Issuu on Google+

34


35


36


37


38


393435


40


41


42


43


44


45


46


47


1. Nina L’Elixir:

A fragrância marca o amadurecimento da Marca Nina, que agora é mais ousada e sensual. Nina L’Elixir é um perfume forte e audacioso; a fragrância se abre com notas de limão, evolui para jasmim e frutas vermelhas, finalizando com um toque sensual de almíscar.

2. Amó Xodó:

Desodorante Colônia que combina o frescor da lavanda e a cremosidade do sândalo com o aconchego do musk, para aquecer e envolver.

3. Óleo Trifásico Cheiro de Moça Bonita: Inspirado na leveza das saias rodadas e no encanto dos vestidos tipicamente floridos, um banho floral fresco, com notas de frutas e óleos essenciais brasileiros. Traz hidratação e perfumação.

4. Egeo Choc Woman:

Desodorante Colônia com fragrância inspirada nas delícias do chocolate, combinadas com frutas vermelhas, limão siciliano e pêssego, mais um cremoso chocolate com creme de leite e notas de flor de laranjeira e damasco. O toque final é de vanilla musk e sândalo.

5. Thaty Princess Midnight:

Fragrância encantadora e misteriosa que revela as surpresas da noite para a princesa moderna. Toque de saída de mandarina, limão siciliano, pera, mix de frutas silvestres; no corpo, frésia, muguet, rosa, caramelo, baunilha e musk; no fundo, madeiras cremosas, baunilha e musk.

6. Glamourous Silk: Eudora, a nova marca de O Boticário traz esta deo-colônia mista de óleo corporal. Fragrância suave para todo o corpo.

7. Step Sexy: Cativante fragrância que revela a elegância e a sofisticação da mulher, Step Sexy foi especialmente idealizada para a mulher moderna e atual. Notas sedutoras e elegantes da framboesa preta, reforçadas pela sensualidade da orquídea borboleta, num contraste entre a ousadia e a suavidade das notas ambaradas. 8. 212 POP! Carolina Herrera: Edição limitada, é uma expansão atual e divertida das notas do 212, com uma alegre explosão de frescor fluorescente. Uma receita perfeita para a alegria do dia a dia.

9. Águas e Brisas: A mais nova linha de colônias da Avon vem com vibrantes fragrâncias que prolongam por muito mais tempo a agradável sensação de frescor que se sente após o banho. A coleção conta com cinco variantes: Pimentinha Faceira, Íris Encantada, Acerola Vibrante, Lima Deliciosa e Lavanda Linda.

48


1. Linha Viscaya Keratina:

Reconstrução da fibra capilar após cinco aplicações. Composta de shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara, finalizador, tratamento noturno e keratina líquida.

2. Linha Live Life:

Desenvolvido para a finalização de procedimentos químicos como coloração, balayages, mechas e luzes, neutralizando e preparando o cabelo para a hidratação. Composta de shampoo, condicionador e máscara hidratante.

3. Mácara Reparadora L’Occitane:

Máscara de cabelos que oferece proteção e hidratação intensiva, recomendada principalmente para cabelos tingidos ou quimicamente tratados, nutrindo e restaurando profundamente as fibras capilares.

4. Linha Niely Gold Resultado Imediato: Shampoo: Limpa e trata, proporcionando aos cabelos fortalecimento profundo. Condicionador: Reduz a opacidade promovendo maciez e brilho aos cabelos. Dose Intensiva Doadora de Brilho: Fortalece profundamente reduzindo a opacidade e resgatando o brilho dos cabelos

5. Natura Plant:

Linha da Natura composta de Shampoo e Condicionador especialmente criados e produzidos com ingredientes naturais, que darão mais brilho e resistência à queda dos cabelos.

