Page 1

IMPRESSO

JORNAL DO COMÉRCIO de Campos do Jordão

www.acecamposdojordao.com.br

Publicação da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão/ Distribuição Gratuita dirigida no Comércio de Campos do Jordão-SP Ano 6 - N.57 -Maio/ 2014 Rua Maurílio Comóglio, 115- Parque dos Cedros - Abernéssia/ Telefone: (12) 3668.9111

Vem aí Festival Internacional de Inverno 2014

Foto: Divulgação

Lei ‘De Olho no Imposto’ já está em vigor Desde o ano passado vigorando, a lei que obriga que sejam discriminados sete impostos nas notas e cupons fiscais de produtos e serviços começa a ser fiscalizada com aplicação de multas a partir de 8 de Junho. Confira na página 4.

A cidade mais alta do Brasil se prepara para receber mais uma edição do famoso Festival internacional de música clássica. Neste ano serão 65 concertos. E hotéis e restaurantes podem ajudar a distribuir a programação. Veja na página 5 como participar.

Programa de Estágios já gerou mais de 200 oportunidades Contratar alguém que está estudando pode ser um bom negócio para sua empresa. E pra quem está estudando que tal se cadastrar para uma oportunidade? Saiba mais na página 3.

Utilização de marcas da Copa do Mundo tem regras específicas

É preciso que as cidades se preparem para receber visitantes na Copa do Mundo, porém é necessário cuidado na utilização da marca, logotipos e mascote. Confira na página 4.

Agenda de Cursos e Palestras Confira a agenda de eventos de Maio na página 4 e o Calendário de Palestras oferecidas pela Associação Comercial e pelo SEBRAE na página 8. Não deixe de participar!

Simples Nacional permitirá entrada de mais 140 atividades. Foi aprovado na Câmara dos Deputados, por unanimidade, com 417 votos favoráveis, o texto básico do Projeto de Lei Complementar 221, que atualiza a lei das micro e pequenas empresas. Confira mais na página 6.

Imagem: divulgação

Golpe do boleto bancário é comum e exige atenção Se você receber um boleto para pagamento em nome de Associação Comercial e tiver alguma dúvida consulte-nos antes. Veja na página 3.

Comércio Associado do Mês Todo mês você conhece um pouquinho mais sobre um de nossos associados. Mês passado foi a Recobre Veículos, neste mês é a vez do Posto Líder Ipiranga. Veja na página 8. ACESSE A VERSÃO ELETRÔNICA DO JC, APONTE SEU LEITOR DE QR CODE:


2

Palavra do Presidente

Wagner Cardoso da Silva

Mais uma temporada de inverno se anuncia. Como no ano passado, o Feriado da Páscoa foi o marco do início oficial de nossa Temporada, e o feriado de 1 de maio, junto com o Encontro de Carros Antigos, reafirmou o aumento no movimento. A partir de agora até agosto, certamente todos os finais de semana serão de movimento de turistas. As temperaturas baixas têm contribuído, e a Copa do Mundo ainda pode nos dar a honra de receber visitantes de outros países entre junho e julho e mostrarmos um pouquinho do que o Brasil tem de melhor. Vamos nos preparar! Nossa agenda de Palestras está movimentada e, desde o começo do ano, estamos em parceria com o SEBRAE, oferecendo eventos de qualificação todos os meses em busca de levar conhecimento atualizado a empresários e colaboradores. Ainda temos baixa participação em alguns desses eventos, mas ainda assim continuaremos fazendo nossa parte em qualificar

para fomentar o comércio local. Quando aprendemos novas práticas, novas técnicas e ficamos por dentro do que está acontecendo no comércio varejista de forma geral, aumenta a oportunidade de melhorar nossos negócios e maximizar nossos ganhos. A busca deve ser constante.

