Issuu on Google+

Scott2011 Bicicletas&acessorios

Photo: Daniel Geiger | Location: Davos, Fl端ela

Bicicletas&acessorios Scott2011

sumário

Inovação-Tecnologia-Design O mantra da nossa companhia, Inovação-Tecnologia-Design, descreve perfeitamente o que pode esperar dos produtos Scott. Estamos orgulhosos em apresentar a gama de bicicletas 2011 na qual introduzimos uma nova Scale completamente redesenhada em ambas as versões de 26” e 29” bem como a nova Genius LT, uma bicicleta que de novo redefine o conceito All Mountain, aumentando o curso e reduzindo o peso. Incluímos também a bicicleta de contra relógio/Triatlo Plasma 3, desenvolvida com a ciência Aerodinâmica Scott e em parceria com o bicampeão mundial de Ironman, Normann Stadler.

Segmentação

4-5

899 g de Excelência

6-7

Importancia do Peso

8

SDS – Sistema de Absorção de Impactos

9

Scale

10-13

Scale 29

14-15

Sistema Twinloc

16-17

Spark

18-21

Genius

22-23

Redefinimos o All mountain

24-25

Genius LT

26-27

Gambler

28-29

Voltage FR

30-31

Voltage

32-33

Aspect

34-35

Contessa

36-41

Junior

42-47

Addict

48-51

CR1

52-55

Na Scott fazemos das bicicletas um estilo de vida. O tempo que passamos a testar e a desenvolver os novos produtos inspira-nos para continuar a desenvolver as melhores bicicletas, sapatos de ciclismo, têxteis e acessórios do mundo. Com a Scott, vai sentir-se protegido da cabeça aos pés.

Speedster

56-57

Plasma

58-59

Sapatos

60-65

Neste catálogo de 2011, queremos partilhar consigo as nossas últimas inovações, tecnologias e demonstrar que a Scott tem bicicletas para todas as ocasiões e o mais importante de tudo, queremos encorajá-lo a sair e a desfrutar a sua bicicleta.

Capacetes

66-71

Sacos

72-73

Bikewear

74-79

Segmentação

Scale

Spark

Genius

bicicletas Scott 2011 A Scott tem a bicicleta certa para qualquer tipo de utilização ou preferência do utilizador. Todas as nossas bicicletas de homem, senhora e criança são meticulosamente desenvolvidas utilizando a mais alta tecnologia e design único. A segmentação demonstra os principais cinco tipos de bicicletas que desenvolvemos: Montanha, Estrada, Híbridas, Contessa e Júnior. Desde competição ou cicloturismo, passando pelo Downhill, existem bicicletas para todos os tipos de utilização. Seja qual for a sua categoria, estamos

A bicicleta de competição mais leve do Mercado. A aposta de Nino Shurter, o vencedor da Taça do Mundo. Leve, rígida, reactiva e confortável, graças à tecnologia Sistema de Absorção de Impacto (Shock Damping System - SDS).

A Spark sente-se em casa nos trilhos mais rápidos, duros e sinuosos. O sistema Twinloc garante uma suspensão eficaz, com as três opções de curso de 0/80/110 mm. 6

18

A sua companheira para as voltas de fim-de-semana e maratonas. O sistema Twinloc garante uma grande versatilidade graças às três opções de curso de 0/95/150 mm. Uma bicicleta leve que garante diversão nas suas aventuras fora da estrada! 22

Addict

CR1

Speedster

A máquina de competição de Mark Cavendish. A tecnologia de construção em carbono IMP3 faz dela leve e altamente rígida lateralmente. Nota-se nos sprints. Uma bicicleta, um sem número de vitórias!

Leveza, rigidez torsional e conforto fundidos numa bicicleta. O Sistema de Absorção de Impacto (SDS) desenvolvido pela Scott garante uma condução confortável e rápida para as passagens de montanhas mais duras e voltas de fim-de-semana.

Quadros em alumínio 6061 hidroformado oferecem uma condução confortável e rápida a preços razoáveis. Ágil e de aspecto impecável, esta bicicleta de corrida garante horas e horas de aventuras em cima do selim.

certos que a sua bicicleta de sonho está no nosso catálogo. Após consultar toda a gama disponível no nosso catálogo, recomendamos que visite o nosso site www.scott-sports.com O localizador de agentes é fácil de usar e vai certamente ajudá-lo a encontrar o Agente Scott mais próximo de si. Divirta-se!

4

ov e rvie w bi ke

48

52

56

Genius LT

Gambler

Redefinimos a categoria All-Mountain de novo. O manípulo de ajuste de curso e geometria TwinLoc (0/110/185 mm) e o baixo peso da bicicleta fazem esquecer as subidas. As descidas? Venham elas! 26

Plasma

O Normann Stadler e toda a equipa Commerzbank confiam nela para enfrentar os mais duros adversários do mundo. Provavelmente a mais bela e aerodinâmica bicicleta de triatlo alguma vez construída. A sua chave para a qualificação no Ironman Hawaii. 58

O Team Scott11 retrata a Taça do Mundo numa bicicleta. Super rígida, estabilidade direccional fora de série e ferozmente rápida. Ângulo de direcção ajustável e dropout´s substituíveis (IDS). Tens kit de unhas?

Voltage FR

Voltage

Aspect

Uma ágil e leve bicicleta de freeride, bike park e slopestyle. Com um bloco pedaleiro baixo, curta distância entre eixos, amortecedor ajustável e dropout´s substituíveis (IDS). Esta é a tua bike de sonho!

Toda a gama Voltage é a ideal tanto para street ou dirt. Quadros duráveis, imagem moderna e preços razoáveis. Altos voos incluídos!

Um quadro em alumínio 6061 Hidroformado com um design elegante, geometria confortável e estável definem a Aspect! Prepare-se para desfrutar de grandes passeios de fimde-semana e voltas nos trilhos com os amigos.

28

Contessa Montanha

Contessa estrada

34

Junior

Para passeio ou competição, as bicicletas de senhora Scott são optimizadas de acordo com a fisionomia feminina para ir de encontro às suas necessidades. Porque o conforto, a qualidade e a performance são igualmente importantes para as senhoras.

36

32

30

40

As estrelas do amanhã podem encontrar a sua inspiração em qualquer bicicleta ou tipo de bicicleta da linha de adulto. Quer seja a bike de dirt jump do Timo, uma mágica Contessa, uma rápida Spark ou uma BMX, estão todas aqui. 42

Montanha Estrada Contessa Junior

5

Nino Schurter Taça do mundo XC Val di Sole 2010 / 1º lugar

899gramas de excelência Pesando menos de 899 gramas, o Scale é o quadro de BTT em carbono mais leve alguma vez produzido.

O campeão do mundo Nino Schurter tem uma nova arma. Os peritos do carbono pegaram na bicicleta mais leve do planeta e tornaram-na ainda melhor e mais leve. Um quadro totalmente redesenhado utilizando a tecnologia IMP3, coluna de direcção cónica, escoras SDS com deformação vertical programada para maior conforto e bloco pedaleiro Press-Fit BB30 para máxima rigidez e entrega de potência, tudo abaixo das 899 gramas. A nova Scale é um atalho até ao pódio!

featuring SDS - Shock Damping System 6

m o un ta in scale

Photo: Marius Maasewerd, EGO-Promotion

Scale 899 7

Como atingimos o peso recorde

Os peritos do carbono da Scott fizeram-no de novo. A Scale redesenhada abaixo das 899 gramas e a nova Scale 29 abaixo das 949 gramas, são as mais leves bicicletas nas suas categorias. Foi necessária uma equipa de engenheiros, gestores de produto, designers e dois anos de trabalho árduo para desenvolver estas novas Scale. Com a colaboração do campeão do mundo de XC Nino Schurter, o seu colega de equipa Florian Vogel e a lenda Thomas Frischknecht, foi decidido que o conceito da nova Scale se deveria focar no baixo peso, rigidez e conforto. Seguindo a linhagem das Addict, Spark e CR1, foi implementada a tecnologia IMP3 para conseguir uma Scale mais leve e com melhores características de condução. Uma coluna de direcção cónica com construção sem uniões, em conjunto com um tubo inferior sobredimensionado conferem rigidez na direcção, um bloco pedaleiro mais baixo transmite maior controlo e rapidez nas curvas e o triângulo traseiro com sistema SDS providencia o maior grau de conforto já implementado numa bicicleta de carbono rígida. Um bloco pedaleiro 10mm mais baixo (310 mm) tubo superior 10mm mais longo (585 mm na horizontal) e coluna de direcção 5mm mais alta (110 mm) são números que reflectem uma bicicleta de competição pura. * Todas as medidas são baseadas em quadros de tamanho M. A gama Scale é bastante ampla abrangendo vários estilos e orçamentos, desde o topo de gama Scale 899 até à Scale 80. A gama é composta por 12 bicicletas, 7 com quadros em carbono e 5 em alumínio. A gama Scale 29” é composta por 5 modelos (2 em carbono e 3 em alumínio).

8

m o un ta in scale

SDS – Shock Damping System Sistema de absorção de impactos

scale antiga

scale nova

scale antiga

UMAS EXCELENTES 899 GRAMAS

O Campeão Mundial de XC Nino Schurter pediu aos engenheiros da Scott para darem prioridade ao conforto e rigidez lateral no desenvolvimento da nova Scale. “Em competição, a única altura em que um ciclista pode descansar é durante uma descida. Porque o ciclista nunca se senta no selim, mantêm-se de pé nos pedais durante a descida, é crucial que todo o conforto venha da zona traseira da bicicleta” palavras de Nino Schurter aquando da conversação com os engenheiros da SCOTT sobre a necessidade do conforto vir das escoras da bicicleta e não do espigão de selim.

nova scale

O uso da tecnologia IMP permite-nos retirar material excessivo no interior do quadro que era necessário no antigo método de construção “tube-to-tube”, deste modo é possível reduzir o peso total do quadro sem sacrificar a resitência. Sendo formado em peça única o triangulo frontal em IMP3 poupa 35 gramas na construção/união dos tubos horizontal, inferior e coluna de direcção.

O sistema SDS absorve eficazmente as vibrações irritantes e pequenos obstáculos, cumprindo na perfeição o seu propósito” comenta Nino schurter. A Scale beneficia do sistema SDS - Shock Damping System que foi desenvolvido inicialmente para a CR1. O sistema SDS minimiza as vibrações de alta frequência que são transmitidas pelo solo. Para alcançar um efeito de amortecimento sem perda de performance, a SCOTT optimizou o balanço entre rigidez lateral e deformação vertical do triângulo traseiro. . A deformação vertical relaciona-se directamente com o grau de suavidade com que uma bicicleta rola. Ao oferecer uma deformação vertical maximizada, o sistema SDS vai minimizar as vibrações transmitidas pelo solo, maximizando a estabilidade e aumentando o conforto. . A rigidez lateral correlaciona-se com a resposta durante o sprint, aceleração e subida.

A abraçadeira de selim integrada elimina o colar tradicional e elimina mais 16 gramas.

Rigidez A nova Scale desmistifica o mito de que uma bicicleta leve não pode ser rígida. Devido a zonas alvo de optimização das camadas de carbono em pontos de alto stress estrutural, o uso de bloco pedaleiro PFBB30/PFBB92 como standard, e a incorporação de uma coluna de direcção cónica, a Scott atingiu resultados proporcionalmente ao peso que nunca tinham sido anteriormente atingidos. Comparação da antiga Scale vs nova Scale Coluna de direcção Rigidez + 10% Bloco pedaleiro Rigidez + 15% Escoras Rigidez + 10% Todos os nossos quadros são testados em laboratório. Os dados recolhidos são posteriormente analisados e optimizados. Estes dados foram a chave para optimizar a nova Scale em relação a: - reduzir o stress máximo do material - suavizar concentrações de stress - avaliar rigidez e deformação do material A análise computadorizada “finite element analysis” (FEA) é eficazmente utilizada para reproduzir os testes laboratoriais, permitindo-nos assim desenvolver um quadro com baixo peso e grande rigidez.

Ao implementar como standard o sistema PFBB30, são eliminadas as peças em alumínio que compunham o antigo bloco pedaleiro, poupando 30 gramas só neste conjunto.

*Protótipo Scale 899 NÃO PARA VENDA

Comparação final de peso Quadro

Scale antiga

testa de direcção Bloco pedaleiro 970g Escoras Estrutura

Elementos suportes de cabo 27g -5g Abraçadeira -11g de selim 997g Peso médio (+/- 25g) Montagem

suporte de travão Bloco pedaleiro

nova Scale

-15g -30g -25g -20g

montagem directa (35g) -35g Com rosca 100g -.20g

880g

11g

<899g (peso Máx!)

