Issuu on Google+

O Bebé da Boneca e do Boneco – Projeto: Sexualidade –

4º BR EB1/JI das Ribeiras Professora Carla Baptista

junho.2011


Caracterização do Boneco e da Boneca Boneco era um rapaz de olhos azuis, cabelo castanho e curto e de estatura média; era simpático, atencioso e partilhava o que tinha com os amigos. Os seus passatempos preferidos eram ler, escrever, desenhar paisagens e praticar desporto. Era um estudante universitário dedicado. Boneca era uma rapariga de olhos verdes, cabelo castanho e comprido e de estatura média; era simpática, curiosa, divertida e gostava de estar com os amigos. Era uma estudante universitária empenhada.


Capítulo I Um dia, o Boneco encontrou-se com um amigo, no bar da Universidade e começaram a conversar sobre as dificuldades que o amigo do Boneco tinha em acompanhar os estudos. O amigo do Boneco não era tão dedicado aos estudos como o Boneco. A dada altura, o amigo do Boneco que não estava a gostar da conversa, disse: - Preciso casar com uma mulher bonita, rica e parva, senão estou feito ao bife! - Parva?! Qual é a vantagem de casares com uma mulher parva? – perguntou o Boneco. - Porque se ela não for parva não casa comigo… - Se te dedicares mais aos estudos e acreditares em ti, não precisas casar com uma mulher parva. Eu gostava de casar com a Boneca, mas antes preciso acabar o curso e começar a trabalhar! - Se me casar com uma mulher rica, não preciso trabalhar! - Eu quero ajudar, contribuir para organizar a sociedade, para ser útil! Só assim serei feliz! – disse o Boneco. - Pois, isso não me interessa… Já pediste a Boneca em namoro? - Já e ela aceitou! - Parabéns! Já só te falta um ano para acabares o curso… - Mas ainda preciso encontrar um emprego, antes de pedir a Boneca em casamento…


Capítulo II A Boneca e o Boneco continuaram a estudar e a namorar, acabaram os seus cursos, conseguiram emprego e decidiram casar. A Boneca e o Boneco conversavam muito, respeitavam-se respeitavam mutuamente, amavam-se. amavam Um dia, decidiram ter um bebé, juntaram-se juntaram se debaixo dos lençóis: 300 milhões de espermatozóides saíram dos testículos do Boneco, através do pénis, pénis, para o útero da Boneca. Saído Saí do ovário da Boneca, o óvulo foi para o útero preparar a chegada do espermatozóide. O 1º espermatozóide a encontrar o óvulo, entrou e juntos formaram o ovo ou zigoto.

Vimos um powerpoint sobre o desenvolvimento do zigoto: primeiro em embrião depois em feto, quando nasce é bebé! b


Para o Bebé ser feliz precisa: . ter carinho, amor . ter atenção dos pais . ter uma alimentação saudável . ser protegido . ter saúde, cuidados médicos . respeitar os outros . saber dizer não . andar na escola . viver em paz . brincar muito


O Bebé da Boneca e do Boneco