Page 1

Manual de Neg贸cios TIENS

1


2

3


Saúde, Bem-estar, Paz e Desenvolvimento, são os objetivos do grupo TIENS, os quais têm se convertido na Filosofia comum de todas as pessoas que fazem parte da TIENS ao redor do mundo. Fazer com que a humanidade seja saudável e servir à sociedade é a chave dos valores do grupo TIENS, enquanto que o cuidado com a vida e integridade são os credos mais altos do desenvolvimento da TIENS. Ao incorporar a honorável, vasta e profunda cultura chinesa no cuidado da saúde com as últimas descobertas e achados da ciência moderna, medicina e nutrição, a TIENS tem desenvolvido um amplo âmbito de Suplementos Alimentícios de alta qualidade, os quais disputam da aceitação dos consumidores. Seguindo a sua filosofia corporativa, os Distribuidores TIENS conduzem o seu negócio com respeito ao valor da vida e com atitude de ajudar o próximo. Ao mesmo tempo, a TIENS adota uma aproximação de negócio global e liberal para expandir a marca dos seus produtos e garantir os seus serviços. A missão nobre e pré-existente do nosso tempo é implementar uma estratégia de desenvolvimento global para difundir ao mundo a magnífica cultura e civilização chinesa com as pessoas de diferentes nacionalidades e levar saúde e o bem-estar aos seus lares. Em conjunto, Cada membro da TIENS é uma parte indispensável da Marca TIENS. Lado a lado, Cada membro da TIENS representa a magnitude da Marca TIENS

O grupo TIENS apoiará a sua missão histórica junto a pessoas com um alto senso de responsabilidade social. Com uma ética de excelência, produtos e serviços de alta qualidade, o grupo TIENS oferece um vasto cenário internacional para aqueles que aspiram se integrar ao grupo TIENS, pessoas de todo o mundo que podem praticar as suas habilidades e talentos, bem como agregar valor à sua vida. Prezados amigos, juntos, integremos com o nosso amor, diligência e sabedoria uma equipe que compartilhe alegria, saúde e bem-estar através da nossa dedicação.

O Fundador da Tiens: Presidente Li Jinyuan

4

5


TIENS TIENS, Nosso Nome. O nome TIENS é sem dúvida forte e impactante. A sua origem provém do Oriente; uma antiga civilização com mais de 5000 anos. Inclui incontáveis maravilhas. Com uma grande força e sabedoria, o nosso nome será ouvido em todos os cantos do mundo. O grupo TIENS é uma empresa multinacional de grande diversificação. A atividade principal de negócios está comprometida com a indústria de alta tecnologia química. O grupo TIENS também está envolvido em negócios como Finanças, Bens Imóveis (Real Estate), Educação, Cultura, Logística, etc. A Saúde, o Bem-estar, a Paz e o Desenvolvimento são os principais objetivos que persegue o grupo TIENS. Atualmente, a missão da TIENS é “Fornecer aos consumidores produtos de excelente qualidade, oportunidade de educação e negócio, melhorando a qualidade de vida e construindo uma sociedade internacional harmoniosa”. A visão da TIENS é “Estar à vanguarda da indústria de venda direta global.”. Levamos saúde, prosperidade financeira, determinação e o sonho de criar maravilhas. Continuaremos avançando com ímpeto indomável.

6

7


Parque Industrial de Saúde Tiens

O grupo TIENS, baseia-se na Biotecnologia de inovação avançada, é uma empresa internacional que integra Finanças, Bens Imóveis (Real Estate), Educação, Cultura e Logística. Desde o seu estabelecimento em 1995, o grupo TIENS tem obtido o seu sucesso através do desenvolvimento de mais de 1000 produtos e espera desenvolver mais de 10.000 classes de novos produtos.

8

Todos os produtos TIENS são fabricados utilizando a biotecnologia avançada, a medicina tradicional chinesa, a cultura do cuidado da saúde, bem como equipamentos e tecnologia avançada. O grupo TIENS tem desfrutado de uma grande reputação tanto no mercado local quanto Internacional devido à qualidade de seus produtos, sua marca e serviços. Durante estes 10 anos, a TIENS tem encontrado o seu próprio caminho à globalização.

9


O objetivo estratégico da TIENS tem sido cumprido graças a profissionais altamente qualificados assim como à gestão sistemática. Motivados pela ética, grandes conquistas, as estratégias globais e os excelentes sistemas de gestão do grupo TIENS, muitos profissionais experientes, capacitados e responsáveis, com senso de missão se uniram para desenvolver ainda mais o seu talento e carreira. A TIENS é uma empresa orientada a oferecer a oportunidade de uma longa vida corporativa para cada membro do seu pessoal buscando adaptar-se sempre às mudanças e ao ambiente empresarial cada vez mais difícil. Com a finalidade de motivar o seu pessoal, o grupo TIENS realiza uma avaliação flexível de desempenho e sistemas de motivação constante, seguindo o princípio de Administração de “Conhecimento orientado, Sistema orientado, Amor orientado e Pessoal orientado”

Hotel Internacional 5 estrelas TIENS

Entrada do Parque Industrial de Saúde TIENS

Casa Branca TIENS

Centro de Reabilitação Internacional TIENS

Palácio Fontainebleau TIENS

Centro de Convenção Internacional TIENS

Palácio Estilo Chinês TIENS

Universidade TIENS

Jardim Botânico TIENS

Instalações de Fabricação e Logística TIENS

Sede Global Principal do Grupo TIENS

A TIENS emprega cerca de 5000 funcionários administrativos, entre os quais, mais de 1000 encontram-se trabalhando fora da China. Entre os funcionários da TIENS, 35% possui Mestrado ou superiores.

10

11


Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento

O grupo TIENS tem atribuído grande importância à Pesquisa e Desenvolvimento de seus produtos. O seu Centro de Pesquisa está composto por cientistas nacionais e estrangeiros, bem como especialistas que vêm realizando notáveis avanços na biociência: medicina ocidental, a medicina chinesa, a nutrição e campos relacionados. Ao mesmo tempo, a TIENS tem trabalhado conjuntamente com a Academia de Ciência Chinesa, bem como com instituições de pesquisas superiores para desenvolver novos produtos e assim obter uma maior cobertura no mercado Internacional. Estes novos produtos são desenvolvidos à base de fórmulas únicas utilizando o que há de mais moderno em tecnologia e avançados processos de fabricação. O grupo TIENS também aproveita os avanços e conquistas científicas, tanto na China como no exterior, para garantir qualidade

12

de seus produtos, a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica gerarão um rápido crescimento e consolidação do grupo TIENS. O Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da TIENS (R&D) está equipado com os instrumentos científicos mais sofisticados, incluindo a cromatografia líquida de alto rendimento (WATERS), espectrômetro de absorção atômica (HITACHI), espectrômetro fluorescente atômico, espectrômetro de raios ultravioleta (PE) e kart- Fische Titrator (Mettler Toledo). O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento está construído de acordo com os modernos padrões de pesquisa e desenvolvimento e espera contar com um sistema de inteligência integrado; a ciência e pesquisa na saúde dos alimentos será a base para intercâmbios acadêmicos.

13


CERTIFICAÇÕES Certificação de Sistemas de Gestão do Meio Ambiente (15014001), Certificação de Saúde Ocupacional e Sistema de Gestão de Segurança (OHSAS18001), Sistema de Gestão da Qualidade (lS09001:2000), Certificação de Boas Práticas de Fabricação (GMP), Certificação de Análise de Risco e Ponto de Controle Crítico (HACCP), “Certificação Kosher” (KSA) ,”Certificação HALAL” da Associação Islâmica, Certificação de Sistema de Gestão de Medições (CM 5) e, além disso, alguns produtos tem aprovado a Certificação da FDA (Gestão de Alimentos e Medicamentos) e tem obtido autorização nos principais mercados locais de dezenas de países ao redor do mundo.

14

15


Plano de Marketing TIENS A rede da empresa possui cobertura em mais de 190 países e regiões ao redor do mundo. Tiens Group opera diretamente através de

110 filiais em países e regiões. O Grupo Tiens proporciona qualidade de vida de

20 milhões de famílias ao redor do mundo.

16

17


PLANO DE COMPENSAÇÃO Parte I. GLOSSÁRIO

Agora que você faz parte da TIENS, há algumas palavras que deve conhecer: 1. “O Distribuidor Independente” Quando você se inscreve no Grupo TIENS, passa a ser um Distribuidor Independente. Você faz parte da TIENS e é independente porque realiza as suas atividades de maneira livre, devendo pagar os impostos de acordo com as leis de cada país. 2. “O Patrocinador” Como Distribuidor, você pode cadastrar outras pessoas para que façam parte da sua rede. Desta maneira, passa a ser Patrocinador das mesmas e é responsável por ajudar a tais pessoas até que estejam devidamente treinadas para trabalhar por si mesmas. 3. “O Patrocinado Direto” Como Distribuidor Independente você pode patrocinar e ajudar a ingressar no Negócio TIENS outras pessoas sob seu próprio código. Ao fazer isto, tal pessoa que se localiza no Primeiro Nível da sua Linha Descendente será denominada “O Patrocinado Direto”, e este pode patrocinar diretamente todas as pessoas que desejar. 4. “O Patrocinado Indireto” São todos os Distribuidores da sua Linha Descendente, com exceção dos seus Patrocinados Diretos. 5. “O Distribuidor Orientador ou Indicador” Refere-se a um Distribuidor de 3 Estrelas ou de status superior que pode cadastrar um novo Distribuidor e colocálo como um Distribuidor patrocinado sob outro Distribuidor Direto ou Indireto de qualquer linha da sua rede com a finalidade de otimizar o desenvolvimento da sua organização. Este Distribuidor que cadastrou e colocou será denominado O Indicador. 6. “O Distribuidor Orientador Ativo” Refere-se a um Orientador que mensalmente cumpra com as suas vendas pessoais correspondentes ao status alcançado de acordo com o Plano de Bonificação. 7. “O Bônus de Indicação” O Distribuidor Orientador Ativo será bonificado como se fosse o Patrocinador Direto do Distribuidor Orientado com um bônus pelos primeiros 300PVs acumulados do Distribuidor Orientado. O Distribuidor Patrocinador não será bonificado com o prêmio direto por não ter realizado trabalho para cadastrar tal Distribuidor Orientado. 8. “O Distribuidor Indicado” Refere-se ao Distribuidor que foi cadastrado pelo Distribuidor Orientador. Mesmo que o seu Patrocinador seja outro Distribuidor, este recebe orientações do Negócio TIENS diretamente do Orientador. 9. “A Rede Direta” Refere-se à rede gerada por qualquer um dos seus Patrocinados Diretos. 10. “DMS (Distribuidor do Mesmo Status)” São aqueles Distribuidores que têm o mesmo Status que você em uma linha descendente. 11. “Downline” Todos os Distribuidores da linha descendente que esteja cadastrado abaixo do Distribuidor. 12. “Upline” Todos os Distribuidores da linha ascendente que esteja cadastrado acima do Distribuidor. 13. “BV - Bônus Valor” É uma pontuação que se dá a cada produto Tiens. Este é o valor utilizado para cálculo de Bônus. É importante lembrar que o valor de BV, poderá ser diferente quanto o PV. Este valor tem um fator de conversão para a moeda local e pode variar periodicamente. Informe-se quanto ao valor de 1 PV e 1 BV referente a moeda local junto à Empresa ou seu Patrocinador.