O conjunto de escoras superior/inferior com tecnologia SDS são fabricadas em peça única (IMP) com drop outs em carbono e montagem de bomba de travão directa para eliminar umas preciosas 25 gramas.

post mount 0g press fit -20g

9

Scale 899

PVP: 9.499,99e

Quadro Scale carbono, fibras HMX, tecnologia IMP 3. sistema de absorção de impactos SDS, abraçadeira de selim integrada, 899 gr!! Suspensão DT Swiss XRC 100 Race, integralmente em carbono, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes SRAM XX, 20 velocidades, pedaleiro duplo 42 / 28, travões de disco Avid XX World Cup em carbono Rodas DT Swiss XR-SL carbono, pneus Schwalbe Furious Fred Kevlar

Ridden by World Champion Nino Schurter

Scale RC 8.7kg | PVP 5499,00e

Scale Premium 9kg | PVP: 5.899,99 e

Quadro Scale carbono, fibras HMX, tecnologia IMP 3. sistema de absorção de impactos SDS, abraçadeira de selim integrada 899gr!! Suspensão DT Swiss XR-100, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes SRAM XX, 20 velocidades, pedaleiro duplo 42 / 28, travões de disco Avid XX carbon, componentes Ritchey WCS carbon Rodas Ritchey WCS, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, compatível com tubeless

Quadro Scale carbono, fibras HMX tecnologia IMP 3, Sistema de Absorção de Impacto SDS Suspensão Fox 32 F100 FIT, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XTR, 30 velocidades, travões de disco XTR XC, componentes Richtey WCS carbon Rodas DT Swiss Tricon S10-CL, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, compatível com tubeless

10 s c a le

Scale 10 9.3kg | PVP: 3.999,99 e Quadro Scale carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3 , Sistema de Absorção de Impactos SDS Suspensão FOX 32 F100 RL, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes SRAM XO, 20 velocidades, travões de disco Avid XO carbono, componentes Ritchey WCS carbono Rodas DT Swiss XR10, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, compatível com tubeless

Scale 35 10.4kg | PVP: 2.299,99 e Quadro Scale carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3, Sistema de Absorção de Impactos SDS Suspensão Rock Shox Reba RL, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes SRAM X9 / X7, 30 velocidades, pedaleiro Shimano GS-M552, travões de disco Avid Elixir 5 Rodas DT Swiss XR30, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

Scale 20

9.7kg | PVP: 3.099,99 e

Quadro Scale carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3 , Sistema de Absorção de Impactos SDS Suspensão FOX 32 F100 RL, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT, 30 velocidades, travões de disco Avid Elixir R carbono Rodas DT Swiss XR20, Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar pneus, compatível com tubeless

12 scale

Scale 30 10kg | PVP: 2.599,99 e Quadro Scale carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3 , Sistema de Absorção de Impactos SDS Suspensão Rock Shox Reba RL, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro XT, travões de disco Avid Elixir R Rodas DT Swiss XR30, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar

Scale 40 11kg | PVP: 1.889,89 e Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Rock Shox Reba RL, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro Shimano XT, travões de disco Avid Elixir 5 Rodas Cubos Scott Pro / Shimano FH-M525SL, aros DT Swiss 445d, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

Scale 50 11.3kg | PVP: 1.399,99 e

Scale 70 12.7kg | PVP: 979,99 e

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Rock Shox Recon Gold TK Solo, funcionamento a ar, tubo de direcção em aluminio, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro Shimano FC-M552, aros DT Swiss 445d, travões de disco Shimano BR-M505 Rodas Cubos Scott Comp / Shimano FH-M535, aros DT Swiss 445d, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Rock Shox Tora TK, tubo de direcção em aluminio, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano SLX / Deore, 27 velocidades, travões de disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Scott Team / Shimano FH-RM65, aros Alex XC-44, pneus Schwalbe Rocket Ron

2º opção de cor

Scale 80 12.7kg | PVP: 799,99 e

Scale 60 12kg | PVP: 1.179,99 e

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Suntour XCR LO, tubo de direcção em aluminio, 100mm de curso, bloqueio, Componentes Shimano SLX / Alivio, 27 velocidades, travões de disco hidraulicosTektro Draco Rodas Cubos Scott Team / SRAM MTH 306, aros Alex XC44, pneus Schwalbe Rocket Ron

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Rock Shox Recon Silver TK, tubo de direcção em aluminio, 100mm de curso, bloqueio remoto, Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, Shimano FC-M552 pedaleiro, Shimano BR-M445 travões de disco Rodas Cubos Scott Team / Shimano FH-RM65, Aros Alex XC-44, pneus Schwalbe Rocket Ron

13

949gramas de excelencia A Scale 29 é a mais leve bicicleta rígida de roda 29” de carbono do mundo. O quadro conta com o processo de construção IMP3, escoras deformáveis para máximo conforto e um bloco pedaleiro PFBB92 inteiramente em carbono para máxima rigidez e transferência de potência, tudo isto abaixo das 949 gramas. Se desejar a mais leve bicicletas de rodas grandes, escolha a Scale 29.

Scale 29 RC 9.6kg | PVP: 5899,99 e Quadro Scale carbono, fibras HMX, tecnologia IMP 3, Sistema de Absorção de Impactos SDS, 949gr!! Suspensão FOX 32 F29 FIT, funcionamento a ar, 100mm de curso, 15mm thru axle, bloqueio remoto Componentes SRAM XX, 20 velocidades, pedaleira dupla 42 / 28, travões de disco Avid XX carbono Rodas DT Swiss XR 29, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, compatível com tubeless

14

Scale 29 Pro 10.8 kg | PVP: 2599,99 e

Scale 29 Elite 11.6kg | PVP: 1.789,99 e

Quadro Scale carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3, sistema de absorção de impactos SDS Suspensão Rock Shox Reba 29 RL, funcionamento a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes SRAM X9 / X7, 30 velocidades, pedaleiro Shimano GS-M552, travões de discos Avid Elixir 5 Rodas Cubos Scott Pro / DT-Swiss 370, aros DT Swiss 485d, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Rock Shox Recon Gold TK Solo, funcionamento a ar, tubo de direcção em aluminio, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro Shimano FC-M552, travões de disco Avid Elixir 3 Rodas Cubos Scott Comp / Shimano FH-M529, aros DT Swiss 485d, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

Scale 29 Team 12.6kg | PVP: 1.289,99 e

Scale 29 Comp 13kg | PVP: 1.099,99 e

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Rock Shox Tora TK, tubo de direcção em aluminio , 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano SLX / Deore, 27 velocidades, travões de disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Scott Team / Shimano FH-M629, aros Alex XC-49, pneus Schwalbe Rocket Ron

Quadro Scale aluminio 6061, tubagem ultra leve de espessura variável Suspensão Suntour XCR LO, tubo de direcção aluminio, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano SLX / Alivio, 27 velocidades, travões de disco hidráulicos Tektro Draco Rodas Cubos Scott Team / SRAM MTH 306, aros Alex XC-49, pneus Schwalbe Rocket Ron

15

sistema Um manípulo, controlo total A tecnologia patenteada Scott Twinloc oferece o controlo simultâneo do curso do amortecedor traseiro e bloqueio da suspensão dianteira. A posição de aberto permite curso total na frente e traseira. Com um clique mude para controlo de tracção no amortecedor enquanto a frente continua totalmente activa. Clique novamente e tanto o amortecedor como a suspensão bloqueiam ao mesmo tempo. Nenhuma outra bicicleta no mundo oferece um sistema tão fácil e rápido de usar.

Os cabos em destaque demonstram como o sistema twinloc conecta suspensão e amortecedor traseiro, permitindo ao utilizador manter as duas mãos no guiador enquanto selecciona o modo de funcionamento ou bloqueia ambas frente e traseira. É você que pedala, é você quem decide!

16 m o un ta in twinloc system

Photo: Daniel Geiger

Interligação frente & traseira 1. Geometria para subida modo bloqueado Suspensão bloqueada Amortecedor bloqueado

2. geometria normal Modo de tracção Suspensão com curso total Amortecedor em modo de tracção Spark 80mm Genius 95mm Genius LT 110mm

3. Geometria para descidas

LIGAÇÃO À SUSPENSÃO

modo de suspensão total Suspensão com curso total Amortecedor com curso total Spark 110 mm Genius 150 mm Genius LT 185 mm

LIGAÇÃO AO AMORTECEDOR

Spark

Genius

Genius LT

Como o Twinloc afecta a geometria? Ao alterar o curso da suspensão/amortecedor, a geometria da bicicleta modifica-se e coloca automaticamente o utilizador numa posição ideal para o tipo de situação, no modo de curso total, a bicicleta tem mais sag, baixando o bloco pedaleiro e fechando o ângulo de direcção para maior estabilidade em descida. No modo de tracção, o sag é menor, abrindo o ângulo de direcção é criada uma melhor posição do corpo para subidas técnicas e cross country geral. O modo de bloqueio não tem sag e assegura a máxima transferência de potência em piso rolante.

Quais as bicicletas SCOTT equipadas com o sistema Twinloc?

Disponível em todas as Spark, Genius e Genius LT, o sistema Twinloc com apenas 48 gramas foi desenvolvido em parceria com os fabricantes de suspensões FOX, Rock Shox e DT Swiss. (funciona com suspensões Magura)

17

afaísca

A Spark construída com quadro IMP3 estabelece o ideal de uma bicicleta de suspensão total ultra leve e pronta a competir. Com um quadro pesando apenas 1790 gramas incluindo amortecedor e com uns impressionantes 110mm de curso traseiro, a Spark é a bicicleta ideal para uma utilização em cross country, maratonas, competições de vários dias e claro, para as voltas com os amigos. O amortecedor traseiro Scott NUDE permite ao utilizador optar por três tipos de curso que podem ser seleccionados através do manípulo Twinloc montado no guiador. O utilizador pode escolher desde 110mm de curso total, 80mm de curso no modo de tracção ou bloqueio total na frente e traseira. Na gama Spark pode agora optar por modelos com bloco pedaleiro integrado PFBB92 ou PFBB30. Tecnologia Twinloc O manípulo com a tecnologia única e patenteada SCOTT Twinloc permite-lhe manter ambas as mãos no guiador enquanto selecciona o modo de funcionamento do amortecedor/suspensão ou bloquear totalmente os dois sistemas. Poderá escolher entre o modo de suspensão total com 110mm de curso, modo de tracção com 80mm de curso ou modo de bloqueio do amortecedor NUDE TC/suspensão em simultâneo.

Spark RC

9.80kg | PVP: 5999,99 e

Quadro Spark carbono, fibras HMX, tecnologia IMP 3, 1550 gr. sem Amortecedor Suspensão: DT Swiss XR 100, Bloqueio, 100mm de curso, Amortecedor: Scott Nude TC, Bloqueio-80-110mm, Manípulo de controlo remoto Twinloc Componentes SRAM XX, 20 velocidades, pedaleiro duplo 42 / 28, travões de disco Avid XX carbono, componentes Ritchey WCS carbono Rodas Ritchey WCS, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, Compatível com tubeless

18 spar k

Rider: Nino Schurter - Photo: Dirk Belling

O primeiro grupo 2x10 BTT abaixo das 2000 gr. Cremalheiras com tecnologia X-Glide para uma rapidez sem precedentes na passagem de mudanรงas.

www.sram.com

1956 GRAM 1956 gramas Vitรณria com precisรฃo 19

Spark 20 11.1kg | PVP: 3.999,99 e Quadro Spark carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3, Triângulo traseiro em aluminio de espessura variável Suspensão: Fox 32 F 120 RL, Bloqueio, 120mm de curso, Amortecedor: Scott Nude TC, Bloqueio-80-110mm, Manípulo de controlo remoto Twinloc Componentes Shimano XT, 30 velocidades, travões de disco Avid Elixir R carbono, componentes Ritchey Pro carbono / Scott Rodas DT Swiss XR20, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, Compatível com tubeless

Spark 10 10.4kg | PVP: 4.699,99 e Quadro Spark carbono, fibras HMF, tecnologiaIMP 3 Suspensão Fox 32 F 120 RL, Bloqueio, 120mm de curso, Amortecedor: Scott Nude TC, Bloqueio-80-110mm, Manípulo de controlo remoto Twinloc Componentes SRAM XO, 30 velocidades, travões de disco Avid XO carbono, componentes Ritchey WCS carbono Rodas DT Swiss XR10, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, Compatível com tubeless

Spark 30 11.3kg | 3099,99 e Quadro Spark carbono, fibras HMF, tecnologia IMP 3, Triângulo traseiro em aluminio de espessura variável Suspensão: Fox 32 F 120 RL, Bloqueio, 120mm de curso, Amortecedor: DT Swiss M210, Bloqueio, 110mm de curso, Manípulo de controlo remoto Twinloc Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro XT, travões de disco Avid Elixir R Rodas DT Swiss XR30, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar

20

Spark 35

11.5kg | PVP: 2.699,99 e

Quadro Spark carbono , fibras HMF, tecnologia IMP 3, Triângulo traseiro em alumínio de espessura variável Suspensão Rock Shox Reba RL, Bloqueio, 120mm de curso, amortecedor: DT Swiss M210, Bloqueio, 110mm de curso, Manípulo de controlo remoto TwinlocComponentes SRAM X9 / X7, 30 velocidades, pedaleiro Shimano FC-M552, travões de disco Avid Elixir 5 Rodas DT Swiss XR30, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

SPARK 50 12.1 KG |

PVP: 1999,99 €

Quadro Spark alumínio 6061, tubos hidroformados de dupla espessura Suspensão Rock Shox Recon Gold RL air, Bloqueio, tubo de direcção em alumínio, 120mm curso, amortecedor: DT Swiss M210, Bloqueio, 110mm de curso, Manipulo de controlo remoto Twinloc Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, travões de disco Avid Elixir 3 Rodas cubos Scott Comp / Shimano FH-M525, aros Alex XC-44 disc, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

