Planejamento Ministério da Família 2010

Page 3

3

1 INTRODUÇÃO

“O lar cristão é ... em comparação a mais poderosa agência evangelizadora no mundo... Os lares com sua amável influência convertem mais pessoas que todos os pregadores colocados juntos. Dê-nos suficiente deste evangelismo, e logo o mundo será cristão...”. (David e Vera Mace).

Deus criou a primeira família. Tudo era perfeito, eles tinham um belo lar, bom alimento, um relacionamento amoroso maravilhoso um com o outro e com seu Deus. O que mais alguém poderia pedir? De acordo com o livro bíblico de Gênesis, a família foi estabelecida por criação Divina como a instituição humana fundamental. É o principal ambiente em que

são

aprendidos

valores

e

desenvolvido

a

capacidade

para

íntimos

relacionamentos com Deus e com outros seres humanos. No entanto, as famílias têm sido muitas vezes negligenciadas. Com isso, tantos filhos, quanto seus pais, sofrem as conseqüências deste descaso, sendo presas fáceis para satanás. A mensagem do evangelho é apresentada na Bíblia em termos relacionais, e em um mundo carente por relacionamentos, a família cristã ocupa um papel primordial para satisfazer esta necessidade. O plano do Criador é que a beleza e a força da família estejam na unidade e intimidade e muitas forças se combinam para ameaçar a “união” da vida familiar em nossos dias. Atualmente, nossas famílias estão ameaçadas pelo secularismo e a falta de valores que a sustentam. Por esta razão, se faz urgente e prioritário, estudar de novo e com maior intensidade, os conselhos que estão na Santa Palavra e na pena inspirada. O lar, com freqüência, não mais é o centro da recreação, educação ou culto. Assim é difícil manter os interesses comuns que envolvem todos seus membros.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.