Page 1

n OPORTUNIDADE

n COMÉRCIO

n SEMANA CIENTÍFICA

n NATAL

Confira nosso guia

XVI Empreende

IFCE

Luz e brilho

Serviços de todos os três municípios >> p7

Feira movimenta comércio local >> p2

Promove semana das profissões >> p4

A festa do nascimento do menino Jesus

Ano II Edição XVII Dezembro 2014 R$ 0,50

metropolitano jornalexpressometropolitano.com n Maranguape | p2 e 3 n Maracanaú | p4 n Pacatuba | p5 n Redação | p6 n Guia de serviços | p7

n ESPETÁCULO

O Natal nos quatro municípios

Alunos recebem certificado do PROERD >> p5

n COMEMORAÇÃO

>> p8

Expressando nossa gente

n ESPÍRITO NATALINO

n EDUCAÇÃO

CDL Maranguape celebra 30 anos de conquistas

jornalexpressometro

Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e Guaiuba se revestiram para receber o Natal. Ruas iluminadas e decoradas com enfeites por motivos natalinos. A intenção é envolver as cidades com um espírito fraternal e acolhedor. Despertando dentro de cada um a solidariedade e compaixão, trazendo assim o verdadeiro sentimento natalino: o amor, a esperança, a fé e a caridade Em Maracanaú, foi realizada o

Circulação mensal: no Vale da Aratanha (Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba)

10º Natal de Brilho, com desfile natalino, realizado nos dias 19 a 21 de dezembro. Na vizinha Maranguape, muito brilho, luz, casa de papai Noel e muitas apresentações natalinas diárias fizeram parte da festa, realizada nos dias 12 a 21 de dezembro. Já em Pacatuba, aconteceu várias encenações natalinas nas escolas muicipais e CRAS. Na cidade de Guaiuba, o tema foi: Uma Fantástica Fábrica de Natal, realizada nos dias 19 a 21 de dezembro. Com uma decoração sustentável, que foram usadas mais de 30 mil garrafas pet’s e uma árvore de 10 metros de altura; apresentações de coral, bandas de musicas, teatro e dança assim, o povo foi presenteado. O Expresso Metropolitano, deseja a todos um Natal fraterno e um feliz e Próspero Ano Novo.

Estúdio de Danças Raquel Pinheiro emociona com o Ballet Harlequinade

Há dez anos formando bailarinos, o Stúdio de Danças Raquel Pinheiro, tem se destacado e se consagrado entre os melhores. Prova disso foi mais um festival de danças, que aconteceu no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, que teve como tema o Ballet Harleaquinade.

Ao final de cada ano a escola promove um espetáculo com a participação de todos os alunos para que possam mostrar seu aprendizado técnico artístico. O espetáculo é direcionado ao público em geral, aos familiares e principalmente aos pais, para que possam apreciar o desenvolvimento de seus filhos.


Maranguape COMÉRCIO

LAZER

XVI Empreende Maranguape movimenta comércio local

CEI Anastácio Mendes Braga: manhã de lazer aos seus alunos04 Texto e foto: Adaino Sardemberg

Texto: Georges Gomes Foto: Amanda Lorena

Aconteceu no dia 7 de dezembro, a XVI Empreende Maranguape que foi um sucesso de público. Realizada pela Prefeitura de Maranguape, através da Secretaria do trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, por meio do Núcleo do Trabalho, a feira reuniu cerca de 35 empreendedores na Praça da Liberdade. De 16h as 21h, o local funciona como palco central para a comercialização de produtos ofertados pelos empreendedores locais e, devido ao período natalino e as festas de final de ano, as vendas aumentaram. A coordenadora da Proteção Social Básica da STDS, Ana Cláudia, lembrou-se do projeto

desenvolvido pelas mulheres do CRAS Sapupara, no qual elas confeccionaram 10 árvores natalinas feitas a partir de resíduos sólidos e trouxeram para exposição na feira. “Esse momento permitiu alçar horizontes nunca pensados por elas, onde a criatividade e o reinventar foram tomado conta do imaginário dessas mulheres, permitindo construir outras formas de expressar sua arte”, lembrou Ana Cláudia. “Ofertamos a estrutura e suporte necessário para que os empreendedores de Maranguape sintam-se acolhidos. Essa ação visa fortalecer o empreendedorismo e oportunizar novos negócios”, afirma Jorge Costa, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Anastácio Mendes Braga, em parceria com a empresa de ônibus São Paulo, ofereceu dia 4 de dezembro, uma manhã de lazer e muita alegria as crianças da unidade educacional. O endereço escolhido foi o shopping Iguatemi, na capital cearense, Fortaleza. Os pequenos aproveitam para conhecer o papai Noel e a linda decoração do shopping. Ao todo, cerca de 100 crianças participaram do momento. As professoras aproveitaram a oportunidade para informar que o próximo passeio será ao cinema. Raquel Jardim, assessora da secretaria da Educação de Maranguape, destaca a