Pedimos que estejam atentos aos Canais de Comunicação da Associação Comercial de Campos do Jordão, que mantém notícias sempre atualizadas e relevantes para o comércio. Acompanhe informações em nosso site: w w w. a c e c a m p o s d o j o r d a o . c o m . b r, p e l o Facebook: www.fb.com/associacaocomercialdecamposdojo rdao, acompanhe os e-mails da ACE que chegam na sua caixa de entrada e, no meio de cada mês, procure pelo Jornal do Comércio na sede da Entidade. Estamos constantemente em busca de informações pra ajudar a melhorar o seu negócio e à disposição para dúvidas, críticas e/ou sugestões. Nossas portas continuam abertas. Juntos somos mais fortes!! Wagner Cardoso da Silva Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão

O que você tem feito para diferenciar sua empresa? Muito se ouve sobre a queda das vendas de alguns produtos e serviços, do baixo movimento, da alta concorrência e da dificuldade cada vez maior de manter as portas abertas. O consumidor mudou, e as relações de consumo também, e isso não é mais novidade pra ninguém. Se antes tínhamos uma opção de papelaria hoje temos diversas, se antes tínhamos meia dúzia de lojas de roupas ou materiais de construção, hoje passa de uma dúzia. E, além disso, a internet veio pra ficar, ainda que com a resistência de alguns que juram que nunca vão se render a tecnologia. Com tantas mudanças, possibilidades de compra; aumento de concorrência, alta carga tributária, entre tantos outros entraves, o que fazer pra melhorar meu negócio é a pergunta que muitos devem se fazer diariamente. Como boa observadora, estudiosa do tema e consumidora crítica diria que chegou a hora, mais do que nunca, de buscar um diferencial para seu negócio. Diferencial pode ser um detalhe mínimo, um pós venda, procurando saber se a pessoa está satisfeita com a aquisição do produto;

uma atenção personalizada para o cliente, uma promoção, um atendimento de primeira qualidade, entre tantas outras pequenas grandes coisas. E é a soma dessas coisas que vão influenciar diretamente no faturamento da empresa. Você divulga sua marca? Está atento a como seu cliente tem sido atendido? Sabe quem é seu público alvo? Se souber pra quem vender já parou pra pensar onde essas pessoas buscam informação? Elas leem jornal? Estão na internet? E sua marca, está onde elas estão? Mostrando seus produtos e serviços, mas acima de tudo criando relacionamento com os clientes e oferecendo informações sobre o seu segmento? Ou está esperando que as coisas melhorem como num passe de mágica?

Rua Maurilio Comóglio, 115 - Abernéssia Campos do Jordão - SP - CEP 12460-000 (12) 3668 9111 acecamposdojordao@terra.com.br

Expediente: Diretoria Executiva: Presidente: Wagner C. da Silva Vice Presidente: Paulo C. da Costa 1º Secretário: Dirceu Bravin 2º Secretário: Dino C. Busnardo Tesoureiro: Gilson Ferri Vogais: João Carlos dos Reis Luis Fernando Peretti Sônia Regina Gonçalves Conselho Consultivo: André L. Padovan Paulo Irineu Ribeiro da Silva Jr. Johni Robson da Silva José Candido da Costa Pereira José Roberto Damas Cintra Renato Januzzi Assessor Jurídico: Elias N. B. Mahfud André L. Santos Empresa Responsável: Quatro Estações Comunicação Redação, Edição e Jornalista Responsável: Patrícia Gonçalves Diagramação e Arte: 2BUp - Comunicação e Desenvolvimento www.2bup.com.br contato@2bup.com.br Colaboradores: Sueli Talaisys, Valéria Lugui e Edivania Santos Gráfica: JAC Editora Tiragem: 2.000 exemplares

jornalismo@acecamposdojordao.com.br

Afinal, o que você tem feito para diferenciar sua empresa?

Anuncie no JORNAL DO COMÉRCIO

Patrícia Gonçalves – Técnica em Hotelaria, Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, especializada em Comunicação Empresarial e Digital.

