Foccus 80

Page 38

LADO B

FOCCUS

“...Lara era quem sabia o verdadeiro sentido dos velhos conceitos de curtir e compartilhar. Curtia a vida como ninguém e compartilhava os momentos ao vivo e a cores...”

Por mais que não participasse dos grupos insuportáveis do WhatsApp, ou das marcações intermináveis do Facebook, era sempre chamada e lembrada. Lara recebia provas de amor e de amizade todos os dias. Os amigos gastavam seus preciosos créditos para poderem saber como ela estava, fosse via o velho SMS ou por meio de uma rápida ligação. Lara sabia dos benefícios da internet, mas também sabia dos seus malefícios. E sabia mais ainda como a vida era bela sem toda essa tecnologia envolvendo a vida das pessoas. E a pergunta que nunca saía da sua cabeça era: “Será que as pessoas se lembram que há alguns anos todos nós vivíamos sem tudo isso e era bom também?” E ria horrores toda hora que alguma amiga dizia “Não sei como você vive sem Face”, sempre respondendo “Não sei como você vive com.” Lara vivia leve, leve. Não tinha picuinhas do tipo “a Madalena curtiu a foto do meu namorado”. “O meu namorado posta fotos desnecessárias e ainda curtiu a foto da biscate da vizinha”. “João iniciou uma amizade com Maria - mas como? Por quê?

38

Onde se conheceram? Quem adicionou quem?” Ela tinha preguiça disso tudo. Ficava tranquila, tranquila hora que as amigas vinham com esse tipo de papo pra ela. E ó que esse papo rolava sempre. Lara, sem os 1000 amigos do Facebook e os 500 contatos do WhatsApp era muito mais feliz e mais amada. Recebia ligações em todos os aniversários sem que o grande mestre da internet lembrasse os amigos do seu dia. Ela sabia o que era amigo de verdade e tinha vários. Pra ser sincera, Lara era quem sabia o verdadeiro sentido dos velhos conceitos de “curtir” e de “compartilhar”. Curtia a vida como ninguém e compartilhava os momentos bons e ruins ao vivo e a cores sem a necessidade daquele brilho que, pra ela, fazia mal para os olhos e para a cabeça. Lara torce pra que um dia tudo isso acabe, ou que, como todo o resto, saia de moda, sem deixar de se perguntar, porém, qual será a próxima amarra tecnológica da sociedade que encherá os bolsos de algum nerd de dinheiro.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.