Page 1


DEZEMBRO

13 14 15 16 17 18 19

Leite Integral Longa Vida Betânia

Café Pilão

TP 1L

Pacote Almofada ou a Vácuo 250g

2,35

20 21 22 23 24 25 26 VALIDADE

3 DIAS

3

,59

Frasco 500ml

0,59

Detergente Líquido Ypê Fragrâncias Frasco 500ml

1,15

Leite em Pó Instantâneo ou Integral Ninho Lata 400g

Creme Dental Oral-B 1.2.3 70g Pacote Leve 12 Pague 10 Unidades

Queijo Muçarela Girolanda Pç/Kg

15,40

12,90

Quilo

Bebida Láctea Achocolatada Jaguaribe TP 200ml

0,55 OFERTAS VÁLIDAS PARA A LOJA DE MARACANAÚ CEARÁ. SOMENTE PARA COMPRAS À VISTA, RETIRADAS NA LOJA DE 18/20 A 20/12/2015 OU ENQUANTO DURAREM NOSSOS ESTOQUES.

Vodka Slova Garrafa 980ml

5,29

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS DOIS ANOS DE IDADE OU MAIS.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: APÓS OS 6(SEIS) MESES DE IDADE. CONTINUE AMAMENTANDO O SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS.

7,79

É PROIBIDA A VENDA E A ENTREGA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 18 ANOS. ´´ART. 81, P.II DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE´´. BEBIDA ALCOÓLICA É PREJUDICIAL À SAÚDE, À FAMÍLIA E À SOCIEDADE. LEI ESTADUAL Nº 10.501 DE 16/2/2000. APRECIE COM MODERAÇÃO.

Vinagre de Álcool Folha Verde Regina


n PLATAFORMA

n SERVIÇOS

n PATRIMÔNIO

n NATAL

Ação

CDL Maracanaú promove mais uma ação global >> p4

Exposição

Maranguape lança projeto de cidades inteligentes >> p3

Tempo de Reflexão

Lançamento

A história e memória de Pacatuba >> p5

Um veículo da:

Ano III Edição XXVIII Dezembro 2015 R$ 0,60 Circulação mensal no Vale da Serra da Aratanha (Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiúba)

metropolitano Leia online

jornalexpressometropolitano.com

n TROVAS LÍRICAS UBT de Maranguape >> p6

n REFORMA

Reinauguração de posto de saúde em Lagoa do Juvenal >> p7

Baixe o APP QR Code e acesse o Expresso digital Edições Anteriores

jornalexpressometro

Expressando nossa gente

n CULTURA

CESF promove Espetáculo de Ballet no Teatro Municipal Dorian Sampaio Texto: Luciano Moreira

A cada ano que passa, o Centro Educacional São Francisco CESF, conquista grande público em seus espetáculos temáticos e performáticos, que, sempre foram/são esperados, de modo que fazem parte da agenda cultural de fim de ano em Maracanaú. O Ballet que encanta a todos aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro no Teatro Municipal Dorian Sampaio, com os temas Expresso Polar e Uma Canção de Natal, onde encantou mais uma vez nos mágicos e encantadores movimentos do Ballet.

Fotos: Christiane Conde

NATAL O Natal está chegando, a festa da fraternidade e do amor, onde deveria despertar dentro de cada um a solidadriedade e a compaixão, trazendo assim o verdeiro sentimento natalino: o amor, a esperança, a fé e a caridade. Mas hoje foi reduzida a uma época para se gastar e comprar mais, num mero evento consumista.

Ainda há tempo? Sempre dá. Basta darmos a oportunidade a nossa fé, e exercitarmos simples sentimentos e emoções, como a solidariedade e a fraternidade, a amizade e a compaixão. Para que esses sentimentos nos levem a o verdadeiro significado do NATAL. Natal é o aniversário do menino Jesus, que todos os anos tenta nascer em nossos corações. Que vem iluminar nosso caminho, trazendo de fato a grande festa. O Amor ao Próximo. O Expresso Metropolitano deseja a todos um Natal fraterno e um feliz e Póspero Ano Novo.