importância de atividades extracurriculares como a desenvolvida pela escola. “Além de ser um momento lindo, pois estamos no período do natal, as nossas crianças têm a oportunidade de conhecer outros lugares, ampliando sua visão de mundo e também sua bagagem de conhecimento”, completou Raquel. Quem não perdeu tempo e aproveitou cada momento foi o pequeno Francisco Dhiogo, de 5 anos. Ele contou com satisfação sobre a oportunidade de ter conhecido o lugar e também o Papai Noel. “Eu gostei muito de ter conhecido o Iguatemi e o Papai Noel, ele é muito legal. Conhecer outros lugares é muito bom”, comemorou o garoto.

05 06 07

08

CONFRARIA

UBT secção Maranguape promove confraternização Trovadores, Escritores, Comunicadores e Amigos do Vale da Serra da Aratanha, composto pelos municípios de Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba; reuniram se no último dia 27 de dezembro, no Cascatinha Clube de Serra, numa confraternização promovida pela UBT-União Brasileira de Trovadores secção de Maranguape, em parceria

com AACIST - Associação de Agropecuária, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo. Na ocasião o anfitrião Paulo Neves, presidente da AACIST, fez a apresentação dos comunicadores da região homenageados como Destaque 2014, pelos seus contributos para o progresso da nossa terra e da nossa gente, dentre eles: Tomé Gomes, Jorge Luiz,

Assis Nascimento, Aureilson de Abreu, Moreira Lopes (Dedé), João Furtado, Francisco Moura, Maranguape FM (representada pelo radialista Moisés), Lista Metropolitana (representada por Gilvania e Wallace) e Luciano Moreira. O evento seguiu com o jantar e muita música, trovas, poesias, versos e muito papo descontraído, entre os presentes.


Maranguape MOLECAGEM CEARENSE

PREMIAÇÃO

LEGISLATIVO

Campanha Natal premiado CDL

Nova Mesa Diretora para biênio de 2015/2016

Aconteceu no dia 27 de dezembro, na sede da CDL o sorteio da Campanha Natal premiado. Sorteando 15 (quinze) vales compras no valor de R$ 200,00 (Duzentos reais) cada, que teve como ganhadores: Aluisio Jacinto, Douglas Ribeiro Rebouças, Elinara Rodrigues de Abreu, Elisvania Santos, Fábio César P. da Silva, Geani de Sousa Oliveira, Jennis Lima Marinho, João Alves, Lucileuda Linhares de Oliveira, Maria das Dores Pereira Lima, Raimundo Rodrigues da Silva, Selma da Silva Santana, Tibúrcio Cavalcante, Vera Lúcia Barbosa dos Santos e Vinicius Cabral Oliveira. Esses felizardos compraram nas lojas: Ópticas Esperanças, Bruno Calçados, Mercantil Santa Rita, Óticas Carol, Depósto Santo Antonio, Mercadão dos Movéis, Lojas Zenir, Mercantil Super 13, Mercantil Mesa Farta e Casas Girão. O prêmio principal uma moto 0km, ficou com a ganhadora: Raquel Maria de Almeida Lima, que comprou na Loja Bazar Bijou.

05

A Câmara Municipal de Maranguape, elegeu em sessão ordinária, no dia 19 de agosto de 2014, a Mesa Diretora do legislativo ao biênio 2015-2016. A nova composição que irá integrar a mesa diretora será da seguinte forma: Presidente: Martus Teógenes do Amanari, 1º Vice - Presidente: João Paulo Xerez, 2º Vice - Presidente: Victoriano Nojoza, 1º Secretário: Antônio de Castro e 2º Secretário: Augusto Neto. A posse da nova mesa diretora será realizada no dia 1º de Janeiro de 2015.

06 07

Crime natalino Próximo ao Natal, Joãozinho resolveu escrever uma carta para o Papai Noel pedindo uma bicicleta.