Informação e Credibilidade em um só lugar

SCPC - Não faça negócio sem ele! Consulta ACCERTO PF -- é uma solução ágil para sua empresa facilitando na busca de dados cadastrais como endereços e telefones de seus clientes.

Conheça nossos produtos: Ligue: (12) 3668 9111 ou acesse: www.acecamposdojordao.com.br

|12| 3668 9111


3

Programa de Estágios parceiro da Associação Comercial já gerou mais de 200 oportunidades O PROE – Programa de Estágios parceiro da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão tem como objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, especialmente jovens e adolescentes, realizando o intercâmbio entre trabalhadores, estudantes e empresas, de maneira a contribuir para o desenvolvimento econômico e social. O programa está ativo na cidade desde 2010 e nesse período 209 jovens/ estudantes tiveram oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, muitos deles tendo a chance de se efetivar na empresa.

Para o empresário que tem interesse em contratar um estagiário é só entrar em contato com a ACE para detalhes sobre Leis e valores. O Programa de estágios auxilia no desenvolvimento social do município gerando oportunidades para empresa e estudantes. Para mais informações: projetos@acecamposdojordao.com.br Imagem: Divulgação

Atenção ao golpe do Boleto Bancário Um golpe muito comum praticado há anos e que ainda surte resultado para os golpistas é o do Boleto falso. Normalmente a pessoa recebe um boleto com o nome de cedente da Associação Comercial do Brasil. O empresário muitas vezes recebe e encaminha para o escritório para pagamento junto com outras contas ou acaba efetuando o pagamento do mesmo acreditando ser da Associação Comercial da sua localidade, porém trata-se de um golpe. Em caso de dúvidas sobre Boletos de procedência desconhecida consulte a Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão. E caso você seja vítima de alguma outra modalidade de golpe informenos para que possamos multiplicar a informação. Juntos somos mais fortes.

Atualmente o programa conta com 27 estagiários e 8 empresas contratantes, além da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. Para que o jovem estudante (Ensino Médio, Técnico e/ou Superior) tenha uma oportunidade, basta preencher o Cadastro na sede da Associação Comercial na Rua Maurilio Comóglio, 115 – Parque dos Cedros em Abernéssia.

Marketing digital e qualidade no atendimento para empresas turísticas são temas de debate em Campos do Jordão Atividade promovida pelo Sebrae-SP fez parte do programa Hospitalidade de Sucesso e tem o objetivo de aprimorar a gestão de empresas

As novas tendências do marketing digital e qualidade no atendimento foram temas da segunda edição do programa Hospitalidade de Sucesso, realizado pelo Sebrae-SP em Campos do Jordão, na noite do dia 6 de maio. Cerca de 100 empresários e profissionais ligados a empresas e serviços do setor de turismo participaram do evento, que contou com palestras do consultor em tecnologia Paulo Moraes e do especialista em vendas Erik Penna.

empresas não usa nem 10% dos recursos que a internet oferece, sem perceber que cada vez mais pessoas estão inseridas nesse mundo virtual, que se tornou um forte meio de interação social. Por isso é imprescindível que essa ferramenta seja inserida na estratégia de negócio", concluiu Moraes.

Buscando apresentar as novas maneiras de divulgação e interação com o visitante, Paulo Moraes, o primeiro palestrante da noite, conduziu o público presente por uma viagem ao mundo virtual das páginas de relacionamento e seus recursos de interatividade.

Saltando do espaço virtual para o físico, Erike Penna conduziu a segunda apresentação da noite, mostrando como os métodos bem sucedidos de uma das maiores empresas de entretenimento do planeta, podem ser aplicados no dia a dia dos micro e pequenos negócios. Com o tema "Atendimento Mágico: O Modelo Disney de Surpreender Clientes", Penna contou como pequenos detalhes fizeram que o parque temático se tornasse uma referência mundial.