SPARK 40 11.9 KG | PVP 2499,99€ Quadro Spark alumínio 6061, tubos hidroformados de dupla espessura Suspensão Rock Shox Reba RL air, Bloqueio, 120mm curso, amortecedor: DT Swiss M210, Bloqueio, 110mm de curso, Manipulo de controlo remoto Twinloc Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, XT pedaleiro, travões de disco Avid Elixir 5 Rodas cubos Scott Pro / Shimano FH-M525SL, aros DT Swiss 445d, pneus Schwalbe Rocket Ron Kevlar

SPARK 60 13.2 KG | PVP 1689,99€ Quadro Spark alumínio 6061, tubos hidroformados de dupla espessura Suspensão Rock Shox Recon Silver RL, Bloqueio, tubo de direcção em alumínio, 120mm de curso, amortecedor: DT Swiss M210, Bloqueio, 110mm curso, Manipulo de controlo remoto Twinloc Componentes Shimano SLX / Deore, 27 velocidades, travões de disco Shimano BR-M445 Rodas cubos Scott Team-CL / Shimano FH-RM65-CL, aros Alex XC-44 disc, pneus Schwalbe Rocket Ron

21

para qualquer trilho em qualquer momento A Genius é uma bicicleta de suspensão total desenvolvida para lidar com qualquer tipo de terreno. É a derradeira bicicleta de trail/ maratona e eventos de vários dias. A nossa tecnologia IMP4 torna esta bicicleta extremamente leve e rígida, enquanto o amortecedor Equalizer 2 disponibiliza três opções de curso controladas através do manípulo Twinloc montado no guiador. O utilizador pode optar por 150mm de curso total, 95mm no modo de tracção ou bloqueio da suspensão e amortecedor em simultâneo. Tecnologia Twinloc O manípulo com a tecnologia única e patenteada SCOTT Twinloc permite-lhe manter ambas as mãos no guiador enquanto selecciona o modo de funcionamento do amortecedor/suspensão ou bloquear totalmente os dois sistemas. Poderá escolher entre o modo de suspensão total com 150mm de curso, modo de tracção com 95mm de curso ou modo de bloqueio do amortecedor Equalizer 2 TC/suspensão em simultâneo.

GENIUS PREMIUM 11.2 KG

| PVP 6899,99€

Quadro Genius em carbono com fibras HMX-Net, tecnologia IMP 4. 1840gr!! Suspensão Fox 32 Talas RL, 0-120-150mm, 15mm thru axle, amortecedor Scott Equalizer 2, 0-95-150mm, Twinloc Componentes Shimano XTR, 30 speed, XTR disc brakes, Ritchey WCS carbon parts Rodas Aros DT Swiss Tricon S15, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar, tubeless ready

22 genius

GENIUS 10 11.7 KG

| PVP 5299,99€

Quadro Genius em carbono com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 4. Suspensão Fox 32 Talas RL, 0-120-150mm, 15mm thru axle, amortecedor Scott Equalizer 2, 0-95150mm, Twinloc Componentes SRAM XO, 30 velocidades, travões de disco Avid XO carbon, componentes Ritchey WCS carbon Rodas ArosDT Swiss XR-15, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar, tubeless ready

GENIUS 40 12.6 KG

| PVP 3399,99€

Quadro Genius em alumínio 6061 com tubos hidroformados Suspensão Fox 32 Talas RL, 0-120150mm, amortecedor: Scott Equalizer 2, 0-95-150mm, Twinloc Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro XT, travões disco Avid Elixir 5 Rodas Cubos Scott Pro / DT Swiss 370, aros DT Swiss 465d, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar

GENIUS 50 12.8 KG | PVP 2799,99€

GENIUS 20 12.3 KG | PVP 4099,99€ Quadro Genius em carbono com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 4. escoras em aluminio Suspensão Fox 32 Talas RL, 0-120-150mm, 15mm thru axle, amortecedor Scott Equalizer 2, 0-95-150mm, Twinloc Componentes Shimano XT, 30 velocidades, travões disco Avid Elixir R com manetes em carbono Rodas Aros DT Swiss XR-25, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar, tubeless ready

GENIUS 30 12.4 KG

| PVP 3799,99€

Quadro Genius em carbono com fibras HMFNet, tecnologia IMP 4. escoras em aluminio Suspensão Fox 32 Talas RL, 0-120-150mm, amortecedor: Scott Equalizer 2, 0-95-150mm, Twinloc Componentes SRAM X9 / X7, 30 velocidades, pedaleiro XT, travões discoAvid Elixir R Rodas Aros DT Swiss XR-35, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar

Quadro Genius em aluminio 6061 com tubos hidroformados Suspensão Rock Shox Revelation RL 2P, a ar, 0-120-150mm, amortecedor: Scott Equalizer 2, 0-95-150mm, Twinloc Componentes SRAM X9 / X7, 30 velocidades, pedaleiro Shimano FCM552, travões disco Avid Elixir 5 Rodas Cubos Scott Pro / Shimano FH-M525SL, aros Alex XC-55, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar

GENIUS 60 13 KG | PVP 2399,99€ Quadro Genius em aluminio 6061 com tubos hidroformados Suspensão Rock Shox Sector RL, a ar, 0-150mm, amortecedor: Scott Equalizer 2, 0-95-150mm, Twinloc Componentes Shimano SLX / Deore, 27 velocidades, travões disco Avid Elixir 3 Rodas Cubos Scott Comp / Shimano FH-M525, aros Alex XC-55, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO Kevlar

23

redefenindo o all-mountain, de novo

A Ransom estabeleceu um novo conceito na categoria de All Mountain ao oferecer 165mm de curso abaixo dos 13.5kg. Agora, cinco anos depois, a SCOTT incorpora a tecnologia IMP e implementa um novo amortecedor. Desta forma a categoria de All Mountain é novamente redefinida. LT significa long travel (longo curso), necessário no All Mountain em situações de descidas muito técnicas e acidentadas mas onde também é necessário trepar até ao topo. Com a Genius LT não há Limites, com os seus 185 mm de curso total, 110 mm em modo de tracção e graças ao manípulo Twinloc pode inclusive bloquear amortecedor e suspensão com um único “click”. A nova Genius LT é a bicicleta perfeita para explorar os trilhos mais complicados, com esta bicicleta irá fazê-lo com grande facilidade.

O sistema único e patenteado Scott Twinloc permite ao utilizador manter ambas as mãos no guiador enquanto selecciona o curso/modo desejado ou quando bloqueia amortecedor e suspensão em simultâneo. Poderá alternar entre 185mm de curso total para as descidas e terreno mais difícil, modo de tracção com 110mm para as subidas técnicas ou em terreno solto e modo de bloqueio do amortecedor e suspensão para os sprints e zonas de terreno rolante.

1

Uma bicicleta com melhor performance em All Mountain Ransom

Genius LT

A Genius LT oferece o derradeiro rácio de curso de suspensão /peso total. Todo o triângulo frontal é produzido manualmente numa peça única utilizando a tecnologia IMP5. Atingimos deste modo o objectivo final, construir um quadro incrivelmente robusto e leve para uma utilização intensa em All Mountain. O resultado é uma bicicleta com 185mm de curso traseiro e um quadro com apenas 2.8 kg incluindo o amortecedor Equalizer3 com 535 gramas.

A tecnologia de fabrico IMP permite uma redução drástica no peso do quadro mas também uma maior liberdade na construção e optimização do formato das tubagens, sobreposição das fibras e espessura das paredes de modo a maximizar a resistência em pontos-chave do quadro. Os engenheiros da SCOTT utilizam este processo para criar um quadro incrivelmente rígido que reduz e dispersa efectivamente as cargas dinâmicas em áreas criticas do quadro. A coluna de direcção cónica junta sem uniões o tubo inferior reforçado para criar um quadro que realmente permite uma performance e durabilidade sem precedentes em All Mountain. *Protótipo Genius LT “Não está disponível para venda”

24 m o un ta in genius lt

2

Ajuste dos links e altura do bloco pedaleiro Os novos links optimizados em peça única são complementados com rolamentos e veios sobredimensionados para garantir a máxima rigidez na junção triângulo frontal /traseiro. Uma “bolacha” elíptica de fixação do amortecedor inserida nos links permite à Genius LT modificar a altura ao solo do bloco pedaleiro em oito milímetros modificando o ângulo da coluna de direcção entre 67º e 66.3º.

3

Dropout´s IDS-SL com post mount 180 A Genius LT utiliza o novo eixo traseiro e cubo de 142mm x 12mm para reduzir a torção do triângulo traseiro. Pode ser também adaptada para usar o eixo de 135mm x 12mm ou 135mm x 10 mm usando o nosso sistema de dropout´s intermutáveis IDS-SL. A nova Genius conta ainda com o novo sistema de apoio de travão Post Mount 180 que elimina o volumoso adaptador e permite uma maior protecção contra danos por contacto com a bomba de travão.

3

3

4

Sistema de suspensão SCOTT O Equalizer 3 é um amortecedor que conta com um sistema único de transferência de óleo (OTS) desenvolvido pelos engenheiros da SCOTT em parceria com a DT Swiss. Ao trabalhar juntos neste projecto, conseguiram isolar as forças projectadas e afinar o funcionamento do amortecedor traseiro de modo a acompanhar toda a cinemática do braço oscilante refinando as suas características de acordo com o tipo de utilização da bicicleta. O sistema Equalizer 3 OTS (Oil Transfer System) é composto por três câmaras separadas controladas pelo manípulo Twinloc e oferece três opções diferentes de curso. Quando o Twinloc é posicionado para permitir curso total, o volume de óleo da câmara principal flui directamente para as duas câmaras positivas, permitindo assim atingir o curso máximo. Quando o manípulo Twinloc é movido para o modo de tracção, uma das “comportas” de passagem de óleo é fechada. Isto reduz o volume de óleo e ar do sistema e o amortecedor fica com o curso reduzido. O modo de bloqueio fecha as duas “comportas” de passagem de óleo para as câmaras positivas, devido á interrupção na passagem de óleo o amortecedor fica eficazmente bloqueado.

7.2

MODE

4

1

1

185

O corpo do amortecedor Equalizer 3 é montado logo acima do bloco pedaleiro com o veio fixo no link do braço oscilante. Esta configuração permite um centro de gravidade mais baixo e minimiza o peso suspenso a ser puxado pelos links, melhorando a sensibilidade do amortecedor nas pequenas irregularidades. Curso vertical da roda (%) Força vertical Vertikalkraft Hinterrad

2

inch

Genius LT - posição baixa Genius LT - posição alta Genius Ransom

Força vertical (%) 25

redefinindo o all-mountain, de novo LT significa long travel (longo curso), necessário no All Mountain em situações de descidas muito técnicas e acidentadas mas onde também é necessário trepar até ao topo. Com a Genius LT não há problema, com os seus 185mm de curso total e 110 mm em modo de tracção e graças ao manípulo Twinloc pode inclusive bloquear amortecedor e suspensão com um único “click”. A nova Genius LT é a bicicleta perfeita para explorar os trilhos mais agrestes, com esta bicicleta irá fazê-lo com grande facilidade. Redefinimos o All Mountain, novamente. Tecnologia Twinloc O sistema único e patenteado SCOTT Twinloc permite ao utilizador manter as duas mão s no guiador enquanto selecciona o curso/modo desejado ou quando bloqueia amortecedor e suspensão em simultâneo. Poderá alternar entre 185mm de curso total para as descidas e terreno mais difícil, modo de tracção com 110mm para as subidas técnicas ou em terreno solto e modo de bloqueio do amortecedor e suspensão para os sprints e zonas de terreno rolante.

GENIUS LT 10 13.6KG

| PVP 5899,99€

Quadro Genius LT em carbono com fibras HMX-NET, tecnologia IMP 5. escora em aluminio, dropout IDS SL12mm, 2250gr!! Suspensão Rock Shox Lyrik RLR plus, Lockout-140-180mm de curso, amortecedor: Scott Equalizer 3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system Componentes SRAM XO, 30 vel., travões disco Avid XO com manetes em carbono, espigão de selim ajustável Rock Shox Reverb Rodas aros DT Swiss AM 10, PNEUS pneus Schwalbe Fat Albert EVO Kevlar, Snake Skin, Tubeless ready

26

GENIUS LT 40 14.5 KG | PVP 3199,99€ Quadro Genius LT em aluminio 6061, hidroformado , IDS SL dropout Suspensão Rock Shox Lyrik RLR, Lockout-140-180mm travel, amortecedor: Scott Equalizer 3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system Componentes Shimano XT / Deore, 27 vel., travoes disco Avid Elixir 3 Rodas Cubos Scott AM / Shimano FH-M525, aros Alex AM-44, pneus Schwalbe Fat Albert Kevlar

GENIUS LT 20 14 KG | PVP 4299,99€ Quadro Genius LT em carbono com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 5. com escoras em aluminio, dropout IDS SL 12mm Suspensão Rock Shox Lyrik RLR, Lockout-140-180mm de curso, amortecedor: Scott Equalizer 3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system Componentes SRAM X9 / X7, 30 vel., travões disco Avid Elixir R , espigão de selim ajustável Crankbrothers Joplin 4 Rodas Cubos Aros DT Swiss AM 20, pneus Schwalbe Fat Albert EVO Kevlar, Snake Skin, Tubeless ready

GENIUS LT 30 14.3 KG | PVP 3899,99€ Quadro Genius LT em aluminio 6061, tubos hidroformados, dropout IDS SL 12mm Suspensão Rock Shox Lyrik RLR, Lockout-140-180mm travel, amortecedor: Scott Equalizer 3, Lockout-110-185mm, Twinloc remote system Componentes SRAM X9, 30 vel., pedaleiro XT, travões disco Avid Elixir 5, espigão de selim ajustável Crankbrothers Joplin 4 Rodas cubos Scott AM / SRAM X9 hubs, aros Alex AM-44 rims, pneus Schwalbe Fat Albert EVO Kevlar, Snake Skin, Tubeless ready

27

gambler A Gambler é a nossa arma para o DownHill. Refinada pela dureza e variedade das pistas da Taça do Mundo, está dotada de geometria e curso ajustáveis, um sistema de suspensão multi-pivot progressivo e um triângulo frontal extremamente compacto e rígido que garante a máxima liberdade de movimentos. Esta é a bicicleta usada pelo Team SCOTT 11, a nossa equipa oficial na Taça do Mundo de DH!

