Issuu on Google+

Festa de Nossa

Senhora de Fátima 11 a 13 de Maio de 2014 Estimados irmãos e irmãs, São muitos os motivos que nos fazem reviver momentos tão agradáveis e necessários ao nosso crescimento espiritual, que torna a nossa Igreja muito mais fecunda pela graça de Deus. Vamos festejar nossa Padroeira, marcados pela força da esperança na redenção divina e na fé inabalável de Nossa Senhora, assumindo o compromisso verdadeiro de dedicação e amor ao nosso próximo e a nossa Paróquia, a exemplo de Jesus Cristo o nosso salvador. Mediante a alegria do evangelho que enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quero, pois, convidar-lhe você e sua família para juntos participarmos do tríduo de Nossa Senhora de Fátima, para assim verdadeiramente dizermos um sim a Deus através da acolhida à nossa Mãe querida.

Padre João Batista Chaves da Rocha Pároco

Realização

COMUNIDADE

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

/PNSdaConceicao


Festa de Nossa

Senhora de Fátima 11 a 13 de Maio de 2014

Conheça a história de

Nossa Senhora de Fátima Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal. Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria iluminado o espaço. Nessa altura, teriam visto, em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol". Segundo os testemunhos recolhidos na época, a senhora disse às três crianças que era necessário rezar muito e que aprendessem a ler. Convidou-as a voltarem ao mesmo sítio no dia 13 dos próximos cinco meses. As três crianças assistiram a outras aparições no mesmo local em 13 de junho, 13 de julho e 13 de setembro. Em agosto, a aparição ocorreu no dia 19, no sítio dos Valinhos, a uns 500 metros do lugar de Aljustrel, porque as crianças tinham sido presas e levadas para Vila Nova de Ourém pelo administrador do Concelho no dia 13 de agosto. A famosa "Capelinha das Aparições" em Fátima (onde está a colunata onde se encontra a famosa imagem que marca o local exato onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos).objeto luminoso que se destacou no céu, girando sobre si próprio e mudando de cor.

Realização

COMUNIDADE

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-á aparecido novamente em Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tui), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração. O papa Pio XII, anuindo a esses pedidos de Nossa Senhora, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria a 31 de Outubro de 19422 . Nas suas Memórias, Lúcia contou ainda que, entre abril e outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três pastorinhos, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal". Este anjo teria ensinado aos pastorinhos duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que entraram na piedade popular e são utilizadas, sobretudo na adoração eucarística.

Eis aí a tua mãe! “Minha filha, tu és bendita do senhor Deus altíssimo, mais que todas as mulheres da terra” (Judite 13, 23)

/PNSdaConceicao


Festa de Nossa

Senhora de Fátima 11 a 13 de Maio de 2014

PROGRAMAÇÃO DOMINGO

11/05/2014

17h – Missa de Abertura Presidente da Celebração: Padre José Moreira Ministério de Música: Frutos da Fé

SEGUNDA-FEIRA

12/05/2014

19h30 – Celebração da Palavra Presidente da Celebração: Diácono Almir Ministério de Música: Jefeson e Joyce

TERÇA-FEIRA

13/05/2014

19:30h – Missa de Encerramento da Festa Presidente da Celebração: Padre João Batista Ministério de Música: Grão de Mostarda

Realização

COMUNIDADE

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

/PNSdaConceicao


Programação Festa de Nossa Sra de Fátima 2014