08

- Papai Noel, fui um ótimo garoto este ano, ajudei meu pai, minha mãe e até meu irmãozinho, quero uma bicicleta.

BRILHO

Muita luz, cores e brilho na chegada de Papai Noel

Foto: Tomé Gomes

Uma longa programação no Natal de Maranguape, aconteceu no período de 12 a 21

04

O menino pergunta à mãe: — Manhê! É a cegonha que me trouxe para o mundo? — É, meu filho! — E é Jesus que nos dá o pão de cada dia? — Sim, meu amor! — Mais uma coisa. É o Papai Noel que dá os brinquedos no Natal? — É isso mesmo! — Então para que serve o papai?

de dezembro, com abertura na Praça da Liberdade. O primeiro dia de

comemoração natalina contou com a chegada do Papai Noel, apresentações de corais, orquestra, bandas, pastoril e cortejos natalinos. Uma delas foi a peça teatral “O Boi e o Burro e o Mistério do Natal” do grupo Ministério de Arte, da instituição Renascido do Espírito Santo. A praça cheia de luz, cores e brilho, pisca-piscas, estrelas e pingos de led e tudo isso dividindo o espaço com a casa do Papai Noel, aberta para receber toda a criançada. A programação contemplou a sede e alguns distritos, também com apresentações de peças de teatro, distribuição de presentes, trenzinho da alegria, encontro de pastores, grupo de flautas, quarteto de cordas e dança.

Então parou e pensou: “ele não vai acreditar, vou refazer a carta”. - Papai Noel, sei que não fui muito bom este ano, mas acho que ainda mereço uma bicicleta. Não satisfeito, ele joga a carta fora, vai até o presépio pega a imagem de Maria, coloca dentro do sapato e escreve a seguinte carta: - Jesus, estou com a sua mãe, se quiser vê-la de novo, mande o Papai Noel me dar uma bicicleta Sexo ou Natal Dois velhinhos conversando: — Você prefere sexo ou Natal? — Sexo, claro! Natal tem todo ano, enjoa.

HUMORISTA Eltom Andrade www.eltomandrade.com.br

(85) 8818-7455 9708-0016


Maracanaú

04 ELEIÇÃO

SEMANA CIENTÍFICA

IFCE: realizou em Maracanaú a Semana da Integração Científica

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoveu no último dia (15/12) a abertura da Semana de Integração Científica (SIC), que aconteceu no auditório do Campus de Maracanaú. Na ocasião foram homenageados personalidades acadêmicas, políticas e civis que contribuíram com as ações do Instituto. Entre as personalidades agraciadas estavam o político e empresário Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú, na época da instalação do campus do IFCE na cidade, o ex-reitor do IFCE, Professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima e o deputado federal Ariosto Holanda, pelo trabalho parlamentar realizado em prol do desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Ceará e no Brasil. Os eventos da Semana de Integração Científica do campus de Maracanaú, aconteceram no período de 15 a 19 de dezembro.

A ação reuniu 4 eventos tradicionais da unidade, são eles: o COMSOLID, em sua 7° edição, foi o maior encontro de software livre e inclusão digital do Ceará, a Semana de Engenharia Ambiental e Sanitária (Seas); a Semana de Química (Semanq), e a Semana de Tecnologia e Aplicações Industriais (Setapi), que em 2014 chega a 6ª edição. Além destes eventos, o campus de Maracanaú ainda promoveu durante a Semana de Integração Científica (SIC) duas feiras: a Feira das Profissões, que além de apresentar os cursos da unidade, teve a participação do Sine IDT e de empresas e indústrias de Maracanaú e da região metropolitana de Fortaleza; e a Feira de Extensão e tecnologia que trouxe a exposição de pesquisas e atividades de extensão do campus de Maracanaú e outros campus do IFCE. Fonte: www.maracanau.ifce.edu.br/

Câmara Municipal elege nova Mesa Diretora 05 Eleita nova Mesa Diretora biêncio 2015-2016 da Câmara Municipal, no último dia (15/12). A nova Mesa Diretora ficou definida: Presidente: Carlos Alberto de Matos Mota (DEM), 1º Vice-Presidente: Demi Peixoto (PR), 2º Vice-Presidente: José Winston Nogueira Lima (PRP), 1º Secretário: Lucinildo da Frota Brito (PV), 2º Secretário: Martinho Antônio Neto (PPS) e 3º Secretário: Cristiano de Almeida Lima (PMN).