6. Linha L’Oreal Elseve Reparação Total 5: Para ajudar as brasileiras a recuperar os danos causados pela química, Elseve Reparação Total 5 Química é o primeiro tratamento reconstrutor sem sal à base de Bio-Ceramida e Pro-Queratina, ativos que reconstroem os cabelos desde o seu interior e combatem os cinco sinais do cabelo quimicamente tratado: porosidade, frizz, quebra, ressecamento e opacidade. Os cabelos ficam revitalizados, com movimento natural, brilho e toque sedoso. 49


Preparando o rosto com Primer Por que se preocupar com o primer? Esta é uma verdadeira “arma” dos maquiadores, um segredo que preenche linhas e suaviza uma textura irregular. Quando você precisa de uma maquiagem que dure o dia todo, aplique sobre a pele hidratada antes da base. Quando for fazer uma maquiagem mais simples, pode até usar o primer sozinho, sem a necessidade da base. Ele também corrige problemas de pele, esconde manchas ou vermelhidões e você conseguirá também controlar ou obter um brilho perfeito para a sua pele.

Aplicando a base Aplicando corretivo e o pó facial Para esconder as imperfeições, use o corretivo sobre a base, aplicando suavemente em movimento circulares ou em pequenas batidinhas na pele. Se você estiver com pressa, aplique apenas onde mais precisa. Depois, aplique o pó facial em pó ou cremoso, como for a sua preferência, para uniformizar a pele.

Finalizando com Blush Para obter mais brilho e cor em seu rosto, use o blush. Sorria e aplique a cor nas maçãs do rosto em movimentos circulares. Certifique-se sempre de não aplicar diretamente sob os olhos. Você pode aplicar com os dedos, suavemente, se o blush for cremoso, ou utilizar um pincel largo e macio, se o blush for em pó. Para conseguir aquele ar saudável, aplique também, além das maçãs do rosto, no nariz e no queixo. 50

As mais recentes fórmulas de base dão uma ótima cobertura, disfarçam as linhas finas, hidratam e também contêm elementos que aumentam a juventude, como retinol, peptídeos e antioxidantes. Aplique a base ao redor dos olhos, nariz, queixo e também para encobrir manchas escuras ou vermelhidão. Teste sempre o tom da base em relação à sua pele, de preferência em ambiente com iluminação mais natural ou em casa, pois as luzes das lojas podem mudar a tonalidade.


A principal característica da maquiagem nude é uma pele perfeita, uniforme e suave. Para isso, deve ser aplicada uma base leve, ou até mesmo um hidratante. Este seria o início para uma maquiagem nude perfeita.

1. Aplicar um pouco de corretivo onde for necessário, sobre a base leve já aplicada. Lembre-se que o visual deve ficar bem leve, e para isso, use um pincel e misture bem. 2. Para a base da sombra, aplique primer num tom o mais próximo possível da pele.

3. A sombra pode ser marrom, rosa-claro ou cinza, mas deve ser bem misturado, sem linhas claras, e apenas acima da linha superior dos cílios e um pouco abaixo de sua linha inferior, para garantir um olhar suave. Você pode adicionar um pouco de brilho no canto do olho.

4. Use uma escovinha especial para as sobrancelhas e penteie levemente. Para preencher possíveis falhas, use sombra marrom ou outra cor que combine com o tom de sua pele nessa área, sem deixar linhas claras ou muito escuras. 5. Passe uma ou duas camadas de rímel marrom ou preto, o que você gostar mais. Pode usar também o curvex, para “abrir” mais o olhar. 6. O blush deve ser tom de pêssego ou damasco, destacando o contorno do rosto. Aplique bem suavemente, em movimentos circulares, para ficar bem natural.

7. Para finalizar o rosto, use um pó

8. Para os lábios, utilize apenas um bál-

facial translúcido, aplicado com píncel largo e suavemente, para não pesar no restante da maquiagem. O pó deve ser bem clarinho, o mais próximo do tom de pele, só para finalizar mesmo.

samo labial para proteção e hidratação, mas você também pode optar por um batom nude e gloss, ou pura e simplesmente um gloss cor de pele, para dar um efeito de lábios mais volumosos

Assim, com estes simples oito passos, você pode conseguir uma aparência natural usando apenas maquiagem nude. Lembre-se que deve ser leve e pura, realçando seus olhos, lábios e o contorno do rosto. 51


1º Passo: Escolher a sombra. Ela precisa ser muito pigmentada e opaca, não necessariamente a mais cara. Claro que algumas marcas duram mais e são mais confiáveis, mas a pigmentação é a mesma e, digo mais: a duração idem! Mas a sombra sozinha não fixa, então precisamos de um primer, que pode ser um potencializador de sombra, ou mesmo um corretivo que usamos nas olheiras. Espalhe bem nas pálpebras para ajudar na fixação.