18

14. “BVP - Bônus Valor Pessoal” É a soma total de todos os BVs que cabe a você como Distribuidor Independente, quando você usa seu próprio número de identificação Tiens para adquirir produtos diretamente da empresa ou de um Centro de Distribuição, em um determinado mês. É a sua base de cálculo para Bônus em um determinado mês. 15. “PV - Ponto Valor” É a pontuação que é dada a cada produto TIENS. O PV determina a porcentagem do Bônus que corresponde a você como Distribuidor, durante um mês determinado. 16. “PVP - Ponto Valor Pessoal” É o seu PV total como Distribuidor, quando você usa o seu próprio Código de Cadastro TIENS, para adquirir produtos diretamente da empresa, em um determinado mês. 17. “PVD – Ponto Valor Direto” O PVD é obtido mediante a soma de dois componentes: (a) A parte do PV que não superar os 300 PVs de todos os Distribuidores da sua Linha Descendente Direta e; (b) a parte do PV que exceder os seus 300 PVs. 18. “PVI – Ponto Valor Indireto” O PVI é obtido mediante a soma de dois componentes: (a) A parte do PV que exceder os 300 PVs de todos os Distribuidores da sua Linha Descendente Direta e; (b) A soma do PVP de todos os seus Patrocinados Indiretos. 19. “PVAM – Ponto Valor Acumulado Mensal” É todo PV de sua rede, inclusive o seu, num determinado mês. 20. “PVATR – Ponto Valor Acumulado Total da Rede” É o PV total gerado pela sua rede ou organização e você mesmo, desde o dia de sua 1ª compra. 21. “PVG – Ponto Valor de Grupo” Refere-se ao seu PVAM num determinado mês subtraído do PVAM de seus descendentes que tenham status igual ou superior ao seu. 22. “Lucro de Venda Varejista” É a margem de lucro que é obtida da seguinte maneira: deduzir entre o preço de venda dos produtos TIENS para o público em geral (Preço Consumidor) e o preço no qual compra os produtos na empresa (Preço de Distribuidor). 23. “Bônus Direto” Bônus que você ganha pelo seu BVD (Bônus Valor Direto) em um determinado mês. 24. “Bônus Valor Direto” É o PV total gerado pela sua rede, durante um mês determinado. 25. “Bônus Indireto” Bônus que você ganha pelo seu BVI (Bônus Valor Indireto) em um determinado mês, descontando-se sempre os Bônus pagos aos Distribuidores Independentes de sua rede ou organização. 26. “Bônus Valor Indireto” Equivalente em BVs, sobre o montante acumulado mensal de PVIs. 27. “Bônus de Liderança” Bônus que você recebe do PVG da rede de um Distribuidor da sua Linha Descendente Direta e Indireta. (vide requisitos) 28. “Bônus de Honra” Bônus que se obtém dos 5% das vendas globais da empresa, e que são divididos entre os Distribuidores Independentes detentores do Status de Honra, segundo descrito no Plano de Compensação da Tiens. 29. “Nível” É o valor que determina a linha descendente do Distribuidor que está ligado à sua rede. 30. “Status” Graduação alcançada por um Distribuidor Independente seguindo as regras mostradas no Plano de Compensação Tiens.

19


TIENS oferece três diferentes formas de desenvolvimento para cada pessoa obter êxito. Você pode seguir este caminho. Temos dividido o caminho do êxito em três fases de desenvolvimento:

Primeira Etapa

Desenvolvimento do Negócio

Segunda Etapa

Desenvolvimento da Organização

Primeira Etapa Desenvolvimento do Negócios

Terceira Etapa

Desenvolvimento de Líderes

Nesta fase, é importante esforço e dedicação para começar o negócio. O mais importante para o sucesso na Tiens é a utilização ou consumo de produtos da empresa e, pessoalmente, sintam os benefícios para mais tarde partilhar esta experiência com seus amigos. Na Tiens o negócio real consiste na recomendação da empresa para muitas pessoas que utili-

Notas Importantes: • Na TIENS, o mês contábil se encerra no dia 24 de cada mês, para conhecer o valor alcançado das vendas obtidas até o dia 24 e são calculados os bônus de compensação. • Das vendas efetuadas do dia 25 até o dia 24 do mês seguinte serão calculados o bônus para o próximo mês.

zam nossos produtos para obter saúde e independência econômica. Na Tiens você receberá um desconto de 30% sobre o consumo dos produtos. Além disso, a partir do status de 2 estrelas pode receber bônus diretos e indiretos.

Ganho

20

Status de Desenvolvimento 1

2

3

4

5

6

7

8

Desconto

30% 30%

30% 30%

30% 30% 30%

30%

Bônus

N/A

20% 24%

28% 32% 36%

40%

5%

21


Status e Bônus desde status 1 Estrela até 8 Estrelas Condições gerais • Todos os Bônus são calculados com base no Bônus-Valor (BV) de cada produto ou serviço. Os bônus serão calculados e processados mensalmente.

• A TIENS considera o dia 24 de cada mês como fechamento de mês. Portanto, todos os PVs obtidos em um mês são acumulados até o dia 24 do mês seguinte. Um novo mês começa no dia 25 e termina no dia 24 do próximo mês.

• Os PVs são calculados e processados a partir do dia 24 de cada mês e o pagamento do Bônus correspondente começa a partir do dia 15 do mês seguinte.

• Todos os Bônus são pagos através do Cartão Bônus que é enviado ao Novo Distribuidor após seu cadastramento

na Empresa, quando ele tenha bônus a receber, sendo que haverá um desconto de adesão do cartão nesse primeiro bônus.

Distribuidor 1 Estrela

Qualificação: Qualquer pessoa que comprar o Kit de Negócios e realizar a compra de no mínino 20 PVPs ou mais de produtos TIENS e entregar todos os documentos solicitados na ficha de cadastro torna-se Distribuidor 1 Estrela, logo que a empresa tenha aprovado o seu Contrato de Afiliação de Distribuidor Independente.

Benefícios:

• Uma vez que o Distribuidor alcançar o Status de 3 Estrelas ou superior, esse Status não descenderá para um

Como Distribuidor 1 Estrela você pode comprar os produtos TIENS a Preço de Distribuidor e obter lucro vendendo tais produtos a Preço Varejista para outras pessoas.

• Entretanto, para manter esse Status, o Distribuidor deverá renovar o seu Contrato de Cadastro de Distri-

Distribuidor 2 Estrelas

Status Inferior.

buidor Independente todos os anos até a data de aniversário de Cadastro. É uma maneira de que a TIENS verifique se os Distribuidores inativos ainda possuem interesse em continuar com o negócio. No caso de não ter cumprido com as condições (indicadas no parágrafo imediato), uma vez vencido o prazo dos 12 meses, a seu Cadastro como tal será anulado, ficando este sem nenhum efeito.

• A taxa de renovação, consiste no período que compreende os últimos 12 meses antes do aniversário da seu Cadastro, onde o Distribuidor deve ter acumulado um mínimo de 100 PVPs ou deve ter patrocinado um mínimo de 3 Distribuidores Diretos e cada um deles tenha o Status de 3 Estrelas. A renovação será automática, a menos que a TIENS seja notificada, 30 dias antes do aniversário do cadastro e por escrito, da sua decisão de não renovar a seu Cadastro.

• Se um Distribuidor não renovar a seu Cadastro com a TIENS, este será eliminado dos registros e da base de dados da empresa e, também, os seus direitos e obrigações na TIENS. O processo se divide de 2 maneiras:

a). Distribuidores de 1 a 6 Estrelas: A empresa cancelará a qualificação diretamente, se o status do Distribuidor for menor que 7 Estrelas, ou seja, todos os Distribuidores de 1 a 6 Estrelas serão retirados do sistema, perdendo o Registro como Distribuidor TIENS e os seus benefícios. Desta forma, a rede que pertencer a tal Distribuidor passará automaticamente ao seu Patrocinador ativo. O Distribuidor deverá estar consciente de que poderá perder a sua qualificação atual no momento em que perder o Distribuidor de sua linha descendente. Por tal motivo, deverá motivar, treinar e monitorar o comportamento da sua rede nas suas compras pessoais. b). Distribuidores de 7 Estrelas ou mais: Todos os Distribuidores de 7 Estrelas ou mais que não tenham renovado as suas afiliações durante o período estabelecido, da mesma forma serão retirados do sistema, perdendo o Registro como Distribuidor TIENS e os seus benefícios. Neste caso, a atividade mensal registrada por esta rede que pertencer a tal Distribuidor, continuará mantendo o seu nível de Status dentro da rede, sob o mesmo código, a fim de manter a estrutura da rede. Se o Distribuidor deseja retornar à TIENS em outro momento, não poderá começar com o mesmo Status anterior e ingressará novamente no Status inicial do Sistema TIENS, conforme autorizado em Regras de Conduta e Regulamentos de Distribuidor TIENS.

• Salvo disposição contrária ou determinada, cada Status será outorgado no mês em que as condições de qualificação correspondentes foram cumpridas.

• Todos os Distribuidores, independentemente do seu Status, compram os produtos TIENS a Preço de Distribuidor. • Os seus PVs começam a ser acumulados a partir do seu primeiro dia como Distribuidor e são mantidos mês a mês.

22

Qualificação: Opção 1: Qualquer pessoa que comprar 1 Kit de Negócios e realizar a compra de no mínino 100 PVPs ou mais de produtos da TIENS e entregar todos os documentos solicitados na ficha de cadastro torna-se Distribuidor 2 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição. Opção 2: Qualquer Distribuidor 1 Estrela que consiga acumular 100 PVPs ou mais, ascende a Distribuidor 2 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

Benefícios: Como Distribuidor 2 Estrelas, você receberá 5% do seu PVD como Bônus Direto a

Distribuidor 3 Estrelas

Qualificação: Opção 1: Qualquer pessoa que comprar 1 Kit de Negócios, 300 PVPs ou mais de produtos da TIENS e entregar todos os documentos solicitados na ficha de cadastro torna-se Distribuidor 3 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição. Opção 2: Qualquer Distribuidor 1 Estrela ou 2 Estrelas que consiga acumular 300 PVPs ou mais, ascende a Distribuidor 3 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

Benefícios e Condições: Como Distribuidor 3 Estrelas, você receberá 20% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente nos meses em que obtenha esse volume.

23


Distribuidor 4 Estrelas

Qualificação: Opção 1: Qualquer pessoa que comprar 1 Kit de Negócios e 1200 PVPs ou mais de produtos da TIENS torna-se Distribuidor 4 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

OPÇÃO 1

4 Estrelas

Opção 2: Qualquer Distribuidor 1 Estrela, 2 Estrelas ou 3 Estrelas que consiga acumular 1200 PVPs ou mais, ascende a Distribuidor 4 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição. Opção 3: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas com um mínimo de 3 redes diretas com um Distribuidor 3 Estrelas em cada uma delas, e o PVA da sua rede total alcançar 1500 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 4 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

OPÇÃO 2

4 Estrelas Distribuidor

Compra do Kit de Negócio + 1200 PV´s

Opção 4: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 3 Estrelas em cada uma delas, e o PVA da sua rede total alcançar 3000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 4 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

Acumulando 1200 PV´s

OPÇÃO 3

OPÇÃO 4 4 Estrelas

Benefícios e Condições: Como Distribuidor 4 Estrelas, se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 40 PVs, você receberá 24% do seu PVD como Bônus Direto mais o Prêmio Indireto correspondente aos meses nos quais cumprir tal condição.

4 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

PVTR = 1.500

24

1 Estrela ou 2 Estrelas ou 3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

PVTR = 3.000

25


Segunda Etapa Desenvolvimento da Organização Há pontos importantes que formarão a base para o sucesso na segunda etapa. Duplicação: a duplicação de suas experiências à sua linha descendente, treinamento: Treinar sua equipe com as mesmas habilidades que você adquiriu. A rede crescerá usando suas habilidades, usando o sucesso e expandindo sua rede através de serviços e apoio que eles dão para seus patrocinadores.