GAMBLER 10 18.8 KG

| PVP 6599,99€

Quadro Gambler em alumínio 7005, tubos hidroformados, escoras superiores em carbono e dropouts IDS de 12mm Suspensão Fox 40 RC2 FIT, mola Titânio, 203mm de curso, amortecedor Fox DHX RC4 mola, 190-230mm de curso Componentes Shimano Saint, 9 vel, guia de corrente E-13 LG-1, Gravity Light parts, selim Prologo Rodas Scott Pro 20mm/ DT Swiss FR-350 12mm, aros DT Swiss EX500, pneus Schwalbe Muddy Mary / Wicket Will DH

28

GAMBLER 30 19.95 KG

| PVP 2999,99€

Quadro Gambler em alumunio 7005, tubos hidroformados, quadro DH super duro, IDS dropout 12mm Suspensão Rock Shox Domain DC, 200mmde curso, amortecedor: Fox Van R, coil, 190230mm de curso Componentes SRAM X5 / X4, 8 vel, pedaleiro Truvative Ruktion DH 1.0, guia de corrente E-13, travões de disco Avid Juicy 3 Rodas Cubos Scott Comp 20mm / Scott DHL 12mm, aros Alex FR32, pneus Schwalbe Muddy Mary / Wicket Will DH

GAMBLER 20 19.14 KG | PVP 3399,99€ Quadro Gambler em aluminio 7005,tubos hidroformados, quadro DH super duro, IDS dropout 12mm Suspensão Rock Shox Boxxer RC, 203mm de curso, amortecedor: Fox Van RC, coil, 190230mmde curso Componentes SRAM X7 / X5, 9 vel, pedaleiro Truvative Hussefelt DH 1.1, guia de corrente E-13, travões disco Avid Elixir 5, selim Prologo Rodas Cubos Scott Comp 20mm / Scott DHL 12mm, aros Alex FR32, pneus Schwalbe Muddy Mary / Wicket Will DH

29

voltage fr Grandes saltos, drops, curvas no limite e só para miúdos dos 8 aos 80 anos. A SCOTT inventou a máquina de fabricar adrenalina acessível a todos. Para Freeride, Bike Park, slopestyle e DownHill. A Voltage FR não dá espaço para desculpas, produz sorrisos!

VOLTAGE FR 10 17.1 KG

| PVP 3699,99€

Quadro Voltage FR em alumínio 6061, tubos hidroformados, dropout IDS 12mm Suspensão Fox 36 VAN FIT RC2, 180mm de curso, amortecedor Fox DHX RC2, 160-180mm de curso Componentes SRAM X9, de 10 vel., pedaleiro Truviativ Holzfeller DH 1.1, travões de disco Avid Code R, guia de corrente E-13 LG1 Rodas Cubos Scott Pro 20mm/ Scott DHL 12mm, aros DT Swiss FR600, pneus Schwalbe Big Betty DH

30

VOLTAGE FR 30 16.6 KG | PVP 1799,99€ Quadro Voltage FR em alumínio 6061, tubos hidroformados, dropout IDS eixo de porcas Suspensão Rock Shox Domain, coil,180mm de curso, amortecedor: Marzocchi coil R, 150-170mm de curso Componentes SRAM X5 / X4, de 8 vel., pedaleiroTruvative Ruktion 1.0, travões disco Avid Juicy 3, guia de corrente E-13 Rodas Cubos Scott Comp 20mm/ Scott DC-22 com aperto de porcas, aros Alex FR32, pneus Schwalbe Big Betty DH

VOLTAGE FR 20 18.1 KG

| PVP 2399,99€

Quadro Voltage FR em alumínio 6061, tubos hidroformados, dropout IDS 12mm Suspensão Rock Shox Domain RC, dupla coroa, 200mm de curso, amortecedor Fox VAN R coil, pro pedal tune, 160-180mm de curso Componentes SRAM X7 / X5, de 9 vel. ,pedaleiro Truvative Hussefelt 1.0, travões de disco Avid Elixir 5, guia de corrente E-13 Rodas Cubos Scott Comp 20mm/ Scott DHL 12mm, aros Alex FR32, pneus Schwalbe Big Betty DH

31

Voltage YZ TMO 12.6KG

| PVP 1729,99€

Quadro Voltage-A, alumínio 6061, tubos hidroformados, escoras ultra curtas com geometria radical, dropouts IDS single speed Suspensão: Rock Shox Argyle R, funcionamento a mola, ajuste de pré carga de ar, 100mm de curso Componentes pedaleiro 2 peças tipo BMX Cr-mo, travão de disco Avid Juicy 3 Rodas cubos Scott Comp 20mm/ Scott DC-52 single speed com eixo de porcas, aros Alex Atmosfair FR30, pneus Schwalbe Table Top

Voltage YZ 0.1 13.2KG

| PVP 969,99€

Quadro Voltage-B alumínio 6061, tubos hidroformados, dropouts single speed Suspensão Marzocchi Dirt Jumper 3, funcionamento a mola, ajuste de pré carga a ar, 100mm de curso Componentes pedaleiro tipo BMX 3 peças Cr-mo, travão de disco Tektro Draco hidráulico, selim tipo BMX Scott Rodas cubos Scott DC-20 com eixo de porcas / Scott DC-42 single speed com eixo de porcas, aros Alex FR30, pneus Schwalbe Table Top

Voltage YZ 0.2 12.1KG | PVP 549,99€ Quadro Voltage-D alumínio 6061, tubos hidroformados, dropouts single speed Forqueta Cr-mo dirt jump, rígida Componentes pedaleiro tipo BMX 3 peças Cr-mo, travões de disco mecânicos Tektro Novela, Selim tipo BMX Scott Rodas cubos Scott DC-20 com eixo de porcas / Scott DC-42 single speed com eixo de porcas, aros Alex DP20, pneus Schwalbe Table Top

32

Voltage YZ 10 14.2KG | PVP 619,99€

Voltage YZ 20 14.3KG | PVP 519,99€

Quadro Voltage C, alumínio 6061, tubos hidroformados Suspensão Suntour XCM V3, ajuste de pré carga, 100mm de curso Componentes Shimano Alivio / Altus, 24 velocidades, travão de disco hidráulico Tektro Draco Rodas cubos Scott DC-19 / Shimano FH-M475, aros Rigida ZAC 21, pneus Schwalbe Table Top

Quadro Voltage C, alumínio 6061, tubos hidroformados Suspensão Suntour XCM V3, ajuste de pré carga, 100mm de curso Componentes Shimano Acera / Altus, 24 velocidades, travões de disco mecânicos Tektro Aquila Rodas cubos Scott DC-19 / Scott DC-22, aros Rigida ZAC 21, pneus Schwalbe Table Top

2ª opção de cor

Voltage YZ 30 14.6KG | PVP 489,99€

Voltage YZ 40 14.1KG

Quadro Voltage C alumínio 6061, tubos hidroformados Suspensão Suntour XCT V2, ajuste de pré carga, 100mm de curso Componentes Shimano Acera, 21 velocidades, travões de disco mecânicos Tektro Novela Rodas cubos Scott DC-19 / Scott DC-31, aros Araya GP-710, pneus Kenda K905

Quadro Voltage C alumínio 6061, tubos hidroformados Suspensão Suntour XCT V2, ajuste de pré carga, 100mm de curso Componentes Shimano Acera / TY-10, 21 velocidades, V-brake Tektro Rodas cubos Scott FM-21 / Scott FM-31, aros Araya GP-710, pneus Kenda K905

| PVP 409,99€

33

A gama de bicicletas de montanha Aspect foi desenvolvida para ser leve, eficiente e com um valor razoável. Estas bicicletas contam com uma geometria que prima pelo conforto, com um sloping do tubo superior acentuado que garante uma grande liberdade de movimentos e com ângulos

ASPECT 20 13.3 KG | PVP 699,99€

do tubo de selim e coluna de direcção asseguram uma

Quadro Aspect em alumínio 6061 de dupla espessura Suspensão Suntour XCR, com bloqueio, 100mm de curso Componentes Shimano Deore / Alivio, 27 velocidades travões disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Shimano RM65, aros Araya, pneus Schwalbe Black Jack

condução precisa e segura. Todos os quadros Aspect são construídos utilizando tubagem de alumínio 6061 de espessura variável e estão dotados de dropouts substituíveis para uma

2ª opção de cor

durabilidade superior.

2ª opção de cor

ASPECT 10 12.7 KG | PVP 999,99€

ASPECT 30 13.8 KG | PVP 599,99€

Quadro Aspect alumínio 6061 de dupla espessura Suspensão Rock Shox Tora TK, Pop Loc , com bloqueio remoto,100mm de curso Componentes Shimano XT / Deore, 27 velocidades, travões disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos dianteiros Scott Comp / Cubo traseiro Shimano FH-RM65,aros Alex XC44,pneus Schwalbe Rocket Ron

Quadro Aspect em alumino 6061 de dupla espessura Suspensão Suntour XCR, com bloqueio, 100mm de curso Componentes Shimano Alivio / Acera, 24 velocidades, travões disco hidráulicos Tektro Draco Rodas Cubos Scott Team /Shimano FH-M475, aros Araya TX-633, pneus Schwalbe Black Jack

34

2ª opção de cor

ASPECT 60 13.9 KG | PVP 389,99€ Quadro Aspect em alumínio 6061 Suspensão Suntour XCT-V3, 100mm de curso Componentes Shimano Altus, 21 velocidades, travões V-Brake Scott Comp Rodas Cubos Scott FM21/FM31, aros Araya GP-710 , pneus Scott Ozon

ASPECT 50 13.9 KG | PVP 469,99€ Quadro Aspect em alumínio 6061 de dupla espessura Suspensão Suntour XCM-H, com bloqueio, 100mm de curso Componentes Shimano Acera, 24 velocidades, travões V-Brake Scott Comp Rodas Cubos Scott FM21 /Shimano FH-RM30, aros Araya GP-710, pneus Scott Ozon

ASPECT 40 14.55 KG | PVP 499,99€ Quadro Aspect em alumínio 6061 de dupla espessura Suspensão Suntour XCM-H, com bloqueio, 100mm de curso Componentes Shimano Acera, 24 velocidades, travões de disco mecânicos Shimano BR-M416A Rodas Cubos Scott Team CL /Shimano FH-RM65, aros Araya GP-710, pneus Scott Ozon

2ª opção de cor

35

Contessa Spark RC 11KG | PVP 3999,99€ Quadro Triângulo da frente Spark com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. escoras em alumínio Suspensão Reba RL, Bloqueio, 120mm de curso, amortecedor Scott Nude TC, Lockout-80-110mm, Twinloc Componentes Shimano XT, 30 velocidades, travões disco Avid Elixir R com manetes em carbono, componentes Ritchey Pro carbono e Scott Rodas Aros DT Swiss XR20, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar, tubeless ready

para senhoras

EM MOVIMENTO

A linha Contessa foi desenvolvida tendo como alvo as ciclistas mais exigentes. Estas bicicletas estão adaptadas às necessidades das

ciclistas com o mesmo nível de equipamento utilizado nas bicicletas de homem. Para passear apenas ou para competir, vai encontrar uma Contessa para si.