Além de apresentar as opções gratuitas disponíveis no mercado, o especialista ainda mostrou as vantagens de inserir o negócio na rede mundial de computadores. "Atualmente a maioria das

‘Apesar da imensa infraestrutura existente no parque, o que garante a satisfação dos visitantes da Disney é a atenção dedicada pelos funcionários da empresa, que lá são considerados parte do

Pílula de Informação: Turismo responde por três milhões de postos de trabalho. Crescimento de vagas foi de 51,2% nos últimos sete anos, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego. elenco e, por isso, são capacitados para oferecer uma experiência inesquecível ao público. O resultado é que pessoas no mundo inteiro sonham conhecer o lugar pelo menos uma vez na vida", finalizou Penna. O programa Hospitalidade de Sucesso é uma iniciativa do Escritório Regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá. Os próximos eventos acontecerão em Cunha no próximo dia 27 e Guaratinguetá, no dia 28 de maio. Inscrições e mais informações pelo telefone (12) 3132-6777 ou diretamente no escritório regional do Sebrae-SP, localizado na rua Duque de Caxias, 100, Centro. Fonte: SEBRAE SP

Curta nossa página: www.facebook.com/associacaocomercialdecamposdojordao


4

AGENDA MAIO | 2014

Lei De Olho no Imposto começa a ser fiscalizada no próximo mês A lei já entrou em vigor há quase um ano, mas foi dado um prazo para que as empresas pudessem se adequar. A Lei 12.741/2012 obriga que sejam descriminados o valor aproximado de sete impostos nas notas e cupons fiscais de produtos e serviços e a partir de 8 de Junho terá fiscalização em caráter punitivo. Com a aplicação da Lei, que foi fruto de uma iniciativa popular liderada pela Associação Comercial de São Paulo, as pessoas poderão ter uma ideia aproximada de

quanto de impostos pagam nos produtos que compram, e podem cobrar com mais clareza a melhor aplicação dos recursos públicos. Até o mês passado apenas 8,8% das empresas se adaptaram ao sistema de acordo com o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Os impostos que precisam ser especificados são: IOF, IPI, PIS/PASEP. Cofins, Cide, ICMS e ISS.

Confira a agenda para Maio em Campos do Jordão. Programe-se para visitar os eventos, programe-se para receber mais turistas durante o período da realização de outros eventos. Aproveite para mostrar o que a cidade mais alta do Brasil tem de melhor. Até 18 de Maio tem exposição Narrativa do Tempo no Palácio da Boa Vista. Informações: 12-3668.9759 17 de Maio – Programa Jovens Talentos | Ame Campos 17 de Maio – II Raid Solidário Alfa Romeo Ame Campos 16 e 17 de Maio – 30º Seminário Especial da Prosperidade de Contabilidade do Estado de São Paulo 22 a 25 de Maio – 1ª Copa do Núcleo Feminino da Associação Brasileira do Cavalo MangaLarga | Centro de Lazer Tarundu

Imagem: Divulgação

Símbolos e marcas da Copa do Mundo têm regras para utilização De 12 de Junho a 13 de Julho o Brasil recebe o maior evento futebolístico do mundo. Organizado pela FIFA com apoio do poder público e iniciativa privada por meio de patrocínios, a Copa do Mundo que terá 32 seleções participantes ocorre pela segunda vez no Brasil.

Campanha do Agasalho ACE 2014

Quem pode ajuda. Quem precisa, agradece!

23 a 25 de Maio – XV Conferência Abraveq – Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos | Campos do Jordão Convention Center 23 a 25 de Maio – Festa do Pinhão no Mercado Municipal 31 de Maio – Espetáculo Dom Quixote no Auditório Claudio Santoro| Fundação Lia Maria Aguiar

Doe seu agasalho em bom estado na sede da ACE!

NÃO PERCA!

