Page 130

29 horas com...

Dona da primeira loja de acessórios da rede Art Design em São Paulo comenta sua rotina na ponte aérea entre São Paulo e a capital federal A empresária Silvana Chrystal iniciou sua carreira enquanto cursava faculdade de Comunicação Social, aos 18 anos. “Surgiu a vontade de ter minha própria loja de acessórios, mas queria fazer as coisas no tempo certo. Então fiz estágio e trabalhei durante dois anos como vendedora de uma loja”, conta ela sobre o período de experiência que ganhou

130 | 29HORAS | 29 de outubro a 29 de novembro 2010

naquela época. Assim que terminou a faculdade realizou seu sonho e abriu sua primeira loja, a Art Design, que está no mercado há 13 anos. O trabalho, no entanto, não foi simples. Silvana resolveu apostar no varejo. Para dar conta da grande demanda, fez diversos cursos para gerir os negócios, procurou profissionais da área – por

todas as horas 7h. “Levanto cedo e tomo café da manhã com as minhas filhas – as gêmeas Emanuelle e Giovanna, de dois aninhos”.

9h30. “Levo minhas filhas para a natação e procuro ficar envolvida em atividades físicas durante a parte da manhã. Isso ajuda a aliviar a correria que vou enfrentar ao longo do dia”.

11h30. “Chego no escritório e começo a coordenar o que as meninas da loja vão fazer. Otimizo meu tempo de todas as formas, então faço uma refeição por onde estiver, nem almoço em casa”.

14h.

“Durante o período da tarde geralmente participo de reuniões e encontros”.

16h.

“Quando estou em Brasília visito minhas outras duas lojas, recebo os fornecedores e atendo os clientes”.

19h.

“Duas vezes por semana tomo café na beira do lago, no Distrito Federal, e faço aulas particulares de inglês lá mesmo ao ar livre”.

21h30. “Depois de um dia cheio de compromissos, costumo ficar em casa a partir desse horário”.

24h.

“Faço algumas leituras, pois não consigo deitar antes da meia-noite”.

Foto divulgação

SILVANA ChRYSTAL

quem tem muito respeito – para receber dicas e conselhos e realizou um detalhado estudo de mercado para não falhar e sair no prejuízo. “Em São Paulo tudo é muito competitivo”, afirma ela que atualmente conseguiu expandir a marca e possui quatro filiais em Brasília e uma em São Paulo, no shopping Vila Olímpia – por enquanto, pois ainda prevê a abertura de mais lojas na capital paulista. As coleções possuem peças e acessórios marcados pela diversidade e sofisticação – uma das marcas mais cobiçadas é a francesa Guy Laroche. Se pudesse descrever sua coleção, Silvana a definiria como moderna e contemporânea. Mãe das gêmeas Emanuelle e Giovanna, de dois anos, Silvana tenta aproveitar ao máximo os momentos que tem com as pequenas, nem que para isso tenha que reorganizar toda a sua agenda. “Flexibilidade virou palavra de ordem depois que elas nasceram”, confessa a mãe apaixonada que vem semanalmente a São Paulo, cidade pela qual tem grande admiração.–L.L.

revista 29HORAS - ed.13 - novembro 2010  

Revista mensal com agenda cultural de São Paulo, distribuída no Aeroporto de Congonhas. Capa: Uma Ode a Congonhas

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you