06 07 08

DIREITO TRABALHISTA

Assinada ordem de serviço para construção de gerência regional do Ministério do Trabalho em Maracanaú

Foi assinada no dia (11/12), ordem de serviço para a construção das novas instalações da unidade do MTE na cidade de Maracanaú, em solenidade realizada com a presença do ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O investimento do Ministério do Trabalho será de cerca de R$ 1,5

milhão. A implantação do novo prédio da gerência foi possível a uma parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu a área, no centro da cidade, onde a estrutura será erguida. As obras terão início até o começo do próximo ano. O prédio possui projeto moderno e adequado às necessidades do MTE para o

SOLIDARIEDADE

Campanha Força Juninho A campanha força Juninho, organizada por um grupo de amigos e familiares, voltado a atender as necessidades de um jovem, vem comovendo inúmeras pessoas. Juninho era um jovem normal, quando criança teve algumas enfermidades, mais nada que viesse atrapalhar os planos futuros, sonhava em ser um atleta de futebol. Mais aos 16 anos Juninho sofreu um acidente

teve como conseqüência a perda do movimento das pernas e hoje também não fala normalmente. Uma corrida contra o tempo, para encontrarmos ajuda necessária, pois ele está perdendo parte da visão de um dos olhos, portanto contamos com a ajuda de todos que queiram colaborar. Faça você também parte dessa campanha de solidariedade. C o n t a t o s : ( 8 5 ) 8 8 1 1- 4 2 8 1 Facebook.com/forcajuninho

atendimento da comunidade e em acordo com o potencial produtivo do município, que tem índice de desemprego menor do 2%. A Gerência Regional de Maracanaú irá coordenar os trabalhos do MTE em mais de 50 municípios na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o ministro Manoel Dias, oferecerá os serviços do ministério de forma mais acessível aos trabalhadores, já que o município é o centro de um dos mais importantes polos industriais do Nordeste, com cerca de 200 mil habitantes. “Os trabalhadores poderão requerer a carteira de trabalho, o seguro desemprego, consultar vínculo empregatício e contar com todo o apoio do MTE no diálogo com os empresários e na proteção de seus direitos”, destacou o ministro.


04

Pacatuba

05 CÂMARA

Eleita nova mesa diretora para o próximo biênio 2015/2016 Texto e foto: Assessor João Furtado

O Poder Legislativo de Pacatuba-Ce, realizou no dia 11 de dezembro, sessão especial para eleição da mesa diretora para o próximo biênio 2015/2016. daquela casa. Apenas uma chapa foi registrada, após a abertura do edital de convocação para as eleições internas. A Mesa Diretora é o órgão diretivo da Câmara Municipal e atualmente é Presidida pelo Vereador presidente Francisco Edileno Matos(PT). Ao abrir os trabalhos, o

06 07

presidente Edileno Matos, confirmou quórum e solicitou ao vereador Francisco Cleber Ferreira (PR), que secretariasse a votação onde o mesmo anunciou chapa única com os seguintes edis. A Mesa será composta pelo Presidente: Ênio Medeiros do Carmo (PMDB), Vice-Presidente: João Lucivaldo Cardoso do Carmo(PTC), Primeiro Secretário: Francisco Antonio Martins da Silva (PMDB). Segundo Secretário: Luiz Matias de Lima (PSDB). A posse da nova mesa diretora da câmara para o biênio 2015 / 2016, será realizada no dia 1º de Janeiro de 2015.

08

EDUCAÇÃO

Alunos das escolas públicas recebem certificados do PROERD Jovens de escolas da rede pública de ensino de Pacatuba, participaram da solenidade de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, que aconteceu no dia (11/12), com alunos do 5º ano das Escolas Municipais Nelly Lima de Melo, João Paulo Sampaio de Menezes, Carlos Alberto, Vicente Ferrer de Lima, Manoel Rosendo e José Batista. O programa implantado nas escolas municipais, envolve a comunidade, policiais, pais, professores da escola pública e alunos matriculados na 5ª série.

Implantado no Brasil em 1992, o Proerd é uma adaptação do programa norte americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Durante a solenidade, estudantes escola João Paulo Sampaio de Menezes realizaram uma apresentação cultural. Na ocasião houve ainda a apresentação do teatro de fantoches, encenados pelos soldados Anderson e Mariana,

da Turminha do Ronda. O evento contou com a presença de autoridades municipais e

estaduais, representantes do Proerd, professores e pais dos alunos formados.