2º Passo: Precisamos de um fundo na pálpebra móvel que deixe a sombra concentrada. Muita gente usa sombra preta cremosa, que eu não gosto nem um pouco. Se você tiver a pele um pouco oleosa ou for dançar e suar, ela não segura tanto. Uso a sombra cremosa em outras situações, mas nesta, eu passo longe. Então, descobri a utilidade daquele delineador líquido baratinho que a gente não dá a menor confiança. Pinte toda a pálpebra móvel até o limite do côncavo (não passe no côncavo) e aplique com um pincel chato a sombra sobre todo o delineador, sem espalhar, só dando leves toques para que a sombra fixe. Verifique se ficou todo o espaço preenchido e sem falhas, se não, vá corrigindo com mais delineador.

3º Passo: Com um pincel de esfumar, "suje o côncavo" apenas para marcar; esfume de leve a área para dar um charme. Depois, aplique uma sombra tom de pele para iluminar e levantar o olhar na raiz da sobrancelha. Se quiser ousar, pode usar iluminador branco, mas também opaco e com cuidado para não ficar parecendo uma “drag queen” (a não ser que essa seja a sua intenção, claro).

4º Passo: Para finalizar, passe o delineador na raiz dos cílios inferiores contornando a linha d'água, e use um pincel chato ou de ponta para aplicar a sombra como fez anteriormente, espalhando bem para dar um toque esfumado. Passe seu lápis de olho, rímel e, se preferir, use cílios postiços. Por último, prepare a pele. A sombra preta tende a borrar com facilidade; fica mais fácil em vez de ficar limpando ou usando um lenço de papel para aparar as borras, ou usar “quilos” de pó facial que, no final, se não espalhar bem, acaba pesando no look.

52


53


Aqueça um pouco de creme hidratante nas palmas das mãos e aplique suavemente na testa, queixo e bochechas. Espere dez minutos antes de iniciar a maquiagem.

Coloque um pouco de base líquida na mão e, em seguida, aplique com um pincel, conforme mostrado. Passe também ao longo do queixo e do pescoço.

Defina a base com pó solto, o que fará com que a sua maquiagem fixe e dure por mais tempo, mas não exagere. Imagine que você irá se olhar e parecer que não está usando nenhuma maquiagem.

Use isso como uma base para qualquer tipo de visual, mas, como a pele fica perfeita, pode mantê-la agradável e simples, apenas com um pouco de gloss, blush pêssego e um toque de rímel.

Pó Iluminador: Aplicar a partir do terço externo da área sob os olhos para o centro. Também na ponta do nariz.

Pó com brilho: Aplicar na área embaixo dos olhos para diminuir as olheiras. Também na chamada Zona T (testa e nariz).

Pó Blush: A plicar na bochecha para um brilho natural e saudável.

Pó Nuance: Aplicar na área mostrada para aumentar o efeito do blush e dar profundidade. Umedeça a borda do pincel para ajudar a misturar com o tom natural da pele.

Pó Sombreado: Aplique bem na linha frontal para dar um olhar esculpido. 54


A Coleção “Espelho, Espelho Meu”, que tem como garota-propaganda a cantora Ivete Sangalo, traz cores novíssimas e totalmente identificadas com a nova estação. •Poção Mágica: glíter em tons de azul, prata e dourado •Eterno: tom de ameixa escuro •Beijo Roubado: vinho (vidro aberto) •Plano Perfeito: cinza com toque de lilás

•Conto de Fadas: rosa delicado •Hipnose: prata •Desfecho: uva acinzentado •Doce Loucura: rosa claro

Coleção Féculas Solares – Efeito flocado: •Raio Beta: flocado verde •Raio Alfa: flocado dourado •Raio Gama: flocado azul •Espectral: flocado misto com as três cores. Coleção Sweet Flavour: Inspirada nos personagens do filme “Mary Poppins”, tem clima todo retrô. •Caramel (esmalte marrom-claro) •Lemonade (esmalte verde) •Cherry (esmalte vermelho-escuro) •Grey Cream (esmalte cinza).

