REVISTA F. CULTURA DE MODA #17

Page 8

E D I TO R I A L A Revista F. #17 chega com inspiração escandinava, funcional, minimalista. Vai ser possível notar até mesmo no nosso projeto gráfico: mais limpo, conciso, simples. Simples: esse adjetivo de dois gêneros, mas que poderiam ser muitos. Tantos quantos você quiser que existam. E aí que o mundo fashion “bugou” com o assunto e achou que o papo era de, mais uma vez, vestir meninas como meninos e viceversa. Mas o assunto “gênero e identidade” é mais que isso - a agenda agender do momento representa o apagamento das definições pré-concebidas. É a real tentativa de apagamento dos preconceitos. Não há como negar que exista mesmo esse trânsito entre guarda-roupas, mas é preciso dizer, também, que não tem mais essa de roupa masculina ou roupa feminina. Roupa é roupa. Seria tão mais fácil se as lojas de departamento não dividissem mais as seções, para cada um escolher o que quisesse sem “demarcações de território”. Não seria mais simples? Já está acontecendo. Mas voltando à cultura escandinava, que permeia essa nossa história por aqui, podemos dizer que sua simplicidade repousa num estilo que, observando com calma, veste com facilidade - e democracia - biotipos diversos. Identidades diversas. Sem cair na história de sempre do feminino e do masculino. Tudo dentro de uma paleta tranquila, de um horizonte cinza quase branco, mirando o mar que bate num fiorde norueguês... Só que estamos no Brasil. Porém, tudo indica que esse pensamento effortless vai ser necessário em muitos sentidos - na educação, na economia, na política. Na relação com o outro. Com o mundo carente de recursos e com os humores afetados como estão, a chamada pelo livre pensamento pode ser a única forma de sobrevivência. Aliás, a moda livre – em que homens, mulheres e crianças vestem o que quiserem, fruto de um comércio justo - é uma das facetas da moda do futuro, além da tecnologia. Assim, simples. Você não sabia? Boa leitura, Raquel Gaudard

8

DIREÇÃO GERAL DE MODA ALINE FIRJAM - alinefirjam@fworksprodutora.com.br CONCEPÇÃO E EDITORIA DE CONTEÚDO RAQUEL GAUDARD (MTB 17010) - jornalismo@fworksprodutora.com.br DIREÇÃO DE ARTE VINICIUS ROMÃO - arte@fworksprodutora.com.br ESTILO VINICIUS RODRIGUES - geral@fworksprodutora.com.br PRODUÇÃO E CENOGRAFIA ANESLEY PEREIRA - producao@fworksprodutora.com.br COMERCIAL DELAINE LOPES - delainelopes@fworksprodutora.com.br ALINE LISBOA - comercial@fworksprodutora.com.br OPERAÇÃO COMERCIAL MARÍLIA GUEDES - contato@fworksprodutora.com.br REVISÃO DE TEXTO HELLEN KATHERINE CAPA Foto por Marcio Brigatto Modelos: Júlia Vida – Elyseè Model Management – e Guilherme Benevenutte Beauty: Edição de moda, styling e produção por equipe F.Works Produtora de Moda AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: www.trendstop.com TIRAGEM: 8 mil IMPRESSÃO: Gráfica América DISTRIBUIÇÃO: Mix Alternativo e Linder Panfletagem Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da revista. Fica expressamenteproibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do conteúdo editorial. Todos os direitos reservados. A F. Cultura de Moda não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios publicados na revista.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.