Internet é ferramenta de consulta essencial para o Turista São novos tempos para o consumidor, e em consequência exige-se que sejam novos tempos também nas formas de fazer negócios. Quem nos dias de hoje não dá uma pesquisada na internet sempre que vai viajar ou pretende ir a algum lugar diferente? Até mesmo pra comprar um produto ou contratar um serviço é cada vez maior o número de pessoas que busca informações na rede, facilitando o acesso aos resultados procurados.

compartilhar as informações do local que foi visitado, e uma série de fotos, opiniões e comentários se espalha pela rede em uma velocidade nunca antes vista. Segundo o Ministério do Turismo os meios digitais tem se consolidado como a principal fonte de informações para os viajantes. A cada hora, internautas do mundo todo realizam aproximadamente 625 mil buscas no Google sobre viagens.

De acordo com Leonardo Vieira e Vinicius Landucci, da área de Novos Negócios do Google, 105 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Deste total cerca de 82% usa a internet como fonte de informação para fechar a viagem. E o uso Para outras informações adicionais: da internet não para por aí. Depois de www.copa2014.sp.gov.br escolhido o destino é hora de registrar e

O Facebook tem 83 milhões de usuários ativos no Brasil, desses, 58 milhões costumam acessar a rede pelo celular. O SEBRAE passará a oferecer um curso em parceria com o Facebook de como o empresário pode tirar melhor proveito da rede em favor dos seus negócios. Fique atento a novas informações.

Como forma de proteger suas marcas evitando o uso indevido uma série de regras foi estipulada para sua utilização de acordo com a Lei Federal 12.663/ 2012. Todas as marcas, denominações, emblemas, pôsteres, slogans, mascotes e músicas oficiais são de propriedade da FIFA e só podem ser utilizadas mediante autorização prévia. Os pedidos de utilização de marca podem ser solicitados pelo e-mail comite2014@sp.gov.br. Para realizar um evento de exibição pública os interessados deverão solicitar licença junto a FIFA e a Rede Globo pelo site www.exibicaopublicafifa.com.br


5

Foto: Blog Benilson Toniolo

Encontro de Carros Antigos Festa do Pinhão integra a comunidade e atrai visitantes movimenta Campos do Jordão da região e tem volta garantida para 2015

Parte do Calendário da cidade há mais de 50 anos, a tradicional Festa do Pinhão que está em sua 53ª edição se realiza de 23 a 25 de Maio e de 30 de Junho a 1 de Julho no Mercado Municipal de Campos do Jordão. Com objetivo de fomentar o Turismo e resgatar a cultura e a tradição jordanense valorizando um símbolo da Mantiqueira, o evento pretende integrar a comunidade e atrair visitantes da cidade e região. Receitas criativas e exóticas com o Pinhão como base e atrações culturais será parte do evento que espera receber de 15 a 30 mil visitantes. Na edição de 2013 passaram pelo evento aproximadamente 10 mil pessoas. O evento tem realização da Secretaria da Agricultura e Apoio da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão e SEBRAE SP.

Festival de Inverno de Campos do Jordão terá 65 concertos em 2014

O Feriado prolongado e a chegada do frio já prometiam movimentar as ruas da cidade mais alta do Brasil. Somado a esses fatores o Encontro de Autos Antigos que antes se realizava em Águas de Lindoia e está em sua 19ª edição, se realizou de 1 a 4 de Maio nas montanhas do interior paulista, trazendo um grande número de pessoas. Só no primeiro dia, de acordo com dados da Prefeitura Municipal, mais de 58 mil veículos subiram a serra. No ano anterior o empresário Kitta, que também é colecionador, tem como paixão os carros antigos e sempre participou do Encontro em Lindoia, fez contato com a Associação Comercial de Campos do Jordão quando trouxeram um prospecto do evento que se realizou no Tênis Clube. Neste ano o Encontro veio inteiro para Campos do Jordão e os carros ficaram expostos em diversos lugares de Capivari, além das barracas com objetos antigos que eram um espetáculo a parte, espalhadas pelas ruas do centro. O grande número de visitantes levou a taxa de ocupação dos meios de hospedagem a praticamente 100% e os meios de alimentação fora do lar também foram beneficiados com um grande fluxo de clientes. De acordo com anúncio da organizadora do evento Edenise Carratu durante a cerimônia de premiação, em 2015 o evento se realizará novamente em Campos do Jordão, dessa vez no Feriado de Tiradentes no dia 21 de Abril. Fotos: Valéria Lugui