26

27


Distribuidor 5 Estrelas

Qualificação:

Opção 1: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 3 redes diretas com um Distribuidor 4 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 6000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 5 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

OPÇÃO 1

Opção 2: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 4 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 12000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 5 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição. Opção 3: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 4 Estrelas em cada uma delas, e com um mínimo de 4 redes diretas com um Distribuidor 3 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 6000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 5 Estrelas a partir do mês em que cumprirem tais condições.

OPÇÃO 2 5 Estrelas

5 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

PVTR = 6.000

PVTR = 12.000

OPÇÃO 3

OPÇÃO 4

Opção 4: Qualquer Distribuidor de 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 1 rede direta com um Distribuidor 4 Estrelas nela, e com um mínimo de 6 redes diretas com um Distribuidor 3 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 6000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 5 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

5 Estrelas

5 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

Benefícios e Condições: Como Distribuidor 5 Estrelas: (1) se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 80 PVs, você receberá 28% do seu PVD como Prêmio Direto mais o Bônus Indireto correspondente; e (2) você receberá um Prêmio de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de primeiro nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 1000 PVs ou mais; todos esses Prêmios serão calculados nos meses em que tais condições sejam cumpridas.

28

4 Estrelas

4 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

PVTR = 6.000

3 Estrelas

4 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas

3 Estrelas 3 Estrelas

PVTR = 6.000

29


Distribuidor 6 Estrelas

Qualificação: Opção 1: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 3 redes diretas com um Distribuidor 5 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 25000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 6 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

OPÇÃO 1

6 Estrelas

6 Estrelas

Opção 2: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 6 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 50000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 6 Estrelas a partir do mês em que cumprir tal condição.

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

Opção 3: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 5 Estrelas em cada uma delas, e com um mínimo de 4 redes diretas com um Distribuidor 4 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 25000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 6 Estrelas a partir do mês em que cumprir tais condições. Opção 4: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 1 rede direta com um Distribuidor 5 Estrelas nela, e com um mínimo de 6 redes diretas com um Distribuidor 4 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 25000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 6 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

OPÇÃO 2

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

PVTR = 50.000

PVTR = 25.000 OPÇÃO 3

6 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

PVTR = 25.000 OPÇÃO 4

Benefícios e Condições: Como Distribuidor 6 Estrelas: (1) se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 100 PVs, você receberá 32% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente; e (2) você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de primeiro Nível e 0.5% do PVG dos seus DMS de segundo Nível, sempre que o seu PVG mensal alcançar 1500 PVs ou mais; todos esses Bônus serão calculados nos meses em que tais condições sejam cumpridas.

6 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

4 Estrelas

PVTR = 25.000

30

31


Distribuidor 7 Estrelas

Qualificação: Opção 1: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 3 redes diretas com um Distribuidor 6 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 100.000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 7 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

OPÇÃO 1

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

Opção 4: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 1 rede direta com um Distribuidor 6 Estrelas, e com um mínimo de 6 redes diretas com um Distribuidor 5 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 100.000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 7 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

7 Estrelas

7 Estrelas

Opção 2: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 6 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 200.000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 7 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas. Opção 3: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 6 Estrelas em cada uma delas, e com um mínimo de 4 redes diretas com um Distribuidor 5 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 100.000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 7 Estrelas a partir do mês em que cumprir tais condições.

OPÇÃO 2

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

PVTR = 200.000

PVTR = 100.000 OPÇÃO 3

7 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

PVTR = 100.000 OPÇÃO 4

Benefícios e Condições: Como Distribuidor 7 Estrelas: (1) se o seu PVP alcançar ou exceder 200 PVs, você receberá 36% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente; e (2) você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de primeiro Nível, 0.5% do PVG dos seus DMS do segundo Nível e 0.5% do PVG dos seus DMS de terceiro nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 3000 PVs ou mais. Todos esses prêmios serão calculados nos meses em que tais condições sejam cumpridas.

7 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

5 Estrelas

PVTR = 100.000

32

33


Distribuidor 8 Estrelas

Qualificação: Opção 1: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 3 redes diretas com um Distribuidor 7 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 400000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 8 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

OPÇÃO 1

7 Estrelas

7 Estrelas

7 Estrelas

Opção 4: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 1 rede direta com um Distribuidor 7 Estrelas nela, e com um mínimo de 6 redes diretas com um Distribuidor 6 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 400000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 8 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

8 Estrelas

8 Estrelas

Opção 2: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 7 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 800000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 8 Estrelas a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas. Opção 3: Qualquer Distribuidor 3 Estrelas ou superior com um mínimo de 2 redes diretas com um Distribuidor 7 Estrelas em cada uma delas, e com um mínimo de 4 redes diretas com um Distribuidor 6 Estrelas em cada uma delas, e cujo PVA da sua rede total alcançar 400000 PVs ou mais, ascende a Distribuidor 8 Estrelas a partir do mês em que cumprir tais condições.

OPÇÃO 2

7 Estrelas

7 Estrelas

7 Estrelas

7 Estrelas

PVTR = 800,000

PVTR = 400,000 OPÇÃO 3

8 Estrelas

7 Estrelas

7 Estrelas

7 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

PVTR = 400,000 OPÇÃO 4

Benefícios e Condições: Como Distribuidor 8 Estrelas: (1) se o seu PVP alcançar ou exceder 300 PVs, você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente; e (2) você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1º nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2º Nível e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3º, 4º e 5º Nível, sempre que o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais; todos esses Prêmios serão calculados nos meses que tais condições sejam cumpridas.

8 Estrelas

7 Estrelas

7 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

6 Estrelas

PVTR = 400,000

34

35


Terceira Etapa Desenvolvimento de Líderes

Qualificação para o Bônus de Liderança

O estágio de desenvolvimento de liderança é especialmente concebido para encorajar e re-

Explicando o Bônus de Liderança

Depois de ter conseguido um status de Distribuidor Independente 8 Estrelas, a empresa re-

compensar o desempenho de um Distribuidor Independente, mostrando sua liderança.

conhece seu relevante desempenho na expansão da sua rede com Títulos de Honra. A partir deste momento, está começando a fase de Desenvolvimento de Liderança, onde você terá a oportunidade de participar de uma variedade de bônus especiais para os Títulos de Honra.

• O PVG é a diferença entre o PV total da rede de um

Também tem a oportunidade de receber prêmios especiais, como participação na Convenção Internacional, Carros, Iates e Aviões (pequeno porte), e Residências.

Distribuidor gerado em um mês especifico e o PV total da rede gerado pelos Distribuidores na sua Linha Descendente que tenham o mesmo Status ou superior que você naquele mesmo mês.

Qualificação para Bônus de Honra e Status Leão de Bronze até Diretor de Honra • A TIENS reserva 5% da sua venda mundial para o pagamento dos Bônus de Honra. Após alcançar o Status Distribuidor Leão de Bronze ou outro superior, e se estiver qualificado, você

• Você começa a ganhar o Bônus de Liderança quando se torna um Distribuidor 5 Estrelas, sempre e quando cumpra com as condições requeridas em cada caso.

tem direito a participar do Bônus de Honra.

• Os Bônus de Honra serão pagos única e exclusivamente aos Distribuidores que alcançarem o Status Leão de Bronze ou outro superior.

• Como Distribuidor de Honra, você ganha não só o Bônus relacionado ao seu Status, mas também os Bônus dos Status inferiores, sempre e quando se cumpra todas as condições

• O Bônus de Liderança será pago com base no PVG dos seus Distribuidores do Mesmo Status até o 5º Nível.

exigidas para os Status inferiores.

• Os Bônus de Honra são calculados mensalmente e pagos trimestralmente, salvo o Bônus de Diretor de Honra que é calculado mensalmente e pago anualmente.

• O Bônus de Liderança será pago pela TIENS, sendo a porcentagem total de 8%.

36

37


Distribuidor Leão de Bronze

Distribuidor Leão de Ouro

Qualificação:

Qualificação:

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 2 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 4 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Benefícios e Condições:

Benefícios e Condições:

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de Bronze você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de Ouro você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de Leão de Bronze, equivalente a 20% do total reservado para os Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de Bronze, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de Leão de Ouro, equivalente a 10% do total reservado para os Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de Ouro, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 2000 PVs ou mais.

4) Serão recebidos todos os Bônus dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Bônus.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

Distribuidor Leão de Prata

Distribuidor Leão de Um Diamante

Qualificação:

Qualificação:

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 3 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 5 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Benefícios e Condições:

Benefícios e Condições:

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de Prata você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de Um Diamante você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de Leão de Prata, equivalente a 15% do total reservado para o Bônus de Honra compartilhado entre todos os Distribuidores Leão de Prata, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 3000 PVs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de 1 Diamante, equivalente a 10% do total reservado para os Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de 1 Diamante, sempre e quando 5 das suas redes diretas tenham um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas e que o PVTR mensal de cada um de tais Distribuidores 8 Estrelas alcançar 30000 Pvs ou mais.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

38

39


Distribuidor Leão de Dois Diamantes

Distribuidor Leão de Quatro Diamantes

Qualificação:

Qualificação:

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 6 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 8 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Benefícios e Condições:

Benefícios e Condições:

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de Dois Diamantes você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de 4 Diamantes, você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de Leão de 2 Diamantes, equivalente a 10% do total reservado para os Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de 2 Diamantes, sempre e quando 6 das suas redes diretas tenham um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas e que o PVTR mensal de cada um de tais Distribuidores 8 Estrelas alcançar 30000 Pvs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de Leão de 4 Diamantes, equivalente a 10% do total reservado para o Prêmio de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de 4 Diamantes, sempre e quando 8 das suas redes diretas tenham um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas e que o PVTR mensal de cada um de tais Distribuidores 8 Estrelas alcançar 30000 PVs ou mais.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

Distribuidor Leão de Três Diamantes

Distribuidor Leão de Cinco Diamantes

Qualificação:

Qualificação:

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 7 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Qualquer Distribuidor com um mínimo de 10 redes diretas e com um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Benefícios e Condições:

Benefícios e Condições:

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de 3 Diamantes você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300 PVs como Distribuidor Leão de 5 Diamantes, você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de Leão de 3 Diamantes, equivalente a 10% do total reservado para os Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de 3 Diamantes, sempre e quando 7 das suas redes diretas tenham um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas e que o PVTR mensal de cada um de tais Distribuidores 8 Estrelas alcançar 30000 Pvs ou mais.

3) Você receberá o Bônus de Honra de 5 Diamantes, equivalente a 10% do total reservado para os Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Leão de 5 Diamantes, sempre e quando 10 das suas redes diretas tenham um Distribuidor 8 Estrelas em cada uma delas e que o PVTR mensal de cada um de tais Distribuidores 8 Estrelas alcançar 30000 Pvs ou mais.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

40

41


Distribuidor Diretor de Honra Qualificação: Qualquer Distribuidor com um mínimo de 4 redes diretas e com um Distribuidor Leão de Ouro em cada uma delas, ascende a este Status a partir do mês em que tais condições sejam cumpridas.

Benefícios e Condições:

Automóvel Quando o Distribuidor for qualificado para o Status Leão de Bronze ou superior, dentro de um ano de calendário fiscal TIENS, tenha se mantido como Distribuidor ativo por no mínimo 6 meses, e durante esse período em 3 meses consecutivos, poderá ser premiado com um automóvel. O Distribuidor recebe este prêmio uma única vez. (0.7%).