Contessa Scale RC 9.8KG | PVP 3119,99€ Quadro Scale em carbono com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impacto (SDS) Suspensão Reba RL, a ar, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT, 30 velocidades, travões de disco Avid Elixir R com manetes em carbono Rodas DT Swiss XR20, pneus Schwalbe Rocket Ron EVO Kevlar preparadas para Tubeless

36

Contessa Scale 10 12.4KG | PVP 1269,99€ Quadro Scale em alumínio 6061, tubos hidroformados, geometria Solution Suspensão Rock Shox Recon Silver TK, coluna de direcção em aluminio, 100mm de curso, bloqueio remoto Componentes Shimano XT / SLX, 30 velocidades, pedaleiro Shimano FC-M552, travões disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Scott Team / Shimano FH-RM65, aros Alex XC-44, pneus Schwalbe Rocket Ron

Contessa Scale 20 13.3KG| PVP 869,99€ Quadro Scale em alumínio 6061, tubos hidroformados, geometria Solution Suspensão Suntour XCR LO, coluna de direcção em alumínio, 100mm de curso, com bloqueio Componentes Shimano SLX / Alivio, 27 velocidades, travões de disco hidráulicos Tektro Draco Rodas Cubos Scott Team / SRAM MTH 306,aros Alex XC-44,aros Schwalbe Rocket Ron

Photo: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

37

Contessa Genius 12.3KG | PVP 3899,99€

Contessa Spark 12.6KG | PVP 1899,99€

Quadro Triângulo da frente dianteiro Contessa Genius em carbono com fibras HMF-Net, IMP 4, escoras em alumínio 6061 Suspensão Rock Shox Relevation RL 15 2p, a ar, Lockout-120-150mm, amortecedor Scott Equalizer 2, Lockout-95150mm, Twinloc Componentes Shimano XT/ SLX, 27 velocidades, travões disco Avid Elixir Rodas Aros DT Swiss XR35, pneus Schwalbe Nobby Nic EVO 2.35 Kevlar

Quadro Contessa Spark em alumínio 6061, tubos hidroformados, geometria Solution Suspensão Rock Shox Recon Gold RL Solo air, 120mm, amortecedor DT Swiss M210 a ar com sistema Twinloc Componentes Shimano SLX / Deore, 27 velocidades, travões de disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Scott Team CL / Shimano FH-RM65, aros Alex XC44, pneus Schwalbe Rocket Ron

Contessa 10 12.9KG | PVP 1039,99€

Contessa 20 13.3KG | PVP 729,99€

Quadro Contessa alumínio 6061 de dupla espessura, geometria Solution Suspensão Rock Shox Tora TK, Pop Loc, com bloqueio remoto,100mm de curso Componentes Shimano XT / Deore, 27 velocidades, travões disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Scott Comp CL / Shimano FH-RM65, aros Alex XC44, pneus Schwalbe Rocket Ron

Quadro Contessa de alumínio 6061, geometria Solution Suspensão Suntour XCR, com bloqueio, 100mm de curso Componentes Shimano Deore / Alivio, 27 velocidades, travões disco Shimano BR-M445 Rodas Cubos Shimano RM65 CL, aros Araya, pneus Schwalbe Black Jack

38 contessa

Contessa 30 13.5KG | PVP 629,99€

Contessa 40 14.5KG | PVP 519,99€

Quadro Contessa alumínio de 6061, geometria Solution Suspensão Suntour XCR, com bloqueio, 100mm curso Componentes Shimano Alivio / Acera, 24 velocidades, travões de disco hidraulicosTektro Draco Rodas Cubos Scott Team /Shimano FH-M475, aros Araya TX-633, pneus Schwalbe Black Jack

Quadro Contessa de alumínio 6061, Solution geometry Suspensão Suntour XCM-H, com bloqueio, 100mm tde curso Componentes Shimano Acera, 24 velocidades, travões de disco mecânicos Shimano BR-M416A Rodas Cubos Scott Team CL /Shimano FH-RM65, aros Araya GP-710, pneus Scott Ozon

2ª opção de cor

Contessa 50 13.9KG | PVP 469,99€

Contessa 60 13.8KG | PVP 399,99€

Quadro Contessa de alumínio 6061, geometria Solution Suspension Suntour XCM-H, com bloqueio, 100mm de curso Components Shimano Acera, 24 velocidades, travões V-Brake Scott Comp Wheels Cubos Scott FM21 /Shimano FH-RM30, aros Araya GP-710, pneus Scott Ozon

Quadro Contessa Tiki de alumínio 6061 Suspensão Suntour XCT-V3, 100mm de curso Componentes Shimano Altus, 21 velocidades, travões V-Brake Scott Comp Rodas Cubos Scott FM21/FM31, aros Araya GP-710,pneus Scott Ozon

39

Contessa CR1 Team CD 7.6KG | PVP 2179,99€ Frame CR-1 em carbono com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS Forqueta HMF-Net, coluna de direcção em carbono Componentes Shimano 105, 20 velocidades Compact Rodas Mavic Aksium com pneus Continental Ultra Race Opções 30 VELOCIDADES

Contessa CR1 Pro CD 7.6KG | PVP 2179,99€

Contessa Speedster 15 CD 8.8KG | PVP: 1419,99 €

Quadro CR-1 em carbono com fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS Forqueta HMF-Net, coluna de direcção em carbono Componentes Shimano Ultegra, 20 velocidades Compact Rodas Mavic Ksyrium Elite com pneus Continental Ultra Race Opções 30 VELOCIDADES

Quadro Speedster em alumínio 6061 de dupla espessura, tubos hidroformados Forqueta em carbono, coluna de direcção em alumínio Componentes Shimano 105, espigão de selim em carbono, 20 velocidades Compact Rodas Cubos Scott Team, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport Opções 30 VELOCIDADES | PVP 1469,99€

40 contessa

Contessa Speedster 25 9.2KG | PVP 949,99€ Quadro Speedster em alumínio 6061 de dupla espessura, tubos hidroformados Forqueta em carbono, coluna de direcção em alumínio Componentes Shimano Tiagra / Sora, pedaleiro Truvativ Isoflow , 27 velocidades Rodas Cubos Scott Comp, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport

Contessa Speedster 35 9.2KG | PVP 799,99€ Quadro Speedster em alumínio 6061 de dupla espessura, tubos hidroformados Forqueta em carbono, coluna de direcção em alumínio Componentes Shimano Sora / 2300, pedaleiro Truvativ Isoflow , 24 velocidades Rodas Cubos Scott Comp, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport Photo: Daniel Geiger | Location: Davos, Flüela

41

Contessa JR 24

Scale RC JR

Terra dos sonhos A linha Scott Júnior tem todas as bicicletas que as crianças procuram, inspiradas nas bicicletas dos nossos Heróis, Nino Shurter, ou Timo Pritzel com modelos de roda 12 a roda 24 e agora também modelos de BMX. Equipadas com componentes leves e fiáveis, estas bicicletas partilham características e acabamentos com as bicicletas de adulto, como as Spark, Contessa e Voltage.

42 j u nio r

Photo: Daniel Geiger

BMX Volt-X 10

Voltage JR 24 TMO

43

SCALE JR RC 10.4KG | PVP: PVP 1039,99€ Quadro Scale JR em alumínio 6061, com tubos hidroformados de dupla espessura Suspensão RST F1RST 24 a ar, 24”, ajuste de pré carga, 60mm de curso Componentes Shimano Alivio / Altus, 21 velocidades

SPARK JR 20

10.8KG | PVP: 419,99€

Quadro Spark JR em alumínio 6061, com tubos hifroformados Suspensão RST Capa T20”, 50mm de curso, amortecedor: Apro SD, 65mm de curso Componentes Shimano Tourney, 12 velocidades, travões V-Brake

SCALE JR 24

11.8KG | PVP 419,99€

Quadro Scale JR em alumínio, com tubos hidroformados Suspensão RST Capa T24, 24”, 50mm de curso Componentes Shimano Alivio / Altus, 21 velocidades

SCALE JR 20

10.8KG | PVP: 349,99 €

Quadro Scale JR em alumínio, com tubos hidroformados Suspensão RST Capa T20, 20”, 50mm de curso Componentes Shimano Alivio / Altus, 21 velocidades

SPARK JR 24

11.8KG | PVP 499,99€

Quadro Spark JR em alumínio 6061, com tubos hifroformados Suspensão RST Capa T 24”, 50mm de curso, amortecedor: Apro SD, 75mm de curso Componentes Shimano Alivio / Tourney, 21 velocidades, travões V-brake

44 j u nio r

VOLTAGE JR TMO

VOLTAGE JR 12

11.48KG | PVP 569,99€

8.2KG | PVP: 229,99 €

Quadro Voltage em alumínio 6061 com tubos Octagon Components Single speed, rodinhas de apoio

Quadro Voltage alumínio 6061, D-frame 24”, tubos hidroformados, escoras curtas e geometria radical Suspensão Scott CR-mo, rigida Componentes Cranks Cr-mo BMX 3 peças, guiador Scott Pilot FR 3” elevação, travões mecânicos Tektro Novela

VOLTAGE JR 16

10.5KG | PVP: 239,99 €

Quadros Voltage em aluminio 6061 com tubos Octagon Components Single speed, rodinhas de apoio

VOLTAGE JR 24 (Disc)

12.7KG | PVP 449,99€

Quadro Voltage em alumínio 6061 com tubos Octagon Suspensão RST Capa T24, 24”, 50mm de curso Componentes Shimano Tourney, 18 velocidades, travões disco mecânicos Tektro Aquila

VOLTAGE JR 24

VOLTAGE JR 20

11KG | PVP: 319,99 €

Quadros Voltage em alumínio 6061 com tubos Octagon Suspensão RST CapaT20, 20”, 50mm de curso Componentes Shimano Tourney, 6 velocidades, travões V-Brake

12.5KG | PVP 369,99€

Quadro Voltage em alumínio 6061 com tubos Octagon Suspensão RST Capa C7, 24”, 50mm de curso Componentes Shimano Tourney, 18 velocidades, travões V-Brake

45

VOLT-X 10

12.4KG | PVP 449,99€

Quadro CR-Mo / Hi-Ten custom design, BB médio, cx. Dir 1 1/8” integrada, geometria Dirt- Freestyle Componentes Cranks Cr-Mo BMX 3 peças, selim Scott Pivotal, peças Scott BMX, rotor, pedais Wellgo

VOLT-X 20

11.3KG | PVP 399,99€

Quadro CR-Mo / Hi-Ten custom design, BB médio, cx. Dir 1 1/8” integrada, geometria Dirt- Freestyle Componentes Cranks Cr-Mo BMX 3 peças, selim Scott Pivotal, peças Scott BMX, pedais Wellgo nylon

VOLT-X 30

12.2KG | PVP: 299,99 €

Quadro CR-Mo / Hi-Ten custom design, BB USA Componentes Cranks Cr-Mo BMX 3 peças, peças Scott BMX, pedais Wellgo nylon

46 j u nio r

VOLT-X 40

12.3KG | PVP: 279,99 €

Quadro CR-Mo / Hi-Ten custom design, BB USA Componentes Cranks BMX Hi-Ten 1 peça, peças Scott BMX, Rotor, pedais Wellgo nylon

SCALE CONTESSA JR 24

11.8KG | PVP 419,99€

Quadro Scale JR em alumínio 6061, tubos hidroformados Suspensão RST Capa T24, 24”, 50mm de curso Componentes Shimano Alivio / Altus, 21 velocidades

CONTESSA JR 20

10.6KG | PVP: 319,99 €

Quadro Contessa em alumínio 6061 com tubos hidroformados Suspensão RST Capa T24, 20”, 50mm de curso Componentes Shimano Tourney, 6 velocidades, travoes V-Brake

CONTESSA JR 16

10.2KG | PVP: 239,99 €

Quadro Contessa em alumínio 6061 com tubos hidroformados Componentes Single speed, rodinhas de apoio

CONTESSA JR 12

8.1KG | PVP: 229,99 €

Quadro Contessa em alumínio 6061 com tubos hidroformados Componentes Single speed, rodinhas de apoio

CONTESSA JR 24

11.9KG | PVP 369,99€

Quadro Contessa em alumínio 6061 com tubos hidroformados Suspensão RST Capa T24 , 24”, 50mm de curso Componentes Shimano Tourney, 18 velocidades, travoes V-Brake

47

uma bicicleta inúmeras vitórias Mark Cavendish, Team HTC-Columbia, na SCOTT Addict: 6 Vitórias em etapas na Volta a França em 2009 e 5 Vitórias em etapas na Volta a França em 2010. Atravesse a linha primeiro! A Addict tornou-se na referência na construção em carbono e é reconhecida pelo pelotão profissional como “A bicicleta para Ganhar”. A tecnologia Scott IMP resulta num quadro com apenas 790g que voa nas subidas e desaparece nos sprints. A Addict apresenta uma geometria puramente competitiva com uma testa de quadro mais baixa, um tubo superior mais comprido e um ângulo do tubo de selim mais agressivo. A bicicleta utiliza ainda dropout´s, fixador para o desviador e batentes de cabo em carbono.

