Issuu on Google+

Informativo do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região - Ago/10 - nº 37

Edição Eletrônica - 02

CAMPANHA SALARIAL

Começa negociação com a Fenaban Comando Nacional já entregou a pauta de reivindicações à Fenaban A pauta de reivindicações da Campanha Nacional Unificada dos Bancários foi entregue, no dia 11/08 pelo Comando Nacional da categoria, à Feder ação Nacional dos Bancos. A primeira rodada de negociação será realizada entre os dias 23 e 27 de agosto, com data a ser definida nos próximos dias, com garantia da data base e prorrogação do

acordo até o fechamento da Campanha Salarial 2010. Este é um bom momento para converter em salários a contribuição dos trabalhadores para os altos lucros do sistema financeiro. Queremos melhorar o piso, aumento real, melhorar a PLR, saúde e previdência complementar para todos, mais empregos, redução da rotatividade, segurança e melhores condições de trabalho.

Sindicato exige segurança no posto bancário do BB Em visita de rotina à base, os diretores Marcelo Abrahão e Odair Balioni surpreenderam uma funcionária do Banco do Brasil, do posto da ESALQ, fazendo atendimento a clientes, sem a presença de um segurança, como prevê a legislação vigente. Ao ser questionada, a bancária disse que estava cumprindo ordens superiores. Diante disso, os dirigentes sindicais fecharam o ponto de atendimento, até que seja providenciada a contratação de um vigilante. No mesmo dia, o Sindicato protocolou um documento na direção do Banco do Brasil exigindo responsabilidade pelo ocorrido e medidas urgentes. O Banco do Brasil tentou justificar que, como não estava sendo movimentado dinheiro em espécie naquele posto, a presença de um vigilante não era necessária. No entanto, para o Sindicato, o simples fato de existir caixa eletrônico no local já é motivo de preocupação com a integridade física dos bancários.

Metas Abusivas Assédio Moral

Estamos

de Olho Bancários denunciam abusos no HSBC Funcionários do HSBC de todo Brasil estão reclamando da pressão que o Banco exerce rotineiramemente sobre eles. Além de metas abusivas, baixos salários e até assédio moral, há algumas situações absurdas de dispensa por justa causa, em vez de demitir, o banco tem que contratar mais trabalhadores. Diante das denúncias, os sindicatos dos bancários de todo país estão intensificando suas ações junto ao HSBC que, nos últimos dois anos, vem ocupando a 4ª colocação no ranking dos bancos com mais reclamações no Banco Central.

Bancário Urgente é uma produção do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região - Rua XV de Novembro, 549 - Centro - CEP 13.400-370 - Piracicaba SP (19) 3434.7388 Presidente: José Antonio Fernandes Paiva - Editores: Sérgio Luis Bertholdi e Marcelo Bongagna (Mtb 21.234) - sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br

www.bancariosdepiracicaba.com.br


Bancário Eletrônico 002