DEZEMBRO 2015

Maranguape

MOLECAGEM CEARENSE

MAGIA

Maranguape é uma das cidades mais decoradas para o natal no Ceará Texto: Ingrid Freitas

Fotos: Christiane Conde / Ingrid Freitas

Quem passa pela Praça Capistrano de Abreu, no Centro de Maranguape, é surpreendido facilmente pela imponente decoração incrementada pelos 4.000 jogos de led, 380 elementos decorativos, 04 árvores e 2.400 metros de mangueira luminosa. Todo o empenho para Maranguape entrar no clima de natal se reflete no espaço, considerado como um dos principais cartões postais da cidade. A Praça Capistrano de Abreu é bastante arborizada e cotidianamente recebe dezenas de famílias, principalmente, no período natalino. Com a decoração, a quantidade de visitantes deve crescer exponencialmente para tirar fotos ou simplesmente ver as novidades da decoração escolhida para este ano. Para deixar Maranguape mais iluminada ainda, a Prefeitura também providenciou a decoração da Praça da Matriz, Paço Municipal, entrada da cidade, alguns casarões antigos, Praça do bairro Guabiraba e calçadão da Avenida Tabatinga, no distrito de Sapupara. Maranguape é conhecida pela sua tradição em manter praças limpas e conservadas e até o dia 10 de janeiro fica o convite para quem quiser ver de perto a beleza de suas decorações. NATAL MÁGICO 2015 Para movimentar ainda mais a Praça Capistrano de Abreu de 11 a 23 de dezembro, ocorrerão atividades do Natal Mágico 2015. A programação contou com a chegada do Papai Noel, cortejos natalinos, apresentações de corais Há programação também para os às crianças durante as atividades, e bandas, além de teatro. E todas distritos, onde também ocorrerá a numa ação conhecida como Natal distribuição de 15 mil brinquedos Solidário. as atividades são gratuitas.

04 tudodeaxe.com.br

Escondendo da Professora

05

Joãozinho estava passeando com o avô pela pracinha, em um sábado, até que o avô de Joãozinho avista a professora do garoto. - João, se esconde, meu filho, sua professora está lá! - o avô diz. - Na verdade, vovô, quem tem que se esconder é o senhor! - rebate o menino. - Mas por que eu, se foi você que faltou na escola ontem? - pergunta o avô. - Porque eu falei que eu fui no enterro do senhor.

06 07

08

Palavra Que Começa Com D A professora percebe que o Joãozinho não estava prestando atenção na aula, e resolve fazer uma pergunta para ele. - Diga uma palavra que comece com a letra D. - Ontem, professora - responde Joãozinho. - Ontem? Mas ontem não começa com a letra D. - Começa sim, professora. Ontem foi domingo. Quantos Ossos? Joãozinho estava na escola e a professora pergunta: - Joãozinho, quantos ossos existem no corpo humano? - Dois, professora. - Dois? Mas é impossível ter somente dois ossos no corpo humano. - Ah, professora você está falando de ossos... Eu tinha entendido ovos!

HUMORISTA Eltom Andrade 9 8818-7455 /9 9625-6741 eltomhumor@gmail.com eltom100h e historias na minha pagina. Fb.com/


DEZEMBRO 2015

Maranguape PLATAFORMA

Lançamento do Cidades Inteligentes no Auditório da Escola Salaberga Torquato Foto: Rita Belarmino

da Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato Gomes de Matos e contou com a presença de representantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O Cidades Inteligentes é organizado pela UECE e terá seus projetos pilotos iniciados em três cidades do Ceará: Mauriti, Barbalha e Maranguape. Ao longo do estudo, serão desenvolvidos grupos focais para explorar temas O Prefeito Átila Câmara projeto Cidades Inteligentes. A como mobilidade, qualidade lançou, dia 27 de novembro, o cerimónia aconteceu no auditório de vida, economia, recursos

humanos, meio ambiente, governança, etc. Os recursos coletados serão expostos e discutidos como forma de conscientizar sobre os problemas enfrentados pela cidade, as soluções viáveis, inteligentes e inovadoras que devem ser instauradas para o maior desenvolvimento do município. Acesse o link e entenda mais sobre o Projeto: www. maranguapeinteligente.com.br. Fonte: Prefeitura Municipal