De 05 de Julho a 03 de Agosto o maior Festival de Música clássica da América Latina, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura, se realiza na cidade mais alta do Brasil. Os preparativos já estão em andamento, e uma reunião foi realizada pela Gestão da Fundação Osesp, responsável pela gestão do evento, dando as coordenadas de divulgação parte do programa “Amigos do Festival”onde empresas se tornarão multiplicadoras das informações essenciais do Festival como programação, venda de ingressos e locais das apresentações. Serão quatro semanas de duração, onde 120 bolsistas e 35 professores do Brasil e do Mundo se apresentarão em 65 concertos de tirar o fôlego. As apresentações ocorrerão no Auditório Claudio Santoro (22), no Espaço Cultural Dr. Além (14), na Praça de Capivari (13), na Capela do Palácio (5), na Igreja Santa Terezinha (2), no Castelo Chinês (2), na Sala São Paulo (2) e um concerto na Igreja São Benedito em Capivari. Para as empresas que desejam fazer parte do Programa “Amigos do Festival” e receber o material de divulgação é preciso preencher um formulário até o dia 20 de maio – data limite para adesão ao Programa. Os materiais serão retirados a partir de 30 de Junho na Secretaria de Turismo.

Encontro de Carros Antigos movimentou a cidade e voltará em 2015.

AS

Security Eletronic

; ;

Comercializa, instala e monitora CFTV;

Alarmes barreiras perimetrais; Cerca elétrica e concertina;

;

Security

Rua Inácio Caetano, 941 - Abernéssia - Campos do Jordão - SP

Rua Inácio Caetano, 941 - Abernéssia - Campos do Jordão - SP


6

Empresas que fazem aniversário em Maio

CONSEG:

Dados de fundação conforme cadastro na JUCESP

02 de Maio de 1995 – Acampamento Ebenezer 02 de Maio de 2011 – Centro Pedagógico Viver e Aprender 03 de Maio de 1991 – Chocolate Araucária 03 de Maio de 2001 – Pastelão do Maluf 03 de Maio de 1991 – Cintra Buffet 03 de Maio de 1994 – Bicicletas e Cia 03 de Maio de 2012 - Longevity 12 de Maio de 1999 – Caminho da Roça Artesanatos

A reunião do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança, será no dia 27 de maio, as 19h00 no salão da Associação Comercial de Campos do Jordão. Participe!

13 de Maio de 2003 – Lanchonete Alpes 13 de Maio de 1982 – Restaurante Vila Chã 14 de Maio de 2002 - Egidame 18 de Maio de 200 – Hotel Aldeia da Serra 18 de Maio de 1981 – Madeireira Serra dos Pinhos 19 de Maio de 2000 – De Bellis Boutique 19 de Maio de 1995 – Transporte Rodoviário Campos do Jordão 21 de Maio de 2010 – GR Embalagens 21 de Maio de 1997 - Purocacau 28 de Maio de 1998 – Auto Vidros Menoncello

Parabéns!

Anuncie no JORNAL DO COMÉRCIO Informação e Credibilidade em um só lugar

|12| 3668 9111

Simples Nacional permitirá a entrada de 140 novas atividades atividades. “Ainda não atendemos aos grandes clamores das micro e pequenas empresas, mas avançamos muito”, destacou o ministro Afif Domingos. O texto aprovado, afirmou, restringe a “proliferação” do mecanismo da substituição tributária, que acabou tirando os benefícios de direito das micro e empresas.

