Page 1

ediรงao bitmap


Beatriz Fernandes nยบ5 Catia Costa nยบ6


Indice: -cor -imagem -software -gravaรงao


Objetivos: - Utilizar o software específico para a edição e tratamento de imagem. Retocar fotografias. - Aplicar filtros e efeitos. - Utilizar camadas. - Utilizar filtros e máscaras. - Utilizar as ferramentas de texto. Salvar e exportar imagens. - Utilizar as ferramentas de impressão.


O que é a ediçao bitmap? As imagens que possuem o formato bitmap são constituídas por pontos individuais chamados de pixels, que são dispostos e coloridos de maneiras diferentes para formarem um padrão. Caso aumentar a imagem, é possível ver os pontos individuais que formam a imagem total. O aumento do tamanho de um bitmap tem o efeito de um aumento de pixels individuais, o que faz com que as linhas e formas pareçam desfocada. A redução do tamanho de um bitmap também distorce a imagem original, pois os pixels são removidos para reduzir o tamanho geral da figura. No entanto, a cor e a forma de uma imagem em formato bitmap parecem contínuas quando visualizadas de uma distância maior. Além disso, visto que uma imagem em formato bitmap é criada por um conjunto de pixels organizados, suas partes não podem ser manipuladas (por exemplo, movidas) individualmente.


Definiçao de cor o que é a cor? cor é uma sensação produzida pelos raios luminosos nos órgãos visuais e que é interpretada no cérebro. Trata-se de um fenómeno físico-químico em que ca da cor depende do comprimento de onda. A

Os corpos iluminados absorvem parte das ondas electromagnéticas e reflectem as restantes. Essas ondas reflectidas são captadas pelo olho e, dependendo do comprimento de onda, são interpretadas pelo cérebro. Em condições de pouca luz, o ser humano apenas consegue ver a preto e branco.


Imagem o

Imagem é a representação visual de uma pessoa ou de um objeto.

Imagem é como os outros nos enxergam, nos percebem. o Nossa imagem passa mensagens às outras pessoas. Cada ítem de nossa comunicação não verbal(cor, roupas, atitude, tom de voz, gestos) tem um significado.

o

o

O conceito de imagem é transcendente e diz respeito a toda visualização constrída pela ação Homem. Neste sentido,inclui todo e qualquer objeto que possa ser percebido visualmente e esteticamente.

o

Todos os arquivos gráficos de computador se enquadram em uma das duas técnicas: gráficos de bitmap ou vetor. O primeiro é feito a partir de pixels, o último é feito a partir de linhas e formas. Estes dois tipos de gráficos também são utilizados para diferentes fins e editados de maneiras diferentes. Este artigo serve para explicar a diferença entre o bitmap e o vetor, já que se trata de um dos princípios mais importantes para quem trabalha com gráficos em computador.


Softwares de ediรงao Os softwares mais conhecidos para ediรงao sรฃo : -Adobe Photoshop Express

-Photos Pos Pro

-GIMP

-InPixio

-Paint.NET

-BeFunky

-Pixlr

- Wix Photo Studio

-Pixlr X -PhotoScapeX -Fotor


Formatos de gravação JPEG Ou apenas JPG, esse é o mais famoso dos formatos utilizados digitalmente. Sua taxa de compressão ajustável é o que encoraja a sua utilização nos meios digitais. Através dessa possibilidade, você pode equilibrar qualidade/tamanho da imagem. Ainda assim, mesmo no mínimo de compressão mínima, o tamanho do arquivo não fica tão grande (se for uma imagem pequena, que é o ideal para a internet).

Gif A sigla significa Graphics Interchange Format (formato para intercâmbio de gráficos) e, a princípio, foi o primeiro formato de imagens com alta taxa de compressão (reduzindo sensivelmente o tamanho das imagens e possibilitando um download mais rápido).Popularizou-se por possuir a tecnologia interlaced, que possibilita que a imagem seja carregada gradualmente. Sendo assim, o usuário poderia interromper o carregamento tendo apenas parte da imagem carregada.Outro fator que encorajou muito o uso dos GIFs nos primórdios da internet foi a possibilidade de se ter imagens com o fundo transparente (canal alpha) e também por poder ser uma mídia não estática.Os GIFs possuem uma limitação de cores: apenas 256 cores. Isso faz com que imagens muito complexas percam muitos detalhes.Nos dias de hoje, GIFs são praticamente um sinônimo para animações. Este formato possibilita que diversas imagens sejam exibidas em sequência, gerando um clipe sem áudio.


Profile for Catia Costa

sebenta bitmap  

sebenta bitmap  

Advertisement