AGRONEGÓCIO

Feira Popular dos Altos atrai famílias para lazer e compras em Itapebussu

Texto e fotos: Ingrid Freitas

Em menos de 05 edições, a Feira Popular dos Altos, no distrito de Itapebussu, município de Maranguape, está cada vez tomando a atenção do povo. A última edição aconteceu no domingo, dia 29 de novembro, reunindo um público circulante de aproximadamente 300 pessoas na Praça Cristovam Neves, localizada de frente à Igreja de São Francisco, no bairro Altos. A Feira Popular, organizada por moradores locais, tendo à frente o Nazareno, tem contado com

uma média de 20 expositores, que montam suas próprias barracas no local conferindo ao evento um caráter efetivamente popular. Outro diferencial é a vinda de vendedores de municípios vizinhos, a exemplo de Pentecostes, além da variedade de produtos e os melhores preços da região. Passeando pela feira podese encontra de um tudo, como as bananas da Serra do Lagedo, a confecção das bordadeiras de Itapebussu, bastando ter tempo e disposição para fechar ótimos negócios sem atravessadores.

Prestigiam a Feira dos Altos moradores de todo o Maranguape e até mesmo de Fortaleza, que aproveitam para fazer compras ao som de um forrozinho “pé de serrra”, como Forró D’Nome, um dos maiores sucessos da região metropolitana. A banda, que conta com grandes talentos a exemplo do renomado Jocélio do Acordeon, Rodrigo na bateria e Jorgiana Rocha, no vocal, se apresentou nesta última edição. Para tornar a feira mais atrativa ainda, a organização oferece um bingo a preço popular, em que

a alegria e descontração são os melhores prêmios. O sucesso do evento, que acontece uma vez a cada mês, só se torna possível por contar com a mobilização de muitos da própria comunidade, a exemplo do Juscelino, conhecido como “Cubridor dos Teclados”, revelação artística do bairro e com vídeos de sucesso nas redes sociais. O apoio da Prefeitura Municipal e do prefeito Átila Câmara também tem impulsionado a geração de negócios, emprego e renda diante da disposição dos feirantes. Quem não perde uma edição é Raimundo Filho, Itapebussuense, apoiador da Feira e comprador assíduo dos produtos comercializados no local. “Gosto sempre de participar com minha família porque é um momento diferente e que nunca teve aqui em Itapebussu, sendo uma novidade, que proporciona a geração de renda, tanto para os feirantes quanto os comerciantes locais”, disse Raimundo Filho. A Feira Popular dos Altos acontece sempre no último sábado de cada mês de 7h às 14h.

04 05 06 07 08


DEZEMBRO 2015

Maracanaú

04 05

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CDL móvel no North Shopping Maracanaú

06 07 08

Texto: e fotos: Luciano Moreira

Realizou-se na manhã do sábado 28 de novembro, mais uma Ação Global, uma promoção da CDL de Maracanaú, com o patrocinio do North Shopping

e BNB, que prestou serviços apopulação como: Consultas ao SPC, Emissão de RG, Carteira de Trabalho, Vagas de Emprego, orientação Empresarial, Corte

de Cabelo, Estética, Pressão Arterial, Saúde Bucal e Atração Cultural. Tudo isso foi possível com o apoio de parceiros como: Sebrae, Coelce, Prefeitura de

Maracanaú, Cebrac, entre outros. Na avaliação do Presidente da CDL, Sr. Antonio Câmara, bem como dos demais Diretores, essa foi mais Ação de Sucesso.

COMÉRCIO

Inaugurado Centro Público Comercial Geraldo Machado Cavalcante Foi inaugurada dia 27 de novembro, o Centro Público Comercial - CPC Geraldo Machado Cavalcante, homenageando o respeitado e reconhecido comerciante nascido em 3 de dezembro de 1940 e que faleceu aos 64 anos, em 4 de novembro de 2005, chegando em Maracanaú em 1957, natural de Morada Nova. Que lutou pelo desenvolvimento da Cidade e participou ativamente do processo de emancipação do Município de Maracanaú. O Centro Comercial, localizado na Rua Manoel Pereira, s/n, no Centro, é um um investimento público para a promoção do empreendedorismo e

requalificação do centro da cidade. O empreendimento possui 1.201 m2 de área e conta com 83 boxes para comercialização de artigos variados, alimentação, confecção e hortifrutigranjeiros. Com cerca de 300 pessoas empregadas de forma direta, os permissionárias dos Centro Público Comercial foram identificadas e cadastradas ao longo dos últimos três anos. Esses ambulantes e barraqueiros trabalhavam em áreas do Centro e do bairro Jereissati, como Praça da Estação, Calçada do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda e nas imediações do North Shopping Maracanaú. Fonte: Governo Municipal