1) Se o seu PVP mensal alcançar ou exceder 300PVs como Distribuidor Diretor de Honra, você receberá 40% do seu PVD como Bônus Direto mais o Bônus Indireto correspondente. 2) Você receberá um Bônus de Liderança de 1% do PVG dos seus DMS de 1o Nível, 1% do PVG dos seus DMS de 2o Nível, e 0.5% do PVG dos seus DMS de 3o, 4o e 5o nível, sempre e quando o seu PVG mensal alcançar 4000 PVs ou mais. 3) Você receberá o Bônus de Honra de Distribuidor Diretor de Honra, equivalente a 5% do total reservado para o Bônus de Honra compartilhados entre todos os Distribuidores Diretores de Honra, sempre e quando quatro das suas redes diretas tenham um Distribuidor Leão de Ouro em cada uma delas e que o PVTR mensal de cada um de tais Distribuidores Leão de Ouro alcançar 120.000 PVs ou mais. 4) Serão recebidos todos os Prêmios dos meses em que cada uma das condições requeridas sejam cumpridas, segundo corresponder a cada Prêmio.

Iate (Pequeno Porte) Quando o Distribuidor for qualificado para o Status Leão de Ouro ou superior, dentro de um ano de calendário fiscal TIENS, tenha se mantido como Distribuidor ativo por no mínimo 6 meses, e durante esse período em 3 meses consecutivos, poderá ser premiado com um iate de pequeno porte. O Distribuidor recebe este prêmio uma única vez. (0.3%).

Avião de Pequeno Porte

PRÊMIOS ESPECIAIS A empresa premiará os Distribuidores que se destacaram e que serão escolhidos entre os candidatos de cada ano e em cada exercício fiscal. Para que se recebam os Prêmios Especiais, os Distribuidores Independentes deverão estar em dia com os pagamentos e não haver nenhum litígio com a empresa

Viagem Internacional Quando o Distribuidor for qualificado para o Status Leão de Bronze ou superior, dentro de um ano de calendário fiscal TIENS, tenha se mantido como Distribuidor ativo por no mínimo 6 meses, e durante esse período em 3 meses consecutivos, poderá ser premiado com uma viagem internacional com todas as despesas pagas. O Distribuidor recebe este prêmio uma única vez ao ano (0.4%).

42

Quando o Distribuidor for qualificado para o Status Leão de 5 Diamantes, dentro de um ano de calendário fiscal TIENS, tenha se mantido como Distribuidor ativo por no mínimo 6 meses, e durante esse período em 3 meses consecutivos, poderá ser premiado com um avião de pequeno porte. O Distribuidor recebe este prêmio uma única vez. (0.3%).

Mansão Quando o Distribuidor for qualificado para o Status Diretor de Honra, dentro de um ano de calendário fiscal TIENS, tenha se mantido como Distribuidor ativo por no mínimo 6 meses, e durante esse período em 3 meses consecutivos, poderá ser premiado com uma mansão. O Distribuidor recebe este prêmio uma única vez. (0.3%).

43


PLANO DE BONIFICAÇÃO TIENS

44

45


Regras de Conduta e Procedimento do Distribuidor TIENS

46

47


Regras de Conduta e Procedimentos do Distribuidor TIENS 1. Definição dos termos:

Conteúdo 1. Definição dos Termos 2. Autorização para ser Distribuidor TIENS 3. Responsabilidades do Distribuidor TIENS 4. Responsabilidades do Patrocinador 5. Responsabilidades do Distribuidor de Honra da TIENS 6. Explicação sobre o Plano de Negócios TIENS 7. O uso de marca e logos TIENS 8. A sucessão da qualificação TIENS 9. Medidas de monitoramento, disciplina e correção 10. Finalização da qualificação TIENS 11. Revisão pela Corporação TIENS 12. Regras gerais

1.1 Em todos os acordos entre você, o Distribuidor e a Corporação TIENS e em todos os materiais impressos preparados e publicados pela Corporação TIENS, a menos que não seja explicado de maneira contrária, os seguintes termos ou frases devem entender-se da maneira em que se indica a seguir: 1.1.1 “TIENS” significa a Corporação TIENS e as suas subsidiárias e filiais em todo o mundo cujos nomes contêm as palavras TIANSHI ou TIENS. 1.1.2 “Corporação TIENS” equivale a Tianshi Group Co., Ltd., com domicílio à Rua Yuanquan No. 6, Parque Industrial de Novas Tecnologias Wuqing, Tianjin, China. 1.1.3 “Plano de Negócio TIENS ou PNT” compreende todos os programas e patrocínios de bônus e recompensas realizadas pelas Corporação TIENS, bem como os métodos, regras, sistemas e medidas tomados pela Corporação TIENS para os distribuidores com respeito à promoção dos produtos TIENS e aos negócios TIENS, bem como a sua operação. O PNT está publicado no Manual de Negócio TIENS. A Corporação TIENS se reserva o direito de modificar o PNT de acordo com as necessidades que sejam requeridas na prática. 1.1.4 “Regras de Conduta e Procedimentos do Distribuidor” (doravante abreviado como Regras de Conduta) é parte do Plano de Negócio TIENS. 1.1.5 O “Distribuidor TIENS ou DT” refere-se à pessoa que está autorizada pela Corporação TIENS para revender os produtos da TIENS e os produtos distribuídos pela TIENS e que pode patrocinar a outros para solicitarem a sua incorporação como Distribuidores TIENS. O termo “Distribuidor TIENS” compreende tanto os consumidores que o são durante um período de consumo pessoal sem obter descontos nem recompensas, bem como os diferentes Distribuidores e Patrocinadores da TIENS e os seus sucessores ou herdeiros. 1.1.6 “Distribuidor de Honra da TIENS ou DHT” é um distribuidor da TIENS (homem ou mulher, segundo o contexto deste Manual de Negócios) que obteve a qualificação da DHT de acordo com o Plano de Negócio TIENS. O termo “Distribuidor de Honra da TIENS ou DHT” consiste de uma variedade de distribuidores de honra que incluem aos Distribuidores Estrela, cujas hierarquias vão de 1 a 8 Estrelas, os Distribuidores do Leão de Bronze, os Distribuidores Leão de Prata e os Distribuidores Leão de Ouro, cujas hierarquias vão de 1 a 5 Estrelas e os Distribuidores Diretores. 1.1.7 “Qualificação TIENS” significa as qualificações, status, direitos, obrigações e responsabilidades reconhecidas a um Distribuidor TIENS. 1.1.8 A definição de “Patrocínio” está descrita no PNT. 1.1.9 “Patrocinador” significa um Distribuidor TIENS que torna-se patrocinador de um novo Distribuidor TIENS quando o patrocinado apresenta uma solicitação de participação e é admitido como Distribuidor TIENS após terem sido realizadas as verificações do caso. O Patrocinador tem também a responsabilidade de treinar e assistir o patrocinado.

48

49


1.1.10 “Rede Direta” significa a rede de distribuidores que resulta de qualquer linha descendente e os distribuidores patrocinados pelos distribuidores que estiverem nessa linha descendente direta. 1.1.11 “Produtos TIENS” significam os produtos manufaturados pela Corporação TIENS ou por fabricantes encarregados pela Corporação TIENS e os produtos que a Corporação TIENS está autorizada a distribuir e vender. Os produtos TIENS devem ser fornecidos aos Distribuidores TIENS pela Corporação TIENS de acordo com o Manual de Negócio e este utilizar os materiais de promoção e publicidade preparados e distribuídos pela Corporação TIENS. 1.1.12 A Corporação TIENS pode mudar ou modificar o conteúdo deste Manual de Negócio quando o ditarem as necessidades derivadas da prática e deverá publicar tais mudanças ou modificações através da Corporação TIENS local em meios adequados para os distribuidores TIENS locais. 1.2 Caso algum regulamento contido neste Manual estiver em conflito com as leis, regulamentos ou portarias locais do país local, deverão prevalecer as leis, regulamentos ou portarias locais do país local.

2. Autorização para ser Distribuidor TIENS 2.1 Requisitos para solicitar ser Distribuidor TIENS: 2.1.1 De acordo com as leis locais, todo cidadão adulto que tiver capacidade de ação civil, independentemente do seu sexo ou raça, pode solicitar ser Distribuidor TIENS e usufruir dos mesmos privilégios de um Distribuidor. Porém, se, de acordo com as leis, regulamentos e normas do país no qual opera a Corporação TIENS, um cidadão não estiver capacitado para operar negócios de venda direta ou para fazer negócios, então esse cidadão não pode solicitar ser Distribuidor TIENS. 2.2 Procedimentos para solicitar ser Distribuidor TIENS. 2.2.1 Aqueles que desejarem solicitar ser Distribuidores TIENS deverão ser apresentados pelo atual Distribuidor TIENS autorizado/cadastrado. 2.2.2 O solicitante deve confirmar que leu este Manual de Negócio e que possui completo entendimento sobre todo o conteúdo antes de preencher o seu Contrato de Cadastro de Distribuidor Independente (doravante será denominado Contrato de Cadastro), e deve comprometer-se a respeitar todas as regras e estipulações dos Distribuidores TIENS requeridos pela TIENS. 2.2.3 O solicitante, após preencher o Contrato de Cadastro, deverá imediatamente enviá-lo à TIENS, juntamente com a documentação solicitada. O mencionado solicitante poderá tornar-se Distribuidor TIENS após a aprovação do seu Contrato de Cadastro pela TIENS e após ter sido emitido o seu código de qualificação. 2.3 Critérios para tornar-se Distribuidor TIENS: 2.3.1 Para tornar-se Distribuidor TIENS, o solicitante deve adquirir um Kit de Cadastro TIENS para que conheça bem o Plano de Negócio TIENS e os produtos. O distribuidor poderá solicitar a sua renúncia para a qualificação de Distribuidor TIENS dentro de 6 meses após a sua incorporação à TIENS (contados a partir da data indicada no Contrato de Afiliação) de acordo com a regulamentação estabelecida no Manual de Negócio TIENS. 2.3.2 Um ex-Distribuidor pode solicitar novamente ser Distribuidor TIENS de acordo aos Parágrafos 4.3, 4.4 e 4.5 do Manual de Negócio e deve satisfazer os requerimentos do Parágrafo 2.3.1.

