Jornal O Líder SMO 18/05/2013

Page 63

E/04

- SÃO MIGUEL DO OESTE - SC, 18 DE MAIO DE 2013

Dupla

Grenal

Adriano Antunes E SE FOI...

Foi o tri campeonato do presidente Fábio Koff, todo um planejamento água a baixo, um investimento coloca fora, ou seja, a contratação de bons jogadores e não deu em nada, e aí vem a pergunta a culpa é de quem? Wanderley vai permanecer no comando a equipe, se sair, sai também a metade do time, porque cá entre nós, quem manda é ele. Todos temos conhecimento, tirando fora os jogos contra o Fluminense e o Caracas, a campanha do Grêmio foi horrível. Na última quinta-feira (16), erramos mais de 30 passes, não merece mesmo a classificação. A postura do Grêmio contra o Santa Fé foi medrosa, praticamente não atacou, se retraiu, o grupo que tem vai para cima, não fez. Tem toda razão o torcedor de fazer suas cobranças a direção. A casa caiu, mas não foi somente o Tricolor dos Pampas que deixou escapar a Libertadores, em anos anteriores o Clube da Padre Cacique também caiu do cavalo, são cavacos do ofício. Começamos tudo de novo, que venha o Campeonato Brasileiro.

ELES TREMERAM

Na última quarta-feira (15), em Caxias do Sul, ELES tremeram, além da garoa fria que caiu naquela noite, os quase quatro mil torcedores que compareceram ao Estádio Centenário, também tremeram de medo de perder para o Santa Cruz, equipe da terceira divisão, ou seja, da Série C. Mas o time do colunista ao lado teve sorte e lá no segundo tempo, começou aparecer o futebol dos homens e aí marcaram o primeiro e depois veio segundo. Fica uma pergunta, na qual está sendo feita pela imprensa gaúcha, o que está acontecendo com o futebol do time da Padre Cacique? Na decisão do Gauchão, a equipe sofreu e sentiu a pressão da equipe adversária nos 90 minutos e somente ganhou do Juventude nos pênaltis. Dunga já sentiu isso, pediu reforços à direção, porque sabe que vai encontrar dificuldades no Campeonato Brasileiro.

COPA DO BRASIL

Continuamos falando dessa competição, com uma grande atuação do jogador Lins, o Criciúma venceu o São Bernardo por 3 a 1 e garantiu a classificação para terceira fase. Na próxima fase, a equipe do Criciúma, comandada pelo técnico Osvaldo Alvarez, aguarda o vencedor do confronto entre Vitória (BA) e Salgueiro (PE).

CHAPECOENSE

Um ex-promessa dos Santos da geração de

Ganso e Neymar, o atacante Tiago Luis foi confirmado como novo reforço da Chapecoense. O jogador estava no Mirassol de São Paulo, atuou na Seleção Brasileira Sub-19 e foi o artilheiro da Copa São Paulo de 2008. Outro jogador que foi contratado essa semana, é o meia Diego Miranda, que recentemente estava no Passo Fundo. Reforços que vão chegando para encarar a maratona de jogos pela série B.

ÁRBITRO (1)

Heber Roberto Lopes será o comandante de Chapecoense x Criciúma, neste domingo às 16h na Arena Condá. Heber é o árbitro que mais vezes apitou no estadual, no total foram 13 vezes. Essa será a primeira final do catarinense apitada por Heber em Santa Catarina. É o primeiro ano do árbitro no quadro da FCF.

ÁRBITRO (2)

Fico aqui a pensar, como vai ser a arbitragem no Campeonato Brasileiro, bem que poderia usar o recurso da TV. Essa semana, lamentamos o que aconteceu com o Corinthians frente ao Boca Juniors, placar final 1 à 1, e a equipe paulista fora da competição. Teve um gol legal anulado e uma penalidade não marcada. Arbitragem escandalosa, uma vergonha. Garfiaram o Corinthians.

ESTADUAL DE AMADORES

Confirmado para amanhã (19) mais uma importante rodada, ou seja, a segunda em São José do Cedro, a equipe do Ipiranga estréia nesta competição, enfrentando o Guarany de São Miguel do Oeste, que vem de derrota para o Cometa, no último domingo por 2 a 0. Lá em Itapiranga, na barranca do Rio Uruguai, à equipe do Cometa faz sua estréia frente ao Ouro Verde de Descanso, que venceu o seu primeiro compromisso. Portanto, duas grandes partidas, prestigie!

VETERANOS EM GUARACIABA

Os jogos acontecerão hoje a tarde, no campo do Juventude de Sede Flores, e no campo do Palmeiras de Linha Olímpio. Uma excelente rodada. Os jogos serão hoje em virtude da festa em honra a Nossa Senhora de Fátima que tem sua programação para amanhã (19) em Guaraciaba.

E não esqueça amanhã tem Canto Nativo, às 10h na 103 FM com este Gaudério. Abraços!!!

Luiz Cláudio Carpes

CHORAAAAAAAAAA GREMISTAAAAA!!!!!