Addict RC 6.5KG

| PVP 5999,99€

QUADRO / FORQUETA Addict carbono, fibras HMX-Net, tecnologia IMP 3. COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Ritchey Superlogic / WCS carbon RODAS Mavic Ksyrium SL, pneus Continental Grand Prix 4000 20 VELOCIDADES

48

Photo: TDWsport.com | Rider: Mark Cavendish | TDF 2010

49

Addict R15 6.9KG | PVP 3999,99€ QUADRO Addict carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção de carbono COMPONENTES SRAM RED, Ritchey WCS / Pro carbon RODAS Mavic Ksyrium Elite, pneus Continental Ultra OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT

Addict R2 7.2KG | PVP 3099,9€ QUADRO Addict carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção carbono COMPONENTES Shimano Ultegra, Ritchey WCS / Pro carbon RODAS Mavic Ksyrium Elite, pneus Continental Ultra Race OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT | 30 VELOCIDADES

Addict R1 6.5KG | PVP 5999,99€ QUADRO Addict carbono, fibras HMX-Net, tecnologia IMP 3. FORQUETA HMX-Net, tubo de direcção de carbono COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Ritchey Superlogic / WCS carbon RODAS Mavic Ksyrium SL, pneus Continental Grand Prix 4000 20 VELOCIDADES COMPACT

Addict R3 7.82KG | PVP 2389,99€ QUADRO Addict carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP. FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção de carbono COMPONENTES Shimano 105, espigão de selim Ritchey Pro carbon RODAS Mavic Aksium, pneus Continental Ultra Race OPÇÕES 20 VELOCIDADES| COMPACT | 30 VELOCIDADES

50

Desenvolvemos Conforto A CR1 estabelece o equilíbrio perfeito entre prestações e conforto. Desenhada para absorver embates e vibrações provenientes das irregularidades da estrada, este novo conceito permite uma condução extremamente suave e estável, tornando cada volta bastante mais agradável. Com apenas 860g (Fibras HMX), a sua rigidez permite-lhe uma transferência de força directa, garantindo maior confiança a curvar e a descer. A geometria da CR1 está orientada para uma utilização desportiva, no entanto, o comprimento do tubo superior e altura da coluna de direcção tornam-na mais confortável que outros quadros construídos especificamente para competição. As escoras superiores e inferiores e a forqueta usam o sistema SDS (Sistema de Absorção de Impactos) com áreas especificamente construídas tendo em conta a forma do tubo, dimensão, disposição das fibras para fornecer uma absorção vertical sem comprometer a rigidez lateral.

CR1 SL

6.66KG | PVP 5699,99€

QUADRO CR-1 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção de carbono COMPONENTES Shimano Dura-Ace, Ritchey WCS carbono RODAS Mavic Ksyrium SL, pneus Continental Grand Prix 4000 OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT

52

sds

Sistema de Absorção de Impactos A CR1 e a nova Scale beneficiam da tecnologia SDS, desenvolvida para proporcionar o equilíbrio perfeito entre prestações e conforto.

Como funciona O sistema SDS SCOTT minimiza a transmissão das vibrações de alta frequência provenientes da estrada. De forma a atingir um efeito de amortecimento de impactos sem comprometer as prestações, a SCOTT optimiza o equilíbrio entre absorção vertical e rigidez lateral no triângulo traseiro, tanto na bicicleta de estrada como na de montanha. - A absorção vertical determina a suavidade com que a bicicleta consegue rolar. Ao proporcionar uma absorção vertical maximizada, o sistema SDS vai minimizar as vibrações provenientes dos impactos do solo, maximizando a estabilidade e aumentando o conforto. - A rigidez lateral determina a resposta durante sprints, acelerações e subidas. O equilíbrio perfeito entre rigidez lateral e absorção vertical baseia-se em três factores: 1- A rigidez de um quadro é influenciada pelo seu tamanho, forma e espessura das suas paredes 2- A rigidez da estrutura de carbono optimizada pela escolha das fibras e orientação das mesmas. 3- Desenho do quadro e geometria

Concepção dos tubos garante o conforto Todos os perfis dos tubos são optimizados para absorver impactos verticais sem comprometer a rigidez lateral. Curva em S A SCOTT criou um conjunto de estruturas únicas para permitir e cuidadosamente controlar a deformação do triângulo traseiro e forqueta SDS.

Deformação da estrutura de tubos com curva em S

Deslocamento estrutural Sob carga

Absorção programada Um tubo de carbono tem de trabalhar simultaneamente nos planos vertical (conforto) e horizontal (transferência de potência). O objectivo dos peritos na SCOTT é encontrar a orientação óptima das fibras determinando a sua direcção e número de camadas. Ao configurar estes factores, pode controlar-se a flexão direccional e propriedades torsionais de cada tubo de forma a permitir deslocamento na vertical. A orientação do carbono no sistema SDS é optimizada para facilitar o amortecimento sem aumentar a torção.

Na estrada A combinação de tubos de forma e orientação das fibras específicos estão no coração do mais sofisticado sistema de absorção de vibrações e impactos criado, a tecnologia SDS da SCOTT. Construir um quadro rígido é simples, mas construir um quadro lateralmente rígido, leve e confortável é um desafio onde o sistema SCOTT SDS se destaca da concorrência. O Sistema SDS é a tecnologia mais avançada para proporcionar conforto sem comprometer as prestações! Encontrará este sistema em todos os modelos CR1 e Scale.

Quadro de carbono básico

Quadro Cr1 com tecnologia SDS

53

CR1 Team 7.91KG | PVP 2179,99€ QUADRO CR-1 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção em carbono COMPONENTES Shimano 105, espigão de selim Ritchey Pro carbono RODAS Mavic Aksium, pneus Continental Ultra Race Fold OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT | 30 VELOCIDADES

CR1 Elite 7.26KG

| PVP 2599,99€

QUADRO CR-1 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção em carbono COMPONENTES SRAM Rival, espigão de selim Ritchey Pro carbono RODAS Mavic Ksyrium Elite, pneus Continental Ultra Race Fold COMPACT

CR1 Pro 7.24KG | PVP 2899,99€ QUADRO CR-1 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS FORQUETA HMF-Net, tubo de direcção de carbono COMPONENTES Shimano Ultegra, espigão de selim Ritchey Pro carbono RODAS Mavic Ksyrium Elite, pneus Continental Ultra Race Fold OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT | 30 VELOCIDADES

CR1 Comp 8.21KG | PVP 1899,99€ QUADRO CR-1 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 3. Sistema de Absorção de Impactos SDS FORQUETA HMF-Net, tubo de direção carbono COMPONENTES Shimano 105, pedaleiro Shimano, espigão de selim Ritchey Pro carbono RODAS Cubos SCOTT Pro, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT | 30 VELOCIDADES

54

55

As bicicletas Speedster são económicas, ultra leves e eficientes. Com um formato optimizado, o quadro de alumínio de dupla espessura tem uma geometria comprovada que proporciona conforto e um óptimo comportamento. A linha Speedster possui dropouts substituíveis e componentes duráveis de modo a garantir uma longa vida da bicicleta. Se só quer pedalar, deixe uma Speedster tratar do resto.

Speedster S 10

8.72KG | PVP 1899,99€

QUADRO Speedster 6061 alumínio, dupla espessura, tubos hidroformados FORQUETA carbono, tubo de direcção de alumínio COMPONENTES Shimano Ultegra, espigão de selim de carbono RODAS Cubos SCOTT Pro, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport OPÇÕES 20 VELOCIDADES | COMPACT

56

Speedster S 50

9.38KG | PVP 799,99€ QUADRO Speedster 6061 alumínio, dupla espessura, escoras inferiores hidroformadas FORQUETA carbono, tubo de direcção alumínio COMPONENTES Shimano Sora / 2300, pedaleiro Truvativ Isoflow RODAS Cubos Scott Comp, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport

Speedster S 20 CD 8.94KG

| PVP 1399,99€

QUADRO Speedster 6061 alumínio, dupla espessura, tubos hidroformados FORQUETA carbono, tubo de direcção em alumínio COMPONENTES Shimano 105, espigão de selim de carbono RODAS Cubos SCOTT Team, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport OPÇÕES 30 VELOCIDADES PVP 1459,99€

Speedster S 30 CD 9.08KG | PVP 1039,99€ QUADRO Speedster 6061 alumínio, dupla espessura, escoras inferiores hidroformadas FORQUETA carbono, tubo de direcção alumínio COMPONENTES Shimano 105 / Tiagra, pedaleiro Truvativ Touro RODAS Cubos SCOTT Comp, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport OPÇÕES 27 VELOCIDADES PVP 1099,99€

Speedster S 40 CD 9.11KG | PVP 899,99€ QUADRO Cubos Speedster 6061 alumínio, dupla espessura, escoras inferiores hidroformadas FORQUETA carbono, tubo de direcção alumínio COMPONENTES Shimano Tiagra / Sora, pedaleiro Truvativ Isoflow RODAS Cubos SCOTT Comp, aros Alex Race 28 Aero, pneus Continental Ultra Sport OPÇÕES 27 VELOCIDADES | PVP 959,99€

57

4

dominamos A aerodinâmica

2

1

Os peritos em carbono conseguiram de novo. O

1

- Formato aerodinâmico combinado com excelentes características estruturais - Perfil optimizado para a melhor aerodinâmica

novo Plasma 3 incorpora os princípios da SCOTT

possível em todas as secções de - Todos os tubos estão dentro dos rácios legais

Aerodynamic Science, um trabalho de colaboração

da UCI 3:1.

da Engenharia SCOTT e Normann Stadler, com o

2

- Sistema quadro/avanço completamente integrados

objectivo de Transformar a bicicleta de Contra-

- Continuidade do tubo superior para o avanço

Relógio da Equipa HTC-Columbia numa máquina de

- Avanço com 40mm de elevação

triatlo sem Compromissos. A SCOTT volta a subir a

ou 90mm,

fasquia da bicicleta mais rápida.

extensões aerodinâmicas,

Avanço disponível em comprimentos de 75 elevação adicional pode ser conseguida com espaçamento entre guiador e apoios. - Passagem de cabos integrada no quadro - Twin Turbo oversized Kettenstreben - Integrierte hintere Bremse

3

- Integriertes Tretlager

3

- Escoras inferiores Oversize Twin Turbo - Travão traseiro Ajustável

Plasma Premium 7.8KG

QUADRO / FORQUETA Plasma 3 carbono, fibrasHMX-Net, Tecnologia IMP 5. forqueta Plasma 3 HMX-Net COMPONENTES SRAM RED, manípulos RED R2C carbono, guiador combo Profile Prosvet / T2+Cobra, selim Fizik Arione TRI 2 carbono RODAS ZIPP 808 / 1080 tubular, pneus Continental Competition

58

- Bloco pedaleiro integrado

| PVP 9899,99€ 4

- Espigão de selim ajustável - Abraçadeira de espigão de selim ajustável - Permite uma afinação entre - 73 e 80º de ângulo do espigão de selim.

Plasma 10 8.7KG | PVP 4899,99€ QUADRO / FORQUETA Plasma 2 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP 5. forqueta Plasma 2 HMF-Net COMPONENTES Shimano Dura-Ace, guiador combo Profile OZERO / T2+ Cobra, selim Fizik Arione TRI 2 RODAS Shimano RS10, pneus Continental Triathlon

Plasma 20 8.8KG | PVP 3699,99€ QUADRO / FORQUETA Plasma 2 carbono, fibras HMF-Net, tecnologia IMP. forqueta Plasma 2 HMF-Net COMPONENTES Shimano Ultegra, guiador combo Profile OZERO / T2+ Cobra, selim Fizik Arione TRI 2 RODAS Shimano RS10, pneus Continental Triathlon Photo: Richard Baybutt | Rider: Normann Stadler

59

2

1

Sistema Boa

O sistema BOA proporciona o mais alto nível de conforto graças à forma como distribui o aperto eliminando quaisquer pontos de pressão localizados. Esta tecnologia traduz-se numa mais eficaz transferência de potência aos pedais durante todo o ciclo de pedalada. Scott Road Team Issue

60 f ootw e a r

Scott MTB Premium

CONCEITO ERGOLOGIC Provavelmente não existe outra parte do corpo humano mais importante que o pé no que toca à ligação dos ciclistas com as suas bicicletas. A SCOTT trabalha desde há anos com Simon Lüthi, Ph.D. com o objectivo de desenvolver um conceito englobando conforto, durabilidade, eficiência e leveza. O conceito ErgoLogic é a nossa chave para cumprir estes objectivos e proporcionar-lhe o ajuste perfeito.

1

Sola Power Zone Zona Axial A parte posterior da sola é desenhada para permitir um certo grau de rotação axial em conjunto com a parte superior do sapato, reduz o esforço indesejado ao nível dos joelhos e tornozelos durante a pedalada. O sistema de forquilha presente no final da zona de potência funciona como uma mola que dispersa a pressão lateral.. Zona de Potência A secção dianteira da sola é desenvolvida para proporcionar a máxima rigidez e eficiência na transferência de potência para os pedais. As solas e os seus índices de rigidez são pensados para as necessidades de cada tipo de utilizador.

2 PhD SIMON LÜTHI: “Ao longo dos últimos anos, os sapatos de ciclismo têm vindo a tornar-se cada vez mais rígidos pois acreditava-se que qualquer flexibilidade ao nível do sapato resultaria numa perda de eficiência. Um sapato completamente rígidocontudo, apresenta algumas desvantagens em termos de conforto e sobrecarga das articulações ao nível dos joelhos e tornozelos que podem resultar em lesões. A SCOTT acredita que um sapato construido de forma a permitir alguma flexão axial proporciona uma vantagem pois o nível de conforto é melhorado e é reduzido o risco de lesões no longo prazo sem que seja comprometido o desempenho desejado pelos entusiastas do ciclismo. Os primeiros testes fisiológicos e biométricos levados a cabo no Federal Institute of Technology (ETH) em Zurique demonstraram que o desempenho pode não ser afectado com sapatos de diferentes graus e tipos de flexibiliadade. A segunda conclusão do estudo sugere que ciclistas de diferentes níveis reagem de forma diferente a certas condições. A SCOTT está a proceder a um amplo estudo biométrico que visa determinar qual os correcto grau e tipo de flexibilidade necessário ao desenho de cada tipo de sapato de ciclismo que permita o máximo conforto e um desempenho óptimo para diferentes grupos e níveis de ciclistas.

