquilidade dos Munícipes -, defendemos um melhor aproveitamento do esforço e da dedicação dos Guardas-noturnos, apoiando-os nas suas carências de meios e na sua ação diária de vigilância e apoio às nossas populações.


AMADORA

mais

JUNTA DE FREGUESIA DAS ÁGUAS LIVRES Apesar da evolução ocorrida ao longo dos anos, ainda há muito por fazer. Os territórios da nova freguesia das Águas Livres estagnaram em aspetos essenciais para a nossa qualidade de vida e, por isso mesmo, queremos MAIS!

Maria José Rodrigues

MAIS SEGURANÇA: com o regresso do Guarda Noturno; MAIS SAÚDE: promover a construção de um novo Centro de Saúde e reforçar o apoio domiciliário; MAIS EDUCAÇÃO E CULTURA: criar a Casa da Cultura no Cinema D. João V; MAIS EMPREGO: criar um Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo e um Ninho de Empresas; MAIS FAMÍLIA: criar e ampliar as zonas, parques e espaços de convívio já existentes; MAIS DESPORTO: aumentar o apoio às associações e clubes locais; MAIS APOIO SOCIAL: promover e apoiar a criação de espaços de apoio ao idoso e proporcionar o transporte "porta-a-porta" para idosos, jovens e famílias carenciadas; MAIS COMÉRCIO LOCAL: apoiar, promover e desenvolver o comércio com a redução ou eliminação das taxas; MAIS MOBILIDADE E TRANSPORTES: eliminar as barreiras arquitetónicas e melhorar o estado dos passeios e arruamentos. Melhorar a rede de transportes nas urbanizações da Atalaia e do Neudel; MAIS AMBIENTE E LIMPEZA URBANA: apoiar a instalação e utilização de energias renováveis. Melhorar os serviços de limpeza urbana, de recolha do lixo e de depósito dos dejetos dos animais.

JUNTA DE FREGUESIA DE ALFRAGIDE A equipa ALFRAGIDE MAIS aposta na existência de um verdadeiro compromisso com a população. Só com a participação ativa de todos é que conseguiremos melhorar Alfragide. Para melhorar as respostas às carências dos habitantes de Alfragide iremos lutar pelo aumento das descentralizações. Acreditamos que os problemas das pessoas são resolvidos de forma mais eficiente pelas juntas de freguesia. Uma junta de freguesia deve apoiar as populações mais vulneráveis de uma forma permanente e sustentada. Acreditamos que só com uma freguesia solidária é que continuaremos a marcar o panorama autárquico. Continuaremos a ouvir as pessoas, a estar atentos e a sentir os seus problemas, para melhor as ajudar. Durante estes quatro anos foi assim a nossa missão em Alfragide.

Beatriz Azevedo

Acreditamos ser esta a principal componente do trabalho autárquico: A proximidade. Contamos consigo para um novo mandato, sempre ao serviço de Alfragide.

JUNTA DE FREGUESIA DA ENCOSTA DO SOL É importante que a 29 de Setembro, o grande vencedor das últimas eleições saia derrotado – a abstenção. E que o partido que gere actualmente os destinos das freguesias da Brandoa e de Alfornelos passe ao lugar que merece – a oposição. Da nossa parte ficam com a garantia que iremos: Respeitar a voz e as tradições dos fregueses, procurando mecanismos legais que permitam que os cidadãos se pronunciem de forma efectiva sobre o nome que querem para a sua freguesia, tornando-a vinculativa e recuperar iniciativas históricas e antigas das freguesias agregadas, devolvendo assim todos os índices culturais e desportivos desta nova freguesia, nomeadamente a "Milha Urbana". Apostamos numa nova freguesia com mais Segurança, mais apoio às Famílias, mais Emprego e com mais Sustentabilidade.

Marco Moreira

Numa eleição em que vemos a nossa freguesia aumentada e reconfigurada, temos maior responsabilidade para que a Encosta do Sol não seja apenas uma nova designação. Por um novo desígnio, uma nova esperança, um novo começo. Vota "Amadora mais".


AMADORA

mais

JUNTA DE FREGUESIA DA FALAGUEIRA / VENDA NOVA O crescente envelhecimento da população da Falagueira/Venda Nova provoca uma necessidade de infraestruturas cuja existência nesta freguesia é manifestamente insuficiente. Essas infraestruturas deverão possibilitar aos idosos e demais população, uma vida com a máxima qualidade e dignidade. Neste contexto, é urgente e imperioso dotar esta freguesia de soluções que assentem no apoio social, no combate à solidão e satisfação de necessidades básicas de vida. Não só dos munícipes mais idosos, mas de toda a população em geral. Outro dos problemas que assolam esta freguesia é o problema da insegurança. Deste modo entendemos que é essencial um plano estratégico de colaboração entre o município da Amadora, as freguesias e a PSP. Para isso é essencial um policiamento de proximidade e a aposta nos guardas noturnos. Achamos imperioso a construção de uma esquadra na Falagueira, para garantir mais segurança à população local, como aliás já existe na Venda Nova, cuja existência veio reduzir substancialmente os índices de criminalidade.

Paulo Cordeiro

Por uma freguesia mais justa solidária e segura.

JUNTA DE FREGUESIA DA MINA DE ÁGUA Perante a nossa nova freguesia, que engloba as antigas freguesias da Mina e de São Brás, deparam-se um conjunto de desafios que temos que ultrapassar: mais e melhor segurança, estacionamento, limpeza, espaços verdes. Mas também nos surgem novas áreas de intervenção: apoio social para jovens e idosos, apoio ao emprego e ao empreendedorismo. Iremos olhar com toda a atenção os problemas específicos de cada bairro, quer se trate de A-da-Beja, da Mina, de Vila Chã, do Casal das Brancas, do Casal de São Brás, dos Moinhos da Funcheira, do Casal da Mira ou do Moinho do Guizo. Seremos uma freguesia de todos e para todos. Comprometemo-nos a ouvir todos por igual, sempre na certeza de que iremos estar próximos de todas as populações.

Ricardo Girão

Dia 29 de Setembro vamos dar uma nova vida a todos os bairros da nova freguesia da Mina de Água. Chegou a hora de termos a qualidade de vida que todos merecemos. A escolha está nas suas mãos!

JUNTA DE FREGUESIA DA VENTEIRA Esta campanha eleitoral não é igual às que antes ocorreram. Agora, trata-se de uma campanha que une antigas freguesias num destino comum. É um desafio maior e mais exigente, mas é também um exercício de esforço que vale a pena fazer, uma vez que estamos a contribuir para um futuro melhor para todos nós, sobretudo num tempo de enormes dificuldades e carências. O que prometo é esse esforço e dedicação, para que ninguém se sinta excluído do desenvolvimento e que, igualmente, constitua uma evidência de que fazer política é sobretudo trabalhar e estar disponível para resolver os problemas que cada um tenha ou que afecte a comunidade.

Rita Nery

Enquanto Presidente da Junta de Freguesia estarei na linha da frente da exigência, do trabalho, da visão e da dedicação. Não haverá tréguas para com o executivo municipal, onde contribuiremos com as nossas soluções e onde lutaremos para que os bons projectos, as melhores ideias e as iniciativas mais interessantes sejam implementadas na VENTEIRA, com mais empresas e emprego, mais apoio social, mais estacionamento, mais segurança, mais limpeza, enfim mais qualidade de vida.

Jornal campanha - Amadora mais  

Jornal campanha - Amadora mais - Nº2 | 2013

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you