Foto: Divulgação


04 DEZEMBRO 2015

Pacatuba

05 ALEGRIA NATALINA

06

Magia do Natal toma conta das ruas de Pacatuba Fotos: Divulgação

07 08

PATRIMÔNIO

Exposição Pacatuba, História e Memória Foto: Divulgação

Foi entregue na noite do dia 27 de novembro a nova árvore decorativa de Natal de Pacatuba, com o acendimento das luzes. Esteve presente a solenidade, o prefeito de Pacatuba, Dr. Alexandre, vereadores e secretários. O público pacatubano foi recepcionado com atrações

culturais como coral natalino e flautistas que realizaram várias mostras do talento das crianças e jovens de Pacatuba. A decoração é parte dos festejos que a secretaria da Cultura e Turismo preparou para a comemoração do Natal entre os pacatubanos. Fonte: Prefeitura Municipal

MODA & BELEZA

Menina Mulher de coragem Poucos não conhecem a famosa banda Pink Floyd, mas poucos serão tão fãs como Rafaela Rodrigues, ela tatuou no seu corpo algumas das capas mais famosas da banda inglesa que mais sucesso alcançou na musica contemporânea. Todo o respeito para a

Fotos: Tomé Gomes

menina mulher que marcou o seu corpo para sempre com símbolos que fizeram gerações “voar” com a sua música, toda a nossa admiração para ela. A Rafaela e as outras modelos do BABS & Mister P no seu Jornal Expresso Metropolitano, agora e sempre. Facebook.com/ BABS & Mister P.

Aconteceu dia 28 de novembro, na feira livre da Pavuna, a exposição: Pacatuba, História e Memória. Visando conscientizar sobre a importância da salvaguarda da memória a partir das relações visuais de reconhecimento com a cidade, o patrimônio arquitetônico. A cidade de Pacatuba, detentora de um rico conjunto arquitetônico colonial vem sofrendo ações que já fizeram com que algumas edificações fossem transformadas e até demolidas. O projeto visa sensibilizar o poder público e a população para a importância da preservação e o tombamento destas edificações coloniais,

A exposição está em sua segunda edição, com a exibição de um vasto acervo fotográfico de diversos registros da cidade. O projeto conta com belos flagrantes do olhar artístico do fotógrafo Edinaldo Severiano e tem a curadoria da artista visual pernambucana Maíra Ortins. Na ocasião, abrilhantando o instante, houve o show musical do Grupo Matizis de Itaitinga que mescla MPB com Pop Rock. O Projeto é uma realização da Soarte e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Pacatuba. Fonte:www.soartepacatuba.com.br


05 DEZEMBRO 2015

Redação ARTIGO: SEUS DIREITOS

Aplicação da Compliance Jurídico no mundo empresarial Com a promulgação da Lei Federal no 12.846/2013 em nosso ordenamento jurídico, conhecida popularmente como a nova Lei Anticorrupção, foi inserido nesse contexto um novo tema que vem atraindo interesse do universo empresarial brasileiro: a importância do compliance na governança corporativa. A expressão compliance vem do verbo em inglês “to comply”, que significa cumprir, executar, satisfazer, realizar o que foi imposto. Em síntese, compliance é o dever de cumprir regulamentos internos e externos impostos às atividades das organizações. Na rotina empresarial da pequena e média empresa, o compliance, sobretudo, o jurídico norteia as práticas rotineiras. Por exemplo, no caso de uma empresa enfrentar frequentes problemas com seus funcionários (falta de regra claras referente a infrações de adiantamentos, tolerância a atraso, comportamento no ambiente de trabalho, uniforme e código de vestimenta, etc.), a solução do impasse pode ser a elaboração de um estatuto interno, debatido com todos os envolvidos e que irá disciplinar os comportamentos admitidos e