Foi aprovado na Câmara dos Deputados, por unanimidade, com 417 votos favoráveis, o texto básico do Projeto de Lei Complementar 221, que atualiza a lei das micro e pequenas empresas. Por acordo entre os partidos, os destaques apresentados à matéria devem ser analisados na próxima semana.

Sobre a nova tabela do Simples Nacional, que servirá de base para a tributação das novas atividades, o ministro reconheceu que as alíquotas não são as ideais, por ora, pois poderão ser revistas nos próximos meses. “Não é uma tabela favorável, mas avançamos no campo da simplificação e desburocratização de procedimentos e administração dos tributos”, disse o ministro Afif.

A universalização do Simples Nacional permitirá a entrada de 140 novas

No projeto de lei que será encaminhado pelo governo, que faz parte de

um acordo, a ideia é criar um sistema que permita às micro e pequenas empresas crescerem sem medo. “Será um Simples de transição, para que a passagem da condição de micro para média empresa seja mais suave, evitando a morte súbita do empreendimento”, completou. A ajuda no curto prazo fica por parte da desburocratização, uma vez que os novos setores abraçados pelo Simples poderão, caso a aprovação do texto seja concluída pelo Congresso, pagar oito impostos diferentes em uma única guia. Também fica criado um mecanismo facilitador para a abertura e o fechamento de micro e pequenas empresas, via internet. A estimativa do ministro Guilherme Afif Domingos é que a universalização do regime beneficiará cerca 450 mil empresas. Fonte: Diário do Comércio


7

Feira que conta com realização da Associação Comercial de São José dos Campos se realiza em 21 e 22 de maio CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, a ACI – Associação Comercial e Industrial e o Parque Tecnológico de São José dos Campos realizam, com o apoio da prefeitura e da ABIMAQ, a 1ª Feira de Tecnologia e Inovação – RM Vale TI. O evento tem como objetivo permitir que as empresas de São José dos Campos e da região conheçam e acessem serviços e produtos inovadores, capazes de melhorar a gestão dos seus negócios e a lucratividade, usando ferramentas de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. Além de conhecer produtos e serviços expostos pelas empresas na RM Vale TI, os visitantes poderão participar das palestras. As inscrições pelo site http://rmvaleti.com.br/.

Confira a programação:

21 de maio 14h30 – As lacunas e os principais desafios na administração pública brasileira - Mário Pascarelli Filho/ Coordenador geral da FAAP 15h30 – Alinhamento estratégico de Tecnologia da Informação, Pessoas e Processos - Leonidas Orjuelas/ Audisis Vale Consultoria de Negócios 16h30 – Desafios e oportunidades para o crescimento das empresas e a melhoria de serviços para o cidadão - Martinho Francisco dos Santos/ Diretor da OnSet 17h30 – A neurotecnologia das vendas - Júlio Pereira/ Presidente da Humanity Assessoria e Treinamentos 18h30 – Estratégias governamentais para o desenvolvimento de Smart Cities/Smart Grid no Brasil - Carlos Fress/ Especialista e líder em projetos de Smat Cities/Smart Grid

22 de maio – Auditório 1 14h30 – Tecnologia subsidiada para a competitividade da micro, pequena e média empresa - Mari Katayama e Vicente N. G. Mazzarella/ NT-MPE 15h30 – Como o investimento em tecnologia pode se tornar uma fonte de resultado - Marcelo Guadagnin/ Diretor da DM4 Brasil 16h30 – Novo consumidor digital - Armindo Ferreira/ Diretor da Cruz & Ferreira Comunicações 18h30 – Gerando resultados por meio da integração e manutenção de recursos e dados disponíveis (aplicabilidade na iniciativa privada e governo) - Renato Teodoro Tocaxelli/ GRC Business Executive 19h30 – Impactos da tecnologia no ambiente de trabalho - Vanessa Polli/ Sócia fundadora da Polli Assessoria Digital

19h30 – Estratégia digital para os negócios - Sérgio Cintra/ Diretor da SC Soluções

22 de maio - Auditório 2: 15h – Como fazer marketing com vídeos na internet - Kadu Potinatti/ Vídeo Click; 16h – Informações da área fiscal e tributária voltadas ao comércio e indústria - Roseli Maria Ronchi/ Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José dos Campos e região;

17h – Trabalhe melhor em equipe em qualquer lugar: Google Apps for business - Gastón Tourn; 18h – Inovação: o código genético dos vencedores, que será herdado por seus descendentes - Sérgio Indech/ Diretor da Capital de Ideias Produtos de Comunicação; 19h – O mundo é mobile, e você? - Arthur de Castro Araújo/ Movile Connect.