Wrap Fit A estrutura externa de pele sintética do sapato é desenvolvida para que, trabalhando em conjunto com as secções têxteis, proporcione um apoio e ajuste perfeitamente distribuídos, sem zonas de pressão. Estas características em conjunto com um sistema de costuras sem relevo traduzem-se numa transmissão de potência e conforto fantásticos.

3

Palmilhas ErgoLogic O sistema modular de palmilhas ajustáveis ErgoLogic da SCOTT possibilita um óptimo ajuste à fisionomia e preferências de cada utilizador. As palmilhas são desenvolvidas para maximizar o desempenho e o conforto: Inserção do Metatarso: Ajuda a melhor distribuir a pressão e reduz a sensação de dormência na zona do metatarso. Ajuste do arco: Permite o alinhamento correcto do pé ao adaptar as palmilhas á necessidade de suporte do arco de cada utilizador. apoio do calcanhar: Melhora o posicionamento do calcanhar e melhora o alinhamento das articulações do tornozelo durante a pedalada

61

Montanha Racing

Scott MTB Team Issue

Scott MTB Team Boa branco PVP: 169 e

branco PVP: 229 e

Existe um sapato de Montanha SCOTT para si, que compete todos os fins-de-semana, que explora os trilhos perdidos nas serras ou disfruta simplesmente da sua volta de domingo. A linha de sapatos de Montanha Racing utiliza a mesma estrutura e construção duradouras da linha de estrada de forma a assegurar os mesmos níveis de conforto e prestações. A estrutura superior em pele sintética altamente

preto

durável, oferece uma excelente ventilação através da utilização de painéis de nylon ventilados. A construção de baixo perfil transfere a potência directamente para os pedais e a sola exterior X-Traction composta por duas densidades de poliuretano proporcionam uma plataforma sólida para caminhar.

-- Tamanho 38-48 -- Sapato de Alto desempenho de competição com sola em carbono HMX -- Sistema de fivela com micro ajuste e duas fitas de velcro para um ajuste óptimo -- Sola de Carbono Power Zone com índice de rigidez 9 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

-- Tamanho 40-48 -- Sapato de Alto desempenho com sistema de aperto BOA -- Sistema BOA ajustável e uma fita de velcro para um ajuste óptimo -- Sola Power Zone com índice de rigidez 8 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

Scott MTB Pro

Scott MTB Comp

preto PVP: 139 e

preto PVP: 99 e

branco

cinza

-- Tamanho 40-48 -- Sapato de Alto desempenho para o atleta exigente -- Sistema de fivela com micro ajuste e duas fitas de velcro para um ajuste óptimo -- Sola Power Zone com índice de rigidez 7 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

-- Tamanho 40-48 -- Sapato de Alta qualidade para o entusiasta -- Três fitas de velcro para um ajuste eficaz -- Sola Power Zone com índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

Scott MTB All-Mountain

Scott MTB Heather

preto | PVP: 129 e

preto | PVP: 169 e

-- Tamanho 38-48 -- Sapato para todos os tipos de terreno -- Três fitas de velcro para um ajuste eficaz -- Sola Power Zone com índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

-- Tamanho 38-48 -- Sapato resistente à água para tempo frio -- Isolamento térmico -- Sola Power Zone com índice de rigidez 7 -- Palmilha Ergologic

Scott MTB Premium preto | PVP: 279 e -- Tamanho 38-48 -- Novo sapato de competição ultra leve com sistema de aperto BOA -- Permite um micro ajuste e abertura rápida -- Sola em Carbono HMX Power Zone com índice -- de rigidez 9 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

62

f ootwe a r

estrada

Scott Road Premium

Scott Road Team Boa

branco | PVP: 279 e

preto | PVP: 169 e

Os sapatos SCOTT de Estrada têm tudo aquilo que necessita quer seja para um passeio, uma subida nos alpes ou um ataque ao pelotão. Incorporando as vantagens proporcionadas pelo nosso conceito ErgoLogic, toda a nossa linha de sapatos é desenvolvida para o máximo conforto e prestações. A estrutura superior em pele sintética altamente durável, dispõe de generosos painéis de nylon ventilados que mantêm os pés frescos. A construção de baixo perfil com o sistema de ventilação Ram Air transfere a potência directamente para os pedais ao

-- Tamanho 38-48 -- Novo sapato de competição ultra leve com sistema de aperto BOA -- Permite um microajuste e abertura rápida -- Sola em Carbono HMX Power Zone com índice de rigidez 9 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

-- Tamanho 40-48 -- Sapato de Competição e alto desempenho e com sistema de aperto BOA -- Sistema BOA ajustável e uma fita de velcro para um ajuste óptimo -- Sola Power Zone com índice de rigidez 8 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

mesmo tempo que mantém os pés frescos.

Scott Road Pro

Scott Road Tri Carbon

branco | PVP: 139 e

branco | PVP: 229 e

------

Tamanho 40-48 Sapato de Alto desempenho para o ciclista exigente Sistema de fivela com microajuste e duas fitas de velcro para um ajuste óptimo Sola Power Zone com índice de rigidez 7 Palmilha ajustável ErgoLogic

Scott Road Tri Pro branco | PVP: 129 e

-- size 40-48 -- Sapato de alto desempenho de Triatlo com sola em Carbono HMX -- Sistema com duas fitas de Velcro para rapidez a calçar e descalçar -- Sola Power Zone com índice de rigidez 9 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

Scott Road Comp preto PVP: 99 e

Scott Road Team Issue

branco

branco PVP: 229 e -- Tamanho 38-48 -- Sapato de competição e alto desempenho com sola em carbono HMX -- Sistema de fivela com microajuste e duas fitas de velcro para um ajuste óptimo -- Sola de Carbono Power Zone com índice de rigidez 9 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

-- size 40-48 -- Sapato de gama de entrada de Triatlo -- Sistema com duas fitas de Velcro para rapidez a calçar e descalçar -- Sola Power Zone com índice de rigidez 8 -- Palmilha ajustável ErgoLogic

-- Tamanho 40-48 -- Sapato perfeito para ciclistas iniciados e amadores -- Três fitas de velcro para um ajuste eficaz -- Sola Power Zone com índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

63

Montanha Casual

Scott Boulder Men preto | PVP: 119 e

A linha de Montanha casual aponta à versatilidade e foi desenvolvida de forma a estabelecer um equilíbrio entre a pedalada e o caminhar. A construção destes modelos proporciona um amplo suporte para a pedalada ao mesmo tempo que permite um grau de flexibilidade programada que permite caminhar de forma confortável. -- Tamanho 40-48 -- O sapato clássico para voltas longas com uma sola Vibram que proporciona a melhor tracção -- Sistema de aperto de atacadores com uma fita de Velcro para um ajuste confortável -- Sola Vibram com Índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

Scott Trail Boa preto | PVP: 99 e

-- O mesmo sapato que o Trail mas utilizando o sistema de aperto BOA para um microajuste -- Sistema de aperto BOA para em encaixe super confortável -- Sola Sticki Rubber com Índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

Scott Trail castanho PVP: 89 e

preto

Scott Boulder Boa preto | PVP: 139 e -- Tamanho 40-48 -- O mesmo sapato Boulder mas utilizando o sistema de aperto BOA para um microajuste -- Sistema de aperto BOA para em encaixe super confortável -- Sola Vibram com Índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

64 f ootw e a r

-- Tamanho 38-48 -- O mesmo sapato que o Trail mas utilizando o sistema de aperto BOA para um microajuste -- Sistema de aperto de atacadores com uma fita de Velcro para um ajuste confortável -- Sola Sticki Rubber com Índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

Contessa As senhoras merecem e exigem o mesmo nível de

Scott Road Comp Lady branco | PVP: 99 e

conforto e prestações que os homens. Incorporando as mesmas tecnologias ErgoLogic presentes nas nossas outras gamas, a linha Contessa proporciona às senhoras a funcionalidade superior dos sapatos SCOTT com um ajuste exclusivamente feminino. -- Tamanhos 36-42 -- Um sapato feito para senhoras, com todas as características da estrada -- Três fitas de Velcro para um aperto eficaz -- Sola Power Zone com Índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA

Scott MTB Pro Lady

Scott MTB Comp Lady

branco | PVP: 139 e

preto | PVP: 99 e

-- Tamanhos 36-42 -- Para senhoras que levam a sério as prestações, com um ajuste feminino. -- Uma favela com ajuste micrométrico e duas fitas de Velcro para um ajuste perfeito -- Sola Power Zone com Índice de rigidez 7 -- Palmilha Ergologic ajustável.

-- Tamanhos 36-42 -- Um ajuste específicamente desenvolvido para senhoras, garante conforto e diversão -- Três fitas de Velcro para um aperto eficaz -- Sola Power Zone com Índice de rigidez 6 -- Palmilha EVA.

Scott Boulder Lady

Scott Trail Lady

preto | PVP: 119 e

cinzento PVP: 89 e

Scott Road Pro Lady branco | PVP: 139 e -- Tamanhos 36-42 -- O sapato clássico com sola Vibram e formato específico para senhora para voltas longas -- Atacadores e uma fita de Velcro para um ajuste confortável -- Sola Vibram com um índice de rigidez 6 -- Sola EVA

-- Tamanhos 36-42 -- Este sapato de senhora garante uma excelente aderência e permite um caminhar confortável quando fora da bicicleta -- Atacadores e uma fita de Velcro para um ajuste confortável -- Sola Sticki rubber com um índice de rigidez 6 -- Sola EVA

-- Tamanhos 36-42 -- Ajuste feminino para senhoras que gostam de competir -- Uma favela com ajuste micrométrico e duas fitas de Velcro para um ajuste perfeito -- Sola Power Zone com Índice de rigidez 7 -- Palmilha Ergologic ajustável.

65

capacetes

Construção aberta para uma ventilação superior

190 GRAMaS de pura leveza

L.W. BELT garante leveza e um ajuste confortável

Superfície reduzida para uma aerodinâmica optimizada Scott Vanish Air Tecnologia CONEHEAD TM permite uma redução de peso sem comprometer a protecção

Pontes de reforço desenvolvidas com a tecnologia In-mold para uma rigidez extra

66 h e lme ts

Quando se pretende combinar segurança absoluta e boa aparência no ciclismo, só existe uma opção: Usar um capacete. Felizmente, os capacetes SCOTT combinam ambos os requisitos a uma funcionalidade e conforto superiores. A caminho do trabalho, passear descontraidamente com os seus amigos ou nas corridas de fim-de-semana, os nossos capacetes vão protegêlo recorrendo às últimas tecnologias, designs aerodinâmicos e uma infinidade de opções de cores.

Tecnologia ConeHeadTM

Espuma EPS de baixa densidade

É o nome de código de desenvolvimento para uma revolucionária forma de moldar a espuma EPS em capacetes. A estrutura ConeHead™ age como uma zona de deformação em torno da cabeça para absorver e dissipar as forças de impacto de forma mais eficaz que a actual espuma rígida aplicada nos capacetes. O sistema utiliza duas densidades de espuma diferentes com diferentes características de recuperação da força do impacto

Com capacetes Scott, está protegido! Estrutura Conehead Espuma EPS de alta densidade

SISTEMAS DE AJUSTE Sistema M-R.A.S.

O sistema M-RAS permite um ajuste preciso e eficaz com fecho automático em ambas as direcções com zonas de apoio ajustáveis muito confortáveis.

Tecnologia ErgoLogic: Este conceito desenvolvido pela SCOTT é a chave por detrás dos benefícios anatómicos e biomecânicos comprovados inerentes a todos os produtos SCOTT com etiqueta Ergologic. O novo Sistema de Micro Ajuste SCOTT (M-R.A.S.)

L.W. BELT

Sistema de ajuste ultra leve pensado para utilização competitiva, dispõe de 3 posições pré seleccionáveis de ajuste com uma cinta elástica auto ajustável que garante o conforto. A estrutura fixa de três apoios garante segurança e conforto.

permite um ajuste ainda mais preciso e personalizado do sistema de retenção. Isto foi conseguido através da continuação do desenvolvimento do sistema „V-R.A.S.“, culminando num sistema que consegue ajustar-se á maioria dos formatos de crânio existentes á escala mundial. Isto é ErgoLogic!

V-R.A.S.

O sistema R.A.S. (Rotary Adjustment System) utiliza duas estruturas em “V” que permitem o ajuste da posição vertical em duas posições diferentes.

Tecnologia InMold

O processo de fusão entre a camada externa e a espuma interior “EPS” garante grande capacidade de resistência aos impactos, baixo peso e excelente ventilação.

Armação InMold

A armação em Poliamida integrada na espuma interior garante uma resistência adicional sem comprometer o peso.

Fitas de aperto integradas

As fitas de aperto integradas na armação In-Mold eliminam a necessidade de pontos de apoio exteriores, possibilitando um ajuste mais preciso, um design mais limpo e melhor performance aerodinâmica.

Ajuste das Fitas

Fixadores das fitas facilmente ajustáveis asseguram um correcto posicionamento do capacete para máximo conforto e protecção.

Pala Fuga Magneto

O sistema magnético de fixação pala patenteado, permite um design simples, aerodinâmico e sem furos no lado exterior do capacete Fuga, oferecendo dez graus de ajuste vertical. Em caso de impacto, a pala solta-se facilmente, prevenindo possíveis lesões dos utilizadores.