esperados pela empresa de seus funcionários, evitando conflitos entre as partes. A efetividade do compliance está diretamente relacionada à importância que é conferida aos padrões de honestidade e integridade na instituição. Como a própria palavra remete, trata-se de avaliar se o estabelecimento empresarial “cumpre” com os requerimentos ou procedimentos internos e externos, inclusive as legislações aplicáveis ao caso específico da empresa. Podemos tomar como exemplos: cumprir com leis aplicáveis em geral ao negócio (trabalhista, societária, tributária, ambiental, licitatória etc). Resumindo, a função do procedimento de compliance jurídico vai muito além de apenas apontar o problema, a adequada prática do método é importante aliada do empresário que deseja contar com instrumentos de prevenção de conflitos e demandas legais, faz parte do planejamento empresarial e pode contribuir decisivamente para a consolidação duradoura da empresa no mercado. Elias Kleberson de Brito Advogado OAB/CE Nº 23.111 Tel.: 8844.6136

Trovas Líricas UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES UBT de Maranguape

A ACLA foi fruto do sonho de Américo de Abreu vindo com seu jeito bem risonho deixando um legado lindo. Moreira Lopes (Dedé Lopes) ACLA teu nome é sucesso tua escola-academia, é caminho do progresso, cultura e sabedoria. Raimundo Rodrigues de Araújo ACLA nossa academia é a fonte do saber sendo a chama que alumia o gáudio do conceber Prof. Aureilson de Abreu ACLA! Boa Academia enalteço com ardor cresce e floresce: é magia tece mui laços de amor. Teresinha Vidal de Assis Capistrano se eterniza com seu legado na terra e a ACLA se confraterniza com os poetas da serra Hortêncio Pessoa Presto aqui uma homenagem ACLA bela Academia de seus membros a coragem de labuta com alegria. Isla Márcia Vidal de Assis Um silogeu bem seleto berço da arte e da cultura ACLA, tem destino certo, e confrades à altura. Luiz Carlos de Abreu Brandão Lá na ACLA no “seu” domingo é sempre bem celebrado comunicação é “bingo”! com alegria e canção. Mª Ruth Bastos de Abreu Brandão O Capistrano de Abreu foi grande historiador a ACLA bem reconheceu um legado ele deixou. Antônio Andrade O resgate da cultura da história e muito mais a ACLA cultua a textura: com competência o faz. Graça Timbó Letras, ciências e artes na ACLA são fundamentais nas discussões, nos apartes idéias primordiais. Moreira Lopes (Dedé Lopes)

EXPEDIENTE

06 07

EXPRESSO METROPOLITANO é um veículo da Publicmais – Edição de Jornais e Revistas (registro nº 423498, de 15 de Agosto de 2013). Fundador e Editor: Luciano Moreira de Araújo Jornalista Reg./DRT/Ce nº 3411 Filiado a Aceji Mat. nº 1593. Projeto Gráfico: Mayara de Araújo Redação: Luciano Moreira Fotografia: Tomé Gomes e Paulo Moreira Design Gráfico Comercial: Raimundo Tinôco Adm/Financeiro: Christiane Conde financeiropublic@gmail.com Colaboradores: Aluízio de Araújo, Érika Alessandra e Rita Berlamino Comercial: Luciano Moreira (85) 8823.0050 e 9998.9426 lucianopublic@gmail.com Tiragem 5.000 exemplares Circulação Mensal no: Vale da Serra da Aratanha (Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Guaiuba) Distribuição Gratuita para: Anunciantes, Academias, Assembleia, Associações, CDL, Bibliotecas, Câmaras, Comércio, Clínicas, Salões de Beleza, Escolas, Faculdades, Indústrias, Prefeituras, Sindicatos, Sine, Shoppings e Mailing via email e WhatsApp, para nossos contatos.