Sujeitinho pé frio o tal de Luxemburgo. Mais uma vez fora. Mais uma vez chora o tricolor. Mais uma vez chora o “colunista da esquerda”... Ainda bem que nos mercados de São Miguel e região tem promoção de sonhos... Sonhos doces, recheados, grandes ou pequenos. Mais uma vez o Grêmio não morreu na praia. Na verdade, nem chegou na praia! Em solidariedade ao Grêmio e ao sofrimento, não torcerei mais para o Santa Fé. Agora, torço para o Garcilaso!

O FOGUETEIRO MALA

E o melhor de tudo é que aquele sujeito “mala sem alça” que fica, ou melhor, ficava largando rojão de madrugada, inteligentemente queimou o estoque no primeiro jogo das oitavas de final. As criancinhas poderão dormir em paz. O fogueteiro tricolor não vai incomodar mais, criançada! Vai “largá” rojão lá em Medelin, seu mala!

GRÊMIO NÃO TINHA TIME PARA CHEGAR A FINAL

Eu sempre disse que o Grêmio estava passando apertadinho, e que uma hora, não iria conseguir passar, pois o funil ficaria apertado demais. Era apertadinho contra LDU, Huachipato, e foi apertadinho o primeiro jogo do Independiente Santa Fé. O tricolor nunca convenceu. É um time limitado. Não tinha condições de chegar a final, como não chegou. Simplesmente ocorreu o que já se esperava. Agora, o questionamento. Será que o Luxemburgo fica? Olha que Celso Roth está desempregado!!!

CHAPECOENSE: DÁ PRÁ VIRAR

Claro que levar 2 a 0 do Criciúma no último domingo (12), no Heriberto Hulse, não estava nos planos de Gilmar Dal Pozzo e seus comandados. Mas tenho fé que a mobilização e a luta pela vitória não estão distante. Principalmente porque, domingo que vem, na Arena Condá, estarão pelo menos 15 mil aficcionados gritando e empurrando a Chapecoense rumo ao triunfo sobre o Tigre. Não será jogo fácil. Aliás, nada para a Chapecoense, depois do primeiro turno, foi fácil. Jogos duros, difíceis. Conquistados com muito suor e garra. Domingo não será diferente. Mas eu tenho fé que mais uma vez, o título catarinense virá para o Oeste do Estado.

CONVERSA COM GENTE DE CHAPECÓ

Falei dias atrás com várias pessoas de Chapecó, alguns ligados ao futebol profissional. Sabemos que alguns irão embora, e outros deverão vir para reforçar o Verdão para a série B do Brasileiro. E haverá jogos bonitos de se ver na Arena Condá. O Palmeiras é um exemplo, o Bahia é outro. O desafio, entendo eu, será a Chapecoense se manter na série B, e aos poucos crescer cada vez mais no cenário nacional. Mobilização existe e o empresariado chapecoense está imbuído deste objetivo. Manter o time bom e competitivo, visando uma boa figura na série B do Brasileirão. Título da B? Para este ano, acho que não dá prá sonhar. Mas porque não pensar nisso para a frente? Estrutura não irá faltar.

A CONVOCAÇÃO QUE FAZ O POVO FALAR DOS QUE NÃO VÃO

Felipão é um cidadão de personalidade forte e opinião formada. Não liga muito para os que as massas ou a imprensa querem, e se guia por suas convicções. Justamente por isso, a sua convocação para a Copa das Confederações produziu comentários não dos que foram convocados, mas dos que não foram. Muitos estranham que Ramirez, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, e até o Pato, não foram chamados. Sinceramente? Acho que um ou dois destes deveria ir. Não o Pato, pois penso que estamos bem servidos com Fred e Damião. Mas o Ramirez e mais um dos dois, Kaká ou o Ronaldinho Gaucho, teria lugar para ir. De qualquer maneira, sorte para o Felipão e para nós, torcedores da seleção canarinho.

COPA DO BRASIL: FAZENDO A OBRIGAÇÃO

Deu a lógica. Quebramos o Santa Cruz. Eu sabia que os pernambucanos não iriam aguentar o tranco do frio da serra gaúcha. E aqui cabem ressalvas: chegamos jogar com dez contra onze, e D`Alessandro fez a diferença. Aliás, com ele no time, a conversa é outra. Segundo ponto: Dunga foi extremamente feliz no segundo tempo. Demonstrou competência ao mexer no lugar certo e na hora certa. E por fim, quando falei no nosso debate das manhãs na 103 FM que queria Caio, e não Rafael Moura, Dunga também corrigiu a tempo. Moura é pesado, lento. Caio é menor, mais rápido, mais técnico. Não é a toa que meteu um golaço. Agora, vamos em frente na Copa do Brasil. O Santa Cruz não fez frente ao colorado dos pampas. Já era esperado e deu a lógica. Contudo, amigo torcedor, não vamos tapar o sol com a peneira. Precisamos reforços para o Campeonato Brasileiro.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.