50

2.4 Exceto sob as condições estipuladas no Parágrafo 2.3.1, por nenhuma razão aqueles que aspirarem a se tornar Distribuidores TIENS, ou quem já for Distribuidor TIENS, poderá ser obrigado pela TIENS a adquirir quaisquer dos produtos ou serviços da Corporação TIENS. 2.5 A Corporação TIENS se reserva no direito de aceitar ou rejeitar qualquer solicitação para tornarse Distribuidor TIENS. 2.6 Pode-se autorizar a qualificação TIENS para uma pessoa, esposo ou esposa de acordo com as seguintes regras: 2.6.1 Exceto a autorização a que se refere o Parágrafo 2.6.6, o esposo e a esposa, ou qualquer um dos dois, podem possuir só uma qualificação TIENS ao mesmo tempo. 2.6.2 Quando um esposo e uma esposa legalmente reconhecidos solicitarem ser Distribuidores TIENS, ambos podem solicitar qualificações TIENS em conjunto. 2.6.3 Quando for cumprido o Parágrafo 2.1 deste Manual de Negócio, tanto o esposo quanto a esposa que desejarem se tornar distribuidores TIENS deverão assinar o mesmo Contrato de Cadastro. Neste caso, ambos gozarão mutuamente dos privilégios e obrigações de todas as responsabilidades do Distribuidor TIENS. Ao mesmo tempo, deverão também respeitar este Manual de Negócio e acordar que no caso de falecimento de um deles, a parte sobrevivente será considerada como Distribuidor qualificado e herdará os direitos e obrigações da qualificação TIENS que corresponder à parte falecida. Se um dos membros do casal violar as regras, o seu cônjuge assumirá iguais responsabilidades. 2.6.4 Para facilitar a expansão dos negócios da TIENS, o esposo e a esposa podem agir um pelo outro nos assuntos gerais dentro da qualificação TIENS. De qualquer modo, qualquer conseqüência que surgir será compartilhada por ambos. 2.6.5 Se um dos membros do casal não desejar ou, de acordo com os requerimentos estipulados no Parágrafo 2.1, não puder tornar-se Distribuidor TIENS, então tal cônjuge não deverá assinar o Contrato de Cadastro. Ao mesmo tempo, não terá direito de fazer qualquer decisão referente à qualificação de Distribuidor TIENS do seu cônjuge. A pessoa (esposo ou esposa) que não tiver aderido, se desejar aderir com o seu cônjuge nos negócios TIENS, deverá obter a aceitação oficial por escrito de parte do cônjuge e depois solicitar oficialmente à TIENS para tornar-se Distribuidor. Uma vez aprovado oficialmente, considerar-se-á válida a sua condição de Distribuidor TIENS. 2.6.6 Quando dois Distribuidores contraem matrimônio, se ambos são Distribuidores TIENS no momento de contrair matrimônio, ambos podem reter a sua qualificação TIENS original, ou seja, utilizar nas suas operações a própria condição original de distribuidor. Ou um deles pode decidir abandonar a sua condição original de distribuidor e logo reunir-se em uma só entidade como linha descendente direta do cônjuge. Sob estas circunstâncias, a linha original de patrocínio do distribuidor que abandona a sua condição original passará automaticamente para a linha ascendente original. 2.6.7 Durante o tempo de solicitação para tornar-se Distribuidor TIENS, se ambos os membros do casal são cônjuges legitimamente constituídos, então poderão estar na mesma rede e com a sua própria qualificação TIENS individual. Entretanto, deverão estar na linhagem ascendente e descendente direta. 2.6.7.1 Quanto ao cumprimento do Parágrafo 2.1 deste Manual de Negócio, o esposo e a esposa concordam que ambos estão na relação da linha ascendente e descendente e, portanto, cada um deles deverá assinar o Contrato de Afiliação. Neste caso, ambos, esposo e esposa, cumprirão com

51


todas as obrigações mencionadas em Qualificações. E, também, deverão cumprir com o presente Manual de Negócios. Além disso, acordarão que se um dos dois vir a falecer, o cônjuge que permanecer com vida será considerado como titular desta qualificação da TIENS e herdará os direitos e obrigações do falecido.

3.3.2 A Corporação TIENS acumulará os pontos de acordo com as compras totais mensais da organização do Distribuidor TIENS, incluindo as diferentes recompensas, pontos e qualificações.

2.6.7.2 Para facilitar a expansão dos negócios da TIENS, ambos, o esposo e a esposa, podem agir um em nome do outro nos assuntos gerais dentro da sua qualificação TIENS. Porém, qualquer situação que for conseqüência disso será compartilhada por ambos.

3.4.1 O Distribuidor TIENS deverá fazer uma demonstração do produto ao consumidor que pela primeira vez adquirir os produtos TIENS e explicar os usos e precauções que estão escritos nas etiquetas do produto.

2.7 Quando se produzir o divórcio de esposo e esposa que tiverem a mesma qualificação TIENS, deverão cumprir-se as seguintes regulamentações:

3.4.2 O Distribuidor TIENS deverá revender os produtos aos clientes ao preço estabelecido prescrito pela Corporação TIENS.

2.7.1 Se o esposo e a esposa conseguem chegar a um acordo referente à propriedade desta qualificação TIENS, então a parte escolhida pode manter a propriedade da qualificação TIENS, e a outra parte que a perde pode solicitar uma nova qualificação TIENS.

3.4.3 O Distribuidor TIENS deverá informar de imediato à Corporação TIENS sobre as queixas e reclamações importantes que tenham acontecido dentro da sua rede de trabalho por parte dos Distribuidores TIENS ou dos clientes. Este Distribuidor TIENS deverá também disponibilizar todos os documentos relacionados por escrito e a situação da conversação com a finalidade de promover o serviço da Corporação TIENS.

2.7.2 Se o esposo e a esposa não conseguem chegar a um acordo, se cumprirá com as seguintes regulamentações: 2.7.2.1 Se a qualificação TIENS em referência não for possuída conjuntamente por ambas as partes apesar de que na realidade ambos tenham realizado constantemente de maneira conjunta os negócios TIENS, então, a parte que assinou o Contrato com a Corporação TIENS manterá a posse de tal Qualificação e a outra parte poderá possuir a metade dos prêmios gerados (quando houver) por tal qualificação dentro dos seguintes 6 meses sem ter direito de reclamar outros direitos ou interesses, mas poderá solicitar novamente tornar-se um Distribuidor TIENS. 2.7.2.2 Se a qualificação TIENS for possuída de forma conjunta por ambas as partes e elas não puderem concordar sobre a continuidade de alguma delas nos negócios TIENS dentro do prazo de 10 dias desde que o divórcio foi informado para a TIENS, a TIENS congelará temporariamente os prêmios gerados (quando houver) por tal Qualificação sob a condição que a Corporação TIENS considerar apropriada, até que ambas as partes consigam chegar a um acordo para escolher a parte que continuará os negócios TIENS e a outra parte poderá solicitar novamente a sua incorporação como novo Distribuidor TIENS.

3. Responsabilidades do Distribuidor TIENS 3.1 O Distribuidor TIENS deve obedecer a constituição e as leis do país em que reside, especialmente as leis, normas e regulamentos do país referidas às vendas diretas. Além disso, não deve envolver-se em nenhum negócio que tenha sido indicado pelo governo como um ato fraudulento ou ilegal, nem em atividades que possam por em risco a reputação da TIENS. 3.2 Enquanto cumpre atividades relacionadas com a TIENS (incluída a venda varejista, ou o patrocínio ou participação em reuniões, etc.) deve identificar-se como Distribuidor TIENS. Sob qualquer circunstância, o Distribuidor TIENS deve obedecer plenamente o Manual de Negócio, o PNT e as outras normas, inclusive os métodos, regras, sistemas, procedimentos, políticas, medidas e regras reformuladas. A TIENS pode reformar o Manual de Negócios de acordo com as necessidades ditadas pela prática. Tais reformas serão anunciadas nos materiais de propaganda locais ou outros meios com a finalidade de chegarem ao conhecimento dos Distribuidores.

3.4 Garantia de qualidade de serviço para os consumidores:

3.5 As responsabilidades do Distribuidor TIENS nas vendas e no marketing dos produtos TIENS compreendem: 3.5.1 Com a finalidade de proteger cada Distribuidor TIENS para que tenha um favorável desenvolvimento dos negócios, os Distribuidores podem exibir e vender os produtos TIENS nas lojas autorizadas pela Corporação TIENS, mas não estão autorizados a revender ou exibir os produtos em escolas, lojas, postos, mercados, lugares de lazer, feiras, sociedades cooperativas, centros comerciais e outros lugares similares. Enquanto vender ou exibir os produtos TIENS, o Distribuidor TIENS não pode autorizar outros a realizar as vendas ou exibições em áreas públicas. 3.5.2 O Distribuidor TIENS não está autorizado a revender os produtos TIENS ou a recrutar outros mediante o uso do método “de porta em porta”. Tampouco pode revender ou explicar o PNT nas áreas públicas. 3.5.3 O Distribuidor TIENS tampouco pode utilizar o método de telemarketing, fax, panfletos, cartazes, envios de correio em grandes quantidades, ou outros métodos de radiodifusão para promover as revendas. 3.5.4 O Distribuidor TIENS não pode produzir, fazer publicidade, anunciar, promover os produtos TIENS, fazer publicidade para recrutar distribuidores, ou produzir, fazer publicidade com o intuito de promover os produtos e recrutar novos distribuidores. 3.5.5. O Distribuidor TIENS não pode utilizar os nomes, profissões, corporações ou outras unidades, com a finalidade de revender os produtos TIENS, nem patrocinar outros nos negócios da TIENS por meio da força ou métodos contrários à ética. 3.5.6 O distribuidor TIENS não pode exagerar ou promover sem respaldo de evidências ou utilizar métodos enganosos para explicar os produtos TIENS ou os produtos vendidos através da TIENS.

3.3 Cumprir com as regras de compra e revenda.

3.5.7 O Distribuidor TIENS não pode utilizar nenhum meio com a finalidade de distorcer os produtos TIENS ou outros produtos vendidos através da TIENS no que se refere ao preço, especificação, qualidade, característica, grau, ingrediente, tipo, origem do produto ou condição de fornecimento do produto ou outras situações similares.

3.3.1 Os Distribuidores TIENS devem receber os produtos diretamente da Corporação TIENS.

3.5.8 O Distribuidor TIENS não pode promover os produtos TIENS e os produtos que são vendidos

52

53


através da TIENS com patrocínios, aprovações, eficácias, graus, usos e vantagens que na realidade não existam. 3.5.9 Ao Distribuidor TIENS só é permitido revender os produtos TIENS e os produtos revendidos através da TIENS a preços especificados pela Corporação TIENS no país da localidade. 3.5.10 Ao Distribuidor TIENS não é permitido importar ou revender produtos que não sejam TIENS ou produtos que não são vendidos através da TIENS. Ao mesmo tempo, o Distribuidor TIENS tampouco pode exportar ou abastecer outros para que exportem os produtos fornecidos pela TIENS ou os produtos que são revendidos através da TIENS.

podem ser utilizadas após terem sido aprovadas oficialmente pela Corporação TIENS. Sem o consentimento prévio da Corporação TIENS, não é permitida a nenhuma rede de trabalho realizar atividades de negócios da TIENS através do nome ou a marca comercial de tal rede de trabalho. 3.12 Uma rede de trabalho de distribuição da TIENS, quando se requer diferenciar de outras através de tais marcas nas atividades que realizar, deve levar o nome de “Distribuidor TIENS” como o tema principal e tal nome da rede de trabalho será somente o sinal acessório. Exemplo: Seminário de Treinamento da Rede de Trabalho XXX do Distribuidor TIENS. 3.13 Nenhum Distribuidor deverá:

3.5.11 O distribuidor TIENS não pode falsificar/adulterar produtos ou serviços que não sejam TIENS ou produtos ou serviços que não tenham sido autorizados para a sua revenda através da TIENS como se fossem produtos e serviços TIENS ou promovê-los.

3.13.1 Utilizar qualquer meio para fazer parecer que é funcionário ou parte nos negócios com a Corporação TIENS ou funcionário dentro da organização TIENS ou contraparte nos negócios da TIENS.

3.6 O Distribuidor TIENS só está autorizado para usar as palavras, áudios gravados e vídeos gravados produzidos pela TIENS para lhe ajudar no desenvolvimento dos negócios TIENS. Não está autorizado a produzir ou publicar por conta própria, materiais de venda ou materiais audiovisuais mencionados.

3.13.2 Tratar de refletir que ele é representante de negócios, agente, representante de vendas, mediador, pessoa autorizada, gerente ou outro representante da TIENS ou da Corporação TIENS.