R.A.S.

O sistema rotativo de ajuste é simples e eficaz combinando os ajustes de posição e tensão com um ajuste personalizável para o máximo conforto.

67

capacetes

race

O Vanish é a nossa mais recente conquista de capacetes ultra-leves de competição. Com base

na nossa experiencia e evolução técnica juntamente com a Equipa Scott SwissPower, este capacete proporciona uma capacidade de arrefecimento superior através da utilização de aberturas de grandes dimensões. A construção in-mold, utilizando espuma de múltipla densidade em combinação com o design ConeHeadTM permitem usar espuma EPS de menor densidade para manter o peso baixo sem comprometer a protecção. É tão leve e

Scott Vanish Air

confortável que nem vai sentir que está a utilizar um capacete.

PVP: 149 e

Tamanhos S M L Peso 190g (tamanho M) Construção in-mold – espuma multi densidade EPS, tecnologia ConeHead Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 24 entradas de ar Sistema de ajuste L.W. Belt

Scott Vanish

PVP: 149 e

Tamanhos S M L Peso 220g (tamanho M) Construção in-mold – espuma multi densidade EPS, tecnologia ConeHead, Pala amovível Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 24 entradas de ar Sistema de ajuste M-R.A.S.

branco/amarelo RC branco/amarelo RC

preto/branco

68 h e lme ts

preto/vermelho

branco

branco/vermelho

Scott Fuga

montanha

PVP: 129 e

O Karma foi projectado para fornecer o máximo de

Tamanhos S M L Peso 300g (para tamanho M) Construção in-mold – EPS, Pala Fuga Magneto amovível Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 27 entradas de ar Sistema de ajuste M-R.A.S.

cobertura, mantendo o baixo peso. Com entradas de ar suficientes para mantê-lo bastante fresco, nas subidas

Scott Karma

PVP: 99 e

Tamanhos S M L Peso 290g (para tamanho M) Construção in-mold – EPS, Pala amovível Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 20 entradas de ar Sistema de ajuste V-R.A.S.

mais duras, este capacete montanha também oferece uma protecção inigualável para as descidas.

branco/amarelo RC

preto/prata

Scott TTS

preto/branco

PVP: 249 e

branco/púrpura

branco/cinza mate

branco mate

preto/branco

branco

preto/vermelho

Tamanhos único Peso 345g Construção in-mold – EPS Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 15 entradas de ar Sistema de ajuste R.A.S.

preto mate

branco/verde

69

sport O Groove II e o Watu proporcionam excelente protecção a um preço razoável. A óptima ventilação permite uma boa circulação de ar para o manter fresco e confortável a caminho do trabalho ou nas voltas de fim-de-semana.

Scott Groove II

branco/prata

azul metálico

branco mate

verde/preto

branco/púrpura

preto mate

PVP: 79 e

Tamanhos S M L Peso 245g (para tamanho M) Construção in-mold, pala amovível Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 20 entradas de ar Sistema de ajuste V-R.A.S

preto/prata

Scott Watu

JúNIOR

PVP: 49 e

O novo capacete Spunto adapta a novas

Tamanhos tamanho único Peso 250g Construção in-mold, pala amovível Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 16 entradas de ar Sistema de ajuste R.A.S.

tecnologias de capacetes de adulto num divertido e leve capacete concebido para ciclistas jovens. branco

Um ajuste específico e uma cobertura reforçada

branco/púrpura

branco/vermelho

proporcionam máxima protecção e oferecem confiança tanto no caminho para a escola como na diversão.

Scott Spunto preto/amarelo

preto

70 h e lme ts

vermelho

PVP: 39 e

branco/azul

Tamanhos tamanho único Peso 240g Construção in-mold - EPS, pala amovível Normas CE EN 1078:1997/A1 Ventilação 16 entradas de ar Sistema de ajuste R.A.S.

branco/amarelo RC

branco/verde

PROGRESSIVE Os capacetes SCOTT Spectre são os capacetes certos para Freeride e Downhill. A estrutura externa foi projectada para manter a sua integridade após o impacto. A pala regulável e queixeira fornecem um nível adicional de protecção. Junte isso a um ajuste perfeito dos Goggles e tem um capacete ideal para as linhas mais radicais.

Scott Spectre DH / FR PVP: 349 e/ PVP: 249 e

Branco/Dourado ESTRUTURA EXTERNA EM FIBRA DE VIDRO

branco/vermelho Carbono

Tamanhos S M L XL Construção DH: dupla densidade EPS, estrutura externa em carbono FR: dupla densidade EPS, estrutura externa em fibra de vidro Normas CE EN 1078:1997/A1 CPSC Ventilação 15 entradas de ar

blue verde

preto

branco

Scott Voltage | PVP: 39 € Tamanhos S/M L Peso 410g (para o tamanho S/M) Construção Estrutura Reforçada – EPS, estrutura ABS Normas CE EN 1078:1997/A1 CPSC Ventilação 10 entradas de ar

Photo: Viktor Strasse | Rider: Nando & Timo

71

mochilas mochilas

Ergonómicas, leves e resistentes. As nossas mochilas são desenhadas para os utilizadores que têm de confiar no seu equipamento. Desenvolvidas de modo a não prejudicar a mobilidade, todos os modelos são ergonomicamente ajustáveis, contêm diversos compartimentos internos que permitem uma arrumação eficaz e estão preparadas externamente para transportar todos os acessórios complementares (garrafas, bomba de ar, ferramentas, etc) para que estejam sempre facilmente acessíveis.

Scott Airstrike Light

VOLUME 12+3 L | PVP: 90 e

CARACTERISTICAS - Alças ergonomicamente pré-formadas - Painel traseiro pré moldado com malha integrada - Capa de chuva

Scott Airstrike Hydro Pro VOLUME 7.5 L | PVP: 70 e

CARACTERISTICAS - Um compartimento principal para o saco Hydropack - Hydropack 2L incluído - Cintas de aperto ao peito e na zona da barriga, para um melhor ajuste - Painel pré moldado traseiro com malha integrada

Scott Airstrike Light lady

72

Scott Airstrike Pro

VOLUME 20+4 L | PVP: 100 e

Scott Grafter

VOLUME 12L

CARACTERISTICAS - Acolchoado no painel traseiro com placa removível PE - Capa de Chuva - Sistema de transporte de capacetes (escondido) - Separação de compartimentos de arrumos

Scott Grafter Pro

BOLSAS DE SELIM

VOLUME 18 L | PVP: 80 e

CARACTERISTICAS - Sistema de arrumo para protecções - Sistema de transporte de capacetes (para capacetes integrais) - Bolso frontal com compartimento de ferramenta Scott Grafter Pro Lady

A Scott oferece uma linha completa de bolsas de arrumação em vários tamanhos para o acompanharem nos seus passeios e viagens de bicicleta. Novos fechos resistentes à água, tecidos mais leves com tratamento para protecção do conteúdo e linhas reflectoras fazem das bolsas Scott a primeira opção.

Scott Elephant Light Volume 0.9 L | PVP: 17,90 e

Scott Gazelle Light

Volume 0.6 L | PVP: 14,90 e

Scott Handy Regular Volume 0.3 L | PVP: 14,90 e

Scott Hardy Light

Volume 0.3 L | PVP: 14,90 e

Scott Road RC

Volume 0.4 L | PVP: 16,90 e

73

Para 2011, apresentamos uma colecção completa de

A colecção de luvas SCOTT concentra-se de novo

têxtil e luvas que possuem uma funcionalidade e,

no conforto e protecção. Novas para 2011, as luvas

desempenho inigualáveis e designs inspirados pela

Superstitious com d3o, oferecem um desempenho

moda, mas adaptado a cada desporto. Este objectivo

e protecção inigualáveis. O material de protecção

está bem patente em muitos detalhes técnicos e gráficos

patenteado d30 é macio e flexível durante o uso, mas

dos tecidos escolhidos.

consegue mudar de densidade instantaneamente

No que toca a cores para 2011, escolhemos tons

no momento do impacto para absorver pancadas,

luminosos e contagiantes com tons frescos de lima e

ajudando a prevenir lesões nos seus utilizadores.

castanho, azul brilhante, um poderoso violeta, amarelo e cereja, uma sombra violeta quente. Mas o preto e branco continuam a ter o seu lugar como cores básicas A linha conta com equipamento de gama alta em Spandex, equipamentos mais soltos de all mountain e nas combinações nada convencionais de freeride e de downhill num design impressionante. Vestuário leve, como coletes Windstopper e casacos e também protecções para a chuva fecham a colecção.

74 b i ke we a r

Luvas Scott Essential

Capacete Scott Fuga

Meias curtas Scott Tech

Calção com alça Scott LTD

Protecção Sapatos LTD

Luvas Scott Endurance

Camisola Scott l/sl

Bolsa de Selim

Sapato Scott de Estrada Team Boa

Colete Windstopper Scott LTD

Scott Gazelle Light

Scott Sprint

Protecção de braços Scott LTD Scott Leader

RC Limited é a linha de produtos que prima pelo conceito funcionalidade de adaptação da roupa ao corpo do utilizador na posição natural de condução. Uma escolha inteligente dos materiais aliada a um design detalhado com fechos isolados, bainhas elásticas com silicone e tiras fluorescentes Energlo para uma maior segurança dos utlilizadores.

Luvas Scott RC Concept LF

Capacete Scott Fuga

Bolsa de selim Scott Road RC

Scott Sprint

Camisola Scott RC Pro s/sl

Casaco com fecho RC Pro L/SL

Scott Leader

Sapato Scott de Montanha Team Issue Meias Scott

Sapato de estrada Scott Road Team Issue

Luva Scott RC ConceptSF

Calção com alça RC Pro Calção Scott RC Pro ls/fit

A linha RC obtém óptimos resultados com as cores que caracterizam todas as linhas RC, com um sistema de ventilação altamente eficiente e um design inspirado na competição. A colecção contém tecido “Spandex”, que tem como característica principal a grande capacidade de elasticidade, cortes justos e uma grande variedade de peças para utilização durante todas as alturas do ano.

Calção com alça Authentic Camisola Scott Authentic l/sl

Scott Endo

Scott Sprint

Sapato Scott de Estrada Road Comp

Luva Scott Aspect

Camisola Scott Authentic S/sl

Mochila Scott Hydro Pro

Casaco Winstopper Authentic

Luvas Scott Aspect

Capacete Scott Watu

Sapato de montanha Scott MTB Comp

Inspirada na linha RC, esta gama é claramente uma homenagem à cor. Para as cores clássicas o branco, vermelho e preto. Materiais leves, opções de ventilação, bainhas com silicone, acolchoamento Sport e uma variedade atraente de opções de combinação fazem desta uma linha a ter em conta.

Calção Scott Helium ls

Luva Scott El Ninjo

Capacete Scott Karma

Luvas Scott Ridance

Meias Scott Logo

Camisola Pocket Scott Next 2 Skin s/sl

Camisola Scott Helium Top s/sl

Meias Scott Logo

Casaco Helium Paclite

Scott Sprint

Mochila Scott Airstrike Light Scott Obsess Sapato Scott de Estrada Road Comp

A definir a imagem da colecção HELIUM de 2011 quer seja para estrada ou montanha estão cores fortes e desenhos de imagem reduzida, a linha inclui todo o tipo de vestuário, desde calções e camisas clássicas, calções, corsários, calças com alça, casacos e coletes Windstopper ® Recursos inteligentes como fecho, reflectores ou ajuste da cintura são também características importantes nesta linha.

Camisola Scott DH Racing w/o sl

Capacete Scott Spectre DH Protecção de costas Scott CRX Bike DH Camisola Scott DH Racing l/sl

Camisola Scott DH Racing w/o sl

Luvas Superticius d30

Goggle Recoil Scott

Luvas Scott Ridance

Calção Scott DH Racing

Luvas Scott Ridance

A linha SCOTT DH inspirada no Motocross não deixa nada a desejar. Reforços de acolchoamento nos ombros e joelhos, oferecem protecção e segurança para enfrentar qualquer tipo de descida.

Scott2011 bicicletas &acessórios Fotografias de estúdio Fred Leiser Étienne Perrenoud Fotografias de Acção & Lifestyle Daniel Geiger, Richard Baybutt, Gary Perkin, Nicolas Teichrob, Sven Martin, Will Walker, TDWsport.com, Armin Küstenbrück EGO-Promotion, Marius Maasewerd - EGO-Promotion Agradecimentos Andi Kern, Virginie Ducrot-Geinoz, Ben Walker, Scott Teams and Riders, Destination Davos Klosters

www.scott.pt | info@jasma.pt Distribuidor exclusivo para PORTUGAL:

Stand Jasma, Lda

www.jasma.pt | info@jasma.pt

Todos direitos reservados © 2010 Scott Sports SA; © 2010 Stand Jasma, Lda Especificações e preços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio! Erros de impressão, tradução ou edição não obrigam Stand Jasma, Lda nem Scott Sports Group SA Valores apresentados com IVA de 21% à taxa legal em 01-Setembro-2010

scott.pt Para encontrar um agente ou um testcenter Scott por favor visite:

www.scott-sports.com/dealers

Photo: Daniel Geiger | Location: Davos, Rinerhorn


Catálogo Scott 2011