VOCÊ, ESTUDANTE: Está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho? Procure a Associação Comercial e conheça o PROE. Várias oportunidades de estágio te aguardam! Informações:|12| 3668 9111

Consuma no Comércio local! Estimule a economia do nosso município!


8 A cada edição, pouco a pouco você vai conhecer um pouco mais sobre nossos associados. Será sorteada uma empresa por mês pra podermos contar a história, experiências e trazer vivências para nossos leitores. Acompanhe.

Comércio Associado do Mês #03

Posto Líder Ipiranga Fotos:Edmundo Rocha

Atuando em Campos do Jordão desde meados de 1970 o Posto Líder Ipiranga – antes Texaco – é parte da história viva de Campos do Jordão, desde os tempos em que a bomba abastecia de 20 em 20 litros e era manual. Baseado na Tradição e com olhos voltados para busca de melhoria constante no atendimento, essas são as premissas que norteiam o trabalho do Posto Líder Ipiranga, que oferece além do abastecimento de combustível, a troca de óleo, Loja de Conveniência, o Conecte Car - sistema de pagamento eletrônico prépago instalado no para-brisa do carro que serve para pagar pedágios, estacionamentos e combustível na Rede Ipiranga. Com o ConectCar não é preciso mais pegar filas para pagar - é só passar com o carro que o pagamento é feito automaticamente; entrega de diesel, controle de combustível com requisição, entre outros serviços. A equipe formada por 12 profissionais reveza em um atendimento 24 horas e de acordo com o Gerente do Posto o objetivo é tornar-se referência em atendimento na cidade. “Os produtos são basicamente os mesmos, precisamos trabalhar mais o lado humano do atendimento” - observa Denis que trabalha há 11 anos no Posto. A Promoção km de vantagem é um programa de fidelidade dos Postos Ipiranga. Você se cadastra e depois basta informar seu CPF quando for consumir e suas compras geram pontos que podem ser trocados por descontos ou benefícios. O Posto Líder Ipiranga fica localizado na Av. Frei Orestes Girardi, 1443 em Abernéssia. Fotos: Antigo posto TEXACO - Atual posto Líder Ipiranga

Agenda de Palestras Confira a Agenda de Palestras que a Associação Comercial de Campos do Jordão e o SEBRAE SP oferecem pra você nos próximos meses: 14 de Maio – Divulgue sua empresa as 10h00 22 de Maio – Qualidade no Atendimento no Serviço as 16h00 04 de Junho – Qualidade no Atendimento no Serviço as 19h00 01 de Julho – Excelência no Atendimento ao Cliente as 10h00 30 de Julho - Gestão ambiental de Meios de Alimentação Fora do Lar as 16h00 27 de Agosto - Recursos humanos - ingredientes estratégicos de Alimentação Fora do Lar as 10h00. Outras Palestras podem entrar na grade e as datas podem sofrer alterações. Mantenha-se atualizado acessando o Facebook da Associação Comercial de Campos do Jordão www.facebook.com/associacaocomercialdecamposdojordao onde você também vai encontrar a Agenda de Palestras que se realizam fora da ACE. Para mais informações e inscrições: 12 – 3668.9111 ou acecamposdojordao@terra.com.br

ANUNCIE AQUI

Você leu, seu cliente também! |12| 3668 9111 Jornal do Comércio


JC Maio 2014  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you