RIMA - Aeroporto Campo de Marte

Page 84

Cabe destacar que tais alagamentos causam grandes prejuízos às atividades do aeroporto, ao comprometer a movimentação regular de aeronaves. Tendo em vista que o Aeroporto Campo de Marte opera com uma média diária de 376 movimentos, os prejuízos financeiros, bem como demais desdobramentos e impactos para empresas e usuários são muito expressivos. Soma-se a esse fato, o risco de comprometimento da segurança operacional por conta, não só da água, como também dos resíduos e sedimentos depositados nas pistas e pátios operacionais. Fonte: Jornal Folha de São Paulo Fonte: Site G1

Figura 39: Pontos de Alagamento no Aeroporto Campo de Marte, em 2011.

Ruído Este estudo avaliou o impacto sonoro atual do Aeroporto Campo de Marte (SP) e o comparou com o Plano de Zoneamento de Ruído vigente, elaborado em 1984. Para a avaliação do impacto sonoro, realizou-se o monitoramento contínuo de ruído em 6 pontos no entorno do aeroporto (24 horas de monitoramento em cada ponto), a fim de avaliar o impacto sonoro gerado pelas atividades do Aeroporto Campo de Marte em São Paulo e em seguida, a simulação em modelo matemático dos níveis sonoros dos aviões e helicópteros, comparando-os posteriormente, com a legislação vigente e com os dados obtidos durante o monitoramento em campo, para composição de uma nova curva de ruído do Aeroporto Campo de Marte. A localização dos pontos de monitoramento e suas respectivas justificativas estão relacionadas na tabela 16.

84

RIMA | Relatório de Impacto Ambiental


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.