3.7 Ao Distribuidor TIENS é permitido gravar o som ou as imagens das reuniões e seminários organizados pela Corporação TIENS; mas deve assegurar-se de que, ao realizar a produção de tais trabalhos, não afetará a qualidade das reuniões ou seminários e que não perturbará os outros na sua atenção a essas reuniões. Os audiovisuais gravados serão de uma cópia por cada Distribuído e para o seu uso pessoal. O Distribuidor não poderá duplicar tais produções e vendê-las, como tampouco poderá vendê-las para outros propósitos exceto os especificados pela TIENS. 3.8 O Distribuidor TIENS não pode utilizar a sua rede de trabalho TIENS para revender produtos e serviços que são produzidos ou autorizados para serem vendidos pela TIENS (por exemplo: seguros, impostos, propriedades, investimentos, etc.). Neste Manual de Negócios persuadir significa convidar outros Distribuidores ou usar qualquer outro meio para comprar, usar, revender ou pretender comprar, usar ou vender produtos ou serviços independentemente de que o motivo seja para o benefício pessoal ou outras razões. 3.9 Os Distribuidores TIENS que estiverem envolvidos em outros negócios de venda direta, ou envolvidos nas atividades de outra companhia de venda direta, a Corporação TIENS não reconhecerá as suas qualificações TIENS. 3.10 As reuniões, seminários ou atividades dos Distribuidores TIENS devem seguir as seguintes regras: 3.10.1 As mencionadas reuniões devem cumprir-se de acordo com as regras da TIENS. As reuniões organizadas pelos Distribuidores TIENS devem ter o tema ou o propósito de treinar os Distribuidores e serão usadas para promover os negócios TIENS, os produtos TIENS ou os produtos vendidos pela TIENS. Os organizadores da reunião não podem realizar através delas nenhum interesse pessoal além do PNT ou realizar outros objetivos. 3.10.2 Independentemente de quando e onde, o Distribuidor TIENS não pode envolver-se em nenhuma atividade política ou religiosa quando estiver realizando os negócios TIENS. Ao mesmo tempo, tampouco pode desenvolver a conduta de obter uma posição de ídolo ou ganhar a assembléia ou a associação, etc. 3.11 O Distribuidor TIENS que possuir um centro de trabalho de rede ou marcas de negócios deve informar ao Departamento de Vendas da TIENS e registrar tais marcas e nomes. As marcas só

54

3.13.3 Utilizar qualquer meio para caluniar, ameaçar ou intimidar os membros do pessoal da TIENS ou da Corporação TIENS no que se refere aos deveres e responsabilidades. 3.14 O Distribuidor TIENS deverá assegurar que a TIENS ou a Corporação TIENS não seja objeto de ações, reclamações de indenizações, processos de demanda com base em enganos, más interpretações, imitações, condutas de risco contra o PNT ou os produtos TIENS. Nesse caso o mencionado distribuidor TIENS deverá pagar compensação à TIENS, à Corporação TIENS ou à parte envolvida sobre os danos monetários, de reputação, espírito e outras perdas em que possa ter incorrido, inclusive no que se refere a situações tais como cargas pelos procedimentos legais requeridos para o processo pela TIENS, a Corporação TIENS ou a parte envolvida (litigante).

4. Responsabilidades do patrocinador 4.1 O Distribuidor TIENS tem o direito de patrocinar outros para que sejam Distribuidores TIENS, para o qual deverão seguir-se as seguintes regras: 4.1.1 Antes de patrocinar outros para que sejam distribuidores TIENS, um Distribuidor deve explicar de forma sincera e verdadeira o PNT e o Manual de Negócio. Após esta explicação, o Distribuidor TIENS pode convidar o distribuidor potencial para assinar o Contrato de Cadastro, somente se não estiver explicando o PNT fazendo uso de nenhum elemento de engano, dissimulação ou confusão. Durante a explicação deverá colocar ênfase especial nos pontos seguintes: --A qualificação de Distribuidor TIENS --O Plano de Negócio TIENS --A importância de assistir às diferentes reuniões organizadas pela TIENS --O Manual de Negócios dos Distribuidores TIENS --As obrigações e responsabilidades do Distribuidor TIENS --O sistema de bônus e recompensas --Os tipos, preços, funções, qualidade e usos dos produtos TIENS --Os procedimentos para a renúncia à qualidade de Distribuidor TIENS. 4.1.2 Deve perguntar se o distribuidor potencial e o seu colega foram Distribuidores TIENS anteriormente. Se tal fosse o caso, então o Distribuidor poderá patrocinar a tal pessoa de acordo com as condições estipuladas nos Parágrafos 4.3, 4.4 e 4.5. Na eventualidade de que no futuro tal pessoa patrocinada viole o Manual de Negócio e chegue à situação em que a Corporação TIENS tenha que tomar ações de acordo ao Parágrafo 4.7, e ocasione perdas ao padrinho e a outros na linha ascen-

55


dente, então o assunto deverá ser resolvido pelas partes envolvidas de acordo aos procedimentos legais correspondentes. 4.1.3 De acordo com o Manual de Negócio TIENS, ou por decisão da TIENS em concordância com as necessidades do mercado, o Distribuidor deverá dirigir treinamentos periódicos para os Distribuidores TIENS por ele patrocinados. 4.1.4 Assegure-se que os Distribuidores TIENS por você patrocinados compreendam verdadeiramente os procedimentos para o pedido de produtos e que entendam como fazer o pedido de produtos TIENS. 4.1.5 Quando um patrocinado decida renunciar como Distribuidor TIENS, o Distribuidor deverá ajudá-lo a realizar os trabalhos destinados para a emissão do seu documento de renúncia incluindo a devolução dos produtos. O Distribuidor deve respeitar a decisão da linha descendente em relação à sua renúncia e não deve incomodá-lo a respeito. 4.1.6 O Distribuidor TIENS deve fazer o possível para guiar à sua linha descendente na observância do Manual de Negócios no que se refere às suas responsabilidades, especialmente o Parágrafo 3 do Manual de Negócios. 4.1.7 O Distribuidor TIENS deve estimular os Distribuidores da sua linha descendente e sob o seu patrocínio para que participem de reuniões e outras atividades realizadas pela Corporação TIENS. Porém, não deve forçá-lo, enganá-lo, ameaçá-lo nem fazer uso de outros meios contrários à ética com o fim de persuadi-lo a participar nestas ou outras atividades. 4.1.8 O Distribuidor TIENS deve estimular os Distribuidores da sua linha descendente para que pesquisem a fundo e utilizem sabiamente as publicações e materiais impressos, áudios e vídeos gravados produzidos pela Corporação TIENS e para que realizem os negócios TIENS de acordo com as pautas estipuladas em tais ajudas de vendas. 4.2 O Distribuidor TIENS sob nenhuma circunstância poderá (direta ou indiretamente) ajudar, persuadir ou interferir sobre outro Distribuidor TIENS para que abandone a organização ou se translade a outro grupo com o fim de colocar dificuldade a outros Distribuidores.

TIENS pelo menos por 6 meses, e apresentada nova solicitação como Distribuidor TIENS, não poderá ser patrocinado pelos distribuidores da sua anterior linha ascendente (para cima incluindo o primeiro distribuidor), ou em linha descendente na sua anterior organização (de forma descendente incluindo o primeiro distribuidor). 4.5 Se o período de 6 meses de inatividade estiver sendo cumprido ou se, de acordo com o Parágrafo 4.4, o ex-Distribuidor TIENS continuar sendo um Distribuidor TIENS qualificado em outro mercado TIENS, então este Distribuidor poderá realizar atividades TIENS nesse mercado sem que isso afete a sua possibilidade de solicitar novamente ser Distribuidor TIENS uma vez cumprido o período de 6 meses de inatividade. 4.6 Se um Distribuidor TIENS não cumprir com o indicado nos Parágrafos 4.3, 4.4 e 4.5, a Corporação TIENS tem o direito de tomar medidas disciplinares contra esse Distribuidor. Essas medidas disciplinares incluem a devolução da qualificação TIENS obtida por violação das regras estabelecidas pela TIENS e também a transferência para a linha original de patrocínio de todas as suas qualificações TIENS descendentes e o seu volume de vendas alcançado durante a violação das regras estabelecidas pela TIENS. 4.7 Se o patrocinador descobre que os Distribuidores da sua linha descendente violam os Parágrafos 4.3, 4.4 e 4.5, deve reportá-lo à TIENS dentro dos seis meses de terem ocorrido tais violações; de outra forma perderá o direito de fazer uso de tal recurso. 4.8 A Corporação TIENS vai usar seus maiores esforços para preservar a integridade da rede de trabalho do Distribuidor. A Corporação não estimula os Distribuidores para que mudem à vontade a sua linha de patrocínio. De qualquer forma, se por razões especiais um Distribuidor TIENS deseja mudar de linha de patrocínio, deverá seguir as seguintes cláusulas: 4.8.1 A Corporação TIENS proíbe de maneira estrita a uma pessoa que tenha duas ou mais qualificações TIENS. Se houver pessoas que violem estas regras, a Corporação TIENS tomará como válida a primeira qualificação TIENS. 4.8.2 Tiens se reserva o direito de rejeitar qualquer solicitação para mudança de patrocínio.

4.3 Quando um Distribuidor renunciar de maneira voluntária como Distribuidor TIENS e perder de maneira automática a sua qualificação TIENS, não será permitido participar de nenhuma atividade TIENS pelo menos de 6 meses. A solicitação para ser Distribuidor em outra organização ou mudança de patrocinador deve cumprir com um período de inatividade de pelo menos 6 meses. Durante o período de inatividade, tal Distribuidor deverá abster-se totalmente de realizar e participar em quaisquer atividades TIENS e, ao mesmo tempo, não poderá usar da condição de Distribuidor TIENS para comprar produtos TIENS (pode fazer uso da condição de consumidor); tampouco poderá participar de nenhuma etapa das vendas e compras (como fazer pedido de produtos, entrega de produtos ou cobranças); o Distribuidor tampouco pode ir a explicar a outros o PNT; tampouco pode participar de reuniões de patrocínio ou treinamento, nem em outras reuniões organizadas pela TIENS.

5. Responsabilidades do Distribuidor de Honra da TIENS

4.4 O Distribuidor TIENS deve seguir as regras indicadas nos Parágrafos 4.3 e 4.8 para mudar de patrocinador ou de linha de patrocínio e não pode patrocinar os distribuidores da linha ascendente, inclusive ao primeiro distribuidor ou os distribuidores de linha descendente da sua anterior organização (para cima até o primeiro distribuidor), a menos que tal distribuidor patrocinado tenha restituído a sua anterior qualificação TIENS e cessado em todas as atividades TIENS pelo menos por 6 meses. Ao mesmo tempo, a menos que ele mesmo tenha abandonado as suas anteriores qualificações TIENS e cessado em qualquer atividade

5.1.3 Se um DHT está designado a diferentes locações, o DHT deverá fornecer o necessário treinamento de maneira que sejam capazes de organizar reuniões sobre a expansão dos negócios.

56

5.1 O DHT não só deve cumprir com as suas obrigações como Patrocinador e Distribuidor TIENS, mas também deve cumprir obrigações como: 5.1.1 Assegurar que a linha descendente da sua organização proporcione serviços aos consumidores de acordo com o PNT. 5.1.2 Treinar seus Distribuidores de linha descendente para que entendam plenamente os pontos importantes dos negócios TIENS e para que sigam o Manual de Negócio, bem como as regras declaradas pela TIENS.

5.1.4 O DHT deve dar o bom exemplo durante a organização das reuniões, seminários e atividades e seguir de maneira estrita as regras estabelecidas no Parágrafo 3.10. 5.1.5 O DHT deve tomar a iniciativa de informar os Distribuidores da sua linha descendente

57


sobre as novidades importantes que sejam publicadas pela TIENS. Estas novidades incluem o tema, data e lugar das reuniões, informação sobre os produtos, treinamentos para as vendas varejistas e todos os outros assuntos que sejam necessário para que se conheçam e compreendam com a finalidade de expandir os negócios TIENS. 5.1.6 Se um DHT não cumprir com as obrigações indicadas acima e se isso é reportado à Corporação TIENS através da sua linha de patrocínio ou por um Distribuidor TIENS da sua organização pessoal, e se então a Corporação TIENS descobrir que tal relatório é verdadeiro, se dará ao DHT a advertência apropriada de acordo com a gravidade da situação. A Corporação também poderá congelar o prêmio de DHT e, inclusive, deixar de compensar o DHT com todos os incentivos correspondentes, tais como bônus, honras, viagens de seminários, etc.