•Camelo: Tom de areia, misturado com um rosinha bem claro, dando uma cor única a esse esmalte •Boca de sino: Marrom cintilante, cor de terra •Hippie: Mistura de um azul-escuro com preto •Figa: É cor de beterraba mesmo, cor que irá arrasar no inverno •Bata Rosa: Rosa “pink” bem chamativo •Boho Chic: Tom de cinza perolado, muito chique •Love Story: É a grande novidade da coleção, branco com efeito flocado. •Paz e amor: Também é um flocado, mas em tom de azul.

Personagens da novela são homenageadas com nova linha de esmaltes Outono-Inverno. Parceria entre a Hits Esmaltes e a Globo Marcas, a Coleção Morde e Assopra, lançada na Hair Brasil, traz cores inspiradas em personagens da novela e é o Hit da marca para a nova estação. As novas cores Hits Specialittá são: •Pink •Minerva •Celeste •Pink Festa •Augusta •Irene •Virgínia •Dina •Cyber 55


Divida o cabelo na horizontal a partir da coroa e continue aplicando a tonalidade louro escuro, até cerca de dez centímetros do restante.

Aplique a tonalidade louro dourado escuro na raiz, até cerca de dez centímetros do restante do cabelo.

1

Divida pequenas mechas na parte de trás do cabelo com cerca de 2,5 cm cada, e aplique a tonalidade louro dourado, utilizando folhas de alumínio de tamanho médio.

3

Em seguida, puxe mechas da parte da coroa e corte, misturando com o comprimento da parte da frente.

7

56

Nas mechas da frente, utilizando a técnica balayage, aplique a tonalidade louro platinado sobre a cor base do cabelo.

4

Faça uma seção diagonal na parte de trás e depois outra horizontal, dividindo o cabelo em quatro partes. Penteie e separe bem a seção lateral.

8

Cubra todo o cabelo com papel alumínio e deixe a tintura processar durante 35 minutos em temperatura ambiente.

5

Aplique o babyliss, usando o tamanho médio, para conseguir uma ondulação mais suave.

9

2

Seque o cabelo utilizando uma escova redonda. Depois, inicie o corte; comece puxando pequenas mechas da parte da frente, cortando na diagonal.

6

Separe todo o cabelo enrolado, prendendo com grampos. Depois de cerca de 20 minutos, solte todo o cabelo e finalize o penteado com a escova. Utilize spray para fixar.

10


Inicie o corte pela parte de trás. Penteie os cabelos da nuca até embaixo e faça o corte de acordo com o comprimento desejado. Continue cor tando toda a área de trás e corte também as laterais.

1

Continue cortando toda a área de trás e corte também as laterais, de acordo com o comprimento inicial.

2

Agora puxe todo o cabelo até a coroa e corte as pontas, de acordo com o comprimento desejado.

6

Continue o corte na parte da frente do cabelo. Pegue mechas de cerca de 10 cm, puxe para frente e para cima, penteie e corte.

3

Enrole o cabelo utilizando o secador e uma escova redonda, puxando as mechas para frente e distantes do rosto.

7

Usando a parte de cima como guia, penteie a franja para a frente e faça o corte deixando-a longa.

4

Prenda todos os rolos com bobs de tamanho grande para definir a forma das ondas suavemente.

8

Nas partes superior, lateral e frontal, puxe mechas para a frente e corte com a tesoura na posição vertical, para cima. Isso criará uma moldura para o rosto.

5

alguns minutos, solte 9 Após todos os bobs e desenrole suavemente o cabelo com os dedos. Para finalizar, utilize uma escova redonda pequena e aplique spray com brilho e fixador. 57


Comece dividindo o cabelo na coroa. Faça um círculo grande e dois pequenos laterais, dividindo em três partes. Prenda as partes divididas.

1

Comece colorindo o cabelo pelos círculos menores, utilizando uma folha de alumínio de tamanho médio, com um tom de vermelho suave.

2

Aplique agora a segunda tonalidade, um tom de vermelho quente alaranjado.

6

58

Subdivida o cabelo em mais três seções fora do círculo. Aplique a tintura, feche as folhas de alumínio e deixe processar por 20 minutos.

Retorne para a divisão inicial e subdivisões; pegue pequenas mechas e aplique três tons diferentes de vermelho, colocando sobre papel alumínio.