05

Redação CULTURA

Trovas: Natal Levantemos nossa mente Para Deus, Pai Salvador Que o Natal seja premente A eterna festa do amor. Prof. Aureilson de Abreu UBT-Maranguape/CE ********** Natal presença de Deus Congraçamento de amor, Comemoram filhos seus Festa que inspira louvor. Teresinha Vidal UBT-Maranguape/CE ********** O natal da cristandade teve comprimento um dia Salvação da humanidade Jesus filho de Maria.. Raimundo Rodrigues UBT-Maranguape/CE ********** Jesus nasceu para o povo Com sua divina luz Amor, bondade e renovo É o natal que reluz. Prof. Anto. Ivancy Nascimento UBT-Maranguape/CE ********** Auguro que seu Natal Seja cheinho de paz, amor é fundamental sua vida se refaz. Moreira Lopes (Dedé Lopes) UBT-Maranguape/CE ********** É Natal, Festa de Luz; Festa da Fraternidade comungando com Jesus você tem felicidade. João Osvaldo Soares (Vaval) UBT-Maranguape/CE ********** Dizem Natal da criança marmanjo não pensa assim pois todos tem esperança nos milagres do Bonfim. Mª Ruth Bastos de A Brandão UBT-Maranguape/CE ********** O nosso natal perdeu a mensagem verdadeira esqueceram Quem Nasceu só lembram da bebedeira. Luiz Carlos A Brandão UBT-Maranguape/CE UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORESUBTMaranguape e-mail: ubt.mpe@gmail.com

06 MODA & BELEZA Por Jéssica Viegas

Férias, aí vou eu !

ARTIGO: SEUS DIREITOS

MEI: saiba como se formalizar

A pessoa mal aparece por aqui e já vai tirar férias? É isso mesmo produção? Hahaha. Geeeente, final de ano chegou, Natal e Ano Novo já estão aí na nossa porta praticamente, e claro que essa época do ano combina super com praia, férias e curtição, né? Umas fotos pra começar o ano bem, já começando a aproveitar o meu início de férias.

Foto: Tomé Gomes Desejo um excelente final de ano para todos, que Deus ilumine a vida de cada um e que 2015 venha cheio de boas surpresas! Beijos beijos e até o próximo ano. Confira o site: www.deliriosdeconsumista.com.br

Com o objetivo de formalizar aquelas pessoas que trabalham na informalidade, foi alterada a Lei Complementar 123/2006 (popularmente conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena empresa), sendo inserida pela Lei Complementar 128 de 2008, a figura do Micro Empreendedor Individual (MEI), encaixando como já dito, trabalhadores que outrora exerciam atividade remunerada sem nenhuma formalidade. Para tal perfil há de se ter a arrecadação anual de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), seja optante pelo simples nacional e exerça algumas das atividades inseridas na referida Lei. Tal disciplinamento legal, a nosso ver, buscou meios de formalizar aqueles que já laboravam sem nenhuma garantia, mas também, foi um dos meios encontrados pela Administração Pública de tributar o trabalhador informal. Com tal iniciativa, a nosso ver, as duas partes acabam ganhando. Uma vez que, há a segurança para o MEI em relação à proteção previdenciária, bem como há um aumento na arrecadação de tributos, posto que o Estado acaba por arrecadar valores que anteriormente não se conseguia fazer, refletindo com isso e uma maior renda para ser investido nas áreas da saúde, educação, segurança pública etc. Com a instituição do MEI, serão tributados para o Município

(R$ 5,00 de ISS) e para o Estado (R$ 1,00 de ICMS). No que toca ao INSS será reduzido a 5% do salário mínimo, que atualmente fica no patamar de R$ 36,20. Assim, o Micro empreendedor individual terá direitos aos benefícios previdenciários, resguardando não só a si, mas também, sua família, quando esta for sua dependente. Para realizar o pagamento dos Tributos devidos, o MEI deve imprimir a guia de pagamento (DAS) disponibilizada no Portal do Empreendedor e efetuar o pagamento nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e lotéricas. Há quem veja nessa nova modalidade, mais uma forma de se tributar o trabalhador. A nosso ver, se tornou uma maneira de ajuda mútua, posto que o trabalhador que se encaixa no disposto na referida Lei, somente estaria formalizado, pegando uma determinada contribuição para que tenha a seu favor garantias contra eventual infortúnio da vida. E em contra partida, a Administração Pública, ganha com a arrecadação, desaguando em benefícios à coletividade. Para maiores informações sobre o assunto, pode-se buscar no site: www.portaldoempreendedor.gov.br.