08

Rua 110 nº 131 – A CEP 61.936-100 Conjunto Timbó – Maracanaú/ CE CNPJ 17.725.171/0001-80 Fone: (85) 3382.3270 jornalexpressometro@gmail.com facebook.com/jornalexpressometro www.jornalexpressometropolitano.com

Escola de Cidadania – ética, não violência e espiritualidade COMARTILHANDO ALEGRIA E GRATIDÃO – Há aproximadamente 12 anos sendo tocado pela grande necessidade de servi ao próximo, e após ter sido convidado pela médica Dra INÊS MELO, chefe da clínica da dor do Hospital do Câncer do Ceará, a realizar um trabalho VOLUNTÁRIO como musicoterapia espiritual, naquela unidade oncológica, iniciei esse serviço, onde venho até hoje me dedicando nesse trabalhon de amor. No dia 25 do mês de novembro, após ter sido submetido ao conselho médico do ICC, fui recomendado por esse corpo médico, a receber uma homenagem pelo sucesso que vem trazendo a música instrumental

junto aos pacientes oncológico, devolvendo assim auto estima, alegria, e ampliando as energias de vibrações positivas em diversas áreas do hospital. Ao compartilhar essa alegria do reconhecimento, agradecendo a DEUS, e todos aqueles médicos integrantes do referido hospital, COMPARTILHO com todos os leitores do Jornal Expresso Metropolitano, amigos, deixando uma simples mensagem a todos, que a disponibilidade de tempo e amor que podemos DOAR, ao outro principalmente quando somos tocados por enfermidades graves, é o quanto podemos avaliar a real necessidade de externar o

verdadeiro espírito FRATERNO E SOLIDÁRIO desenvolvendo o divino amor mútuo, incondicional tão necessário nos dias de hoje. A solenidade da referida homenagem foi presidida pelo exgovernador LÚCIO ALCANTARA, atual Presidente do Instituto do Câncer do Ceará, e do Dr SERGIO JOAÇABA, Presidente do Hospital Haroldo Joaçaba. Cap NUNES R1 EB – Diretor 9 88013780 – 9 97637971 francisconunesmusic@bol. com.br facebook.com/Francisco Nunes Nunes


06 DEZEMBRO 2015

Redação

07 08

ENTRE UMAS E OUTRAS

REFORMA

Reinauguração da UBS Nossa Senhora do Carmo no Distrito de Lagoa do Juvenal Fotos: Rita Berlamino / Victor Vidal

possibilita a requalificação e melhor atendimento à população, Atenção Básica, do programa em um ambiente adequado a esta Saúde da Família, garantindo uma prática de atividades. Fonte: Prefeitura Municipal

O prefeito Átila Câmara reinaugurou dia 1 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora do Carmo, na Lagoa do Juvenal. Essa é a 13ª unidade que a gestão municipal entrega a população totalmente reformada. As outras foram a do Centro, Novo Parque Iracema, Tabatinga, Tanques, Jubaia, Amanari, Itapebussu, Cacimbão, Ladeira Grande, Melão, Retiro e Vila Nova. Esse conjunto de melhorias

Restaurante Dona Josy ganha novas instalações em 2016 A partir do dia 2 de janeiro próximo, Maracanaú, contará com um novo e moderno restaurante, com mais de 800 m2 e estacionamento para mais de 500 carros, no único E-business Park da região conhecido como Feira Center. Conforme o empresário João Batista, o novo Dona Josy, trará conceito inovador na gastronomia da região, oferecendo serviços de restaurante, pizzaria e lanchonete, para tanto manterá os 33 funcionários do antigo Habib’s, mais os experientes colaboradores do tradicional Dona Josy, além de conforto, segurança e ainda com com música ao vivo, caranguejada nas quintas-feiras, dia do camarão, sistema de entregas e drive-thru. Venha Conferir ! Homenagens O presidente da ALMECE Academia de Letras dos Municípios Cearenses, escritor Lima Freitas, homenageará na Casa de Juvenal Galeno, no dia 22, deste às 19:00h, as seguintes personalidades: Crislene Gomes de Moraes e Francisco José Moreira Lopes Medalha e Diploma Sócio Emérito; João Batista de Lima - Presidente Honorário; Neuzemar Gomes de Moraes Medalha Dom Helder Câmara; Prefeito de Maranguape Átila Câmara - Troféu Darcy Ribeiro; Iara Guerra Silva, Barros Alves e Antônio Viana - Acadêmicos Honorários; Paulo Neves, José Eliomar Nunes Costa (Professor Teta), Demitri Túlio e Eliene Magalhães - Mérito Cultural. Luciano Moreira Jornalista DRT/CE Nº 3411 jornalexpressometro@ gmail.com


DEZEMBRO 2015

Guaiúba NATAL

SERVIÇO

Natal de Luz em Guaiúba

O Natal está no Ar. E a contagem regressiva para mais uma edição do Natal de Luz em Guaiúba. com o tema, “A Terra Encantada do Papai Noel” que acontece nos dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 18h no CEARC.