Aplique a terceira tonalidade, louro avermelhado claro.

Feche as folhas de alumínio e deixe a tintura processar. Durante o processamento, aplique a tonalidade supervermelha no restante do cabelo.

3

7

4

8

Aplique primeiramente o vermelho médio, da raiz até o final do comprimento do cabelo.

5

Cubra tudo com papel alumínio e deixe processar por 30 minutos em temperatura ambiente. Após o tempo de processamento, lave os cabelos com shampoo e condicionador.

9


Puxe agora mechas vermelhas e corte com a tesoura na diagonal, penteando para baixo e misturando ao comprimento da parte de trás.

a parte superior do 13 Levante cabelo, que havia ficado

Continue cortando irregularmente as laterais, conforme mostrado, acompanhando o formato do rosto, misturando com a franja.

as laterais com 17 Finalize o cabelo já seco, para

12

16

separado do restante e corte irregularmente as extremidades.

criar uma moldura para o rosto.

cortar, retorne à divisão 10 Para original e inclua uma seção

cortando, pe11 Continue gando a divisão lateral e

adicional, inciando logo acima da nuca. Comece na parte de trás, puxando o cabelo para baixo e cortando no comprimento desejado.

puxando da parte de cima, logo abaixo da coroa. Corte no comprimento, acompanhando o corte inicial.

Puxe a franja para a frente, penteie e corte no comprimento desejado.

14

Pegue grandes mechas do cabelo, puxe para cima e para fora; corte nas extremidades, texturizando.

18

Puxe par tes da lateral para a frente, misture com a franja e corte nas extremidades no comprimento desejado.

15

Faça alguns rolos na parte superior e da coroa e prenda com grampos. Finalize com a escova e o secador.

19

59


Comece esquentando o cabelo com o secador com o cabelo ainda seco.

1

Depois, comece a dividir o cabelo e a alisรก-lo com uma prancha de cerca de 10 cm de largura. Vรก aplicando gel e alisando com a prancha as mechas separadas.

2

Comece a preparar o cabelo para receber os apliques. Inicie na parte de trรกs dividindo pequenas mechas horizontais com um pente fino.

3

Comece a preparar a franja com a prancha alisadora.

6

60

7

Aplique spray fixador na raiz toda do cabelo separado horizontalmente, para criar uma base.

4

Coloque e prenda o aplique da franja.

Vรก prendendo os apliques ao longo de toda essa รกrea preparada anteriormente.

5

Corte a franja no comprimento desejado utilizando uma tesoura texturizadora. Finalize o cabelo com secador e escova.

8


Divida o cabelo em cinco partes, da parte de cima às laterais, prendendo com clipes conforme mostrado, formando um grande “X”.

1

Continue separando mechas das divisões iniciais e aplicando a tintura em tom de chocolate dourado.

3

Divida o cabelo em mais quatro seções. Pegue a par te de baixo e aplique incialmente a tonalidade vermelha escura.

2

Pegue as duas mechas e enrole, misturando e combinando as cores. Depois, nas extremidades, aplique o tom de preto azulado.

4

Comece a cortar pelas laterais no comprimento. Utilizando a repartição natural do cabelo, continue cortando em uma graduação de comprimento longo.

7

Feche todas as mechas com papel alumínio. Deixe processar em temperatura ambiente por 20 minutos.

5

Eleve a franja e puxe para a frente. Cor te em um comprimento em que a franja fique longa, misturando com o cabelo das laterais.

8

Depois do processamento, lave com shampoo que contenha protetor à cor e condicionador. Depois, aplique um spray brilhante com protetor térmico.

6

Na parte de trás, cortar as extremidades do cabelo em formato de “V”.

9

61


1

Separe finas mechas de cabelo e coloque sobre uma folha de alumínio. Aplique a tonalidade de castanho na raiz.

2

Pegue a última parte do cabelo e continue aplicando a tonalidade de louro mais claro.

6

62

Para equilibrar, aplique no restante do cabelo a tonalidade de castanho dourado.

3

Continue aplicando a tonalidade em todo o cabelo e feche todas as folhas de alumínio.

7

Divida o cabelo conforme mostrado na foto.

