Issuu on Google+

TEXTOS DE NATUREZA AUTOBIOGRÁFICA

1ª Edição - 2014

"A vida de um cidadão anónimo pode parecer tão interessante como a de um artista ou político célebre. Basta contá-la bem… " Joel Soares, Biografias por medida, Julho de 2007

REGULAMENTO DO 1º ”CONCURSO DE TEXTO AUTOBIOGRÁFICO” 1. Este concurso é aberto a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Queluz Belas, em duas categorias: 3º Ciclo e Secundário. 2. Os familiares dos elementos do júri não podem participar. 3. Os textos produzidos para concurso deverão obedecer às seguintes caraterísticas: 3.1.

Os trabalhos devem ser escritos em português, inéditos e individuais;

3.2.

Os textos, podendo apresentar várias tipologias (memórias, autorretrato, página de diário, carta…) não deverão ultrapassar uma página, em formato A4, letra Arial, tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5 e com margens de 3 cm (direita e esquerda) e 2,5 cm (superior e inferior).

3.3.

O trabalho apresentado deve ser assinado com pseudónimo e nele não podem constar quaisquer outros elementos identificativos.

4. Cada aluno pode concorrer com apenas um texto. 5. Os trabalhos são enviados por correio eletrónico para biblioteca@espan.edu.pt até ao fim do dia 28 de fevereiro de 2014. No assunto da mensagem deve constar: “Textos de natureza autobiográfica”. O texto é enviado num ficheiro anexo à mensagem. Se entregue em papel terá de ser entregue na BE/CRE até às 16h30 do mesmo dia. 6. Na mensagem de correio eletrónico tem de constar o nome, ano, número e turma do concorrente. O concorrente deve pedir, nas opções de envio da mensagem de correio electrónico, um recibo de entrega, única garantia de que a mensagem foi recebida pelo destinatário. 7. Os três melhores textos autobiográficos em cada categoria terão prémios respetivamente de 20, 15 e 10€ em cheques cultura. 8. O júri pode decidir não atribuir todos ou parte dos prémios. 9. Não há lugar a recurso das decisões do júri. 10. Os resultados serão divulgados na Semana da Leitura, que decorre entre 17 e 21 de março, em sessão pública na BE/CRE, durante a qual serão lidos, pelos autores, os trabalhos premiados e entregues os respetivos prémios .


Regulamento do concurso texto de natureza autobiográfica