Duas noites de emoções, alegrias e encanto estão sendo preparada. Com apresentações de coral, bandas de músicas, teatro e dança, para encantar e presentear os guaiubenses. Trazendo o verdadeiro sentido do Natal, O Amor !

CURSO

Garantida meia passagem aos estudantes Formação de Foto: Divulgação radialistas

Os estudantes de Guaiúba já podem obter carteira estudantil que beneficia com meia passagem nos ônibus da empresa Fretcar, tem direito a meia passagem os alunos devidamente matriculados em estabelecimento de ensino do ensino fundamental, médio, superior e técnico que morem em Guaiúba e estudem no perímetro de fortaleza a Redenção. Na foto juntamente com o prefeito Kaio Holanda, o vereador Mailton Nocrato

que foi um forte articulador para que nossos estudantes tivessem este direito garantido. Para a obtenção da carteirinha metropolitana os interessados deveram comparecer no horário comercial no CEARC, munidos de xerox do rg, xerox do comprovante de residência, foto 3x4 e declaração da entidade de ensino e pagamento de uma taxa referente a confecção da carteira. Fonte: Governo Municipal

A Prefeitura de Guaiúba, em parceria com o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará, irá realizar um curso de Formação de Radialistas. Poderão participar pessoas de qualquer município do estado do Ceará, desde que tenha o Ensino Médio completo. Com as inscrições abertas até dia 20 de dezembro. O curso irá realizar-se, no período de 18 de janeiro a 5 de fevereiro de 2016, no horário de 18:00h ás 22:00h, no CEARC, no Centro de Guaiúba. Mais informações e inscrição: Fco Paulino (Assessor Governamental) - (85) 8743-1407 / 9903-2937 Franco Adelino - (85) 8594-7548 Assessoria de Comunicação


Farinha de trigo Especial Rosa Branca Pacote 1Kg

1

,99

16

,90

PET 900ml

,99

Papel Sulfite A4 210x297mm Report Premium Pacote 500 Folhas

Balde

11,90

Água Mineral sem Gás Ster Bom PET 510ml

0,49

Pneu P2000 Pirelli Unidade

144

Molho de Tomate Tradicional Bonare

Feijão Carioca Kicaldo

Pouch 340g

Pacote 1Kg

Margarina Puro Sabor

Coxas e Sobrecoxas de Frango Congeladas Copacol

3,89

0

,89

3 Kg

Óleo de Soja Abc

2

Maionese Hellmann’s

,00

11,40

Pç/Kg

Balde

3 Kg

4,95

Quilo

Fralda Turma da Mônica Jumbo

Amaciante de Roupas Fofo Fragrâncias

Pacote/Tamanhos

Frasco 2L

17,90

TAM.

P M G EG

QUANT.

36 32 28 24

MEDIDAS

175/70 R13

OFERTAS VÁLIDAS PARA A LOJA DE MARACANAÚ CEARÁ. SOMENTE PARA COMPRAS À VISTA, RETIRADAS NA LOJA DE 18/12 A 20/12/2015 OU ENQUANTO DURAREM NOSSOS ESTOQUES.

4,99


Confira nossos endereços e veja qual a loja mais próxima de você:

VISITE O NOSSO SITE

www.assai.com.br

Televendas: (85) 3383-5901/3383-5902 Atendimento ao Cliente: (85) 3383-5900

Horário de funcionamento

Segunda-Feira a Sábado das 7:00 às 22:00h. Domingos e Feriados das 8:00 às 18:00h.

NÃO JOGUE EM VIAS PÚBLICAS!

Jornal Expresso Metropolitano dez 2015  

Jornal mensal. Circulação nos municípios cearenses, que compõem o Vale da Aratanha (Maranguape, Maracanaú,Pacatuba e Guaiuba). Um veículo...

Jornal Expresso Metropolitano dez 2015  

Jornal mensal. Circulação nos municípios cearenses, que compõem o Vale da Aratanha (Maranguape, Maracanaú,Pacatuba e Guaiuba). Um veículo...