Pegue o cabelo entre as folhas e volte a pentear na raiz.

4

Pegue o restante do cabelo da parte de trás que ficará por baixo das mechas separadas e aplique a tonalidade de castanho.

8

Feche as folhas de alumínio e deixe a tinta processar.

5

Continue aplicando a tonalidade de castanho entre as folhas e também na raiz. Depois do procesaamento da tinutura, lave com shampoo e condicionador.

9


Puxe mechas da área da coroa e penteie de volta à base, utilizando uma escova comum e separe.

1

Continue com o processo desfiando todo o cabelo, agora com um pente. Depois de terminado, aplique gentilmente um spray para modelar e dar volume. Prenda verticalmente com um grampo.

Crie uma divisão iniciando atrás da orelha, puxando para cima, atrás da coroa. Continue penteando a parte de trás com a escova, desfiando o cabelo até a raiz.

2

Utilize o mesmo processo no lado oposto do cabelo, escovando e prendendo o cabelo com um grampo.

5

Puxe, ajeite e prenda suavemente sobre a parte de trás.

9

3

4

Pegue agora as partes laterais que foram isoladas, puxe e escove.

8

7

Enrole o cabelo solto e ajeite sobre os grampos.

Prenda com um grampo, de forma que ele fique escondido sob o cabelo.

Coloque delicademente o rolo sobre o lugar e prenda com grampos para fixar.

6

Solte a divisão superior que havia ficado isolada. Deixe que caia naturalmente e prenda, finalizando com spray brilhante e fixador.

10

63


Separe o cabelo em mechas, conforme mostrado, em uma série de triângulos ao longo e acima da cabeça.

1

Separe a franja em mechas e as laterais, logo acima das orelhas. Enrole e prenda.

3

Após lavar e condicionar o cabelo, comece a cortar. Separe a franja em formato de “V” e, com uma navalha, vá desfiando. Faça o mesmo nas laterais com a ajuda de um pente.

7

64

Aplique uma tonalidade mais clara em pequenas mechas nas laterais, criando a ilusão de “peso”. Vá fechando as folhas de alumínio.

4

Puxe verticalmente mechas da parte de trás do cabelo e vá desfiando, como na franja. Tome cuidado para não perder o “volume” do cabelo.

8

Meça cerca de 10 cm na parte de trás do cabelo e aplique, a dois centímetros da raiz, uma tonalidade mais próxima ao tom original do cabelo. Deixe processar por 30 minutos.

5

Agora, nas laterais superiores, vá puxando pequenas mechas e desfiando com a navalha.

9

Comece a aplicar a coloração de louro escuro nas mechas divididas, com a ajuda de um pincel e sobre uma folha pequena de alumínio.

2

Depois de retirada a tintura, aplique em algumas divisões nas laterais, da raiz até as pontas, uma tonalidade base violeta. Deixe processar por 10 minutos.

6

Para finalizar, pegue uma pequena quantidade de creme finalizador e aplique com a ponta dos dedos. Deixe o cabelo secar naturalmente.

10


Inicie o corte pela parte de trás, utilizando a clássica técnica: com o auxílio de um pente, puxe pequenas mechas e cor te ver ticalmente para baixo.

Comece dividindo o cabelo em três seções: Nos lados, atrás, na parte superior e frontal.

2

1

Continue utilizando a mesma técnica nas laterais, com ao auxílio do pente e utilizando os dedos como guia do corte.

Usando a tesoura sobre o pente, trabalhe as camadas cortando suavemente nas extremidades, no sentido contrário ao crescimento.

3

4

Desmanche a divisão da parte de cima da coroa, permitindo que o cabelo caia para o lado e para trás.

8

7

Puxe o canto superior e cor te no comprimento desejado. Continue com a técnica na franja e no canto superior oposto.

Ajuste o ponto de corte nas bordas laterais, acima das orelhas, para remover linhas excessivas.

5

Verifique se o lado esquerdo está mais desconectado, de encontro com a franja, criando camadas.

9

Trabalhe agora na divisão superior em um ponto de corte que crie texturização sobre a coroa.

6

Corte a franja mais curta à direita, deixando-a mais longa à esquerda. Finalize com spray de brilho e definição.

10

65


66


Maquiagem & Penteados