ARTICULISTA Elias Kleberson de Brito Advogado OAB/CE Nº 23.111 Tel.: 8844.6136

07

EXPEDIENTE EXPRESSO METROPOLITANO é um veículo da Publicmais – Edição de Jornais e Revistas (registro nº 423498, de 15 de Agosto de 2013). Direção Geral: Luciano Moreira Filiado a Aceji Projeto Gráfico: Mayara de Araújo Redação: Luciano Moreira e Érica Alessadra Fotografia: Tomé Gomes e David Silvino Design Gráfico Comercial: Raimundo Tinôco Adm/Financeiro: Christiane Conde financeiropublic@gmail.com Consultor: Aluízio Moreira de Araújo Comercial: Luciano Moreira (85) 8823.0050 e 9998.9426 lucianopublic@gmail.com Tiragem 5.000 exemplares Circulação Mensal em: Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba Distribuição Gratuita para: Anunciantes, Acadêmias, Assembleia, Associações, Bibliotecas, CDL, Câmaras, Comercio, Clínicas, Salões de Beleza, Escolas, Faculdades, Indústrias, Prefeituras, Sindicatos, Sine, Shoppings e Mailing via email para contatos.

08

Rua 110 nº 131 – A CEP 61.936-100 Conjunto Timbó – Maracanaú/ CE CNPJ 17.725.171/0001-80 Fone: (85) 3382.3270 jornalexpressometro@gmail.com facebook.com/jornalexpressometro


(85) 3382.3270

metropolitano facebook.com/jornalexpressometro www.jornalexpressometropolitano.com

Anuncie aqui

06

Guia de Serviรงos 07

08


07 08 COMEMORAÇÃO

30 Anos da CDL Maranguape e homenagem ao lojista do ano de 2014 A Câmara de Dirigentes Lojistas de Maranguape – CDL, realizou no último dia 19/12, no restaurante Lassalvio Gourmet, solenidade em comemoração aos 30 anos de fundação, a entrega do Prêmio Gontran Nascimento ao lojista de Maranguape do ano de 2014 e títulos de sócios beneméritos da CDL de Maranguape. O evento de confraternização, dirigida pela presidente da CDL e empreendedora, Norma Suely Braga Araújo, fez a entrega de várias comendas e títulos. Destaque para o Premio Gontran Nascimento de Lojista do Ano 2014, para Boanerges Martins Rocha, representante do Supermercado Novo Maranguape e os títulos de Sócio Benemérito foram entregues ao Ex-Prefeito, Dr. Pedro Pessoa Câmara, pai do atual Prefeito Átila Câmara, que falou em nome dos homenageados.

Também receberam este mesmo título o Dr. Alisson Dehon Cordeiro Câmara, representado por sua filha Larissa Câmara, pelos relevantes serviços prestados a CDL, o Professor Aureilson Abreu pelas excelentes parcerias com a CDL e os Srs. Victor Bruno de Vasconcelos Sousa e Gustavo

Vasconcelos Sousa, representantes da CREM Contabilidade. Estiveram presentes o representante da FCDL, Osvaldo Rabelo, o Presidente do Conselho Deliberativo da CDL de Maranguape, Paulo Roberto Pereira Neves e atual Secretário de Meio Ambiente de Maranguape,

vereadores do municipio, associados, representantes de vários segmentos e Antônio Câmara, atual Vice-presidente da CDL Maracanaú, que logo mais dia 30/12, foi empossado Presidente da CDL de Maracanáu, para o trênio 2015/2017. Câmara, além de ser um

dedicado as causas do comércio de Maracanaú, também é um amante das artes cênicas, todo ano interpreta o Papai Noel em Maracanaú como também, interpreta o Apostolo Pedro na Paixão de Cristo, contribuindo assim para o enriquecimento cultural da nossa região.

Jornal Expresso Metropolitano - dezembro 2014  

Jornal mensal. Circulação nos municípios cearenses, que compõem o Vale da Aratanha (Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba). Um veículo d...

Advertisement