6. Explicações sobre o Plano de Negócio TIENS 6.1 Quando convidar outras pessoas para assistirem as reuniões Tiens para que conheçam mais sobre o PNT, o Distribuidor deverá ressaltar que a reunião é uma Antecipação de Apresentação de Oportunidades de Negócios (APO). O Distribuidor TIENS não pode fornecer informação enganosa quando realizar convites para outras pessoas para assistirem a uma APO. Se for perguntado sobre se o conteúdo da reunião está relacionado com o PNT, o Distribuidor TIENS deverá responder sinceramente e não poderá convidar outras pessoas para que participem em uma APO fazendo uso dos seguintes meios: 6.1.1 Dar a impressão errada para a outra pessoa como se a TIENS quisesse empregá-la como o seu pessoal. 6.1.2 Criar uma interpretação errada como se fosse uma reunião de um plano para enriquecimento rápido. 6.1.3 Criar uma interpretação errada como se fosse um convite para uma atividade puramente social. 6.1.4 Criar uma interpretação errada como se fosse uma prospecção de mercados. 6.1.5 Declarar que se trata de uma reunião sobre impostos, assuntos financeiros, seminário de investimentos ou assuntos similares. 6.2 Quando o Distribuidor TIENS convidar outras pessoas para conhecer o PNT, não pode criar uma interpretação errada ou enganar o Distribuidor potencial fazendo uso dos seguintes meios: 6.2.1 Criar uma interpretação errada como se fossem assuntos em que os negócios TIENS e a Corporação TIENS não estivessem relacionados, mas que se trata de agir nos negócios ou outras operações por meio da intervenção de outras pessoas, corporações ou organizações. 6.2.2 Criar uma interpretação errada como se os produtos TIENS não fossem produtos vendidos pela TIENS, mas vendidos através de certas pessoas, corporações ou organizações. 6.2.3 Criar uma interpretação errada como se a Corporação TIENS quisesse compartilhar os seus espaços exclusivos de vendas com os Distribuidores TIENS para o desenvolvimento de negócios. 6.2.4 Criar uma interpretação errada como se os negócios TIENS, os Distribuidores TIENS ou os produtos TIENS não são objetivos da Corporação TIENS, mas objetivos dos negócios de outras corporações. 6.3 Ao explicar o PNT, além das regras estipuladas no Parágrafo 4.1.1 e outras cláusulas relacionadas, o Distribuidor TIENS deve respeitar as seguintes regras:

58

6.3.1 Explicar, de acordo com o que está escrito no PNT e não fazer apresentações que criem interpretações erradas. 6.3.2 Explicar as características de vendas e marketing do plano e das relações legais e de negócios entre a Corporação TIENS e os Distribuidores, de acordo com o Manual de Negócio TIENS e as demais publicações emitidas pela TIENS. 6.3.3 Não exagerar sobre a própria riqueza pessoal ou sobre as rendas e privilégios que são obtidos através da TIENS. 6.3.4 Não atacar ou menosprezar as outras corporações, profissões ou indústrias de vendas diretas. 6.3.5 Não explicar os benefícios do Distribuidor como provenientes principalmente de patrocinar outros. O Distribuidor TIENS deve enfatizar com firmeza que a revenda de produtos é da maior importância e explicar que o Distribuidor TIENS não está obrigado a patrocinar outros. 6.3.6 O Distribuidor TIENS não deve explicar que os negócios TIENS são um plano para enriquecimento rápido nem dar a conotação que se requer somente de pouco tempo ou de nenhum esforço nem tempo para ter sucesso nos negócios TIENS. 6.3.7 O Distribuidor TIENS deve expressar que o Distribuidor tem que revender os produtos de maneira contínua, fornecer amavelmente o serviço, e manter as qualificações específicas expressas no PNT com a finalidade de obter lucros e incentivos. 6.3.8 O Distribuidor TIENS deve explicar os lucros e as receitas TIENS, do passado, presente e futuro, como provenientes de algum dos seguintes métodos: 6.3.8.1 Utilizando as premissas declaradas no Manual de Negócios ou outras publicações da Corporação TIENS; e deve explicar que a derivação de tais receitas são somente suposições. 6.3.8.2 Expressar de acordo com a própria experiência pessoal as receitas e recompensas. Se um Distribuidor TIENS deseja mencionar o nome de outro Distribuidor e as suas receitas através da TIENS, deverá fazê-lo só após obter a autorização do Distribuidor que é mencionado como exemplo. 6.3.9 Quando tentar explicar o sucesso que resulta em viagens, compra de casas, etc., como obtidos através dos negócios TIENS, o Distribuidor TIENS deve primeiramente estabelecer que tais benefícios devem ser obtidos através de receitas apropriadas provenientes da realização de negócios TIENS.

7. O uso da marca e logos TIENS 7.1 O Distribuidor TIENS deve saber que os logos, medalhas, insígnias simbólicas, desenhos, desenhos de livros, materiais de áudio e audiovisuais, bem como as habilidades tecnológicas e conhecimentos relacionados com o PNT e os produtos utilizados pela TIENS são na realidade propriedade da TIENS e foram registrados, utilizados e autorizados para o uso exclusivo pela TIENS nos países locais. 7.2 Não é permitido ao Distribuidor TIENS fazer mau uso da marca e logos da TIENS nas seguintes situações: 7.2.1 Para produzir ou adquirir e revender através de fontes alheias à Corporação TIENS produtos impressos com os caracteres chineses TIENS, TIANSHI ou os nomes, símbolos ou logos de nenhum produto TIENS.

59


7.2.2 Para colocar no seu carro a marca ou os logos TIENS, com a exceção dos materiais distribuídos pela TIENS. 7.2.3 Anunciar ou difundir as atividades dos negócios TIENS ou os produtos TIENS através de nenhum meio de difusão. 7.2.4 Utilizar em caracteres chineses o nome TIENS ou TIANSHI como nome de alguma organização ou negócio, ou autorizar outros para que usem esses nomes. 7.3 Sempre que há o intuito de realizar atividades de negócios TIENS, se for necessário que um Distribuidor TIENS manifeste a sua identificação e endereço, ele ou ela deverá seguir as disposições estabelecidas pela TIENS. 7.4 Ao Distribuidor TIENS é permitido reimprimir artigos publicados na literatura TIENS ou outras publicações da Corporação do país de sua residência, com a finalidade de distribuí-los aos seus grupos pessoais. Neste caso deverá assegurar-se que os artigos estejam corretamente reimpressos e indicar “Autorizada a reimpressão pela Corporação TIENS” e, além disso, entregar uma cópia dos artigos reproduzidos, para a sua conservação pelo Departamento de Marketing da Corporação TIENS. 7.5 Com exceção das situações detalhadas no Parágrafo 7.4, todo material audiovisual difundido e produzido pela Corporação TIENS, está protegido pelas leis de registro de propriedade do país local. Ao Distribuidor TIENS e às outras pessoas não é permitido reproduzir ou fotocopiar nem parcialmente nem na sua totalidade esses materiais sem a autorização escrita da Corporação TIENS. 7.6 O Distribuidor pode utilizar todos os materiais publicados pela TIENS, mas deve utilizá-los exclusivamente para os fins dos negócios TIENS.

8. A sucessão da qualificação TIENS 8.1 Quando a qualificação TIENS pertencer a ambos, esposo e esposa, de acordo ao Parágrafo 2.6.3, na eventualidade do falecimento de um deles, será considerado o cônjuge sobrevivente como possuidor da qualificação TIENS, o mesmo que herdará todos os direitos e obrigações do cônjuge falecido. 8.2 Quando a qualificação TIENS pertencer a uma pessoa e essa pessoa falecer, se aplicarão as seguintes regras: 8.2.1 A Corporação TIENS indicará pessoal administrativo temporário com a finalidade de administrar tal qualificação TIENS até que esta possa ser corretamente indicada de acordo com o Parágrafo.

8.2.2.2 Após obter a aceitação da Corporação TIENS, para autorizar o pessoal administrativo apropriado para que administre tal qualificação TIENS até a extinção do período de autorização. Tal pessoal administrativo deve ser ou solicitar ser um Distribuidor TIENS. A Corporação TIENS pode, de acordo com as necessidades do momento, pagar a tal pessoal administrativo parcial ou totalmente os bônus/incentivos e outros benefícios durante o período de administração temporária como meio de remuneração. 8.2.2.3 Se para uma qualificação TIENS tiver mais de um herdeiro ou beneficiário, tais pessoas deverão escolher qual deles será quem herdará ou receberá tal qualificação TIENS de acordo com o Parágrafo 8.2.2.1. Os bônus/incentivos ou outros benefícios que puderem no futuro surgir desta qualificação serão distribuídos por tais herdeiros ou beneficiários de acordo ao convênio de entendimento mutuamente estabelecido por eles. 8.2.2.4 Se os herdeiros ou beneficiários descritos no Parágrafo 8.2.2.1 não puderem chegar a um acordo para escolher tal herdeiro ou beneficiário para receber a qualificação TIENS, então a Corporação TIENS poderá vender tal qualificação TIENS e as receitas que derivem de tal venda passarão ao executor da vontade do falecido e serão utilizadas de acordo às especificações do testamento.

9. Medidas de monitoramento, disciplina e correção 9.1 Na eventualidade de que a Corporação TIENS pense que na rede de trabalho de qualquer um dos Distribuidores TIENS exista um ou mais de um Distribuidor TIENS que distorce o PNT ou que desobedece gravemente o Manual de Negócios, então, a Corporação TIENS poderá executar uma ação de monitoramento ou ações de disciplina ou medidas de correção contra eles. 9.2 Antes de executar ações de monitoramento ou disciplina, a Corporação TIENS informará o Distribuidor TIENS envolvido as razões do castigo, de maneira que este possa entender a necessidade de tal castigo. 9.3 A Corporação utilizará o Parágrafo 9.2 como meio de notificação ao Distribuidor TIENS e para declarar que lhe será dada a oportunidade de explicar o ato de desobediência ou que deva fazer uma investigação na sua própria rede de trabalho dentro do prazo especificado de acordo com as medidas disciplinares aprovadas por escrito pela Corporação TIENS. 9.4 Se um Distribuidor TIENS ou o patrocinador relacionado não puder tomar ações apropriadas para agir de acordo com as regras estipuladas no Parágrafo 9.3, então a Corporação TIENS poderá tomar ações de monitoramento ou disciplina. 9.5 As ações que tomar a Corporação TIENS podem incluir:

8.2.2 O pessoal administrativo temporário deverá, dentro dos 60 dias contados a partir da assunção da administração temporária da qualificação TIENS, realizar e completar o seguinte:

9.5.1 Preparar um aviso para ser enviado à totalidade ou uma parte de Distribuidores na rede de trabalho do Distribuidor que será monitorado ou castigado. A breve descrição do relatório de aviso compreenderá a explicação errônea ou aplicação incorreta do PNT realizada pelo Distribuidor TIENS na rede de trabalho. O relatório de aviso também indicará a data, hora e lugar do seminário de novo treinamento ao qual deverão assistir todos ou parte da citada rede de distribuidores. O relatório do aviso será assinado conjuntamente pela Corporação TIENS e tal Distribuidor TIENS ou outros Distribuidores TIENS especificados, ou será assinado só pela Corporação TIENS.

8.2.2.1 Caso o Distribuidor falecido tenha indicado um legítimo herdeiro ou beneficiário, quando este preencher a solicitação para tornar-se Distribuidor TIENS, o pessoal administrativo temporário o ajudará a preencher tal solicitação e a permitir que os direitos temporários da qualificação TIENS sejam administrados pelo herdeiro ou o beneficiário; ou:

9.5.2 O Distribuidor TIENS que se encontrar sob monitoramento e disciplina deverá participar do princípio ao fim no novo treinamento de maneira que possa aprender como explicar e executar corretamente o PNT e guiar de maneira correta os Distribuidores TIENS dentro da sua rede de trabalho. O novo treinamento deverá ser organizado por tal Distribuidor TIENS ou outro Distribuidor

8.2.2. Durante este período de administração temporária, a Corporação TIENS pode pagar, na qualidade de pagamento remunerativo a este pessoal administrativo temporário, parte ou a totalidade das comissões ou outros benefícios da qualificação TIENS que continuar tendo lucros durante o período de administração temporária.

60

61


TIENS especificado e será monitorado pela Corporação TIENS. Se tal Distribuidor TIENS ou outro Distribuidor especificado pela TIENS não quiser cooperar com a Corporação TIENS para organizar o novo treinamento ou a Corporação TIENS considerar que tal Distribuidor TIENS não realiza o máximo esforço para organizar o novo treinamento, então será a mesma Corporação TIENS que o organizará. 9.6 Se sob o monitoramento e disciplina da Corporação TIENS, tal Distribuidor quiser cooperar com a Corporação TIENS para organizar e presidir o novo treinamento, de acordo com o estipulado no Parágrafo 9.5.2, serão observados os seguintes procedimentos: 9.6.1 Antes do novo treinamento, tal Distribuidor TIENS ou outro Distribuidor TIENS especificado deverá preparar uma cópia do programa de novo treinamento e submeterá à consideração da Corporação TIENS para a sua avaliação e exame. 9.6.2 O cronograma do treinamento deve indicar a data, a hora e o lugar da reunião, a lista dos Distribuidores TIENS convidados, o nome do apresentador do PNT e o número de participantes que se espera que estejam presentes. 9.6.3 Durante o processo de preparação da reunião, deverá ser solicitado aos possíveis participantes que assinem a lista de presentes, a mesma que será submetida à Corporação TIENS por tal Distribuidor TIENS ou pelo Distribuidor TIENS especificado. 9.6.4 O desenvolvimento da reunião deverá ser gravado e verificado na sua totalidade pela Corporação TIENS. 9.6.5 Deverá ser presidido ou instruído todo o processo de novo treinamento e será informado por escrito à Corporação o resultado do treinamento. 9.6.6 A Corporação TIENS pode enviar pessoal para que assista a qualquer um desses novos treinamentos com a finalidade de entender mais do processo e especialmente sobre a explicação do PNT. Se necessário, o mencionado pessoal da TIENS poderá substituir o anfitrião original na presidência destas reuniões.

9.8.2 Todas as despesas que ocorrerem no período de monitoramento e disciplina serão deduzidas dos bônus retidos pela TIENS durante o período de monitoramento; se sobrar dinheiro como resultado do balanço após a dedução, este será restituído ao Distribuidor. 9.9 Se a Corporação TIENS observar que o Distribuidor TIENS sob monitoramento e disciplina não mudar após o programa de novo treinamento, serão tomadas as seguintes ações: 9.9.1 Será estendido o período de monitoramento e disciplina e serão tomadas medidas corretivas adicionais; ou 9.9.1 Serão detidas as medidas de monitoramento e disciplina e será dado fim à sua qualificação TIENS.

10. Finalização da qualificação TIENS 10.1 A finalização da qualificação TIENS significa que a Corporação TIENS finaliza todos os contratos do Distribuidor TIENS com a Corporação TIENS. Após a data de emissão do aviso de finalização, o Distribuidor TIENS que tem sido objeto de tal medida perderá imediatamente a sua qualificação TIENS e os seus direitos e interesses, inclusive os bônus/incentivos gerados da mencionada qualificação TIENS após a data de finalização. 10.2 O Distribuidor TIENS (inclusive um dos membros do casal) se estiver envolvido em qualquer um dos seguintes incidentes será notificado por carta da Corporação TIENS para que faça as correções necessárias à mesma que incluirá, mas não se limitará, às medidas de monitoramento e disciplina e a finalização da qualificação TIENS: 10.2.1 Proporcionar informação falsa no Contrato de Distribuidor TIENS (inclusive a assinatura não original do mesmo Distribuidor TIENS). 10.2.2 Aqueles que sejam descobertos após terem violado gravemente o Manual de Negócio.

9.7 A Corporação TIENS pode adotar as seguintes medidas com a finalidade de monitorar e disciplinar:

10.2.3 Aqueles que violarem o Manual de Negócio, embora não pareçam de maneira grave, mas que já tenham sido notificados pela Corporação TIENS por escrito para que sejam corrigidos dentro de um período determinado mas não o tenham feito.

9.7.1 Suspender temporariamente a participação do Distribuidor TIENS que está sendo monitorado e disciplinado em todas as atividades relacionadas com o patrocínio.

10.2.4 Aqueles que tenham violado as leis ou tenham sido condenados a um tempo determinado de prisão.

9.7.2 Suspender temporariamente o pagamento de toda classe de bônus/incentivos. Durante o período de monitoramento, continuará sendo calculado o dinheiro e este será conservado pela Corporação TIENS.

10.2.5 Se a qualificação TIENS é possuída só pelo Distribuidor TIENS, e na eventualidade de que este venha a falecer, e o pessoal da sua administração temporária não agir de acordo com o Parágrafo 8.2.2 dentro de 60 dias desde a assunção do uso da qualificação TIENS; ou se não houver ninguém utilizando a mencionada qualificação TIENS após 6 meses do seu falecimento.

9.7.3 A Corporação TIENS pode retirar temporariamente os honras, hierarquia e status do Distribuidor TIENS que estiver sob monitoramento. 9.8 Se a Corporação TIENS estiver satisfeita com os procedimentos e resultado do monitoramento e novo treinamento e observar que o Distribuidor TIENS sob monitoramento não distorcerá o PNT, nem violará o Manual de Negócio, então: 9.8.1 A Corporação TIENS deterá a continuação do monitoramento e disciplina do Distribuidor TIENS e dará todos os benefícios que lhe pertencem, que ocorrerá quando tiverem sido executadas as estipulações do Parágrafo 9.8.2.

62

10.3 A Corporação TIENS após decidir a finalização de uma qualificação TIENS notificará o Distribuidor TIENS envolvido. E a carta de notificação seguirá as seguintes pautas: 10.3.1 Notificar o Distribuidor TIENS envolvido de acordo com o mais recente endereço registrado no arquivo de dados do computador da Corporação TIENS. 10.3.2 Indicar a violação do Distribuidor TIENS envolvido de acordo com o Manual de Negócio. 10.3.3 Declarar a data de efetividade da finalização.

63


10.3.4 Se a situação é única, a Corporação TIENS instruirá o Distribuidor TIENS a fim de que o comitê de arbitragem reexamine o caso.

11.7.1 A manutenção da decisão original da Corporação TIENS sobre a finalização da qualificação TIENS e a data a partir da qual a Corporação a considerar efetiva.

10.4 Quando tenha sido finalizada a qualificação TIENS de um Distribuidor TIENS:

11.7.2 Se a Central TIENS decidir a finalização da qualificação TIENS do Distribuidor TIENS, então a notificação será considerada como a finalização oficial do relacionamento com a Corporação TIENS.

10.4.1 O Distribuidor TIENS perderá a sua condição na sua rede de trabalho pessoal, inclusive as suas honras e qualificações.

10.5.1 Deixar de utilizar as marcas e símbolos relacionados com os negócios TIENS.

11.8 Se a Central TIENS decidir tomar medidas diferentes da finalização da qualificação TIENS, a Central TIENS notificará as mencionadas medidas ao Distribuidor TIENS envolvido que requer a revisão e pedirá ao Distribuidor TIENS envolvido que complete as mencionadas medidas dentro de um período especificado.

10.5.2 Deixar de se apresentar como Distribuidor TIENS.

12. Regras gerais

10.6 Na eventualidade de que um Distribuidor TIENS aceite a regra do Parágrafo 9 de ações de monitoramento e disciplina e de medidas corretivas, mas apesar disso não tenha mudado e, portanto, tenha sido finalizada a sua qualificação TIENS, então a Corporação TIENS pode adotar os Parágrafos 9.7.2 e 9.7.3 nos quais as comissões são retidas pela Corporação TIENS para diminuir o valor das despesas especificadas no Parágrafo 9.8.2 dentro de três meses após a data de finalização e do balanço de reembolso (livre de juros) da mencionada pessoa.

12.1 Os Distribuidores TIENS que violarem o Manual de Negócios serão punidos pela Corporação TIENS de maneira separada de acordo com a natureza da violação, a sua atitude, o motivo e outros fatores. O Manual de Negócio está condicionado pelas leis do país e deve ser elaborado de acordo com as leis relacionadas.

10.5 O Distribuidor TIENS que tenha sido objeto da finalização deverá:

10.7 A Corporação TIENS se reserva o direito de usar qualquer um dos problemas sobre direitos e interesses do Distribuidor TIENS finalizado e estabelecer regras concernentes que possam ser diferentes das especificadas no Manual de Negócio.

11. Revisão pela Corporação TIENS 11.1 O Distribuidor TIENS que está sob monitoramento e disciplina ou que tenha sido finalizado, pode escrever para a Corporação TIENS dentro de 15 dias após ter recebido a carta da Corporação TIENS com a finalidade de que a Corporação TIENS faça uma revisão (exceto para os casos de violação dos Parágrafos 10.3.1 e 10.3.4).

12.2 Ainda se a Corporação TIENS não observar o Distribuidor TIENS que violar o Manual de Negócio, isto não significa que a Corporação TIENS não observa as violações da mesma natureza que realizarem outros Distribuidores TIENS. 12.3 A Corporação TIENS pode modificar ou mudar os conteúdos deste Manual de Negócio quando surgirem necessidades reais e informará de tais modificações à Central de TIENS. Após a aprovação por parte da Central de TIENS, as mudanças serão notificadas aos Distribuidores TIENS através da Corporação TIENS. 12.4 Este Manual de Negócio TIENS entra em vigor a partir do dia da sua publicação.

11.2 O comitê de arbitragem tomará a decisão adequada concernente ao Distribuidor TIENS que tenha enviado uma carta de revisão de acordo com o Parágrafo 11.1. 11.3 O Distribuidor TIENS que pede a revisão deverá disponibilizar evidência ou fazê-lo quando for requerido pelo comitê de arbitragem para que proporcione a evidência determinada. 11.4 O comitê de arbitragem determinará se a evidência proporcionada é ou não concernente ao caso e se é importante e não será necessário seguir as exigentes regras sobre evidências legais convencionais. 11.5 Após a Corporação TIENS ter recebido a carta do Distribuidor TIENS referente à revisão, bem como a cópia dos seus documentos relacionados, o Distribuidor TIENS também receberá a cópia dos documentos que tenham sido enviados pela Corporação TIENS ao comitê de arbitragem. 11.6 O comitê de arbitragem pode sugerir que a Central da TIENS mantenha, cancele ou modifique a decisão inicial. 11.7 Na eventualidade de que a decisão final da Central TIENS compreender a finalização da qualificação TIENS, então a TIENS informará ao mencionado Distribuidor TIENS das seguintes conclusões:

64

65


66

67


Associada

68

Avenida Paulista, 509 - 6Âş andar - cj.608 Bela Vista - 01311-000 - SĂŁo Paulo - SP www.tiensbrasil.com.br - sac@tiensbrasil.com.br

MANUAL DE NEGOCIOS TIENS  

MANUAL DE NEGOCIOS TIENS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you